Sporting: Futre homem forte do futebol de Dias Ferreira | Relvado

Sporting: Futre homem forte do futebol de Dias Ferreira

Paulo Futre integra a lista de candidatura de Dias Ferreira à presidência do Sporting como vice-pres
 

Dias Ferreira esteve reunido com o ex-futebolista e anuncia a aposta em Futre como homem forte do futebol leonino com o desejo de "fazer regressar ao Sporting símbolos do clube", conforme evidencia a Agência Lusa.

O presidente demissionário da Assembleia-Geral do Sporting anunciou nesta semana a sua candidatura às eleições e agora aponta Futre como trunfo eleitoral, depois de ter estado reunido com o antigo jogador. "Paulo Futre é um dos emblemas do Sporting e um dos grandes emblemas da nossa formação", atesta Dias Ferreira citado pela Lusa.

O candidato diz ainda que Futre se "entusiasmou" com o seu projecto e que foi por isso que o foi buscar. "Precisava de um homem de entusiasmo", frisa.

Futre por seu turno aponta que "o Sporting esteve, está e sempre estará no [seu] coração". "O Sporting foi a minha mãe, o meu pai", realça também na Lusa.

O antigo futebolista, que foi director desportivo do Atlético de Madrid, sustenta que se trata de "um grande desafio" abraçar a candidatura de Dias Ferreira, e nota que está "convencido" de que se esta lista ganhar vai fazer "algo importante e dar muitas alegrias a todos os sportinguistas".



[Em actualização]

Sporting:

Comentários [52]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Futre e o Figo

O Dias Ferreira esta maluco. Ele quer trazer of Futre e o Figo. Estes gajos estao muito velhos para jogar a bola =)

eleicoes do sporting

O Sporting nao precisa de simbolos do passado. O Sporting precisas de um homem com ambicao, forte, dinheiro pessoal investido no Sporting, saiba de negocio e construir uma equipa conhecedora de futebol.
Um dos problemas do Sporting e que ninguem tem nada a risco. Todos estao brincar com o dinheiro de outros.

mais um palhaco no grande

circo em actuacao perpetua la para os lados de Alvalade..entao os pais e as maes deste noao eram o Atletico de Madrid? entao este oportunista mudou-se para Portugal? parce que nuestros hermanos nao o querem nem por perto....a oposicao, em Portugal,agradece mais esta capitulacao sportinguista..

Futre quer devolver a mística ao Sporting

Parece-me coerente, vindo de quem afirmou há uns tempos atrás só haver um clube em Portugal com mística, um tal de FC Porto.

O mesmo que afirmou ir torcer

O mesmo que afirmou ir torcer pelo Atlético Madrid na eliminatória contra o Porto. Enfim, um vendido sem ponta de moral para dar...

Discordo !

Discordo totalmente ... devias ir ver a explicação que ele deu sobre isso ! Pois se existe alguém agradecido ao FC Porto e com um grande respeito pelos adeptos ele é um deles !

A explicação dele, na altura,

A explicação dele, na altura, foi um "meter as mãos pelos pés" atroz, porque ele, no fundo, quer é estar de bem com tudo e com todos, para poder chupar aqui e acolá.

P.S.: Presumo que já tenhas lido a última grande tirada dele, publicada hoje no Rascord...

Ele faz o seu papel

Ele faz o seu papel num mundo do futebol ao qual todos sabemos que só os mais fortes de espirito conseguem vencer ... ele vai tentando fazer isso, mas coloca-te no lugar dele, tens um filho a jogar no Atlético de Madrid (além disso foi um clube que o tratou como um rei enquanto jogador e ainda o idolatra como dirigente!), mas foste um idolo no Porto e sabes que ainda és muito querido, o que farias ?! A resposta que ele deu foi essa mesmo ...

Pelo meio, resolves ir ganhar

Pelo meio, resolves ir ganhar uma Taça de Portugal pelo Benfica. No fim, acabas no clube d eorigem, a dizer que é uma mãe e um pai para ti. Ok, em que ficamos?? Numa confusão de sentimentos e de valores tamanha... Quem se lixa é sempre o comum adepto, aquele que põe apenas o puro sentimento na coisa.

Somos nós, adeptos, simpatizantes e sócios, quem alimentamos o futebol, deveriamos ter uma palavra a dizer neste processo. Mas as pessoas parece que aceitam de bom-grado este "vale tudo" que reina. Eu, por mim, cada vez estou mais agastado e desiludido com o rumo que o fenómeno está a tomar. Se pegar o vírus a mais pessoas, pode ser que estes artistas resolvam mudar de atitudes, a bem da sua própria sobrevivência...

E?..

O facto de torcer pelo Atlético, o clube onde passou a maior parte da carreira, não lhe impede de reconhecer que em Portugal a mística está na invicta. Não são declarações de maneira alguma incompatíveis.

Ai...

...meu...Deus. Tu não podes ser assim tão ingénuo...ou tão toldado por essas palas azuis e brancas...

Pois não. Incompatível é o

Pois não. Incompatível é o facto de um tipo deste calibre vir dar lições sobre místicas. A mística dele é qual, já agora?

Qual é a mística dele?..

Não estou a perceber.

Mística - (...) adesão

Mística - (...) adesão entusiástica aos grandes valores, a princípios ideais. (in Dicionário de Língua Portuguesa, Porto Editora)

Como é que um tipo que começou a carreira no Sporting, transferiu-se com 18 anos para o rival FC Porto, 3 anos depois saltou para o Atlético de Madrid, deu uma perninha no terceiro rival português, Benfica, passou ainda pelo Marselha, Reggiana, AC Milan, West Ham e Yokohama Flugels pode sequer saber o que é mística ou amor à camisola?... :p

Ah, e um tipo que tanto diz amores do Porto, como depois troca este amor pelo amor a um clube espanhol, como depois se envolve em projectos para fazer renascer o Sporting...

Não percebes o quê, Zefil?... :p

Quem passou por isto..

..deverá saber do que fala, quando se refere à mística de um clube.

http://www.youtube.com/watch?v=gf-WCr1jl28

Epá !!!

Ganda video ! Ainda não tinha o privilégio de ver ! Muito bom ... quando poder vou diliciar-me !

Zefil

eu sei que isto não é unânime, mas, a meu ver, mística não se encerra em troféus conquistados, por muita garra e sangue na gelra que se tenha mostrado no decurso das conquistas.

O Sporting, como sabes, não ganha muitas coisas. No entanto, a sua mística é inegável. E não são décadas de dirigentes bananas que vão mudar isso. O Sporting perde a Taça UEFA, em casa, e acaba aplaudida (assim como os vencedores, já agora). Aplaude-se o esforço e a dedicação com aquela camisola. A glória será sempre consequência destes dois factores, mas não é líquido que apareça sempre. Um clube que, com uma dúzia de troféus em três décadas, tem a massa adepta que o Sporting tem, será sempre um clube com mística. A mística que interessa e que mantém vivo um grande clube.

A mística do Futre, essa, desculpa lá, mas não a quero.

A mísitca não tem a ver com os troféus..

..conquistados. Ou melhor, pode ter a ver, mas não só apenas.

Se visionares o vídeo do principio ao fim, perceberás o que eu quero dizer quando falo da mística azul e branca e o porquê do Paulo Futre a sentir da forma que sente, independentemente de ser sportinguista.

Perceberás também porque razão o Futre é um dragão e é um simbolo do FC Porto, mesmo tendo ligações afectivas ao teu clube.

"Sporting é o meu pai e a

"Sporting é o meu pai e a minha mãe", Paulo Futre, in Rascord, 16/02/2011

Parece um daqueles drogados que só vai a casa dos pais para cravar mais algum para a próxima dose...

Se puderes, ouve o "Linha

Se puderes, ouve o "Linha avançada" de hoje de manhã. Ele explica o amor ao SCP, e porque saiu.
Tudo isto com "sotaque à Paulo Bento", já é imagem de marca do teu clube. :)

Lol Imagem de marca? Espero

Lol
Imagem de marca? Espero que não... Espero que tenha sido apenas a imagem do Paulo Bento... ;)

Foi com o Paulo Bento durante

Foi com o Paulo Bento durante muitos anos, e agora será (espero!) com o Futre.

Se tu esperas isso, já sabes

Se tu esperas isso, já sabes que eu espero exactamente o contrário, como é óbvio... ;)

Vem aí uma "dream team", ao que parece! Lol

Não és fã do Azias Ferreira +

Não és fã do Azias Ferreira + Futre?

Preferes o regresso de Luis Duque?

E pelos vistos o Duque..

...anda gordinho,em todos os aspectos ;).

Olha, estava ainda a dar o

Olha, estava ainda a dar o benefício da dúvida ao Azias, um homem que eu admirava, até lhe descobrir a carapuça. Mas agora, com o anúncio do Futre...
Essa tal lista "dream team" está engraçada.

O problema é que qualquer candidatura parece estar envenenada à nascença. Há sempre um ou outro infiltrado deste anterior regime que ameaça infectar aquilo tudo.

Por exemplo, gosto do Luís Duque e do Carlos Freitas, mas depois encontro lá o Nobre Guedes e o Rogério Alves... quer-se-dizer... :p

Um simbolo que deixou o Sporting

por meia duzia de tostoes...aos 18 anos!
Que puta de simbolo
Quanto ao Dias Ferreira..sempre que o oiço falar penso que que estaria melhor num manicomio perto de si.

Futre?

Obrigado por me ajudares desde já a decidir que para aí não caiem os meus votos.

O Futre? O Dias Ferreira?

Meu deus Sporting, "Quo Vadis"?

Irra...

no meio disto tudo e sem fazer quase nada ou nada mesmo por isso, o bruno qq coisa, da fundação aragão pinto, parece levar vantagem. Pelo menos já sei que não será mais do mesmo e estou bem inclinado a votar nele!