Fábio Coentrão: "Se terminarmos com 11 dificilmente perdemos" | Relvado

Fábio Coentrão: "Se terminarmos com 11 dificilmente perdemos"

Lateral do Benfica diz que equipa está motivada para vencer em Braga, mas avisa: "o 2-1 é um resulta
 

O defesa esquerdo Fábio Coentrão disse esta quarta-feira que o Benfica “quer muito” vencer a Liga Europa de futebol, mas avisou que a vantagem de 2-1, alcançada na primeira mão diante do Sp. Braga, “é um resultado perigoso”.

“É um jogo importantíssimo e toda a gente neste clube quer muito esta taça. É uma meia-final da Liga Europa e sonhamos com a final, mas temos de deixar tudo dentro de campo”, afirmou Fábio Coentrão na antevisão da partida.

O jogador avisou que os jogadores benfiquistas têm que estar “concentrados” para levar de vencida o Sp. Braga e assim atingirem a final da competição: “Temos de ganhar a Liga Europa para esquecer esta época porque queríamos vencer o campeonato e não conseguimos, falhámos a final da Taça de Portugal, e não conseguimos, por isso temos de fazer tudo para vencer aqui”.

Sobre os 16 jogos seguidos do Benfica a sofrer golos, admitiu que “não é normal”. “Infelizmente está a suceder e os jogadores têm de estar mais concentrados e trabalhar em cima disso”, sublinhou.

Fábio Coentrão elogiou a qualidade do adversário, reconhecendo “o bom trabalho que se faz no Sp. Braga”, e notou que, apesar da vantagem, o 2-1 obtido no Estádio da Luz “é um resultado perigoso e não dá nenhum conforto”. “A equipa tem que pensar que está tudo empatado, entrar e campo e ganhar”, avisou.

Sobre as últimas derrotas do Benfica em Braga, nas duas últimas temporadas para o campeonato, notou que nesses jogos a equipa benfiquista acabou reduzida a dez unidades: “Se terminarmos com 11 dificilmente perdemos aqui”, disse.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

se perderes não há problemas

se perderes não há problemas ,pois já não é a primeira vez,deve de andar aí a faltar alguma coisa!!!! julgo eu.

porto porto

assista aos jogos de futebol em www.tv-xat.com e comente -os aqui

OFF-TOPIC

António Ferreira 2011-05-05 03:07
Coincidências!
Há coincidências incríveis no mundo do Futebol. JUAN IGNACIO GALLARDO o autor do artigo na "Marca"(sobre o eventual jantar entre o árbitro e dirigentes do FCP) esteve com Luís Filipe Vieira na inauguração do «novíssimo» Departamento de Conservação e Restauro do Benfica, como se pode ler no Correio da Manhã: "Esta obra vale por um ou dois títulos", afirmou ontem Luís Filipe Vieira, na inauguração do novíssimo Departamento de Conservação e Restauro do Benfica. Acompanhado de Eusébio, Toni e outras figuras históricas do clube, o líder dos encarnados explicou as razões de mais esta iniciativa. "O nosso passado não estava a ser bem tratado e espero que quem vier no futuro mantenha esta obra", pediu. Os documentos expostos estão agora numa sala especial com temperatura própria. Ponto importante do evento foi a oferta da primeira página do jornal espanhol ‘Marca’, oferecida pelo seu subdirector, Juan Ignacio Gallardo, que reflecte a vitória do Benfica sobre o Real Madrid, por 5-3, na final de 1961/62. Nesse dia, o Benfica sagrou-se bi-campeão europeu." Eu acredito nos paladinos da Verdade Desportiva, e portanto o Sr.º JUAN IGNACIO GALLARDO deve ter obtido esta preciosa informação de outra fonte, ou talvez alguém esteja com medo de apanhar o FCP na final. Mas que é uma coincidência algo bizarra é. Serve isto agora para dizer que não se pode facilitara, e obrigado "Marca" por esta notícia é mais um factor de motivação, agora nem é só jogar para ganhar, é para ganhar e mostrar que somos muito superiores com todo o respeito que merece o Vilarreal que nada tem a ver com a notícia da "Marca".
Registe-se e o seu comentário aparecerá imediatamente. Os

De estranhar,

e como uma equipa de caceteiros,predestinados para o atrito,a discordia e o conflito, na maioria dos casos,consegue manter os 11 jogadores em campo......

O TRANSSEXUAL...

DESDE QUE PINTOU O CABELO DE LOIRO, FICOU MAIS BURRO !

Lá tinha que vir um comandar a manada

Ide atrás dele. 30 milhões de euros em juros por ano, corram com força, não acredito que o FMI vá na conversa da manada.

Não sei porquê, mas acho que

Não sei porquê, mas acho que o Benfica vai perder.
http:// www.livros2011usados.blogspot.com

Gran Torino

Aproveitando um post do Joga Bonito no blog onde escreve, porque acho que vale a pena relembrar. Faz hoje 62 anos que a equipa do Gran Torino desapareceu num acidente de aviação após ter vindo realizar um amigável a Lisboa para homenagear um grande capitão da nossa história.

"Faz precisamente hoje 62 anos (foi a 4 de Maio de 1949) que uma das mais avassaladoras equipas da história do futebol morreu. O termo morreu é talvez demasiado forte, mas também demasiado real. Mas vamos enquadrar a situação...

A 3 de Maio de 1949, realizou-se o jogo de despedida do Capitão do Sport Lisboa e Benfica, o Senhor Francisco Ferreira. Como convidado de honra do jogo, compareceu o, na altura, chamado Gran Torino, equipa que dominava o Calcio a seu bel prazer, comparência essa que mostrou o respeito que já havia à altura pelo Benfica. No regresso a Torino, o avião que transportava toda a equipa do Torino, jornalistas, staff directivo e técnico bem como a tripulação embateu na Basílica de Superga tendo falecido todos os 31 tripulantes do voo. A pergunta que vos faço é: nos últimos 30 anos ( o tempo que tenho de vida) quantas homenagens do Benfica ao Torino F.C. já viram ? Eu, que me recorde, nunca vi nenhuma. O que lamento profundamente...

E não me parece muito difícil homenagear o Gran Torino. Não era preciso fazer torneios anuais contra eles, mas ocasionalmente caía bem, não era preciso o Benfica ir a Turim jogar contra eles, mas ocasionalmente caía bem, não era preciso nada de especial, mas isso se calhar sou eu....

Custava muito uma nota de pesar a cada 4 de Maio no Site Oficial do Benfica ? Ou outra ideia que já me tem ocorrido várias vezes e aproveitando o tema em voga dos equipamentos... Na sua génese e na sua história o equipamento do Benfica é de camisola vermelha e calções brancos. E o seu equipamento alternativo é branco, e não os atentados que se têm visto e se vão continuar a ver. Então se querem brincar aos equipamentos, que tal respeitar a história do Benfica, mantendo as cores do principal e do alternativo e fazerem um 3º equipamento ? E nesse 3º equipamento poderiam ir fazendo as homenagens que merecem e deviam ser feitas, como por exemplo ter um equipamento grená a homenagear o Gran Torino. Não seriam os primeiros a fazer-lo, homenagem essa que já foi reconhecida pelo Torino FC, clube que nunca mais foi o que era antes de Superga. Um destino que conheceram por, pura e simplesmente, terem vindo a Lisboa homenagear o nosso Capitão. Como troco, levaram com décadas de desprezo e ignorância Benfiquista.

Para pensar! É que mais vale tarde do que nunca..."

Junto-me à homenagem, recordando o episódio e com os votos de que esta equipa histórica do futebol mundial seja sempre recordada pelos benfiquistas, pois temos para com eles uma dívida de gratidão e o dever de nunca nos esquecermos de quem teve gesto tão nobre connosco.

E já agora, ao lamento sobre a falta de memória do Benfica para coisas verdadeiramente significativas como estas.

Coentrao,

como me costumava dizer o meu avo quando eu e ele jogavamos as cartas: "cala-te e joga".
Cumps

Mas também 11 contra 11

Mas também 11 contra 11 dificilmente ganham...