Sporting: sondagem aponta Varandas como “melhor presidente” | Relvado

Sporting: sondagem aponta Varandas como “melhor presidente”

Sondagem efetuada para Jornal de Negócios e Correio da Manhã.
 
Sporting (simbolo)

Frederico Varandas é o candidato ao Sporting apontado como “o melhor presidente”, numa sondagem encomendada pelo Jornal de Negócios e pelo Correio da Manhã.

A sondagem inquiriu sobre qual dos sete candidatos à presidência do Sporting será “nas atuais circunstâncias o melhor presidente para o Sporting”, tendo Frederico Varandas reunido 27% das escolhas.

José Ricciardi é o segundo mais mencionado, com 12,8%, seguindo-se Dias Ferreira (9,7%), João Benedito (8,7%), Madeira Rodrigues (8,2%), Tavares Pereira (2,2%) e Rui Rego (1,7%).

Recorde-se que outra sondagem, divulgada ontem, aponta para um empate técnico entre João Benedito e Frederico Varandas nas escolhas para presidente. 

FICHA TÉCNICA

Universo: indivíduos inscritos nos cadernos eleitorais em Portugal com telefone fixo no lar ou possuidor de telemóvel.

Amostra: aleatória e estratificada (região, habitat, sexo, idade, escolaridade, actividade e voto legislativo) e representativa do universo e foi extraída de um sub-universo obtido de forma idêntica. A amostra teve 603 entrevistas efectivas: 281 a homens e 322 a mulheres; 55 no Interior Norte Centro, 92 no Litoral Norte, 102 na Área Metropolitana do Porto, 112 no Litoral Centro, 164 na Área Metropolitana de Lisboa e 78 no Sul e Ilhas; 103 em aldeias, 162 em vilas e 338 em cidades. A proporcionalidade pelas variáveis de estratificação é obtida após reequilibragem amostrai.

Técnica: Entrevista telefónica por C.A.T.I., tendo o trabalho de campo decorrido nos dias 1 e 2 de Setembro de 2018, com uma taxa de resposta de 81,9%.

Erro probabilístico: Para o total de uma amostra aleatória simples com 603 entrevistas, o desvio padrão máximo de uma proporção é 0,020 (ou seja, uma "margem de erro" - a 95% - de 4,00%).

Responsabilidade do estudo: Aximage Comunicação e Imagem Lda., sob a direcção técnica de Jorge de Sá e de João Queiroz.

Sporting:

Comentários