Sporting: Braz já tinha acordo com "um dos melhores treinadores" | Relvado

Sporting: Braz já tinha acordo com "um dos melhores treinadores"

Braz da Silva confirma a desistência da corrida à presidência do Sporting, lamentando que já tinha "
 

O candidato que tinha apostado na criação de um Fundo de milhões para reforçar o futebol leonino afasta-se das eleições à presidência do Sporting com a revelação de que já tinha "contactos avançados" com "jogadores que poderiam vir a ser a espinha dorsal da equipa". Além disso, diz que já "tinha um acordo com um dos melhores treinadores do mundo".

Ideias que o empresário divulgou em conferência de imprensa, num Hotel de Lisboa, lamentando ainda que o acto eleitoral se transformou "numa batalha de vida ou de morte", dadas as "afirmações, insinuações e métodos" a que se tem recorrido.

"Não é possível sermos campeões se mantivermos este estado de guerrilha", queixa-se também o presidente do Grupo Finertec falando de um "quadro de desalento e desânimo" e realçando que é preciso "dar razão a Bettencourt". "Os sportinguistas ficam com uma dívida imensa para com ele", aponta.

E quanto ao acto eleitoral de 26 de Março, Braz da Silva refere que não vai apoiar "candidatos, mas sim projectos", mostrando disponibilidade para "ajudar em tudo o que puder" de forma a que o Sporting retome a "gloriosa história que, outros, noutras épocas foram capazes de edificar".

Neste momento, Bruno de Carvalho é o único candidato assumido à presidência do Sporting, esperando-se que na próxima semana Zeferino Boal e Dias Ferreira oficializem as suas candidaturas. Godinho Lopes e Rogério Alves são outros possíveis candidatos.

Sporting:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ontem ninguém te conhecia

Hoje todos sabemos que és um sportinguista com muitos amigos no governo corrupto angolano. Conheces os generais e os ministros, pois só esses é que tinham poder para te encher assim os bolsos à lá garder, e agora querias que todo o Portugal te conhecesse. Conseguiste, parabéns. Segue a tua vida.

Hoje li Ojogo, já estão a fazer do Godinho Lopes a única solução plausível. Apreensão...

só mais um bobo

a querer reclamar os seus 15 minutinhos de fama.

Next.

Vou dar a minha opinião, imaginando que seria o meu clube

Acho que o facto de existir um grupo de notaveis muito forte condiciona o Sporting, isto porque parece ser sempre mais do mesmo.

Mas aqui está o dilema, entre esses notáveis, que vão rodando (não sei se repararam mas o Luis Duque e o Carlos Freitas voltam), e escolher por um quiçá Vale e Azevedo... os adeptos ficam com medo.

E sem alternativas e com o mesmo o mesmo vão ter.

Obrigado e boa noite.

É a prova do clima de

É a prova do clima de guerrilha que se vive em Alavalde. Há gente que não quer sair do clube e não deixa ninguém entrar. Muita gente teme que o Sporting mude de rumo porque isso vai levar gente para a choça. ADEPTOS E SOCIOS ... votem num rumo diferente para o nosso clube. Temos que acabar com a continuidade destes senhores do poder. Tomaram o clube de assalto e o NOSSO AMADO SPORTING vai desaparecer a em breve. Sejamos HEROIS , tenhamos os TOAMTES no sitio e votemos em quem pode dar um rumo diferente ao clube. Estamos com os dias contados se apoiarmos candidatos da continuidade. O mote está dado. Façamos uma corrente de contestação a esta " linhagem " que tende a imperar no Reino do Leão.

Eu compreendo esse estado de

Eu compreendo esse estado de espírito, claro que compreendo - mau era!!
Mas é preciso cuidado, não me canso de realçar...
Sinceramente, eu estou "como o tolo no meio da ponte", foi assim que os ilustres últimos ocupantes da cadeira do poder leonino me conseguiram colocar: é que, por um lado, eu também estou farto, fartinho, desta dinastia de erros e de estupidezes, desta sucessão de palermas e de escroques que estão a arruinar o nosso Sporting; mas, por outro lado, aquilo deve estar de tal modo confuso e intrincado que não deve ser possível uma ruptura pura e dura, por muito que nos custe (acordos com bancos e com a Banca, empréstimos contraídos, pagamentos que estão a ser feitos, eu sei lá e nem quero saber mais).
Logo, meu caro, uma mudança radical demais deveria ocorrer, mas com alguém que soubesse muito bem o que está a fazer, e não com um Braz da Silva ou outro bem-intencionado qualquer.

Neste momento, porém, acho que estamos perante uma situação-limite: ou nos atiramos do precipício ou levamos com as balas dos perseguidores... Havia de se encontrar uma forma segura de aterrar no chão, mas como e, sobretudo nesta altura específica, com quem??

Não compreendo como é que se

Não compreendo como é que se afasta alguém que tem um projecto e que tem dinheiro para investir no Sporting, como é que alguém sem saberem as suas intenções(sejam elas boas ou más) é logo apelidado de falso messias, só neste País é que se aponta o dedo e se tira logo conclusões sem conhecer a pessoa em causa, tu próprio estás a faze-lo "alguém que soubesse muito bem o que está a fazer, e não com um Braz da Silva ou outro bem-intencionado qualquer., não sabes se o homem é competente ou incompetente e meu caro isso não vais saber acerca de que candidato for até ele ESTAR LÁ sentado.

Abraço

Interpretaste mal o que disse

Apenas me referi à outra face da moeda, quando vejo todos os adeptos do Sporting ávidos por mudança, seja ela qual for, seja ela com quem for.

Eu até penso que as últimas direcções do Sporting fizeram uma borrada tal que não só comprometeram o presente como o futuro do Sporting. Ou seja, ataram o clube de tal forma que, mesmo que se queira, desatá-lo será missão quase impossível e talvez nos vejamos obrigados a seguir pela mesma linha que ninguém gosta mas que já está traçada.

O Braz da Silva, se queria provar esse tal benefício da dúvida de que falas, porque desistiu então a meio??
Desculpa, mas já me faz lembrar a oposição do Governo que esperneia para ir para o poder e, mal lá chega, arma-se em anjinha do género "Nunca pensámos encontrar isto desta maneira"...

Os candidatos à presidência do Sporting têm que ter noção da tarefa gigantesca que os espera e o que podem fazer e aquilo que é d etodo impossível fazer. Não vale a pena embarcar em falsas promessas!! Os problemas do Sporting, que ninguém duvide, apenas poderão ser resolvidos em anos, não numa simples mudança de presidênca e do dia para a noite... Já se fala em formar um novo gigante para a próxima época - porra, isto é demagogia ou é meia-dúzia de parafusos mal atarrachados??

Abraço, Vingador!

Ele desistiu porque existem

Ele desistiu porque existem coisas mais importantes na vida do que ser candidato a um clube de futebol por muita paixão que essa pessoa tenha, segundo entendi ele foi pressionado(ameaçado?), sinceramente se assim foi e se a sua prioridade é o seu bem estar acho que fez bem, nada vale esse tipo de chatices.
Imaginemos que era um de nós com boa fé e boa vontade a querer candidatar-se e apanha constantemente com pressões, bocas do tipo "falso messias" e coisas se calhar bem piores, não pensarias duas vezes?
Eu pensaria, principalmente pensaria que o clube está entregue á macacada e não há muito a fazer e digo-te mais esse gajo mesmo que se tivesse candidatado e na campanha provasse que tinha realmente esse capital nunca ganharia, os sócios não vão atrás da racionalidade vão atrás da suposta paixão, a suposta paixão que meteu o JEB lá...

Abraço

Pensar duas vezes, três ou

Pensar duas vezes, três ou vinte, faria certamente, mas antes de me candidatar, não no tempo entre a candidatura e o "ir a votos".
Aliás, se tomasse esse gigantesco passo de me candidatar à presidência do Sporting, neste preciso momento, mentalizava-me para todo o tipo de baixarias, ameaças e provocações vindas de todo o lado.
É preciso ter a real noção desta tarefa hercúlea e, como eu disse, de todas as condicionantes do trabalho - não o que se quereria fazer, mas sim o que é possível fazer, em que medida e, depois sim, começar a trilhar aos poucos o novo caminho de mudança desejado.

Chama-me céptico ou derrotista, mas não acredito na possibilidade de uma mudança radical imediata neste actual Sporting, só algo muito bem pensado, planeado e delineado, com tempo, o tempo que se tem desperdiçado até agora...

Por isso é que não vou em "melhores treinadores do mundo", Trezeguets, Decos ou Hugos Almeidas. Promessa, para mim, é não fazer qualquer promessa demagógica, neste momento. E saber ser, mesmo assim, oposto à actual linha estruturante. Isto sim, será de mestre!

Eu não gosto do estilo da

Eu não gosto do estilo da criatura(Paulo Pereira Cristovão) mas ele tem razão nalgumas coisas que diz, uma delas é que o Sporting está a morrer, não devido à falta de titulos porque como ele disse e bem, o Sporting já esteve muito tempo sem ganhar titulos e era um clube forte, mas sim devido à falta de militancia dos adeptos, falta de paixão pelo clube, e isso foi muito e culpa da "Burguesia" do teu clube.

Ele até disse uma coisa engraçada, "lembro-me no tempo do Sousa Cintra que pouco ganhavamos mas a militancia era imensa, por vezes as derrotas até traziam mais sócios, por raiva, por paixão as derrotas faziam-nos querer ser ainda mais do Sporting"

O que é feito dessa paixão?

Não sei, meu caro... O que

Não sei, meu caro...

O que sei (pelo menos, parece-me) é que atingimos um patamar tal que não é por um simples "querer que as coisas mudem" que elas vão poder mudar...

O problema da militância está relacionado com o problema de liderança e de personalidade do Sporting. Isso acho que é possível resolver, ou seja, devolver garra e ambição à equipa, com um treinador que pelo menos saiba umas 3/4 noções básicas do que é treinar um grande clube.

O problema financeiro do meu clube é que deve estar pertinho do caos e temo bem que continue a influenciar tudo em seu redor.

Há pouco pedi um "mestre", mas acho que do que precisamos mesmo é de um "mestre milagreiro".

Antes de mais, de alguém que se comprometa a romper com a linhagem actual em que caímos, mas sem cair na tentação de uma mudança radical e "a eito" e sem prometer mundos e fundos que, obviamente, não serão concretizáveis.

O que me parece Cold é que

O que me parece Cold é que vocês sem uma injecção de capital não vão conseguir poder lutar pelo titulo com as armas de FCP e SLB e resolver a crise financeira ao mesmo tempo sendo assim vão ter que abdicar de uma pelo menos a curto/médio prazo para a longo prazo tirarem partido desse "sacrificio" tudo para o clube sobreviver, além disso é possivel comprar bom e barato(olhem para o Braga) e ter equipas competitivas mas sem a variedade de opções dos outros 2 rivais.

Não vou armar-me em messias como o José Eduardo(não estou a dizer se é um bom ou um mau messias lol) mas acho que com um bom plano de sacrifio e com essa tal militancia a voltar ao Sporting apelando à paixão, à proximidade dos dirigentes com os adeptos e a cima de tudo a IDENTIFICAÇÃO dos adeptos com esses dirigentes o Sporting em 10 anos poderia voltar a ter uma situação financeira minimamente aceitável e a cima de tudo com sustentação(sem esse investimento de capital).

Metam os olhinhos no nosso campeonato há pelo menos uma dezena de jogadores que encaixariam bem no Sporting e de certeza que não são caros.

Abraço

Mais do que o "estamos à

Mais do que o "estamos à beira do precipício, dêmos um passo em frente!", o SCP precisa de alguém que chega e diga que o objectivo não é lutar pelo título. Internamente tem que ser esse o espírito, mas a mensagem que passaria para fora é a de que o clube não é um alvo a abater. Retirar a pressão externa faria maravilhas ao clube, penso eu.

A partir daí é ter juízo com as contratações, e não me parece difícil estar a lutar pelos lugares da Champions.

Acreditar em Messias e potes de dinheiro, é cometer os mesmos erros dos vizinhos.

"o SCP precisa de alguém que

"o SCP precisa de alguém que chega e diga que o objectivo não é lutar pelo título. " exactamente mais explicar e pedir isso aos adeptos é complicado ;)

Pergunta aos adeptos do Chelsea se ficaram importados com o Messias deles ;) como eu disse anteriormente há casos e casos e o homem até poderia vir com boas intenções, assim nunca se vai saber.

Costinha fez o que pode!

A equipa do Sporting defronta no próximo sábado o Olhanense, em jogo a contar para a 19.ª jornada da I Liga. A demissão de Costinha esta semana abalou o grupo de trabalho, incluindo Paulo Sérgio e o treinador leonino não escondeu a tristeza pela saída do agora ex-director para o futebol de Alvalade.

À margem da antevisão do jogo com o clube algarvio, realizada na Academia de Alcochete, Paulo Sérgio lamentou a saída de Costinha. «Foi uma saída bastante sentida por todos. Costinha era uma pessoa muito próxima do grupo, com grande sportinguismo, empenho e vontade de fazer bem pelo clube do coração. Foi sempre solidário com o grupo, colocando os interesses do colectivo à frente dos pessoais», referiu Paulo Sérgio.

«Se não fez mais, foi porque não pôde», defendeu Paulo Sérgio, em relação ao trabalho desenvolvido por Costinha no Sporting ao longo de quase um ano.

Questionado se se sentia agora mais só, face à saída de Costinha, Paulo Sérgio assumiu de forma indirecta essa 'solidão'. «Não estou mais acompanhado. O que o Costinha representava para o grupo terá de ser provavelmente interpretado pelo José Couceiro. Estas coisas que vêm acontecendo não ajudam nada e depois quem vem à conferência de imprensa sou eu», observou o técnico, recusando comentar mais palavras do ex-director na polémica entrevista à SportTV, onde fez fortes críticas à direcção leonina e que viriam a fundamentar a sua demissão.

No entanto, Paulo Sérgio vincou que continuará «a dar o peito às balas», ainda que não se veja como o único culpado da situação actual do Sporting. «O Paulo está ca para assumir. Não fujo às minhas responsabilidades, tenho uma quota-parte, quiçá importante, mas estou longe de ser - e nem vou deixar ser - o bode expiatório. São muitas peripécias que agora terminam com mais uma, a saída do Costinha, que foi sempre uma pessoa muito presente junto do grupo», atirou.

in http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/02/11/paulo_s_...

Adoro quando se referem a eles próprios na 3ª pessoa!

Alguém já percebeu porque raio..

..este bacalhau à braz desisitiu?

Que história foi aquela da guerrilha?..