Sporting: pergunte que Godinho Lopes responde | Relvado

Sporting: pergunte que Godinho Lopes responde

O Relvado vai entrevistar o candidato à presidência do Sporting. Deixe aqui a pergunta que gostaria
 

O Relvado vai entrevistar Godinho Lopes, candidato à presidência do Sporting Clube de Portugal.

Como a comunidade de leitores é a base do sucesso do Relvado, convidamos a que deixe aqui, no espaço reservado aos comentários, a pergunta a que gostaria que Godinho Lopes respondesse. As questões mais interessantes, pertinentes e criativas serão posteriormente formuladas na entrevista. Perguntas consideradas insultuosas serão eliminadas.

Só poderemos aceitar perguntas deixadas pelos "relvinhas" até ao final do próximo sábado, dia 19 de Março. Por isso, não perca tempo!

Sporting:

Comentários [34]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

A minha maior desconfiança em

A minha maior desconfiança em relação à sua candidatura, e que penso ser partilhada pela maioria dos sportinguistas, prende-se com o nosso receio de "colagem" às últimas linhas directivas que passaram pelo nosso clube.
Penso que é um receio legítimo e que paira no ar, impossível de contornar ou disfarçar. Aliás, tem sido este sistemático "passar ao lado" de certas preocupações pertinentes dos sportinguistas que mais tem desagradado à família leonina, nestes últimos tempos.
Portanto, a(s) pergunta(s) directa(s) que se exige(m) e que não poderá ser ignorada ou considerada secundária:
O que tem de novo para oferecer ao Sporting? Como vai quebrar com as últimas linhas condutoras do rumo do nosso clube? Não me diga que não tem nada a apontar às anteriores direcções?

Pergunta a Godinho Lopes

Como Presidente do SCP como geria a situação vivida no balneário entre Liedson e Sá Pinto?

"os infiltrados"

Não o preocupa o facto de haver muitos clubes Portugueses que teem pessoas com passado portista, seja na equipa técnica, na direcção ou administração, não acha que se pode tornar uma "ameaça" à competição saudavél e leal entre clubes?
.

chuteiras

Se não quer jogadores com chuteiras vermelhas, gostaria de saber se podem ser azuis, da a côr do rival, ou aliado Porto?

Perguntas

Exmo Sr. Dr. Godinho Lopes a minha pergunta é:

Sempre afirmou que não é o 'candidato da banca' como tem sido referido pela maioria dos comentadores desportivos. Se assim não é, e tendo em conta que o SCP deve varios milhões de euros a banca e por isso paga juros altissimos em que medida e que um novo emprestimo mesmo com juros mais baixos vai ajudar a salvar o SCP? Parece me que pagar a divida de um cartao de credito com outra não é logico e tem afundado o SCP nestes anos de projecto Roquete. Obrigado.

INCRIVEL

Então o homem ouve a boca e não encaixa!!??

Que elitismo é esse!!??...que falta de classe...nem responder sabe!!

Eu estou a achar os ouvintes na sala muito efusivos...ehehhe...estou estou!!

Viu-se que as pessoas gostam

Viu-se que as pessoas gostam dele, não viu?
Teve três palmas, no máximo.
Foi ladrão, quer continuar a sê-lo... É no que dá. Tem que as pagar.

Esclarecimento

Carissimo,

Ouço-o com atenção e fiquei curioso com a questão de ter lampiões ao lado no estadio! Já que falou do assunto, não quer especificar o que pode fazer, em vez de deixar apenas a ideia no ar, como se a situação actual fosse uma aberração total?

Gostava que explicasse claramente o seu projecto de financiamento, nomeadamente proveniencia dos fundos que anuncia, parceiros, empresários? Não chega dizer por alto. Especifique por favor!

Esta sessão de esclarecimento

Esta sessão de esclarecimento foi uma vergonha!
Não respondeu directamente a nada, fugiu à questão de como é que o Luís Duque ia negociar jogadores sem poder sair do País, não explicou concretamente de onde vinham os supostos 100M EUR dele, disse que o Ricciardi estava no Sporting como adepto(!!), confundiu o Horvath com o César Prates, disse as palavras "demagogo" e "demagogia" 47 vezes...
E teve sorte que as piores perguntas, as da internet, foram filtradas!!
Mas pronto, viu-se que ninguém estava com ele, não teve aplausos, teve sócios a dizerem que não iam votar nele, sócios a mandar piadas a dizer que o número de sócios deles era mais baixo que o dele.
Ninguém gosta dele, como é lógico.

SÓ ESPERO QUE O RELVADO AQUI NÃO FILTRE AS PERGUNTAS, OK??
Também, se as filtrar, só lhe poderá fazer duas ou três... Eeheheh!

Esclarecimentos

É muito difícil distinguir a sua proposta dum passado recente péssimo para o nosso clube. Identifique o que de mal foi feito e explique o que pretende fazer para corrigi-lo. Cinja-se, por favor, ao futebol profissional.

LISTA DOS CORRUPTOS

Luis Duque, membro da lista do candidato Godinho Lopes à presidência do Sporting está proibido de sair de Portugal sem autorização judicial devido ao caso BPN. É caso para dizer, então como fará as contratações? O seu trabalho, caso Godinho Lopes seja eleito obriga-o a deslocações ao estrangeiro constantes para a avaliação de jogadores que possam ser mais-valias para o Sporting. Se não pode sair de Portugal, como irá ele avaliar os jogadores? Não parece mas é uma questão séria, mas que vai passar em branco pela maior parte das pessoas, e é já o segundo caso que envolve a polícia na lista de Godinho Lopes. Talvez por isso é que PPC, ex polícia esteja presente nesta lista..

LISTA DOS CORRUPTOS

Luis Duque, membro da lista do candidato Godinho Lopes à presidência do Sporting está proibido de sair de Portugal sem autorização judicial devido ao caso BPN. É caso para dizer, então como fará as contratações? O seu trabalho, caso Godinho Lopes seja eleito obriga-o a deslocações ao estrangeiro constantes para a avaliação de jogadores que possam ser mais-valias para o Sporting. Se não pode sair de Portugal, como irá ele avaliar os jogadores? Não parece mas é uma questão séria, mas que vai passar em branco pela maior parte das pessoas, e é já o segundo caso que envolve a polícia na lista de Godinho Lopes. Talvez por isso é que PPC, ex polícia esteja presente nesta lista..

Caro Godinho Lopes... :)

Nunca lhe disseram que era extremamente parecido com o Bilbo Baggins do Senhor Dos Anéis?!

http://www.universeguide.com/Character/BilboBaggins.php

Brincadeira :)

Epá, não me parece muito...

Epá, não me parece muito...

Este senhor dá mesmo ares é daqueles bonecos americanos de ventroloquismo, até parece "encerado" e tudo!

Bonecos tipo este: http://cornellpublications.com/images/img_puppets_for_pro_begin.jpg

Que achas?

Cumps

Não está mal, mas esta

Não está mal, mas esta personagem do Val Kilmer no filme "The Saint" ainda é capaz de parecer mais...

http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://c4.ac-images.myspacecdn.com/im...

:)

LOOOL

um "excelent" à Mr. Burns para ti :)

:'D

Foda-se, ganhaste! O que eu me ri agora...

:'D

Por acaso, antes do Bilbo

Por acaso, antes do Bilbo Baggins, era neste que eu queria falar. O gajo fazia-me lembrar alguém mas não sabia exactamente quem. Hoje lembrei-me :)

Gostaria de lhe colocar

Gostaria de lhe colocar algumas questões:
1.º A redução do passivo só será possível com o aumento de receitas e a redução de custos, como é evidente. Não acha que, pelos nomes anunciados, o SCP ficará com uma massa salarial elevada, tendo em conta a inclusão de Luis Duque, Carlos Freitas, Manuel Fernandes, Nélson, Vidigal e André Cruz, para além da continuidade de Couceiro e Oceano?
2.º Quando apresentou a sua candidatura referiu que o clube necessitava de uma injecção imediata de capital para fazer face aos compromissos assumidos até ao final de época. Neste momento, esse facto já foi desmentido por Nobre Guedes, membro da sua lista. Não se sentiu incomodado com essa desinformação?
3.º Qual vai ser a atitude institucional do clube perante os orgãos da Federação, Liga e Arbitragem?
4.º Admite a transferência de Rui Patricio, Carriço ou João Pereira no final da época por valores abaixo da cláusula de rescisão?
5.º Referiu que seria necessário uma quantia significativa para rescisões amigáveis de contrato com alguns jogadores vinculados ao clube. Não acha que poderá haver jogadores a dispensar com mercado?

Caro Godinho Lopes,

Pensa que pode ser favorecido pelo actual sistema eleitoral do Sporting onde a cada sócio corresponde um diferente número de votos, relacionado com o número de anos de associado?

Ou seja, a sua lista poderá ser beneficiada pela possibilidade de angariar os votos dos sócios mais antigos?

zefil

Não tem medo que Luis Duque...

..tenha um peso excessivo na estrutura?

sr Godinho Lopes

tem-lhe custado muita guita comprar toda a comunicação social, como record, que ontem inventou que "AMARCA" tinha associado o shuster a bruno de carvalho, quando nunca em momento algum, saiu no jornal espanhol uma referência desse tipo, ou quando o mesmo jornal inventou um decreto lei que não existe sobre o fundo?
Ou quando "abola" fez aquela capa vergonhosa sobre a roleta ruusa?
Ou quando o DN deu erradamente uma noticia de que o fundo só tinha 20 milhões, sendo obrigado depois a desmenti-lo, tal a quantidade de queixas que teve?
Ou quando o CM, do mesmo grupo que o record, tem lançado boatos constantes sobre a candidatura do Bruno?
Ou quando a rtp, foi proibida de passar no telejornal a reportagem da Rússia?
Ou quando mandou o Camilo Lourenço fazer crónicas encomendadas contra o fundo?

2ª pergunta:

O seu director de campanha, é o benfiquista Cunha Vaz, que é também seu apoiante. Parece-lhe normal?

Mais perguntinhas

-> Para quê os ataques disparatados e de baixa educação ao candidato Bruno de Carvalho? É tudo medo de perder, ou tem provas que esse candidato é efectivamente um Vale e Azevedo? E se tem, quais são?

-> O Sporting já há largos anos que títulos nem ve-los, mas no entanto vê-se na sua lista montes de nomes dessas direcções perdedoras. Ora, se o seu objectivo é elevar o SCP, porque é que está rodeado de pessoas que já mostraram não serem capazes de realizar esse objectivo?!

Pois sou portista (e assim

Pois sou portista (e assim continuarei :) ), estes debates têm gravitado um pouco em demasia à volta do fundo e fundos... Não teme que o Sporting continue a ficar refem economicamente quer seja da banca q2uer seja de um fundo?

penso que é do senso comum que o desconforto dos adeptos têm sido relativos à sua equipa sénior de futebol - um bocado até injustamente por vezes se esquecem do pp ecletismo do clube com vários titulos, acha correcto/ justo que uma administração seja quase "refém" do desporto rei ou é a lei do mercado e nada mais há a fazer?

Estas modalidades têm sido algo esquecidas- Moniz Pereira- fala de uma pista coberta, que política será estabelecida para as mesmas? auto sustentação ? deixar cair as não rentaveis? investimento nas mesmas?

Quanto às camadas jovens, a ideia de que fico é que muitas vezes há um aproveitamento dos mesmos nos séniores por falta de capacidade de investimento noutros reforços, qual é a sua ideia para as mesmas? Investir por ex4emplo (como se fala) em equipas b? Manter a estrutura técnica das mesmas ou mudar alguma coisa? A verdade é que com os ultimos reforços das camadas jovens não têm tido grandes reforços.

Lembro me de ver em Inglaterra um Peter Kenion ser contractado pelo Chelsea ao Manchester, cá, e nestas eleições, parece quase exclusivo que se fale de Sporting e Sportinguistas... Não parece demasiado "clubismo" apostar só em Sportinguistas,em vez de apostar em nomes fortes e profissionais?

Tenciona ou equaciona sequer, se for eleiro aproveitar algum nome de outra lista. Tem se falado -em demasia quanto a mim- de cores de chuteiras... Sabe-se que as mesmas são acordos privados dos jogadores com marcas desportivas, não será isto uma questão completamente irrelevante para o Sporting e para a obtenção de resultados? Não lhe parece- como parece a mim- isto uma questão completamente oca e sem valor nenhum?

Quanto aos outros 2 grandes,´que politica com/ contra eles tenciona ter?

Por fim, desculpem este longo discurso, e não sendo o meu clube talvez tenha sido exaustivo esta disserção, mas desejo-lhe boa sorte para este luta que se lhe adivinha
Cumprimentos

p.s. Relvado, excelente iniciativa . Inovou para muito melhor este novo Relvado, penso que seria uma bela iniciativa também fazer disto uma situação regular, trazendo técnicos, jogadores ou dirigentes. Muitos parabéns
.

Porquê?

Sr. Godinho Lopes

Não pondo em causa o seu Sportinguismo, pergunto-lhe porque baixou tanto o nível da campanha, indo pelo caminho do ataque pessoal a outro candidato, não acha que um lider , deve ter a capacidade de unir e não de dividir, mesmo para com aqueles que discordam, mas que têm direito a se fazer ouvir?

Sendo notória...

...a necessidade de mudança no clube e a inclusão de caras novas que representem uma valente lufada de ar fresco na estrutura do Sporting, de que forma é que a inclusão de um homem como Manuel Fernandes, na minha modesta opinião acabado para estas andanças, trará esses tão desejados ventos de esperança?

Podes esclarecer a situação

Pode esclarecer a situação dos paquetes?
Porque é que a sua "política" tem sido difamar Bruno de Carvalho em vez de acerca das suas ideias e do seu programa (que é extremamente parecido com o de Bruno de Carvalho...)?
Porque é que tem dito na comunicação social coisas falsas acerca do fundo de 50M? (tal como o facto de os investidores apenas entrarem com 20M)
Como é possível afirmar que não é a continuidade quando "80% da lista dos órgãos sociais é igual à de mandatos anteriores"?
De onde virão os 100M?
Ah, e desafio-o a não levar o seu Ipad no próximo debate.

é um senhor inovador usa

é um senhor inovador usa ipad............:)

Pergunta sobre nível da campanha

Sr. Godinho Lopes: o que acha do nível em que tem sido feita a discussão nesta campanha? Uma vez que são todos sportinguistas, por que razão é que você e elementos da sua lista fazem grande parte da sua campanha denegrindo a imagem do candidato Bruno de Carvalho? Porque razão têm sido passadas informações falsas acerca do "fundo russo" quando esta já foi tão bem explicado, até num artigo do jornal Record? Aquilo que os sportinguistas querem ver são ideias e soluções e não entrar num clima de guerrilha interna...

Para ser lider do Sporting

Não acha que é preciso ter algum carisma ?