Jesus promete Benfica de ataque em Braga | Relvado

Jesus promete Benfica de ataque em Braga

Técnico dos encarnados garante Roberto na baliza e diz que não vai poupar nenhum dos jogadores que c
 

O treinador do Benfica prometeu esta quarta-feira uma equipa de ataque em Braga, na segunda mão das meias-finais da Liga Europa de futebol, apesar da vantagem de 2-1 conseguida em Lisboa.

“As duas equipas conhecem-se por dentro e por fora, mas só temos uma forma de olhar para o jogo, que é ofensivamente. Também temos cautelas defensivas, mas com os jogadores diferentes temos de atacar. A nossa melhor qualidade reside nos processos ofensivos e marcamos praticamente em todos os jogos”, frisou Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão da partida.

O técnico “encarnado” lembrou que “o Sp. Braga defende bem” e que o seu “momento forte é o contra-ataque”, mas disse estar “confiante” que o Benfica vai surpreender o “onze” escalado por Domingos Paciência.

Se o Benfica eliminar a turma minhota, Maxi Pereira, Javi Garcia e Carlos Martins podem ficar de fora da final se virem o cartão amarelo no jogo de quinta-feira, mas Jesus não está preocupado com isso, nem tão pouco procederá a qualquer poupança, assegurou. A titularidade do guarda-redes Roberto foi também assegurada.

Jorge Jesus disse ainda não acreditar que “algum benfiquista apoie o Sp. Braga”, como ao princípio da tarde afirmou o técnico da equipa bracarense.

“É tão complicado jogar em Sp. Braga como em Alvalade ou no Dragão”

Domingos Paciência referiu também que o Sp. Braga já é um “grande” do futebol português e Jorge Jesus concordou, acrescentando que “é tão complicado jogar em Sp. Braga como em Alvalade ou no Dragão”.

Sobre as ausências de Vandinho, nos minhotos, e Aimar, nos lisboetas, Jesus notou que “são dois jogadores muito importantes": "Já fui treinador do Braga e fui eu que coloquei o Vandinho na posição em que joga. É muito rápido, organiza bem e recupera com qualidades. O Aimar é diferente, um criador importante na manobra ofensiva e nas bolas paradas, mas já sei quem o vai substituir".

Sobre o alegado interesse do Atlético de Madrid no seu concurso, foi taxativo: “É o meu segundo ano no Benfica, o meu contrato acaba em 2013 e estou apaixonado pelo projeto do clube. Quero voltar a ser campeão aqui”.

O jogo tem início às 20h05 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado pelo inglês Martin Atkinson.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

OFF-TOPIC

António Ferreira 2011-05-05 03:07
Coincidências!
Há coincidências incríveis no mundo do Futebol. JUAN IGNACIO GALLARDO o autor do artigo na "Marca"(sobre o eventual jantar entre o árbitro e dirigentes do FCP) esteve com Luís Filipe Vieira na inauguração do «novíssimo» Departamento de Conservação e Restauro do Benfica, como se pode ler no Correio da Manhã: "Esta obra vale por um ou dois títulos", afirmou ontem Luís Filipe Vieira, na inauguração do novíssimo Departamento de Conservação e Restauro do Benfica. Acompanhado de Eusébio, Toni e outras figuras históricas do clube, o líder dos encarnados explicou as razões de mais esta iniciativa. "O nosso passado não estava a ser bem tratado e espero que quem vier no futuro mantenha esta obra", pediu. Os documentos expostos estão agora numa sala especial com temperatura própria. Ponto importante do evento foi a oferta da primeira página do jornal espanhol ‘Marca’, oferecida pelo seu subdirector, Juan Ignacio Gallardo, que reflecte a vitória do Benfica sobre o Real Madrid, por 5-3, na final de 1961/62. Nesse dia, o Benfica sagrou-se bi-campeão europeu." Eu acredito nos paladinos da Verdade Desportiva, e portanto o Sr.º JUAN IGNACIO GALLARDO deve ter obtido esta preciosa informação de outra fonte, ou talvez alguém esteja com medo de apanhar o FCP na final. Mas que é uma coincidência algo bizarra é. Serve isto agora para dizer que não se pode facilitara, e obrigado "Marca" por esta notícia é mais um factor de motivação, agora nem é só jogar para ganhar, é para ganhar e mostrar que somos muito superiores com todo o respeito que merece o Vilarreal que nada tem a ver com a notícia da "Marca".
Registe-se e o seu comentário aparecerá imediatamente. Os

OFF

Que engraçado, não sei se é só comigo, mas todos os meus comentários nas crónicas do Sr. Rui Santos são alvo do "lápis azul"!!

Isto acontece com mais alguém?!

Não és...

... O ÚNICO !

Somos uma equipa de ataque,

Somos uma equipa de ataque, marcamos há 35 jogos, é certo que também sofremos há 16, mas basta-nos marcar 1 para o Braga ter necessariamente de marcar 2 para empatar a eliminatória!

Vai ser um jogo extremamente complicado, contra uma equipa aguerrida e competente, mas eu acredito que com trabalho e humildade iremos carimbar o passaporte para Dublin!!

vai ser um jogo de futebol ou não?Braga-Benfica

Fica aqui um topico,porque o que tenho lido em todos os sites de desporto parece mais a guerra do iraque com odio de todos os lados ate quem esta quase apurado.o futebol e um desporto e não uma guerra,e normal cada um defender as suas cores mas temos de ver o futebol como um desporto e nada mais.Boa sorte as equipas que se vão encontrar e que não aconteça nada sem ser futebol.(acho dificil mas.....).

Gran Torino

Aproveitando um post do Joga Bonito no blog onde escreve, porque acho que vale a pena relembrar. Faz hoje 62 anos que a equipa do Gran Torino desapareceu num acidente de aviação após ter vindo realizar um amigável a Lisboa para homenagear um grande capitão da nossa história.

"Faz precisamente hoje 62 anos (foi a 4 de Maio de 1949) que uma das mais avassaladoras equipas da história do futebol morreu. O termo morreu é talvez demasiado forte, mas também demasiado real. Mas vamos enquadrar a situação...

A 3 de Maio de 1949, realizou-se o jogo de despedida do Capitão do Sport Lisboa e Benfica, o Senhor Francisco Ferreira. Como convidado de honra do jogo, compareceu o, na altura, chamado Gran Torino, equipa que dominava o Calcio a seu bel prazer, comparência essa que mostrou o respeito que já havia à altura pelo Benfica. No regresso a Torino, o avião que transportava toda a equipa do Torino, jornalistas, staff diretivo e técnico bem como a tripulação embateu na Basílica de Superga tendo falecido todos os 31 tripulantes do voo. A pergunta que vos faço é: nos últimos 30 anos ( o tempo que tenho de vida) quantas homenagens do Benfica ao Torino F.C. já viram ? Eu, que me recorde, nunca vi nenhuma. O que lamento profundamente...

E não me parece muito difícil homenagear o Gran Torino. Não era preciso fazer torneios anuais contra eles, mas ocasionalmente caía bem, não era preciso o Benfica ir a Turim jogar contra eles, mas ocasionalmente caía bem, não era preciso nada de especial, mas isso se calhar sou eu....

Custava muito uma nota de pesar a cada 4 de Maio no Site Oficial do Benfica ? Ou outra ideia que já me tem ocorrido várias vezes e aproveitando o tema em voga dos equipamentos... Na sua génese e na sua história o equipamento do Benfica é de camisola vermelha e calções brancos. E o seu equipamento alternativo é branco, e não os atentados que se têm visto e se vão continuar a ver. Então se querem brincar aos equipamentos, que tal respeitar a história do Benfica, mantendo as cores do principal e do alternativo e fazerem um 3º equipamento ? E nesse 3º equipamento poderiam ir fazendo as homenagens que merecem e deviam ser feitas, como por exemplo ter um equipamento grená a homenagear o Gran Torino. Não seriam os primeiros a fazer-lo, homenagem essa que já foi reconhecida pelo Torino FC, clube que nunca mais foi o que era antes de Superga. Um destino que conheceram por, pura e simplesmente, terem vindo a Lisboa homenagear o nosso Capitão. Como troco, levaram com décadas de desprezo e ignorância Benfiquista.

Para pensar! É que mais vale tarde do que nunca..."

Junto-me à homenagem, recordando o episódio e com os votos de que esta equipa histórica do futebol mundial seja sempre recordada pelos benfiquistas, pois temos para com eles uma dívida de gratidão e o dever de nunca nos esquecermos de quem teve gesto tão nobre connosco.

E já agora, ao lamento sobre a falta de memória do Benfica para coisas verdadeiramente significativas como estas.

E contactares o Benfica?

Por carta, mail, pessoalmente, via site?

Não custa tentar.

Não contactei eu..

... mas contactaram outras pessoas e a única coisa que tiveram resposta, foi com aqueles mail's de resposta automática.

Foram enviados mail's para o FC Torino, para os fóruns do Torino, facebook, e todos responder expecto a merda da direção do Benfica.

Em Alvalade ha respeito e gente honesta,

No Dragao e na Pedreira nao.

De qualquer modo, vai passar quem marcar primeiro. E tenho a impressao que vai ser o Braga a marcar primeiro. Vao comer a relva, os bichos (e depois veremos a diferenca de comportamento na final...).

Cumps

tudo o que vos faça frente causa muita comichão

...

Os virgens..lolol

lolol..Pressunção e água benta..

Olhe que não

Jogar contra o Porto é mais complicado.
LoL