Sporting: pergunte que Bruno de Carvalho responde | Relvado

Sporting: pergunte que Bruno de Carvalho responde

O Relvado vai entrevistar o candidato à presidência do Sporting. Deixe aqui a pergunta que gostaria
 

O Relvado vai entrevistar Bruno de Carvalho, candidato à presidência do Sporting Clube de Portugal.

Como a comunidade de leitores é a base do sucesso do Relvado, convidamos a que deixe aqui, no espaço reservado aos comentários, a pergunta a que gostaria que Bruno de Carvalho respondesse. As questões mais interessantes, pertinentes e criativas serão posteriormente formuladas na entrevista. Perguntas consideradas insultuosas serão eliminadas.

Só poderemos aceitar perguntas deixadas pelos "relvinhas" até ao final do próximo sábado, dia 19 de Março. Por isso, não perca tempo!

Sporting:

Comentários [68]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ao invés do que questionei à

Ao invés do que questionei à candidatura de Godinho Lopes, a si deixaria precisamente a questão inversa:
O meu maior receio em torno da sua candidatura prende-se com uma possível ânsia desmedida de "mudar a todo o custo" e também de "mudar tudo, e não apenas o que está mal". Temo que uma mudança demasiado radical possa resultar ao contrário e dar-nos o empurrão final para o abismo.
Como tal:
Até que ponto equaciona mudar apenas o que for preciso e não tudo a eito? Como pensa gerir esta "loucura por mudança" que parece ter tomado conta de todo o universo sportinguista? O próprio Bruno de Carvalho conseguirá resistir à tentação de carregar no pedal a fundo sem temer possíveis consequências ou nem sequer está preocupado com excessos de velocidade?

Pergunta a Bruno de Carvalho

Como Presidente do SCP como geria a situação vivida no balneário entre Liedson e Sá Pinto?

"os infiltrados"

Não o preocupa o facto de haver muitos clubes Portugueses que teem pessoas com passado portista, seja na equipa técnica, na direcção ou administração, não acha que se pode tornar uma "ameaça" à competição saudavél e leal entre clubes?

proveniência duvidosa

Não está preocupado com a proveniência do dinheiro Russo? Sabe se é de prveniência "licita"?

Diga-me que não é verdade!!!!

Segundo o jornal "O Jogo" a sua candidatura já assegurou a custo zero Mateus (Nacional), Sougou (Académica) e Rodriguez (Braga)! Se em relação a este último nada tenho a apontar... Mateus??? Sougou??? Só pode ser brincadeira! A ser verdade, ao menos que seja Domingos o treinador e estes jogadores tenham sido avalizados por ele! Se é para contratar trutas destas a custo zero, não se esqueça de Bracalli que também está em fim de contrato!

Sr. Bruno de Carvalho

1ª Pergunta o fundo que diz ter em mãos caso ganhe as eleições é para transferências transferências e salários ou transferências salários no futebol e todas as outras modalidades?

2ª Pergunta Gostaria de Saber o que irá fazer a jogadores como Izmaylov ou Vukcevic que tanto jogam muito bem e dão muito rendimento para a equipa como fazem "birra" e não jogam nada e estão em guerra com a direcção porque querem sair, tenta que eles fiquem corrigindo-lhes a atitude, tenta vendê-los por um bom preço ou dispensa-os logo porque perturbam o grupo de trabalho

3ª Pergunta qual o mercado e que tipo de jogadores quer no seu Sporting quer mais jogadores como Peter Scheimchel grandes jogadores fora do seu melhor momento da carreira? jogadores jovens que tem muito potencial? jogadores com boa relação custo/qualidade?

As perguntas do PROZAC

Antes de mais devo dizer que sou sócio do Benfica e ao contrário do presidente do meu clube, não tenho cartão de mais nenhum emblema. Mas estas são as questões que colocaria aos candidatos, se estivesse a falar do meu clube.

- Qual o treinador que pensa contratar para o Sporting?
- Pode prometer aos sócios que o clube vai deter sempre o controle sobre pelo menos 50% da SAD, ou é apologista de modelos mais arriscados tipo Chelsea e outros?
- Se o Sporting neste momento não tem dinheiro para pagar a um jogador como Liedson, como pensa encontrar receitas para contratar treinadores ou jogadores de classe mundial?
- Quais as fontes de receitas que podem encontrar para o clube, exceptuando o naming do estádio, uma vez que o Sporting não tem praticamente património e já recebeu o dinheiros das receitas televisivas e publicitárias até 2018?
- Podem prometer aos sócios que não vão vender a Academia, ou passa por aí encontrar mais receitas?
- Em quem votaram nas últimas eleições?
- Qual a posição dos candidatos, relativamente ao Atletismo, Andebol, Basquetebol e Hóquei, onde o clube tem pergaminhos e não tem representação condigna? Conseguem arranjar receitas para prometer aos sócios que vão manter estas modalidades e de forma competitiva?

Obrigado e que ganhe o melhor!

Academia

Em primeiro lugar, parabéns pelo excelente desempenho ao longo desta campanha. A primeira questão que quero colocar prende-se com a Academia. Como considera o actual funcionamento dessa parte essencial do universo leonino? Que alterações propõe? A segunda questão refere-se com a situação futura de José Couceiro? "Caberá" no seu futuro organigrama? Em que funções? Por último, sem exigir, nomes; de que tipo de jogador se considera apreciador?

Provavelmente este

Provavelmente este financiamento poderá ser financiado com valores residuais de outros negócios,tal como os bancos em portugal o fasem na criação de outras empresas,seguradoras, consultoras financeiras......etc.Digo eu sem querer estar a ferir qualquer tipo de susceptibilidades....

LISTA GODINHO LOPES ( OS CORRUPTOS)

Luis Duque, membro da lista do candidato Godinho Lopes à presidência do Sporting está proibido de sair de Portugal sem autorização judicial devido ao caso BPN. É caso para dizer, então como fará as contratações? O seu trabalho, caso Godinho Lopes seja eleito obriga-o a deslocações ao estrangeiro constantes para a avaliação de jogadores que possam ser mais-valias para o Sporting. Se não pode sair de Portugal, como irá ele avaliar os jogadores? Não parece mas é uma questão séria, mas que vai passar em branco pela maior parte das pessoas, e é já o segundo caso que envolve a polícia na lista de Godinho Lopes. Talvez por isso é que PPC, ex polícia esteja presente nesta lista..

A aliança com o FCP, Inácio e a identidade Sportinguista

Caro Dr. Bruno de Carvalho,

sou sócio efectivo do Sporting residente em Londres. Criei um mailing list com mais de uma centena de sócios de vários países (e várias centenas de votos). Viajei propositadamente ao Solar do Norte para colocar uma questão aos candidatos que foi respondida directamente por todos, à excepção de Augusto Inácio. É a seguinte:

"Que opina sobre, e que pensa fazer para solucionar a presente relação de subserviência (a chamada santa aliança denunciada por João Rocha) do Sporting Clube de Portugal para com Futebol Clube do Porto?"
E: Augusto Inácio, que tão bem conhece o sistema por dentro, estará disposto a enfrentar o seu ex-patrão Pinto da Costa? Ou voltaremos a ter uma estrutura e treinador com fortes ligações ao FCP aonde imperará o silêncio relativamente à luta pela verdade desportiva?

Espero que enuncie medidas concretas, já que o tão propalado investimento desportivo poderá ser negativamente afectado por incidentes extra-futebol, tal como tem sido no passado (recordo a equipa de Figo e Balakov e o caso Calheiros; não esquecendo o mais recente caso Apito Dourado). Concluímos que a ausência de crítica denuncia um medo incompatível com um clube que se define como "diferente".

Saudações Leoninas de Londres, Genebra e Bruxelas.

Caro Bruno de Carvalho:

Qualquer projecto precisa de tempo para obter resultados satisfatórios e o seu não será naturalmente excepção. Acha que os adeptos entendem essa necessidade e vão dar-lhe o tempo de que precisa para colocar em prática as suas ideias ou o adepto sportinguista já está farto de esperar?

Que papel assumirá o Sporting neste clima de tensão que se vive actualmente entre Benfica e FC Porto? Não sente que o Sporting, ao demarcar-se de polémicas e sem atingir resultados desportivos, está a perder o estatuto de 3º grande do futebol português?

O que tem delineado para o relvado de Alvalade?

Abraço,
JC

Penso que o Bruno será o

Penso que o Bruno será o único presidente que terá essa compreensão e a quem darão tempo para implementar o seu projecto.
Com qualquer outro, especialmente com o Godinho Lopes, à primeira derrota cai-lhe tudo em cima.
Não tenho dúvidas de que se o Godinho ganhar é com mais votos (claro!), mas com muito menos votantes!
70% dos Sportiguistas votará, logicamente, no Bruno de Carvalho, mas os sócios mais antigos, com direito a mais votos, os que querem continuar o poleiro, os menos informados e que têm medo de mudança, podem desvirtuar isto.
Ou seja, o Godinho terá sempre muita gente contra, porque vamos ser muitos mais que eles!

Pessoalmente, só a cara do

Pessoalmente, só a cara do Godinho já me dá arrepios... :)

Gostaria de ficar exclarecido

Com o fundo apresentado gostaria de ser exclarecido em como serão os novos reforços do Sporting e qual o prefil do treinador pretendido por Bruno de Carvalho futuro presidente do Sporting?

Força Bruno

Sporting numa nova fase de sucesso

Para quem tenha algum tipo de duvida."José Milhazes"

Como adepto do Varzim Sport Club, estou à vontade para falar do famoso “factor russo” na eleição do presidente do Sporting Clube de Portugal, pois não estou preocupado em saber qual dos candidatos irá vencer.

Decidi colocar aqui uma postagem sobre o tema, pois acompanhei intensamente a passagem de um dos candidatos, no caso Bruno Carvalho, por Moscovo, onde veio apresentar o grupo de investidores russos.

Além disso, recebi alguns mails de sócios do Sporting a tentarem saber mais pormenores. Eram muitos aqueles que esperavam que se tratava de um forte “bluff” na luta pela presidência do Sporting.

Mesmo depois de eu ter enviado vários serviços para a Lusa, para a SIC e para a RDP após a apresentação do fundo russo por Bruno Carvalho, um camarada jornalista de um órgão de informação português telefonou-me para confirmar se realmente eu tinha visto em pessoa Leonid Tiagatchov, Alexandre Nazarov e Iúri Passetchnik. Respondi que “não só vi, mas cumprimentei e conversei com eles”. Sublinhei que “eles realmente existem”.

Tendo em conta o curriculum vitae dos potenciais investidores no Sporting caso Bruno Carvalho, não duvido da capacidade deles conseguirem arranjar 50 milhões de euros.

Numa conversa com um homem que trabalhou durante muitos anos com Tiagatchov no Comité Olímpico da Rússia, ele disse-me: “Tiagatchov pode não ter no bolso 50 milhões para investir no Sporting, mas tem tantas ligações a nível de ministros, oligarcas e políticos, que não terá dificuldade em arranjar essa quantia”.

“Num país onde há mais de 100 bilionários, 50 milhões de euros são trocos”, acrescentou.

E não posso deixar de concordar com ele. Quero recordar que a transferência do médio português Danny do Dínamo de Moscovo para o Zenith de São Petersburgo custou “apenas” 30 milhões de euros.

Sinceramente falando, pareceu-me que o fundo russo não avança com mais dinheiro, pois espera para ver como irão correr as coisas.

Claro que os mais curiosos gostariam de saber se a proveninência é limpa ou não e não querem que eu repita o ditado latino: “o dinheiro não cheira!”, mas apenas posso dizer que isso é tarefa que deve ser resolvida pelas autoridades portuguesas competentes.

A nós, jornalistas, cabe a tarefa de informar o mais pormenorizadamente possível os leitores sobre as pessoas ou empresas envolvidas em operações deste tipo, o que eu tentei fazer, o resto caberá aos órgãos sociais do Sporting que deverão controlar as contas, bem como à polícia, se for caso disso.

Os investidores russos sublinharam várias vezes que os contactos foram estabelecidos e acompanhados pela Embaixada da Rússia em Lisboa, acrescentando que decidiram avançar depois de receberem informações dos diplomatas russos sobre Bruno Carvalho.

Segundo eles, os contactos entre Bruno Carvalho e os russos já tem mais de dez anos.

Resumindo, independentemente do candidato que vença, desejo votos de muitos êxitos ao clube, espero que esteja representado nas competições europeias e venha jogar muitas vezes à Rússia.

Ora nem mais... É que parece

Ora nem mais...
É que parece que para muitas pessoas é difícil compreender.

O Bruno disse ontem que o fundo não precisa da aprovação de nada nem de ninguém, já que é um fundo fechado, e que estará disponível imediatamente, de forma a "atacar" a próxima época!
Os 50M são exclusivamente para jogadores!
Só novos jogadores pertencerão ao fundo.
As mais-valias, aquando da venda, serão repartidas em 60% para o Sporting e 40% para os russos.
Os jogadores terão que estar, no mínimo, dois anos no Sporting.
É o Sporting que decide quais os jogadores a contratar.
O Sporting tem opção de comprar sobre todos os jogadores do fundo.
O Sporting não corre risco nenhum, mas pronto... Quando é para deitar abaixo, vale tudo!

Gostaria de lhe colocar

Gostaria de lhe colocar algumas questões:
1.º Nas várias intervenções públicas que tem tido refere que o SCP irá contratar oito ou nove jogadores. Inácio tem afirmado que o plantel irá ser constituido por cerca de 20 jogadores, sendo constituida uma equipa B com igual número. Neste momento, o plantel soma 26 jogadores, sendo que apenas cinco estão em final de contrato (Hildebrand, Tiago, Abel, Cristiano e Tales). Mesmo considerando que dois ou três dos mais jovens possam integrar a equipa B (Cedric e Salomão, por exemplo), o que pensa fazer em relação aos restantes e aos vários jogadores que o clube tem emprestados, como Pongolle, Stoikovic, Purovic, Pedro Silva, etc?
2.º Na apresenção do Fundo fiquei mais ao menos esclarecido do seu funcionamento, mas existe um ponto que parece não ter sido muito claro e é, seguramente, dos mais importantes. Quando é os 50 milhões estarão disponiveis?
3.º Qual vai ser a atitude institucional do clube perante os orgãos da Federação, Liga e Arbitragem?
4.º Admite a transferência de Rui Patricio, Carriço ou João Pereira no final da época por valores abaixo da cláusula de rescisão?
5.º O Fundo resolve um dos problemas do SCP, o reforço da equipa de futebol. Quais são os seus projectos para redução efectiva do passivo consolidado do clube?
6.º O ecletismo é um dos seus trunfos e já se percebeu a urgência da construção do pavilhão. Acha viável o regresso ao clube de modalidades já extintas como o Voleibol, o Ciclismo e o Basquetebol? Admite que essas modalidades surjam com secções autónomas em funcionamento fora de Lisboa, o mesmo se aplicando às actuais modalidades, ou seja, que a secção de futsal funcione em Leiria, por exemplo?

.

O que esperar do Sporting

Para 20011-2012!

sporting

a quem vai você vender o sporting?

A ninguém! Ele vai é

A ninguém!
Ele vai é recuperá-lo, porque vendido já o Sporting está há anos ao BES, ao Millenium, etc, etc, etc...

+1 bem escrito

obrigado

+1 bem escrito

obrigado

sem duvidas

cumprimentos

Caro Bruno de Carvalho.

Pensa que pode ser prejudicado pelo actual sistema eleitoral do Sporting onde a cada sócio corresponde um diferente número de votos, relacionado com o número de anos de associado?

Ou seja, a sua lista poderá ser prejudicado pela possibilidade de não conseguir angariar os votos dos sócios mais antigos?

zefil

sporting

a quem vai você vender o sporting?

A ninguém! Ele vai é

A ninguém!
Ele vai é recuperá-lo, porque vendido já o Sporting está há anos ao BES, ao Millenium, etc, etc, etc...

sporting

a quem vai você vender o sporting?

A ninguém! Ele vai é

A ninguém!
Ele vai é recuperá-lo, porque vendido já o Sporting está há anos ao BES, ao Millenium, etc, etc, etc...

Bom Dia

Só umas perguntinhas:

-> Tem se falado muito do seu fundo, pelo que pergunto, se perder disponibiliza-o ao vencedor em prol do SCP? Os seus investidores estão dispostos a isso, ou é um fundo que existe apenas com o Bruno?

-> Está disposto a "ceder" jogadores, treinadores e/ou dirigentes por si acordados com um outro vencedor que não você? Está disposto a aceitar acordos deste género elaborados por outros candidatos?

-> Nos últimos anos muito se tem falado na crise financeira do SCP e da sua menor disponibilidade monetária em relação aos rivais. Ainda há bem pouco tempo venderam o melhor jogador do plantel por tostão e meio só para poupar nos ordenados. Ora, se estão assim tão mal como é que estão a pensar torrar 50 milhões de euros só em jogadores?! O clube não está assim tão mal financeiramente como se dá a entender? Ou a estratégia é de risco, com a aposta total no futebol para ver se há retorno financeiro rápido?

-> Se ganhar, quanto tempo é que acha que precisa para a por o Sporting a lutar verdadeiramente pelo título?

-> Pelo que percebi, um jogador contratado com o dinheiro do fundo tem que ficar dois anos no plantel. Isso não é muito tempo, e uma maneira de ficar com um flop a desvalorizar brutalmente 2 anos parado?