"Investidores russos estiveram envolvidos em branqueamento de capitais" | Relvado

"Investidores russos estiveram envolvidos em branqueamento de capitais"

Dias Ferreira, em entrevista ao Relvado, garante que é a melhor solução para o Sporting. Critica God
 

Entrevista a Dias Ferreira, 3.ª parte

RELVADO: Tem pena que a "fusão" que tentou com Bruno de Carvalho não tenha ido para a frente?
DIAS FERREIRA: Algumas pessoas pensam que a solução estava na nossa fusão, pois a soma das duas candidaturas daria um resultado que poderia ser interessante. Mas se eu digo que a solução nem está na continuidade pretendida por Godinho Lopes nem no radicalismo de Bruno de Carvalho, está tudo dito... Por que haveria eu de querer essa fusão? Quero é que os votos se concentrem em alguém que pretende a mudança, mas dentro de determinados valores. Aliás se eu e o Bruno de Carvalho nos juntássemos, estaríamos a fazer o mesmo que Godinho Lopes, que foi pescar aqui e ali, para ter uma soma de votos.

R: E como analisa o célebre fundo de 50 milhões de euros de Bruno de Carvalho?
DF: Do ponto de vista jurídico, faltam-me factos, não posso ter uma opinião fundamentada, pois sou jurista... Mas fazendo uma comparação: quando eu apresento um treinador como Rijkaard alguém pode pôr em causa a minha escolha? Já quando estamos à procura de investidores, temos de nos preocupar com os seus rostos. Mas vejam o que José Milhazes [jornalista da SIC que vive há muitos anos na Rússia] escreveu. Esses investidores russos estiveram envolvidos em branqueamentos de capitais, contrabando e até insucessos desportivos, por isso foram demitidos de determinados postos! Fico no mínimo preocupado, pois esses rostos não se integram no espírito sportinguista do meu projecto.

R: João Rocha Jr já aceitou apoiá-lo?
DF: Eu quero o regresso do espírito de João Rocha ao Sporting. Aprendi muito com ele, nasci para o dirigismo desportivo no Sporting por causa dele. Quero passar esses valores a pessoas novas que integrei na minha lista, de modo a que regresse o tal espírito de João Rocha. Por isso, gostaria que João Rocha Jr. estivesse envolvido comigo. Mas tenho a certeza que ele deseja, tal como eu, uma "ponte" e não a continuidade ou o radicalismo.

R: Em traços gerais, como classifica as outras duas candidaturas, de Pedro Baltazar e Sérgio Abrantes Mendes?
DF: São candidaturas posicionadas no mesmo terreno que o meu. Mas tenho a certeza de que eles próprios reconhecerão que o melhor presidente serei eu, devido à maior experiência e conhecimento do Sporting que tenho. Eles têm um grande sportinguismo, mas uma ausência de soluções, de sensibilidade e conhecimentos para lidar com o mundo do futebol.

R: Se vencer, admite colaborar com nomes que integram outras listas? (kiko5575)
DF: Eventualmente. Os estatutos do Sporting permitem essas soluções. Não tenho qualquer preconceito, mas também não é por isso que tenho lugares vagos na minha lista... No interesse do Sporting, não tenho qualquer objecção à possibilidade de alguém ser cooptado. Desde que essas pessoas se situem no espírito que defendo.

E LEIA AQUI A ENTREVISTA A GODINHO LOPES:
Sporting:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não consIgo entender uma

Não consIgo entender uma pessoa que apoiaria ou se fundia com Bruno de Carvalho mas ao mesmo tempo critica o fundo de Bruno de Carvalho.O senhor Dias Ferreira parçe que perdeu a lucidez!!!!Apesar de o admirar tenho que o criticar poruqe não faz sentido nenhum estes comentários