Atlético quer acordo com o Sporting por Gelson | Relvado

Atlético quer acordo com o Sporting por Gelson

Colchoneros querem evitar um litígio com os leões.
 
Gelson Martins apresentado no Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid quer evitar um litígio com o Sporting pela contratação de Gelson Martins e está a ponderar apresentar ao novo presidente do clube leonino a proposta recusada por Sousa Cintra em julho.

Segundo adianta o jornal Record na sua edição de sábado, o clube madrileno está a ponderar apresentar a Frederico Varandas a proposta recusada por Sousa Cintra, na ordem dos 22 milhões de euros - que na altura incluía a eventual cedência de jogadores.

A proposta, que pretende evitar um litígio na FIFA na sequência da queixa apresentada pelos 'leões' pela contratação do extremo formado em Alcochete, poderia agradar a todas as partes - a começar pela Plus500, principal patrocinador do clube Atlético de Madrid, que não veria com bons olhos o arrastar de um litígio em tribunal com o clube lisboeta.

Mas o entendimento com o Atlético seria também um cenário interessante para o Sporting, que necessita urgentemente de financiamento.

Recorde-se que o Atlético de Madrid tentou numa primeira instância alcançar um acordo com o Sporting pela contratação de Gelson Martins de forma a evitar a queixa dos 'leões' na FIFA pela contratação do jogador, que alegou justa causa para rescindir contrato, mas as negociações com Sousa Cintra fracassaram.

O ex-presidente da SAD do Sporting exigiu 50 milhões de euros por Gelson, mas a melhor proposta do Atlético não passou dos 22 milhões por uma percentagem do passe, entre os 60 e os 70%, e a eventual cedência, a título de empréstimo, do avançado Luciano Vietto.

De acordo com o Record, apenas metade desses 22 milhões de euros seriam pagos a pronto, e essa foi uma das razões que levaram Sousa Cintra a recusar a proposta - decisão que causou divisões internas na comissão de gestão da SAD, na qual uma corrente defendia que tal proposta seria de aceitar, face à necessidade do Sporting realizar um encaixe financeiro a curto prazo.

O Correio da Manhã diz também que Frederico Varandas está mesmo obrigado a sentar-se com o Wolverhampton e o Atlético de Madrid para tentar chegar a acordo sobre a venda de Rui Patrício e Gelson Martins.

O Sporting tem de fazer frente às despesas correntes do clube até ao final do ano, bem como para liquidar 30 milhões de euros relativos ao anterior empréstimo obrigacionista, que vencia em maio, e segundo o CM, poderá ter que aceitar os 20 milhões de euros oferecidos pelo Wolverhampton pelo ex-guardião leonino - aos quais o Sporting terá que abater 7 milhões de euros em dívida ao empresário Jorge Mendes.

Sporting:

Comentários