Couceiro: "Ninguém vai pegar no Sporting em Abril" | Relvado

Couceiro: "Ninguém vai pegar no Sporting em Abril"

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Rio Ave, o treinador do Sporting revelou qu
 

José Couceiro acredita que vai continuar a ser treinador do Sporting até ao final da época.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Rio Ave, o treinador português revelou que o mais provável é continuar no cargo após as eleições do dia 26 de Março porque nenhum treinador deverá "pegar na equipa" em Abril.

"Não vejo que um treinador aceite pegar na equipa em Abril. É uma situação de alto risco. Representa arriscar muito em termos de estabilidade de futuro. A partir de 27 de Março teremos de nos sentar à mesa com o futuro presidente do Sporting para abordar essas questões", comentou Couceiro.

Semana tranquila para a equipa

O técnico do Sporting revelou que a vitória sobre o Beira-Mar por 1-0, no passado fim-de-semana, deu origem a uma semana tranquila no seio do plantel.

"Era muito importante ganhar o jogo, fundamental mesmo. Tanto que esta semana já trabalhámos mais tranquilos. Não foi só desviar atenções para as eleições. A equipa venceu, quebrou um ciclo negativo e ganhou tranquilidade para preparar o jogo com o Rio Ave. Assim é mais facil ter soluções. Se o resultado fosse negativo falava-se da equipa", disse Couceiro.

Apesar do processo eleitoral não afectar o rendimento dos jogadores, José Couceiro afirmou que toda a equipa e responsáveis do futebol não se devem "alhear" das eleições.

"As eleições são um facto, vão existir e o processo vai continuar até dia 25. Não vale a pena esconder, mas temos de perceber motivos dos candidatos e entender noticias", confessou o técnico.

"Cativos só na bancada"

Com uma lista de cinco indisponíveis - quatro dos quais lesionados - Couceiro admite que os jogadores que não vão estar em Vila do Conde são importantes e espera que esses problemas físicos sejam ultrapassados nos próximos dias.


"Estamos a falar de jogadores importantes na equipa, não por serem titulares, mas porque precisamos de competitividade durante a semana. Não podemos ter só os 11. Não há cativos dentro da equipa, só na bancada. Esperamos que estas situação se resolvam durante a próxima semana", finalizou o treinador do Sporting.

Sporting:

Comentários