SCP: Bruno de Carvalho promete 50 milhões para reforços | Relvado

SCP: Bruno de Carvalho promete 50 milhões para reforços

Bruno de Carvalho vai revelar na próxima semana os investidores do Fundo de 50 milhões que promete p
 

O candidato ao lugar do demissionário José Eduardo Bettencourt garante que aquele dinheiro será utilizado "exclusivamente a investir no reforço da equipa de futebol", conforme declarações à Agência Lusa.

"É um fundo fechado com investidores referenciados, que não será constituído por subscrição, no valor de 50 milhões, cujos activos serão os passes dos jogadores do plantel, sobretudo os que vão ser adquiridos, até porque dos actuais há muitos já penhorados”, esclarece Bruno de Carvalho, sustentando que a verba avultada "não irá pagar salários".

O candidato promete formar um equipa de trabalho composta por "três antigos jogadores do clube, que em conjugação com Augusto Inácio e o treinador, irão comprar jogadores de valia e gastar bem o dinheiro”, diz ainda na Lusa, considerando que é isto que que "o Sporting não tem sabido fazer nos últimos anos".

E recuando ao passado recente dos leões, Bruno de Carvalho aproveita para lançar farpas à candidatura de Godinho Lopes que aposta em Luís Duque e Carlos Freitas como dupla forte para o futebol profissional. "Carlos Freitas contratou 60 jogadores gastando quase 70 milhões de euros, dos quais apenas um, até hoje, deu lucro ao Sporting, que foi o Deivid, cerca de um milhão e meio”, acusa o presidente da Fundação Aragão Pinto.

Bruno de Carvalho (Foto: Lusa)Bruno de Carvalho fala ainda na Lusa do caso de Rodrigo Tello, notando que "custou 7 milhões de euros e que acabou por sair de borla" e cita a situação de Spehar sublinhando que "veio para o Sporting lesionado no ano do título de 1999/2000". "Essa dupla magnífica trouxe para o Sporting Mahon’s, Nalitzis, Kirovsky’s e Bruno Caíres, que não jogava há mais de um ano e meio", acrescenta.

"Não queremos fazer gastos à Luís Duque, Carlos Freitas e Godinho Lopes, nem à José Eduardo Bettencourt", prossegue o candidato que assegura que se a sua lista ganhar serão contratados "jogadores de valia, que vão trazer títulos" e sem "gastar ‘à doida’ e depois fugir do Sporting alegando questões pessoais".

Sobre os investidores no Fundo de 50 milhões, Bruno de Carvalho quer mantê-los "em segredo" até segunda-feira, mas vai logo dizendo que "o que é importante é que, independentemente de serem russos, angolanos ou chineses, sejam credíveis e ajudem o Sporting a ser campeão já no próximo ano".

Quanto às depauperadas contas do clube, o candidato entende que "o Sporting não tem nenhum problema [financeiro] até final da época". "As contas estão óptimas", sustenta, manifestando-se "surpreendido" por ouvir "candidatos que dizem as coisas que dizem aos sócios", e concluindo que o intuito é "transmitir uma imagem de incredibilidade e essa imagem é falsa", assevera.

Sporting:

Comentários