Quem deverá ser o próximo treinador do Sporting? | Relvado

Quem deverá ser o próximo treinador do Sporting?

Rijkaard triunfou no Barcelona, Zico é um nome histórico no futebol, Scolari foi campeão do mundo e
 

O Sporting anda a procura de um treinador que o devolva aos dias de glória, mas primeiro tem de encontrar um presidente. Com eleições marcadas para o próximo dia 26, os vários candidatos à presidência do Sporting têm apresentado os seus trunfos para a vitória final.

Normalmente os nomes prometidos quando há eleições são jogadores, mas neste sufrágio os principais trunfos têm sido os treinadores de futebol.

Paulo Sérgio começou a época sentado no banco, mas os maus resultados da equipa obrigaram o técnico a abandonar o lugar no mês de Fevereiro, passando José Couceiro a assumir o cargo, agora com a ajuda de Oceano Cruz, antigo internacional português. Mas as vitórias teimam em não surgir.

Dias Ferreira, um dos candidatos a ocupar a presidência dos leões, revelou que tem acordo com holandês Frank Rijkaard, caso vença as eleições. A antiga estrela holandesa confirmou que se encontra “entusiasmado com o projecto de Dias Ferreira e Paulo Futre”. O contrato seria de dois anos com mais uma de opção, mas ainda falta o sufrágio.

Pedro Baltazar também já tem um treinador para orientar a equipa na próxima época desportiva. O brasileiro Zico é o escolhido pelo administrador, pois “um dos objectivos é vencer pelo menos dois títulos em três anos”. “Se existe um clube que eu quero treinar na Europa, esse clube é o Sporting, devido ao meu pai, que era adepto do Sporting”, revelou Zico, em entrevista aos órgãos de comunicação brasileiros.

O último nome lançado aos leões é o de Luiz Felipe Scolari. O treinador que levou a selecção portuguesa à final do Euro-2004, actualmente no Palmeiras, estará a ser disputado por dois candidatos, Abrantes Mendes e Godinho Lopes. Com vantagem para o segundo, devido à boa relação entre Carlos Freitas - um dos homens de Godinho Lopes para o futebol - e Jorge Mendes, agente do treinador campeão do mundo pelo Brasil.

Falta saber-se quem é o treinador escolhido por Bruno de Carvalho, um dos candidatos com mais hipóteses de conquistar o lugar. O anúncio será feito em breve.

E o leitor? Quem acha que seria o treinador ideal para o Sporting?

Especial Eleições no Sporting:
Sporting:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

treinador

O próximo treinador do sporting deveria ser o roupeiro Paulinho!

aaa

streams de qualidade em:

http://www.tv-xat.com/

acompanhe os jogos na nossa companhia e comente-os aqui.

O melhor treinador para o

O melhor treinador para o Sporting vai ser, SEGURAMENTE, o treinador que o Bruno de Carvalho escolher!
É o único candidato com um fio condutor, uma estratégia, um plano para o Sporting!

Não vão em tangas da Cunha Vaz, que mentiu a todos os jornais hoje, a dizer que o fundo não tem credibilidade e que necessita de seis meses para aprovação.
A lista do Godinho é muito baixa e controla os media. Nós temos que saber contornar isso, temos que ir votar em força no dia 26! Temos que passar a palavra aos sócios mais velhos, que não contactam diariamente com a internet e que estão menos a par, que são ludibriados pelos três jornais desportivos.

Se fizermos esse esforço, dia 26 teremos o SPORTING, e não esta vergonha de conluios que se arrasta há anos!

Rijkard é uma excelente escolha...

Confesso que estou indeciso entre a candidatura de Dias Ferreira e a de Bruno Carvalho.....A primeira dá-me garantias de alguém capaz de defender os interesses do Sporting intransigentemente, o que não acontece com Bruno Carvalho, dado que é um completo desconhecido, pelo menos para mim, mas ao invés disso apresenta um projecto que a meu ver se encontra muito bem estruturado, bem pensado e delineado e uma ideia de renovação das ideias e do pensar o Sporting que a meu ver é bastante positiva. Parece-me que se encontra com uma boa dinâmica e surpreendeu-me por isso. Mas depois põe-se a questão do treinador...Eu acho que um nome como o de Rijkard tem o perfil ideal para pegar na equipa neste momento, até porque como se sabe o Sporting terá de investir forte no seu plantel e com qualidade e o Rijkard seria um treinador capaz de cativar os melhores jogadores a assinarem pelo nosso clube. É um treinador ganhador e de créditos firmados. Eu parece-me que a questão do treinador por parte do Bruno Carvalho é um ponto frágil. Vou aguardar pelo anuncio, até pq o próprio Bruno disse que seria o próximo assunto a ser tratado. Fala-se no Domingos, que eu considero um treinador competente, mas penso que não terá o perfil mais indicado pelas razões que enunciei acima. Daí que estou dividido e penso que a lista ideal seria um misto destas duas. Se se confirmar o nome de Scolari para a lista de Godinho Lopes (e segundo consta tb de Abrantes Mendes) penso que será um autêntico tiro no pé, pois apesar de ter gostado do seu trabalho na nossa selecção penso que não será o indicado para um clube como o Sporting, até porque os jogadores europeus (tirando os Portugueses) não estão preparados para campanhas de fé e de Senhoras do Caravaggio, como é seu apanágio. Quanto a Zico, não ponho em causa o seu sportinguismo pois já à anos que vem afirmando que tem o sonho de treinar o Sporting, não me parece que tenha um perfil vencedor como treinador e penso que essa é uma condição fundamental para devolver a esperança aos sócios e adeptos e incutir uma dinâmica de vitória aos jogadores e ao clube.
Saudações Leoninas

NÃO vai ser o Domingos! Vai

NÃO vai ser o Domingos!
Vai ser um bom treinador estrangeiro que também vai cativar jogadores.

Quanto ao Dias Ferreira, para além de não ter projecto definido, nem sequer sabe onde ir buscar o dinheiro, tem FUTRE, o triador, três vezes traidor!
Um bom Sportiguista tem memória!

Bruno de Carvalho é de longe a melhor solução!

Se não vai ser o Domingos...

...melhor....., na minha modesta opinião.
Qt ao Dias Ferreira já anunciou que em breve apresentará os investidores, quando estiver tudo preto no branco, e que também serão estrangeiros...em relação ao projecto é fácil perceber que o projecto passa pelo reforço do futebol que é a área que piores resultados (desportivos e financeiros) tem apresentado e a principal fonte propulsora do clube como um todo...e pela sua exposição mediática é fácil perceber o que quer do Sporting (que será o mesmo que qualquer Sportinguista) e a sua forma de actuar. Qt à escolha do Futre tb concordo que foi infeliz, teria sido prudente a escolha de outro elemento, mas de qq das formas, penso que é uma pessoa competente e com prestigio internacional....Já ouvi algumas entrevistas do Inácio que me causaram alguma apreensão em relação ao futebol.... e o Inácio também nunca negou o seu portismo e como profissional que é não tenho duvidas que dará o seu melhor em prol do Sporting. O Dias Ferreira pode ter varios defeitos, mas não é surpresa para ninguém. As pessoas sabem o que podem contar dele.....eu recuso-me a passar cheques em branco, como o fazes em relação ao Bruno Carvalho. Se apresentar um treinador que me dê garantias e que se enquadre no perfil que descrevi no post anterior, estou com ele. Independentemente de tudo isto, o candidato que ganhar as eleições, a partir de 27 de Março será o meu Presidente. As campanhas eleitorais deixo para outros fazerem...
Cumprimentos

Estou contigo em relação a

Estou contigo em relação a essa dos "cheques em branco".

Compreendo o que o João diz e o seu estado de espírito, mas acho perigosíssima esta onda de "mudar a todo o custo, nem que seja para pior". Sinceramente, temo muito que se vá nesta onda de erradicar a actual linha que o Sporting vem seguindo (errada, claro está), mas se embarque numa outra ainda mais sinuosa e insegura...

Ao contrário da maioria dos sportinguistas que vejo comentar, não coloco Godinho Lopes totalmente de lado. Em relação ao Dias Ferreira, apesar de me ter vindo a desiludir muito, também não o ponho no caixote do lixo, embora aquela do Futre tenha sido completamente escusada...

Se alguém assegurasse o Scolari, por exemplo, seria desde logo o "meu" candidato.

O que precisamos neste momento, meus caros, e escrevam o que digo é d eum GRANDE treinador. É o mais urgente de tudo, a curto prazo...

Cumps!

Boas Cold...

A questão do grande treinador é, de facto, a maior prioridade, a meu ver, do Sporting neste momento.
Concordo contigo que é o mais urgente de tudo, a curto prazo...E penso que será a principal alavanca para o sucesso nestas eleições, mais que jogadores ou nomes para a estrutura....
Já em relação ao nome que referes do Scolari, já não partilho da mesma opinião.....ainda hoje se soube de mais um treinador no desemprego e que veria com bons olhos no Sporting, de seu nome Felix Magath. O homem tem ganho campeonatos por todos os sitios por onde tem passado....
Cumps

Nem o Mourinho me faria votar

Nem o Mourinho me faria votar na lista do Godinho Lopes.

Temos o Godinho como Presidente, o corrupto dos Paquetes da Expo, o corrupto que fez as obras todas do Sporting, que tiveram um custo muito maior que o previsto, que roubou o Sporting para mamar ele e dar a mamar à Somague!
Temos o Luís Duque, que nem pode sair de Portugal à custa do BPN!
Temos o Ricciardi no conselho fiscal, um gajo que é do BES, nosso credor!
Temos o gajo da KPMG no conselho fiscal, somente a empresa que faz as auditorias no Sporting! Claro que as auditorias não são isentas e anda lá tudo a roubar e a lavar dinheiro.
Querem mais corrupção, conluio, promiscuidade do que esta?!!?
E vêm eles falar dos russos?!
Temos ainda o braço direito do Bettencourt, um dos máximos responsáveis pelo estado do Sporting actual, o Rogério Alves.
Temos o Carlos Barbosa, que mais não fez do que denegrir e mentir, como em relação ao fundo, a dizer que necessitava de 6 meses para ser aprovado pela CMVM.
Temos uma lista que tem jogado baixo e sujo, a mando do Cunha e Vaz, que ainda hoje mente n'O Jogo, a dizer que os russos só entram com 40% do dinheiro.

É uma lista de vigaristas, mentirosos, que só sabem denegrir, jogar sujo, jogar baixo.
Ainda não apresentaram NADA e só criticam quem cumpriu com o que tem prometido!!

Eu quero que ganhe o Bruno de Caralho, já que é a única que apresentou planos bem estruturados para o Sporting, a única que não denegriu ninguém, a única que mudará radicalmente o Sporting. Pior nunca ficará, convençam-se disso!
Com o Godinho vamos continuar reféns da banca e dos interesses pessoais deles e das empresas deles!
Para além disso, amigos meus muito próximos já me garantiram a credibilidade do Bruno, dos Aragão Pinto e da sua lista.
Mas, se o Bruno não ganhar no dia 26, no dia 27, todos vão ser o meu presidente... menos o Godinho Lopes e essa escumalha corrupta.
Se o Godinho ganhar, será a maior desilusão de sempre relacionada com o Sporting, maior que a final da Taça UEFA. É saber que o Sporting morrerá nas mãos de gente que não é sequer do Sporting.

JÁ CHEGA!! SAIAM DO MEU SPORTING!! Arranjem um emprego e parem de roubar o meu CLUBE!!

Como já escrevi ontem, o

Como já escrevi ontem, o futuro treinador do SCP deverá ser português ou estrangeiro com conhecimento do futebol português em geral e do SCP em particular. Este pressuposto é fundamental para recuperar alguns dos bons jogadores do actual plantel que têm apresentado um rendimento sofrivel, mas que têm qualidade. Por muitos reforços que se prometa, convém não esquecer que a base do futuro plantel será constituida pelo plantel actual, pelo que a selecção dos jogadores que interessa manter, dos que interessa transferir e dos que interessa dispensar terá que partir de alguém que conheça na realidade o valor dos jogadores.
Perante o perfil que tracei, parece-me que a escolha de Domingos seria a ideal, embora admita outros nomes...

TREINADOR

o SCP precisa de um treinador estrangeiro, MICHAEL LAUDRUP, CO ADRIENSE, VAN BASTEN, KLISMANN,RIJKAARD. domingos ainda nao tem estaleca, e nao podemos errar e que aposto nos jovens da academia.
SCOLARI ja teve o seu tempo em portugal, é um excelente psicologo ,mas falha muito na tactica e vejo o como um novo PESEIRO. só espero que nao venha Jesualdo ou Fernando Santos.