Duque: "Plantel do Sporting precisa de revolução" | Relvado

Duque: "Plantel do Sporting precisa de revolução"

O homem que Godinho Lopes escolheu para mandar no futebol leonino não tem dúvidas: há jogadores sem
 

Luís Duque, homem-forte do futebol da candidatura de Godinho Lopes à presidência do Sporting, considerou esta segunda-feira que o plantel “leonino” precisa de uma revolução e que actualmente não tem qualidade para discutir o título.

José Couceiro, actual treinador do Sporting, elogiou recentemente a qualidade do plantel, mas Luís Duque diz que tem “de ser mais pragmático e falar verdade às pessoas”. “No plantel do Sporting há jogadores de valia, que têm lugar no futuro plantel, mas é preciso um profundo investimento e uma profunda revolução no plantel. Por mais que me custe dizer, actualmente, a qualidade do plantel do Sporting está longe daquilo que é exigível a um clube que quer ser campeão”, afirmou.

Treinador está contratado... "mas é segredo"

À margem de um encontro com representantes dos núcleos, Luís Duque garantiu que o treinador “está contratado, mas é segredo”, garantindo que “é possível começar já a disputar títulos e campeonatos com os outros em Portugal”.

“Vou tentar tudo para que seja, embora eu ache que não é importante, porque vamos eleger dirigentes e não treinadores. Mas se isto entrar numa lógica populista ou demagógica, se calhar vamos ser obrigados a dizer o seu nome”, afirmou.

Luís Duque diz que pode dar um contributo “em termos de organização e gestão do futebol”, recordando que “esta candidatura assenta, sobretudo, no reforço do futebol e da estrutura para o futebol”.

“Quando, há 10 anos, estivemos no Sporting, e com sucesso, a grande novidade foi uma aposta grande na estrutura que geria o futebol, profissionalizada, integrada, sólida e solidária. O engenheiro Godinho Lopes deu-me a oportunidade de voltar a investir a sério no futebol”, referiu.

Luís Duque salientou ainda que vai poder trabalhar com pessoas que estiveram consigo nos títulos de 1999/2000 e 2001/02, como o guarda-redes Nelson.

“O Nelson foi campeão. Tive o privilégio de ter estado com ele e com outros campeões. Queremos voltar a ganhar e queremos que os campeões sejam referências em Alvalade e na Academia, para ensinar o que sabem aos mais novos e para mostrar que no nosso clube também há grandes campeões”, afirmou.

O antigo guarda-redes, que está a finalizar o mestrado em Marketing e Gestão do Desporto, disse que o “clube precisa de regressar rapidamente aos momentos de glória”, que ele teve “a felicidade de viver”.

“Sempre estive disponível para regressar. É uma casa que considero minha. Além de ter sido atleta, sou sócio. É um sonho voltar e poder ser útil nesta casa”, adiantou.

Ainda sem saber quais serão as funções específicas que vai desempenhar, Nelson disse que teve “sempre saudades” e “alguma tristeza pelo período difícil” que o Sporting vive.

“São fases que os grandes clubes atravessam e é isso que queremos que acabe rapidamente. É um clube que criou dois melhores jogadores do Mundo. É preciso trabalho, muita dedicação e voltar às vitórias”, admitiu.

Especial "Eleições no Sporting":
Sporting:

Comentários [3]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Godinho Lopes

Parece ter os nomes mais solidos , para combater a grande distancia que nos ultimos 2 anos separou Sporting de FCP e SLB...Especialmente do SLB , já que o FCP tem sido nas ultimas 3 decadas sempre sólido.
De facto para combater esssa distancia , não resta senão INVESTIR na equipa de futebol.
Não digo com isto que se abandone por completo a aposta em jovens valores vindos da Academia ( 2 ou 3 por ano)...mas que se abandone as contratações sem nexo de jogadores em fim de carreira ou jogadores de qualidade duvidosa por 1 ou 2 milhoes...
Há que revolucionar o plantel e desembaraçar-nos de jogadores que fazem uma ou duas exibições por ano se tanto.

Bem bom era todos os 5 ou 6 presidentes oferecerem todas as suas promessas de jogadores e milhoes para a causa Sporting :)

COMO?!

Só podes estar a brincar! Ehehehehe!
O Godinho Lopes?!
Preferia que ganhasse o Tino de Rans a esse gajo!!

Sabes quem tem lá o Godinho Lopes?!
Os mesmos de sempre! Os mesmos que tornaram o Sporting no que é hoje!
Tem lá o Ricciardi a mandar, que é o do BES, que é nosso credor!! Achas que pode ser?!
As auditorias sabes como são feitas e como vão continuar a ser caso ganhe este corrupto? O gajo da KPMG é do conselho fiscal actual e da lista do Godinho Lopes!! Essa é "somente" a empresa que faz as auditorias! Achas que é feita com isenção?!
Tem na lista o Rogério Alves, o braço direito do Bettencourt!!

Meu Deus, como é possível dizer a barbaridade que acabaste de dizer...
Ou não és Sportinguista, ou não estás informado...
Não sei mesmo!

Ainda hoje viste um gajo que cumpriu com o que prometeu, um gajo que quer romper com este passado de corrupção e conluio, de promiscuidade, um gajo que apresentou os investidores, credíveis, muito influentes na vida política e desportiva da Rússia, e falas-me do corrupto da Somague ter os melhores nomes?!

Nem vou discutir mais, porque acho que não deves estar informado e não foi por mal.

aaa

streams de qualidade em:

http://www.tv-xat.com/

acompanhe os jogos na nossa companhia e comente-os aqui.