Exclusivo: "Todos precisam de mim" | Relvado

Exclusivo: "Todos precisam de mim"

Dias Ferreira, em entrevista ao Relvado, põe em causa proveniência do dinheiro russo e diz-se contra
 

Dias Ferreira aceitou responder às perguntas do Relvado. Algumas foram feitas por leitores e outras por um jornalista. Entre os candidatos que se apresentaram às eleições de dia 26 de Março, é aquele que tem mais anos de sócio (48) e experiência no clube. Diz que é a melhor solução, por conhecer o Sporting e o futebol português como a palma da sua mão. E também devido às apostas em Paulo Futre e Frank Rijkaard para o futebol. E lança fortes críticas a Godinho Lopes e Bruno de Carvalho.

A entrevista está dividida em quatro partes, para maior facilidade de leitura.

Entrevista a Dias Ferreira, 1.ª parte

Relvado: Se for eleito presidente, quais serão as cinco primeiras medidas que irá tomar? (Pergunta feita pelo leitor artenigma)
Dias Ferreira: Não lhe direi cinco medidas, mas sim duas medidas, que são neste momento as grandes prioridades. Acredito que é essencial o sucesso desportivo para dar a volta ao Sporting, por isso as minhas primeiras palavras terão de ser para os jogadores do plantel, de modo a dar-lhes alento, para que percebam que é possível alcançar o objectivo que neste momento está traçado, o terceiro lugar. É imperativo que o Sporting esteja na próxima época na Europa e de forma directa. A segunda medida será pedir uma audiência aos principais bancos credores do Sporting para lhes explicar com mais pormenor a relação que quero ter com eles.

R: Diz que prefere investir 90 por cento no treinador e 10 por cento nos jogadores. E o foi o primeiro a anunciar o técnico, Frank Rijkaard. Sente que elevou a fasquia com esse nome?
DF: Essas percentagens são obviamente um exagero. Mas apostando num grande treinador, não terei de gastar tanto dinheiro em jogadores, porque vou buscar alguns que serão valorizados pela competência do técnico e outros já os tenho na formação. O debate tem de se centrar no futebol e no sucesso desportivo como forma de resolver os problemas. É a primeira vez que a questão do treinador está no centro do debate, em vez dos jogadores... Era necessário apresentar o modelo que se pretende e depois o rosto para esse modelo. De facto, elevei a fasquia como sinal de que é possível ambicionar o melhor para o Sporting. Existe uma sintonia total entre o meu discurso e o de Rijkaard. Está constituída uma equipa para ter sucesso no futebol do Sporting e o sinal de que o Sporting ainda pode ter ambição apesar da situação em que se encontra. Eu aposto em Rijkaard e este aposta em Dias Ferreira.

R: Qual a politica que tenciona seguir no relacionamento com os outros dois grandes? (kiko5575)
DF: Não solicito que as pessoas sejam amigas de casa, almocem e jantem juntas. Mas exijo que nas relações institucionais haja respeito absoluto, desejando que essas relações sejam profícuas para o futebol português. Existem decisões que terão de ser tomadas...Por exemplo, muito em breve iremos ter eleições para a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). As pessoas têm de esquecer as relações pessoais de uma vez por todas e perceber que este ambiente de guerrilha não pode continuar, pois estraga o negócio e afasta as pessoas do espectáculo. Tratemos dos assuntos que nos interessam! Exigirei o máximo respeito pelo Sporting, como eu irei respeitar os outros.

R: Qual será a posição do Sporting perante os órgãos da Federação, Liga de Clubes e Arbitragem? (jass)
DF: O Sporting está completamente afastado e tem de recuperar a sua influência. Aliás, aproveito para dizer que Godinho Lopes reconheceu a minha influência ao convidar-me para seu assessor na relação com esses órgãos. Se o presidente não trata do problema e Luís Duque como administrador-executivo da SAD também não, Godinho Lopes tentou encontrar uma solução noutra lista! Bruno de Carvalho também não tem experiência nesta matéria... Enfim, todos precisam de mim!  

R: A escolha de Paulo Futre não terá sido precipitada? Parte do universo sportinguista parece não ver com bons olhos o seu futuro homem-forte do futebol... (Jass)
DF: Isso está completamente ultrapassado! Acho que as pessoas já nem falam disso... Acho que todos já perceberam porque fui buscar Paulo Futre e o que ele pode trazer de positivo. Aliás, basta ouvir Rijkaard para se perceber que a escolha de Paulo Futre foi acertada.

E LEIA AQUI A ENTREVISTA A GODINHO LOPES:
Sporting:

Comentários [36]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O FCP e o SLB estão com medo!

Parece que as eleições no SCP levantam muito burburinho nos nossos rivais que não se cansam de atacar a credibilidade de tudo e todos, colocando em causa os projectos, os treinadores, os jogadores, etc. Mais tarde, se as coisas correrem mal dirão "eu bem vos avisei!". De qualquer forma, nota-se que já tremem um bocadinho com a perpectiva de o SCP vir a ter dirigentes qualificados e, por inerência, uma equipa de futebol competitiva.
Se isto de portistas e benfiquistas não é de estranhar, já estranho alguns raciocinios de adeptos sportinguistas que, por não concordarem com y ou z, partem tudo e todos e esquecem-se de um pormenor fundamental, é que por muito que se goste ou não dúvidas não há que todos são sportinguistas e querem o melhor para o clube. A nós, sócios e adeptos, cabe-nos escolher as pessoas com o projecto mais próximo daquilo que achamos ser melhor para o clube.
Para estar mais à vontade repito que a minha intenção de voto é em Pedro Baltazar e se fizesse uma avaliação das candidaturas ela ficaria assim ordenada:
1.º Pedro Baltazar;
2.º Abrantes Mendes;
3.º Dias Ferreira;
4.º Bruno Carvalho;
5.º Godinho Lopes

acho que não tens seguido os debates

"Parece que as eleições no SCP levantam muito burburinho nos nossos rivais que não se cansam de atacar a credibilidade de tudo e todos, colocando em causa os projectos, os treinadores, os jogadores, etc. "

Acho que todos vocês têm feito o trabalho de descredibilizar os candidatos sozinhos... nem precisam de portistas e benfiquistas para tal

Sinceramente não me lembro dos debates à...

... presidência do FCP, porque Pinto da Costa é presidente há mais de trinta anos e nunca teve um concorrente à liderança. No caso do SLB houve campanhas com menos candidatos onde se lavou muito mais roupa suja.
Creio que, dadas as circunstâncias e o número de listas, tem havido até alguma elevação nos debates!

Sim...

concordo quanto ao FCP e SLB ... mas não me parece que estas eleições tenham sido um exemplo de elevação... e quanto descredibilizar parece-me que os pp candidatos têm feito isso uns aos outros

Muito bom

Faltava um bocado de boa disposição ao futebol português, só mesmo este homem podia trazer esse ânimo, ele está de regresso:

http://www.youtube.com/watch?v=dI0bo3Wagio

https://www.youtube.com/watch?v=MJQYYZ8BZFg&feature=player_embedded#at=77

Opá muita bom !

Não entendo como no debate de

Não entendo como no debate de ontem na tvi24, Godinho Lopes ficou em primeiro nas sondagens.Bem!!!!!Isto só me leva a crer duas coisas: Ou os Sportinguistas são muita burros poruqe não enchergam e são tão ceguinhos que não se apercebem quem está por trás do Godinho Lopes é a Banca e os vicios de sempre que resultou na miséria que está o Sporting, ou por outro lado, os amigos do Godinho como são pessoas que têm o grande estatuto mas pouco fazem de util e porque não têm que dar justificações a ninguem no dia seguinte cedinho,estiveram então a gastar umas massas a votar no Godinho.Viu-se que o homem percebe de contas,mas não tem postura de presidente de uma equipa de futebol muito menos de um grande,percebe pouco de futebol e o futebol não são só numeros é paixão é saber gerir. Por isso o sporting está como est´enquanto só se preocuparam só com os numeros e mesmo assim mal,porque destruiram o clube com as engenharias financeiras.

ahahahahhhhhhhhhhh

Não consigo parar de rir com o grande futre!!

charters todas as semanas com 300 ou 400 pessoas para ver o melhor jogador chinÊs??!!!

lollllllll

e a parte

de comissões nos restaurantes e museus?!?!?!
priceless

ÉS UM GRANDE MERDA , SEGUIDOR DO PC.

SÓ PODES SER SEGUIDOR DE OUTRO MERDA , PORQUE NO TEU CLUBE PARA O PC SER PRESIDENTE , FOI NA BASE DO PC SER UM PATIFE ACOMPANHADO POR J.M.PEDROTO ,, O SRº AMÉRICO DE SÁ É QUEFOI O HOMEM QUE SALVOU E RECUPEROU O PORTO O TEU PORCO DO PC SÓ CORREU COM QUEM SALVOU O PORTO , O TEU PC , FOI ELEITO NA BASE DA VERGOMHA ,
VÊ AQUI O TRABALHO DO A. DE SÁ

http://pt.wikipedia.org/wiki/Futebol_Clube_do_Porto

não percebo tanto entusiasmo..

..dos sportinguistas com bruno de carvalho.

O gajo parece cada x mais apagado e a fugir às questões incomodas que lhe são colocadas.

Naquela história do fundo, nova versão, atrapalhou-se todo.

Já o abrantes mendes é penalizado por não vender nenhum sonho aos sportinguistas. É muito bonito falar verdade, com rigor, coerência, etc. mas o futebol e o desporto é sonho e é paixão, e é isso que os deptos querem.

parece q temos novo espectaculo..

...na tv24 daqui a pouco.

Estes debates do sporting têm sido um bons pratos televisivos.

PRATO É VER CARROS DE

ANTIGOS PRESIDENTES A SEREM VIRADOS ISSO É QUE É UM PRATO ,,,,,,,,,,, O FUTRE É IGUAL AO VIGARISTA QUE O FOI BUSCAR AO SPORTING QUE FÊZ UMA LEI RESCISÃO POR FALTA DE CONDIÇÕES PSICOLOGICAS, ,,,,,,,,,,,,,,, Ó MERDAS POR MIM ESTE FUTRE NÃO ENTRA EM ALVALADE,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, MAS NÃO É UM MERDAS COMO TU QUE FALA AQUI NO SPORTING ,,,,,,,,, DIZ QUEM ÉS PARA TE MANDAR FAZER A FOLHA FILHO DE UMA PUTA ,,,,,,,,,,,, O FUTRE ATÉ ESTAR NO SPORTING ERA BOM RAPAZINHO ,,,,,,,,,,,,,, FICOU ASSIM DESDE QUE SE METEU COM PANELEIROS FICOU MALUCO COMO O OCTÁVIO DINIZ. INÁCIO- ARMANDO MANHIÇA.

ficou malco...

.... e não só. Também ficou rico, campeão europeu e nacional....

queres saber quem sou?

Nada mais fácil amigo. Aparece em guimarães ou na invicta, e num lado ou outro devo estar.

Só não percebo essa: «para te mandar fazer a folha.»

É preciso encomendar o serviço?..

Pensei que te chegavas à frente..

Paulo Futre on drugs

Genial...

E admito, nunca pensei...

com vídeo é tão melhor

http://www.youtube.com/watch?v=P42JjISSjVA

Está boa, Dias Ferreira. Parabéns.

digam-me lá

o futre a falar não faz lembrar aquele gajo surfista da casa dos segredos?

o tal que dizia "my friend" e coisas do género?..

lollllllllllllllll

É mesmo o futre ou um sósia a gozar???

meu Deus.... Não tenho

meu Deus....

Não tenho palavras, o meu paizinho até deve ter dado uma volta ou duas na campa...

Meu Deus...

Da sua intervenção dou particular relevo

“…sócio assim não dá, estou concentradíssimo…”, e a incapacidade que Dias Ferreira teve em suster sua postura face ao incómodo de suas declarações (“explanações”). Dias Ferreira, posteriormente após enorme estupefacção, baixa sua cabeça e em simultâneo cobre a face com a mão – assumindo arrependimento por o ingresso de Paulo em sua lista e, sobretudo tomando consciência de sua derrota… Felizmente, nesta campanha o SCP tem bastantes alternativas (candidatos).

Saudações

Dias Ferreira

é impressão minha ou a partir de determinada altura o Dias Ferreira mete a mão na testa do tipo "no que é que eu me fui meter"

1m25seg - 1m35seg

nunca me ri tanto na vida :')

só lhe faltou fazer o símbolo da hang loose com a mão, com o mindinho esticado para cima e o polegar na narina direita e mandar a fungadela à Futre!

ps- mas atenção, ó Killer, a versão que eu postei é bastante mais hilariante, tem muito mais sumo!

"O Sporting vai ter comissão dos restaurantes e dos museus"
"Vamos abrir só um departamento para o chinês"
Paulo Futre

http://3.bp.blogspot.com/_VY4HOvYGoJw/TJfFPpqvc-I/AAAAAAAASH4/aPJcYX6tXy...

loool

Muito bom

o futre é mm um louco visionário!

Ele vê aquilo que nunca ninguém tinha visto!!!

comissões nos restaurantes chineses, nos museus, um departamento só para o chinoca.. loll

ele vai mm ter q deixar de fumar!!!

Fantástico!

A gestualidade, as exclamações, as frases que ficam a meio e que não acabam, as ideias messiânicas...só falta mesmo o travozinho de sotaque espanhol.
Futre continua igual a si próprio, uma vedeta; dá tanto espectáculo nos discursos como quando fintava no relvado ;)

...

Ai...meu...Deus.

Epá, desculpa lá, mas tenho de perguntar?
O gajo disse mesmo isto assim...ou foi uma montagem?

Não tenha dúvidas,

… que é Paulo Futre, já assisti e o ouvi pessoalmente em contexto imprevisto , e confesso, é complicado alguém focar-se nas suas exageradas intervenções e evitar ao mesmo tempo que o próprio não interprete como indelicadeza.

http://tv2.rtp.pt/noticias/?t=Paulo-Futre-da-licoes-a-novos-diretores-de...

Sabe quantos indivíduos foram seus formandos em "direcção desportiva":

http://www.quest.com.pt/noticias.html
Arrisque engendrar a valência futura que este filão de “formados” poderá oferecer…

Saudações

Bem...

...entre o Chalana, o Jesus e o Futre venha o diabo e escolha.
E nem me arrisco a engendrar o quer que seja.

E foi impressão minha ou o Rui Vitória também estava num dos videos?

Saudações.

Não reparei no Rui vitória,

... mas um dos entrevistados era Paulo Sérgio (o David Beckam de Braga), um excelente rapaz, mas que sempre foi motivado pelo divertimento nocturno. É uma boa companhia de copos...

Saudações