Sporting: debate de candidatos cheio de promessas | Relvado

Sporting: debate de candidatos cheio de promessas

Os seis homens que ambicionam comandar os destinos do Sporting esgrimiram esta noite argumentos na S
 

A maioria dos seis candidatos à presidência do Sporting manifestou este sábado a preferência pela contratação de um treinador de futebol estrangeiro, embora não tenham sido avançados outros nomes além do holandês Frank Rijkaard e do brasileiro Zico.

Num debate realizado pela SIC, Dias Ferreira disse que a aposta em Rijkaard se justifica com a necessidade de o Sporting ter uma equipa competitiva, importante para a "recuperação financeira", e salientou que o treinador "terá de aproveitar a formação".

O candidato, que contará com Paulo Futre como homem-forte do futebol, advogou a necessidade de o treinador "ser o rosto do projecto" e recusou falar em contratações de jogadores, pois competirá "criar condições" para que o técnico o possa fazer.

Por seu lado, Pedro Baltazar, que afirmou que vai negociar com a banca "rapidamente" para aliviar a situação financeira do clube, assumiu que Zico "é uma das opções" e acrescentou que se está "a negociar a remuneração".

"É um homem relevante na história do futebol mundial e, nas conversas que tivemos, mostrou muito interesse no Sporting", disse, declarando que Zico "não vai impor jogadores" e que "os últimos anos têm mostrado que o caminho é um treinador estrangeiro".

Bruno Carvalho não anunciou o nome do técnico, mas disse que será "um português ou um estrangeiro", que será apresentado "na altura certa, depois de assinado um pré-acordo".

Disse ainda que perspectiva a contratação de oito ou nove jogadores para reforço do plantel, voltando a aludir a um fundo de 50 milhões de euros.

Sérgio Abrantes Mendes também não revelou a identidade do treinador a contratar, limitando-se a afirmar que tem "três treinadores na cabeça" e que "são todos estrangeiros".

Este candidato anunciou pretender manter José Couceiro como director desportivo do Sporting, porque, disse, "confere estabilidade", e também ser sua intenção manter Oceano como técnico-adjunto.

Godinho Lopes, que anunciou ter falado com Luís Figo para a realização de um jogo All Stars-Sporting, apenas indicou que "Espanha, Itália e Holanda são fontes interessantes" para recrutar o treinador.

Por último, Zeferino Boal sublinhou a preferência num treinador português, que será apresentado igualmente "na altura devida".

Como ultrapassar a crise?

Os seis candidatos também apontaram as suas soluções financeiras.

Boal observou que a situação "é negra" e Dias Ferreira lamentou que o "futebol profissional esteja a definhar eternamente", enquanto Abrantes Mendes esclareceu que é "inimigo do conformismo e da resignação".

Bruno Carvalho falou "num novo ciclo", com uma gestão que "não continue a fazer a penhora do clube", e Pedro Baltazar referiu que, além de 15 milhões de euros de um fundo que seria aplicado em bancos angolanos, prevê a criação de "unidades de participação de baixo montante".

Já Godinho Lopes frisou que tem a solução para "o arranque da nova temporada", explicando que "precisava de 40 milhões de euros" e que recorreu a instituições financeiras.

Sporting:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não sei se arrote se vomite

Para todos os candidatos
e principalmente para quem está aqui a dár opiniões sobre os candidatos ,
Um paneleiro até vem para aqui é aplaudir uma opinião e ao mesmo tempo dár lições de português ,, o visado diz que é impordoavel os erros ,
isto mais parece um desfile de gays , vão á merda falem de futebol ,,
quem são voces uns relvas que este sitio abriu as portas para uns falhados como vós , vir criticar pessoas que são empresários outros politicos vigaristas ou não , mas estudaram para isso para serem trafulhas , advogados ladrões autorizados , gestores , , mas que são gágos outros com luke forade tempo , vão dár uma curva ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, é o que pode arranjar ,,,,,,,,,, nem todos podem ter como presidentes , estudantes de padres---------- e outros máfia do pó ................... cada um orienta a sua casa com os trocos que pode

Não vi! Não perco tempo com

Não vi! Não perco tempo com merda! O Sporting precisa alguém das bases,populista e com capacidade para lidar contra os criminosos que dominam o futebol português. Jorge de Sousa e Olarápio precisam de sentir na pele os prejuízos causados ao Sporting. E pintos da costa e orelhas o desrespeito e total falta de consideração. Acima de tudo há que manter uma postura de superioridade perante esta escumalha que utiliza todo o tipo de esquemas e jogo sujo contra a decência leonina de estar no desporto. E na minha óptica ninguém válido para começar a cortar a direito e deixar estes pulhas em sentido sempre que se fala no grande no do Sporting Clube de Portugal. Mais 3 anos de insucessos que virão a caminho.

Saudações Leoninas

Fizeste mal não ver então.

Fizeste mal não ver então. Resignar-se não é postura de Sportinguista. Pelo menos Bruno de Carvalho e Abrantes Mendes são, na minha opinião, candidatos bem válidos!

Saudações Leoninas

Rescaldo do Debate!!

Boas.

Tal como milhares de Sportinguistas ontem tb vi o debate e fiquei com uma opinião bastante semelhante à do joaopinto25. Abrantes Mendes e Bruno de Carvalho parecem-me, definitivamente, os melhores candidatos.

Abrantes Mendes foi, para mim, a grande revelação do debate e ganhou aí o meu voto. Para além de ser um grande Sportinguista, mostrou-se grande conhecedor da realidade financeira do clube e pareceu-me ser aquele que melhor resolveria os nossos problemas nessa área. Tendo todo um passado na gestão de recursos humanos e financeiros, Abrantes Mendes pareceu-me um Homem de palavra, com ideias bem definidas para o nosso Sporting e, acima de tudo, conhecedor dos erros do passado e, seguramente, não os vai repetir.

Bruno de Carvalho, apesar de não tão surpreendente pois já estava a contar, é o sangue novo que o Sporting precisa. Ideias também elas bem definidas, bastante conhecedor dos números (corrigiu várias vezes Godinho Lopes) e o fundo de 50 Milhões que diz ter são um grande trunfo a seu favor. Contra ele apenas o facto de ser algo inexperiente nestas andanças e estarmos num momento crítico do SCP (por isso, votarei em Abrantes Mendes que me parece ser a candidatura de menor "risco").

Dos restantes candidatos apenas a destacar Pedro Baltazar. Pareceu-me ser um bom candidato mas um pouco menos conhecedor da realidade Leonina que os restantes.

Os três que restam foram, para mim, os grandes derrotados do debate. Godinho Lopes é sempre mais do mesmo. Para além de ser o candidato da continuidade, o que ele disse no debate é um discurso já feito e contado várias vezes. Para mim, o pior de todos!!

Dias Ferreira não trouxe nada de novo também. Apesar de grande vontade de falar a verdade é que não acrescentou nada à sua candidatura que já não se soubesse. Rijkaard é grande trunfo mas não me vendo por tão pouco. É, a par de Godinho, o outro que eu não gostaria que ganhassem.

Por fim uma palavra para Zeferino Boal. No debate de ontem acho que perdeu as poucas hipóteses que tinha de ganhar mas tentou "levar com ele" Godinho Lopes. Algo que no meu ponto de vista é sempre de salutar.

Saudações Leoninas e Venham Mais comentários!!!

Queres ouvir uma opinião de um benfiquista?

Segui o debate de ontem com algum interesse e fiquei surpreendido com alguns candidatos e desiludido com outros: três, a conta que Deus fez, mutilaram algumas hipoteses que tinham , três, os outros três subiram na minha tabela de odds.

Que coisa esquisita este relvado

Queria fazer a pergunta que fiz no comentário do joãopinto e a estúpida aparece aqui, entrelinhas, triste e isolada.

Claro que gostava de saber a

Claro que gostava de saber a tua opinião, saber quais os três que te surpreenderam e os três que te desiludiram e porquê.
Obrigado.
Abraço

Ora cá vai...

Desilusões :

Zeferino Boal, Pedro Baltazar e Dias Ferreira

Boas prestações:

Bruno Carvalho, Abrantes Mendes e Godinho Lopes

Do lado dos três fracos vi assim:

De Zeferino Boal sobraram as insuficiencias: olhamos para o gajo e, sem um vendaval imaginação há mão, não o conseguimos lincar a este filme. Parece mal preparado, desbotado e desfazado do perfil de que o Sporting precisa para superar a crise imensa onde submergiu.

Pedro Baltazar tem um ar demente, potenciado pele penteado em desalinho, very intelectual, e pela latente gaguez. Mas nada disto é sinónimo de incapacidade ou de qualquer menoridade cognitiva. O problema foi a falta de ideias que se vislumbra no discurso redondo e mal preparado. Parece mais uma candidatura efémera, uma candidatura desnecessária ou uma candidatura onde se pode encontrar facilmente objectivos na franja mais pessoal de interesses do que nas necessidades interinas do clube.

Dias Ferreira foi a DESILUSÃO. A grande DESILUSÃO.
Titubeante nas ideias e viperino no ataque. Parece andar um pouco à deriva com as perspectivas de uma derrota anunciada quando, no seu intimo, julgava que eram favas contadas. Em vez de se afirmar pela diferença torna-se, no receio de uma derrota, monotono e previsivel. Julgo ter alguma capacidade e muita experiencia, mas falta-lhe algo, o tutano das coisas, falta-lhe projecto e ideias.

Do outro lado, o lado dos que venceram a noite foi assado:

Bruno Carvalho foi o vencedor da noite. Bem preparado, com ideias bem delineadas e fundamentadas, com um discurso escorreito e bem articulado, surpreendeu-me. Denota vontade, paixão e apesar da tenra idade e eventual pouca experiencia no campo desportivo, vi-lhe muitas qualidades que o podem fazer brilhar - parece uma pessoa muito bem formada, que gosta de desafios e que, onde corre, corre para vencer.

Abrantes Mendes esteve bem. Embora seja a candidatura mais recente trazia a lição bem estudada. Tem experiência mas não só, tem, e isto ninguém lhe pode retirar, a reserva moral por,desde à largos anos se tornado uma voz dissidente do actual rumo de coisas. A oposição ao marasmo. Esse é o seu grande trunfo.

Godinho Lopes, que eu não conhecia e até, na ignorância de quem não perde muito tempo a pensar Sporting, confundia com o Abrantes Mendes, parece ser um candidato forte. Tem atitude, tem vontade e parece ter alguma capacidade. Gostei da sua atitude de não retaliação aos ataques sofridos. Se não estivesse quase que umbilicalmente ligado a alguns dos lobbies que empobreceram a grandiosidade do Sporting seria uns dos principais candidatos à vitória, assim não sei.

Em suma, se eu fosse verde e pudesse votar excluia, quase de certeza, qualquer um dos primeiros nomes, e esperaria por mais novidadwes dos três ultimos.
Sendo certo que depois do debate de ontem quem ponho na frente do pelotão, liderando a corrida, é Bruno Carvalho.

Gostei bastante da análise que fizeste

bastante interessante.

Manny, tu escreves formidavelmente bem, tens uma grande capacidade de escrita, imaginação, por isso peço-te que me perdoes o reparo, porque de facto seria uma pena se eu não o fizesse:

em dois momentos do teu comentário escreveste:
"(...)e, sem um vendaval imaginação há mão,"
"(...)a reserva moral por, desde à largos anos se tornado"

Não quero nem por sombas armar-me em decano, mas reparei que por duas vezes cometeste o erro com o "à" e o "há" e acho que, para a qualidade de escrita que tens, to deveria dizer, porque de facto seria uma pena se não o fizesse. Não me leves a mal.

Touché

Na boa Sartor, e ainda bem que o fizeste...são erros imperdoáveis!

Um abraço amigo...

O candidato que gostei mais,

O candidato que gostei mais, muito sinceramente, foi o Bruno de Carvalho, apesar de não estar de acordo com o Inácio para Director Desportivo e com a possibilidade do treinador poder ser português. Não estou a ver nenhum português com capacidade para treinar o Sporting (dos possíveis, claro).
Mas, no geral, foi o que mais gostei.

Também gostei do Abrantes Mendes, o que me surpreendeu bastante.
Pareceu seguro e com ideias claras, tirando o pormenor de querer fazer renascer o ténis e o golfe, que é completamente impossível. Gostava muito, tal como o automobilismo, mas é impossível.

Desiludiu-me um pouco o Pedro Baltazar. Não me pareceu que estivesse muito dentro do assunto. Talvez por a candidatura dele ser muito recente. Não sei...
E também não achei grande piada ao facto de ele ter dúvidas quanto à continuação do futsal. Depois do futebol, é o que chama mais adeptos. Não percebo.
Quanto ao Zico, também é fraco, mas tem a vantagem de ser idolatrado no Brasil e haver a possibilidade de ganharmos alguns negócios nesse mercado, que é um dos mais importantes para nós, dada a nossa situação financeira.

O Dias Ferreira nem sei bem o que ache...
Acredito no seu Sportinguismo, acredito que ele não seja um tanso e que queira realmente cortar com o passado recente, mas fico sempre com aquelas reservas dado ele ser um dos que lá andou anos e anos.
Contra está também o Futre, que considero um traidor, e o Rijkaard, que não me parece um grande treinador. Mas uma coisa é certa, com Futre e Rijkaard será mais fácil trazer jogadores. Quer queiramos quer não, são símbolos do futebol mundial, conhecem meio mundo e movem muita coisa.
A ver vamos...

Para o Zeferino Boal não há palavras, isto porque eu não percebi nada do que ele disse.
Nem conta para o totobola.
No entanto, gosto dele, já que é Sportinguista e não deve andar lá para mamar, mas sim para ajudar.
Mas para Presidente, definitivamente não.

O Godinho Lopes, como já aqui afirmei, parece-me completamente o gajo típico da continuação, por muito que ele se queira demarcar de tal.
Ter o apoio de Rogérios Alves e Ricciardis, do BES, da banca em geral, é sempre mau. Está rodeado da cambada de pseudo-ilustres que andam lá há anos.
No entanto, pelo que me foi dito, é um gajo esperto, finório, que não se deixa comer por lorpa, habituado a grandes negócios na Somague e a grandes projectos que sempre conseguiu concluir com sucesso.
E, atendendo aos ataques a que foi constantemente sujeito por todos os outros candidatos, penso que se portou bem, no sentido em que nunca se exaltou, nunca lhes quis responder. Foi um senhor, é verdade.
Mas, quanto a mim, isto tudo não chega e penso que este é o candidato mais perigoso, e não o quero lá nem por nada.

Sportinguistas, dêe-me a vossa opinião, pois posso estar enganado e estar a ter uma visão sugestionada por coisas que me foram ditas antes, etc.
Gostava de estar completamente esclarecido para dia 26, para bem do nosso Sporting!

Atenção a uma coisa, também: quando digo que Zico e Rijkaard são fracos... São, para mim, porque penso que conseguimos melhor lá fora. Mas a comparar com Paulos Sérgios, Paulos Bentos, Carlos Carvalhais, Manuéis Machados, Ruis Vitórias, Leonardos Jardins, etc, o Zico e o Rijkaard são muito, muito bons treinadores!