Já são cinco os candidatos à presidência do Sporting | Relvado

Já são cinco os candidatos à presidência do Sporting

Godinho Lopes e Abrantes Mendes assumem a candidatura à presidência do Sporting, juntando-se a Dias
 

Godinho Lopes apresentou nesta segunda-feira a sua candidatura à presidência do Sporting e Abrantes Mendes promete fazê-lo a 9 ou 10 de Março próximos. São mais dois candidatos na lista de potenciais sucessores de José Eduardo Bettencourt que inclui ainda Dias Ferreira, Bruno de Carvalho e Zeferino Boal.

O mais recente candidato promete uma "liderança clara e inequívoca e ser campeão" durante o mandato, atesta Godinho Lopes que acredita que "o problema do Sporting não é a falta de dinheiro, mas a falta de liderança".

Da lista de Godinho Lopes fazem parte Rogério Alves, presidente da Assembleia-Geral da SAD demissionária, e Luís Duque e Carlos Freitas que estavam no clube aquando da conquista do título nacional 1999/2000, aliás tal como o rosto principal da candidatura que era vice-presidente de Dias da Cunha. "Não foi por acaso que fomos campeões", atesta Godinho Lopes. "Havia espírito, princípios, objectivos claros e determinação para os atingir", acrescenta, notando que está "completamente convencido" de que com Duque e Freitas construirá "uma equipa vencedora".

Nos próximos dias é Sérgio Abrantes Mendes, ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, quem oficializa a candidatura, mas desde logo aponta que avança "por um imperativo de consciência". "Não posso continuar a assistir impávido à situação a que o clube chegou e porque não me revejo nas outras candidaturas”, destaca.

Abrantes Mendes diz ainda que o Sporting “paga a factura” de vários anos de “políticas danosas” que estão a conduzi-lo à “belenização”.

Dias Ferreira aproveitou o dia de revelações dos adversários para divulgar via Facebook uma mensagem aos sportinguistas. "O Sporting não pode contentar-se com menos que ser o melhor" e "ganhar é a única forma de ter sucesso", aponta o comentador desportivo numa mensagem de vídeo divulgada naquela rede social.

Sporting:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não ficaria surpreendido se fosse uma lista partidária (PSD)!

E se pensássemos numa trama partidária-bancária, após reler umas quantas biografias dos ditos listados, quem sabe essa “conspiração” tenha sucesso? A imagem figurativa de este “partido”, o sr. Godinho Lopes, persiste em clamar como qualquer líder partidário em campanha, à comparência massiva de sócios e seus respectivos votos.

Mesa da Assembleia-Geral:
Rogério Alves (presidente)

Conselho directivo
Godinho Lopes (presidente)
José Filipe Nobre Guedes (finanças)
Carlos Barbosa (comercial e marketing)
Paulo Pereira Cristóvão (infraestruturas)
Aureleano Neves
Daisy Ulrich
Rui Paulo Figueiredo
Ricardo Henriques Tomás
Pedro Ferreira
Duarte Galhardas
João Pedro Varandas

Conselho fiscal:
João Melo Franco (presidente)

A banca dificilmente deixará uma fonte de rendimentos e juros deveras apetecível, ser orientada/comandada por "estranhos"...

Saudações