Tiago Fernandes deixa sub-23 do Sporting e assume Desportivo de Chaves | Relvado

Tiago Fernandes deixa sub-23 do Sporting e assume Desportivo de Chaves

O treinador, de 37 anos, sucede a Daniel Ramos.
 
tiago_fernandes.jpg

O treinador Tiago Fernandes deixou a equipa sub-23 do Sporting e assinou por temporada e meia com o Desportivo de Chaves, informou esta segunda-feira o clube, que ocupa o último lugar na I Liga portuguesa de futebol.

Depois de uma curta mas bem sucedida passagem pela equipa principal do Sporting, Tiago Fernandes aposta agora em lançar a sua carreira como treinador principal numa equipa do escalão principal do futebol nacional.

"O Grupo Desportivo de Chaves e a respetiva SAD vêm por este meio informar que chegaram a acordo com o treinador Tiago Fernandes para orientar o GD Chaves até final da temporada 2019/2020", anunciou o clube em comunicado divulgado na sua página oficial na Internet.

O treinador, de 37 anos, que sucede a Daniel Ramos, começou a temporada como treinador adjunto de José Peseiro, assumiu interinamente o comando técnico do Sporting durante três partidas, entre a saída de Peseiro e a chegada do holandês Marcel Keizer, e era atualmente o treinador principal da equipa sub-23 dos ‘leões’.

“Desejamos ao novo ‘mister’ e à restante equipa técnica as maiores felicidades pessoais e os maiores sucessos ao serviço do nosso emblema”, destacou ainda o conjunto transmontano.

O novo treinador do Desportivo de Chaves irá orientar o primeiro treino na terça-feira, às 10:30, no Complexo Desportivo Francisco Carvalho, em Chaves.

A sessão de trabalhos irá ter os primeiros 15 minutos à porta aberta e no final Tiago Fernandes irá prestar declarações, adiantou fonte do clube.

Após várias temporadas a orientar os escalões de formação do Sporting, o técnico teve a primeira experiência enquanto treinador principal de uma equipa sénior em novembro, quando assumiu interinamente o comando dos ‘leões’ por três ocasiões.

Para a I Liga o saldo foi de duas vitórias por 2-1, na deslocação do Sporting ao terreno do Santa Clara e na receção ao Desportivo de Chaves, enquanto para a Liga Europa registou um empate sem golos em Inglaterra, no encontro frente ao Arsenal.

O primeiro jogo de Tiago Fernandes no comando dos flavienses será sábado, às 15:30, na receção ao Moreirense para a 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Transferências:

Comentários