Porto acusa Benfica de lesionar Anderson premeditadamente | Relvado

Porto acusa Benfica de lesionar Anderson premeditadamente

 


Porto acusa Benfica de lesionar Anderson premeditadamente
O médio Anderson foi operado no domingo à noite no Hospital da Trindade após lesão sofrida no decurso do clássico de sábado que opôs Porto e Benfica no Dragão (3-2). Regressado à competição nesse encontro, após mazela física leve, o jovem brasileiro enfrenta agora uma paragem de cerca de três meses e está na base de nova "guerra" entre dragões e águias. A SAD azul e branca acusa os encarnados de terem premeditadamente magoado o "artista" canarinho. Num comunicado divulgado no sítio oficial do Porto na Internet refere-se que Anderson «foi vítima da violência de uma equipa que não é propriamente bem comportada», citando ainda a lesão de Lisandro Lopez no clássico da época passada para falar em «manobras planeadas».

Direito de enveredar pela violência se não houver sanção

O comunicado portista nota que «mesmo com um jogo em atraso», o Benfica «já somou 25 cartões amarelos e cinco vermelhos e tem o segundo pior registo do campeonato 2006/07». A par disso, o Porto atesta que «Anderson é um valor que o jogo deve proteger», considerando que a lesão que o atleta sofreu no jogo de sábado é «um atentado ao futebol espectáculo, uma coincidência lamentável que roubou ao desafio um dos seus maiores pólos de interesse». Os responsáveis do Dragão notam que «na temporada passada, no mesmo local do terreno, no meio-campo, junto aos bancos de suplentes, o jogador que mais podia desequilibrar foi intencionalmente atingido com violência por um grego, confirmando a teoria de quem vê estes casos como manobras planeadas». O clube refere-se à lesão de Lisandro Lopez no jogo do campeonato transacto, realçando ainda que «o árbitro era o mesmo e a opção de não sancionar o lance e o agressor, da mesma nacionalidade e adquirido na respectiva época, foi decalcada».
Posto isto, o Porto alega que estas situações «devem ser definitivamente banidas do futebol», mas se continuarem a repetir-se sem aquilo que os dragões definem como «a resposta célere e adequada dos órgãos competentes», a equipa azul e branca considera que terá o direito de enveredar pelo caminho da violência nos próximos desafios, frisando que então ninguém a poderá acusar de «deixar de apostar em artistas que ajudam a encher o campo dos adversários, para passar a apostar em atletas robustos capazes de resistir à violência e dançar ao som da mesma música», vaticina.

Anderson deve entretanto ter altas nas próximas horas, tendo pela frente uma paragem «nunca inferior» a dois ou três meses, conforme destaca o médico do Porto, Nélson Puga, na Rádio Antena 1. O responsável clínico dos dragões afiança que o jogador sofreu uma «fractura no perónio» que resultou de «um traumatismo directo do terço inferior da perna». Nélson Puga esclarece que a lesão se verificou «com a perna fixa no chão», o que «fez o mecanismo rotacional e de torção em inversão contrário ao movimento que é habitual das torções», destaca o clínico.

Foto: Agência Lusa

FC Porto:

Comentários [175]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Deixem jogar o Anderson!

Os adversários do FCP já perceberam que neste momento (e enquanto Ibson não regressar) o Anderson só por si representa para aí 30% da capacidade ofensiva da equipa. E a melhor maneira de vulgarizar o FCP é anular o Anderson. Ora, o Anderson não é deste campeonato, não é um jogador que se anule facilmente. Daí que possa surgir a "tentação" por parte dos adversários em diminui-lo físicamente. Gente sem escrúpulos é coisa que não falta, no futebol e em toda a parte. Não acredito que Karagounis tivesse entrado daquela maneira sobre o Anderson com a intenção de o mandar para o estaleiro durante três meses. Isso, é evidente que não; mas também sei que aquela entrada é bastante violenta (o facto de o grego ter tocado na bola é irrelevante, pois ele entrou a varrer tudo, abalroou completamemte o Anderson) e que o Karagounis devia ter visto cartão amarelo. E ninguém pode garantir que, lá muito no seu inconsciente (claro!), o Karagounis não tenha pensado: o gajo vem de uma lesão, eu atropelo-o como um camião desgovernado, e de certeza que o miúdo já não voltará a ter mesma preponderância no jogo... Intencional ou não, o Anderson saiu, o FCP caiu (por culpa também de Jesualdo, claro) e o Benfica quase saía do Dragão com um ponto. A única coisa que me parece indisputável no comunicado do FCPorto é que enquanto não se tomar medidas para proteger génios como Anderson ou Quaresma, o futebol estará entregue a Petits ou Katsouranis. E não são jogadores desses que atraem pessoas aos estádios.

ganhamos a dobradinha e anderson so jogou 3 jogos

no campeonato a epoca passada,como que explicam isto entao?

Re: é como os Holandeses

aqui à uns meses atrás era ver neste forum muitas almas iluminadas a dizerem que houve intencionalidade na entrada no Mundial do holandês que arrumou o Cristiano Ronaldo. Ninguém pode dizer se houve intencionalidade ou não, mas temos de ver sempre os dois lados.

Re: Re: é como os Holandeses

Comparam-se alhos com bugalhos. Deixem de ver azul. Dá vontade de dizer: - Deixem jogar o Anderson!!! Quando são os vossos a dar paulitadas, dizem que é a garra do porto. Foi um lance normal de futebol, a conversa do comunicado é para vos distrair da fraquíssima prestação da 2ª parte. Cai quem quer. Mal do porto, com o grande plantel que tem (é o que se diz por aí), que não consigam resolver o problema de jogar sem um elemento do plantel. Se isso acontece corram mas é com o josué. Saudações leoninas

Re: Re: Re: é como os Holandeses

fraquíssima 2ª parte mas ainda deu para ganhar o jogo. E toma cuidado que os ovos moles fizeram-te mal

Re: Re: Re: Re: é como os Holandeses

Acontece cara Ana, que a jogarem da forma que jogaram em Alvalade e na 2ªparte contra o SLB, a sorte não vos acompanhará para sempre, e essa é uma verdade de La Palice. Mas continua mergulhados na arrogância, que do ar chegam sempre novidades. E depois não haverá chapéu de chuva que vos valha. Saudações p.s- Eu adoro ovos moles.

Os delírios do costume

Diria que este comunicado é demasiado hilariante. Só me apetece é rir às gargalhadas. Deve ser para desviar as atenções da 2ª parte mediocre do F.C.P. Das alterações magníficas do Josué, que tornaram o meio campo macio, macio, ao ponto de um Benfica amedrontado ainda ter acreditado. Sinceramente, perderam uma ocasião de estarem calados. Espero que esta guerra continue, com estes bate bocas dignos da pior comédia do ano. Espero que o meu clube aproveite, jogue à bola, enquanto outros se encarregam de fazer uma novela ao bom estilo venezuelano. Saudações leoninas.

eu tambem riria...

..se fosse do sporting.É o maior beneficiado desta historia toda.lolol

Re: eu tambem riria...

Folgo em saber que achas o Sporting o maior beneficiado. Significa que o receiam. Áparte disso, não deves ter visto a entrada que Moutinho sofreu em Aveiro. Ao joelho, essa sim assassina, sem qualquer intenção de jogar a bola. Mas como só veêm azul, nem vale a pena perder tempo. Para mim, o lance do Katsouranis, foi viril, mas normal em futebol. O Anderson teve azar e o Moutinho uma grande sorte. Mas se um jogador é meia equipa do porto, então esse é um problema que têm de resolver. Não é um problema dos adversários. Saudações leoninas

eu nao disse que a entrada ...

...foi de proposito.Alias a minha opinião já esta dada noutro post.Eu só disse que se fosse do Sporting tambem ria da situação.lol

Re: eu nao disse que a entrada ...

Então estamos de acordo. Eu apesar de sportinguista, acho que foi um grande azar para quem gosta de futebol. É um regalo ver o menino jogar. Aliás isso é o que interessa... Estivessem os dirigentes calados.

Claro

Se fosse um jogador do Porto havia logo processo sumário etc etc. este nem sequer levou cartão. Até foi uma jogada limpinha e tudo. E só partiu o perónio porque o futebol não é para meninos etc etc

SE fosse ao contrario...

..terias hoje na ABOLA uma imagem gigante 3D do lance , a mostrar inequivocamente que o jogador do Porto queria matar o do Benfica...

Mas o FCP é diferente dos outros?

O Nuno Gomes nas duas épocas anteriores também esteve bastante tempo fora, por entradas que nem sequer foi assinalada qualquer falta. Em Belém e na Luz com o Setúbal. Acontece. Agora premeditação... por favor.

Re: Mas o FCP é diferente dos outros?

E pelo facto do nuno gomes estar os outros também tem de estar? ora essa!

coerência ou falta dela

Quando os benfiquistas falaram em penalty nos lances do Nuno Gomes, todos acharam ridículo. Mas agora afinal parece que não é assim tanto. Não me venham agora dizer que por ser o Anderson e o FCP, que é tudo premeditado e o Katsouranis devia estar suspenso... Ou é para todos, ou não é!

Entradas como a de Katsounanis...

... á dezenas delas por jogo. Se abrissem a pestana viam que o Andersson magou-se nao da entrada do Katsounaris mas sim posteriormente ao colocar mal o pé. Se tivesse levado com os pitons num joelho como o Moutinho eu queria ver... Secalhar o Moutinho teve muita sorte e o Andersson teve muito azar. A palavra que se aplica mesmo a este caso é AZAR.

Re: Entradas como a de Katsounanis...

Caro amigo: Só podes mesmo estar a brincar!!!! Aceito perfeitamente todos os coments que já li que dizem que não houve intencionalidade do katsouranis no dito lance, tal só mesmo o próprio o saberá, agora que você me diga que a lesão é posterior ao contacto, de facto deixa-me histérico!!!! Agora há aqui um facto que tem escapado à atenção de todos penso eu, ainda que o engº tenha vindo a público dizer que não iriam existir marcações individuais, o que é um facto é que o Katsouranis era o marcador do Anderson (provavelmente porque caso o marcador escolhido tivesse sido o petit e teria ido para a rua se calhar ainda antes dos 20 min de jogo) o que de facto ajuda a sustentar a tese de que o katsouranis não é um jogador de cacete e como tal teria mais hipóteses de terminar o jogo. Agora meus amigos, como toda a gente que já tenha jogado à bola pelo menos uma vez na vida sabe, custa muito ficar mal visto pelos truques habilidosos dos adversários ( habilidosos para não chamar humilhantes) e tal poderá gerar um sentimento de revolta que à falta de melhores argumentos rapidamente se transformam em dureza excessiva como forma de intimidar o adversário, que muito sinceramente penso que foi o que aconteceu!!! Não houve de facto intencionalidade objectiva, mas penso que ninguém poderá negar que houve uma dureza absolutamente desnecessária para as circunstâncias do lance em causa!!!! Tenho pena que tenha acontecido, mas especialmente tenho pena de a quem aconteceu!! Não por o "miudo" ser um talento excepcional que com toda a certeza irá fazer falta ao meu clube ( tal como todos os grandes jogadores fazem falta aos respectivos clubes)mas pela atitude que este jogador sempre demonstrou em campo!!! Toda a sua disponibilidade, todo o seu Fair-Play, recordo que neste mesmo jogo e já depois da sua equipa se encontrar a ganhar, arrastou-se para fora do terreno de jogo para receber assistência depois de ter sofrido um toque!! Quantos jogadores no nosso campeonato teriam feito o mesmo??? Provavelmente nenhum!!!! por tudo isto e pela alegria que irradiava nos jogos em que participava, espero muito sinceramente que volte rapidamente, pois faz por demais falta ao nosso campeonato jogadores desta estirpe!!! e até porque ele o merece mais do que nenhum outro!!! Anderson rápidas melhoras, ainda virás muito a tempo de celebrar o teu segundo campeonato em Portugal e quem sabe ser a surpresa da 2ª fase da liga dos campeões.....

Meu Deus este RELVADO anda RIDÍCULO

Meus amigos desculpem-me lá! Independentemente da questão azar ou sorte, é ridículo assumir que um choque traumático daqueles não fracture o perónio, e que a responsabilidade da FRACTURA (que para quem não sabe, sim partiram-lhe a perna) foi por ter pousado mal o pé. Pousou mal o pé, logo fracturou um osso!!! Mas onde é que um traumatismo directo fractura um osso? Pousar mal o pé, isso sim dá fractura pela certa! Meu Deus que conclusão brilhante! Mas mais ridículo ainda é a pontuação a este comentário (5 pontos na altura que escrevo isto). Quando se quer acreditar muito em algo, para que se quer a lógica, raciocínio ou bom senso? Rua com elas! Só estorvam!!! p.s.: já agora, para além de qualquer bom senso, sim, eu sei do que falo.

Apoiado! RIDÍCULO!

Só falta dizerem que foi o Anderson que atravessou o pé quando o Katsouranis tranquilamente corria.

Re: Meu Deus este RELVADO anda RIDÍCULO

Quando digo azar ou sorte, é claro que me refiro também a com intencionalidade ou sem intencionalidade, questões que não vou comentar porque não tenho posição definida nem para mim, quanto para os outros. Não sei se foi intencional ou não, pronto. Só para esclarecer.

Re: Entradas como a de Katsounanis...

Claro é culpa é do Anderson

Re: Entradas como a de Katsounanis...

Lesionou-se ao pousar o pé? lolol Vai lá rever a imagem e hás de reparar que o pé direito dele é literalmente arrastado quando ele tem o corpo completamente apoiado na perna direita.

Ah...

... e quanto à intencionalidade... Não acredito na intencionalidade de mandar o jogador para o estaleiro... Acho que é notório que o que a SAD do FC Porto quis fazer foi responder na mesma moeda ao Benfica, que acusou o Xistra de estar feito com o Porto para expulsar o Micolli... Andamos nisto... Cá se fazem, cá se pagam...

Eu só sei uma coisa Benji...

Aquele lance partiu a perna do jogador mais talentoso no Porto, claramente o dínamo da equipa que mal saiu notou-se logo a ausência... E tão cedo não vemos Anderson... E esperemos que quando voltar, volte bem... O resto... Deixa-os... São livres de emitir as suas opiniões... De tantos lances que acontecem assim, este lesiounou gravemente um puro talento... Visto que há muitos lances assim que felizmente não magoam ninguém, há quem ache que não foi caso para tanto... Provavelmente até vão aparecer iluminados a dizer que o Anderson já vinha com a perna partida para o jogo e tudo... Abraço, MrTaz

Re: Re: Entradas como a de Katsounanis...

Foi a sensação que me deu, posso estar errado, mas tens de admitir que por vezes as piores lesoes sao quando os jogadores se lesionam sozinhos. Neste caso em concreto nao vejo que a entrada tenha sido nada de especial, mas há tanto factor a ter em conta, o sitio onde acerta a posicao do jogador etc etc, mas neste caso o que interessa aferir é se a entrada do grego foi maldosa e violenta. Nao me parece que tenha sido nenhuma das duas. O puto teve um azar tremendo porque é que os dirigentes azuis nao aceitam as contigencias do jogo com naturalidade? Para mim isto nao passa de uma embirração com o Benfica. Se tivesse sido com outro adversário isto nao acontecia.

Re: Entradas como a de Katsounanis...

Cá para mim o dep. médico do FCP colocou-o em campo em condições duvidosas, numa de "ver-se-dá" e tramaram-se. Concordo plenamente, a entrada do grego é normalíssima em futebol, é uma igual a dezenas que acontecem por jogo e bem mais suave que as entradas do Bruno Alves (por exemplo). No jogo muita sorte do FCP no resultado e muito azar na lesão de Anderson...

Re: Re: Entradas como a de Katsounanis...

Olha lá, então o rapaz vem de uma lesão muscular, repito, muscular...e na coxa (hello!! onde é que tu vês ligamentos e membranas?) e isso está relacionado com o partir um pé? Quanto muito, se não tivesse recuperado da lesão muscular tinha uma recaída... muscular. Assim á lá Rui Costa estás a ver?

Re: Re: Entradas como a de Katsounanis...

Esse comentario merece um ganda LOL! Para mim a entrada nao foi intencional, mas era desnecessaria... a SAD do Porto faz mal em falar em intencao, apesar ter razao para se sentir revoltada..... Mas o melhor sao benfiquistas a dizer que a culpa e do departamento medico eheheheh o gajo curou uma rotura..... e agora PARTIU UMA PERNA ehehehehhe Gnahem juizo, e vou-me lembrar destes comentario quando a coisa for ao contrario... Cmpts

Re: Re: Re: Entradas como a de Katsounanis...

Partiu uma perna, mais uma série de complicações relacionadas com membranas e ligamentos, etc. Cá pra mim ou o puto é de porcelana ou entrou em campo sem estar nas melhores condições.


www.casasdeapostas-portugal.com