João Félix é a última revelação da formação do Benfica a saltar para a equipa principal. Nos anos de Rui Vitória como treinador, têm sido muitos os exemplos positivos no mesmo sentido.
Esta temporada, como regista o jornal “Record”, são já quatro os “miúdos” com oportunidades: Alfa Semedo, Gedson e Rúben Dias, além de João Félix. E, a julgar pelas exibições, afigura-se uma presença competitiva regular. À espera de ser chamados estão Yuri Ribeiro e Bruno Varela.
Olhando para trás, é visível a diferença. Nas épocas anteriores, incluindo as de Jorge Jesus, os técnicos encarnados recorriam bem menos à “cantera” do Seixal. Em 2006/07, por exemplo, apenas dois jogadores estavam na equipa principal: João Coimbra e José Moreira. E temporadas houve em que Rúben Amorim era o único titular saído da formação.
Com a entrada de Rui Vitória e saída de Jorge Jesus, a aposta mudou. Logo na primeira época, Renato Sanches foi um dos mais utilizados, tendo Gonçalo Guedes, Lindelöf e Ederson sido também utilizados.
0 Comentário(s)