A manipulação da Opinião Pública | Relvado

A manipulação da Opinião Pública

 

Apesar dos lances evidentes em prejuízo do FCP durante a partida de ontem, a Comunicação Social procurou de forma escandalosa adulterar a verdade dos acontecimentos e de forma selectiva destacar apenas o erro que favoreceu os tri-campeões nacionais.Ainda hoje a ouvir José Nunes (jornalista simpatizante do SLB) no programa da Antena 3, Linha Avançada, fiquei estupefacto com a pouca vergonha desse senhor, mas que reflecte a corja jornalística deste país. Sem esconder a enorme azia pelo resultado saiu-se com a seguinte pérola: «É verdade que os portistas podem reclamar uma grande penalidade não assinalada sobre Lucho na primeira parte, mas objectivamente temos de dizer que o Porto foi altamente beneficiado nesta partida.» Diga lá outra vez????A realidade dos factos é pura e dura. O Porto empatou com um pénalti inexistente. O Porto não beneficiou de uma grande penalidade que toda a gente viu. O Benfica deveria ter ficado reduzido a 10 elementos mas não ficou. Por outro lado, reflectindo a diferente atitude das duas equipas, e independentemente de ambas terem praticado um futebol pobre, podemos observar mais uma vez o Benfica a praticar um anti-jogo vergonhoso com a conivência do árbitro.Por 5 ou 6 vezes jogadores encarnados estatelaram-se no relvado, com ou sem motivos, e aí ficaram tranquilamente à espera da maca. Quase sempre sairam com a maior das lentidões pelo próprio pé e sempre regressaram com a maior das pressas. O árbitro lá foi alertando os jogadores encarnados para estas demoras, assim como na marcação dos cantos e lançamentos laterais, mas nem por uma vez teve a coragem de dar um cartão amarelo.No final do jogo, os portistas, apesar do empate e do primeiro lugar, ficaram bastante insatisfeitos, enquanto que os benfiquistas fizeram uma enorme festa, constantando-se as suas limitadas ambições habituados a 2ºs, 3ºs e 4ºs lugares à sombra das manchetes e capas de jornais.Gostaria que os relvas tivessem a honestidade intelectual de analisar de forma justa os lances em questão e/ou demonstrar alguma coerência de discurso. É muito bonito deliciarem-se com os pénaltis duvidosos assinalados contra o Porto, mas sabemos que quando calha a vocês custa um bocadinho...Zefil

FC Porto:

Comentários [143]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: A manipulação da Opinião Pública

concordo totalmente contigo! acho que só não referiste que quando foi o penalti que ficou por assinalar sobre o Lucho, o resultado estava 0-0 e o Porto nessa altura tinha o domínio do jogo, e que ao fazer 1-0, o Benfica teria de atacar mais (para correr atrás do resultado) e abriria mais espaço para o Porto jogar em contra-ataque (que tão bem sabe fazer, sendo esta a sua melhor qualidade enquanto equipa). Mas isto qualquer pessoa com o mínimo de inteligência era capaz de deduzir. os benfiquistas (amigos meus e não só) falam-me em roubo, em corrupção, mas quando confrontados sobre o penalti sobre o Lucho, não respondem, ignoram-no, parece que não teve grande influencia no jogo e fogem ao assunto. só veêm e falam do que lhes interessam. isto tudo é fruto da imprensa manipulada, que apenas deu atenção ao penalti "fantasma" sobre o Lisandro. se é verdade que cada um puxa a sua sardinha para a brasa, também é verdade que é preciso ter um bocado de vergonha, decência e coerência para afirmar que o Benfica foi roubado, e a maioria das pessoas que as pessoas que o fazem, não o têm. como muita gente diz: um erro não é compensado por outro erro. e a verdade é só esta: o Porto foi beneficiado num penalti quando perdia, mas quando o jogo estava empatado foi prejudicado pela não assinalação dum penalti. se realmente analisarmos com o mínimo de inteligência, acabasse por perceber que muito provavelmente o Porto acabou por ser mais prejudicado que o Benfica. Detesto escrever comentários deste género sobre a arbitragem, pois quase que me pareço com um benfiquista (sempre a desculpar-se e a falar da arbitragem), mas realmente tive de o fazer, porque esta história ja me enjoa. cumprimentos

Muito bem escrito!

Não metas é todos os benfiquistas no mesmo saco,ja falei com benfiquistas que são da nossa opinião.

Re: Muito bem escrito!

sim generalizei. eu próprio também ja falei com benfiquistas que conseguem ser imparciais. peço dscpa

Re: A manipulação da Opinião Pública

>Detesto escrever comentários deste género sobre a arbitragem, pois quase que me pareço com um benfiquista (sempre a desculpar-se e a falar da arbitragem), mas realmente tive de o fazer, porque esta história ja me enjoa. Já que falas para aí de inteligencia, já pensas-te em utiliza-la para perceber que, o motivo pelo qual acabas-te por escrever sobre a arbitragem apesar de, como referes, nao gostares de o fazer, possa ser o mesmo que leva os Benfiquista a o fazerem: estarem tambem enjoados de certas histórias?

Re: A manipulação da Opinião Pública

mas que historias neste jogo? muito sinceramente não acho que o Benfica tenha sido mais prejudicado que o Porto. Só que as pessoas distorcem os factos para adaptá-los à realidade em que querem acreditar. isso enjoa-me!

Re: A manipulação da Opinião Pública

> mas que historias neste jogo? Quer-me parecer que só nao estás de acordo com "neste jogo", logo percebes bem ao que me refiro em tantos outros jogos, campeonatos, ... Nao te enterres ainda mais, deixa isto ficar assim

Re: A manipulação da Opinião Pública

eu estou a comentar este jogo, logo debruço-me sobre o próprio. para além que referem este jogo como um roubo (de entre os muitos que dizem ter), eu disse que ESTE JOGO QUE CONSIDERAM UM ROUBO, NÃO FOI UM ROUBO.

Zefil, és o Labaredas?

Eu sei que não és, mas não ficas nada a dever ao novo pseudónimo do Pinto da Costa. Até se atreve(m) a bater no Jogo do amigo Oliveira. Estás chateado com a adulteração de acontecimentos por parte da comunicação social? Olha, eu estou mais chateado com a adulteração de jogos por parte dos árbitros. E há muito tempo. E a honestidade intelectual não é uma via de um sentido só, é preciso dar para receber.

Re: Zefil, és o Labaredas?

O Labaredas LOL Dão um isqueiro ao Bufas e dá nisto...

idiota

de duas umas: ou tu tens problemas de visão ou não vimos o mesmo jogo. PS: devias ter vergonha de gozar tão descaramente com os benfiquistas.

Re: A manipulação da Opinião Pública

>>Gostaria que os relvas tivessem a honestidade intelectual Tambem eu gostava que este tipo de pseudo-artigos do relvado tivessem um minimo dessa mesma honestidade intelectual, e talvez tambem, se nao for pedir muito, de coerencia, desportivismo e seriedade. Contra factos nao há argumentos e eu felizmente ainda possuo as minhas faculdades visuais e capacidades de ajuizamento para poder afirmar que foi vergonhosa a forma como o FCP foi beneficiado, intencionalmente ou nao. Como adepto Benfiquista, admiti-o quando o Benfica foi beneficiado contra o Braga, mas esperar isso de certos adeptos do FCP seria exigir demais. Felizmente tambem andam por aqui alguns que sabem ultrapassar a clubita cega como a deste artista para comentar o jogo de ontem, mas esses sao a excepcao. Mas se esses pseudo-argumentos forjados com (pouco) engenho te ajudam a ficar mais em paz com a propria consciencia, tudo bem. Será que dá goza conseguir um empate assim?? Deve saber a sexo comprado...

Pró autor do artigo

"Gostaria que os relvas tivessem a honestidade intelectual de analisar de forma justa os lances em questão e/ou demonstrar alguma coerência de discurso." Todo o artigo é hilariante mas esta frase é demais.

Re: Pró autor do artigo

Imagino que para ti o seja... Por norma, quando não se entende o conteúdo de algo simplesmente ri-se. Quando as capacidades não dão para mais, nem para refutar, contra-argumentar, recorre-se ao insulto pessoal. És falaccioso

Re: Pró autor do artigo

Ó jóvem faccioso és tu. E não me atirem areia para os olhos porque eu vi o jogo e toda a comunicação social foi unânime em dizer que a arbitragem benefeciou os de sempre (FCP) e não é com artigos/comentários merdosos que ides mudar a minha opinião.

Re: Pró autor do artigo

Hilariante é o teu comentário. Toda a comunicação social é tendenciosa para o lado do benfica, ou viste alguma entrevista na TVI ao Jesualdo Ferreira quando ele veio para o Porto a falar da infância do homem, como fizeram ao Quique? Há dúvidas? É á descarada! Se calhar vais-me dizer tu também que quando tava 0-0 não houve um penalti do Reyes sobre o Lucho? Se vais ao menos tenta ser original na justificação para ver se eu me rio mais um bocado! E olha no programa "Dia Seguinte" foram todos unânimes a dizer que ficou por marcar o penalti! Agora não me venhas tu mandar areia pos olhos como a conversa que foram roubados porque no minimo foi 1 lance grave para cada lado.

Re: Pró autor do artigo

Continuas falaccioso... Comunicação social unanime? o que vi foi uma tentativa de manipular a verdade, isso sim.

Já à muito...

Já à muito que tenho chamado a atenção para a marketização de alguns clubes no que respeita a jornais. Veja-se a edição de 2 de Março do Correio da Manhã: Fala sobre as dívidas do Porto, enunciando os jogadores que são activos do Porto. Estranho que nessa lista falte praticamente metade do plantel. Falta, entre outros, Fucile, Bruno Alves, Rolando, Meireles... E fala-se, de forma atabalhoada e confusa, sobre os prejuízos operacionais, e lucros semestrais e tal. Para no fim, se formos a outros meios de comunicação social ver que, por exemplo, a dívida imediata e a longo prazo do Benfica é muito maior e os activos (jogadores) vendáveis e rentáveis do Benfica são muito menores do que no Porto. Mas nada se fala disso nesse jornal. Põem-se Apito dourado e resultados financeiros da SAD do Porto na mesma página. Será que a influência de Leonor Pinhão no Correio da Manhã é tão forte? Ou por "palavrinha" de LFV?

A manipulação da opinião pública

Estou a ver o fcp/Rio Ave. Pelo menos dois penáltis contr o fcp ficam por mar. 5 e 34 minutos da primeira parte. E aquele contra o Rio Ave quantas centenas de euros custou aos cofres do fcp? Vamos assistir ao resto Até já

Sobre o assinalar de grandes penalidades...

http://www.corshamref.org.uk/penalty.htm "When the defending team commits a penal foul punishable by a direct free kick within its own penalty area, then a PENALTY KICK MUST BE AWARDED BY THE REFEREE." "The SEVERITY OR SERIOUSNESS OF THE FOUL, the score of the game, the amount of time remaining in the period of play, the direction play was moving, THE LIKELIHOOD OF A GOAL BEING SCORED, or any factor in play IS IRRELEVANT." Há dúvidas?..

Gente triste

Que é educada desde pequeninos e lobotomizada a odiar o benfica apenas porque sim. Com todo o devido respeito Sartor 2, foste enrrabado em puto por um Benfiquista não foste? Não somos todos assim, não te preocupes. Um beijinho meu corrupto.

O PORTO FOI MTO MELHOR

O Porto foi super prejudicado pelo árbitro: E PORQUE???? PORQUE SIM! E MAIS NADA.... Katsouranis expulso..coitado do anderson... David Luiz expulso...coitado do Meireles...ia partindo a perninha... Depois dos grandes argumentos portistas; a sua grande capacidade de analise e argumentativa, chega uma analise mais coerente: ZEFIL= ZE FILtra tudo o que de mau o porto tem! NAO O CONHECIAM???LOLLLLLL Um banho tactico no dragão! Uma equipa coom muito mais caracter que o Porto...incapaz de ultrapassar a estrutura super organizada do Benfica. Convosco so me rio e so encontro motivos para criar piadas....obrgado por existirem ignorantes como tu

de acordo em parte

ora bem. o porto teve um penalty a favor nao assinalado e um assinalado que nao deveria ter sido. Mas vale apena pensar bem se o porto saiu no benificio ou prejuizo??? - se o porto tem tido o primeiro penalty, estaria em vantagem logo no inicio do jogo, e sabendo bem como este porto joga melhor (quando as equipas adversarias se abrem mais) provabelmente o slb sairia do dragao com um cesto cheio. o slb tinha medo, demonstrou-o sempre, ate no final pela alegria que tiveram com a conquista de um empate. nao gosto de ver o porto empatar por um lance que nao é justo porem a historia seria diferente se a arbitrgem fosse rigorosa... o porto teria certamente feito um grande jogo e o slb sairia vergado... e quem nao concordar com isto ou nao é serio ou entao é burro. claro que o slb em vantagem, ganha confianca e pode explorar as incapacidades do porto, que sao o ataque continuado perante defesas fechadas... e outra coisa, apesar de terem havidos 3/4 erros evidentes do arbitro penso que acabou por ser um arbitro serio, errou mas nao me pareceu estar em campo para ser protagonista ou pa dar a mao a algum clube... e se ha equipa que se pode queixar das arbitragens e o braga...o slb fala fala, mas no seu jogo com o braga a arbitrgem foi o maior roubo dos ultimos anos...desde 2004/2005 que nao havia tal discaramento.... o porto tb foi benificiado frente ao braga que fique escrito, mas de uma forma mais "idonea" nao da forma roubo discarado e premeditado..

Clubite

Quando comentamos algum artigo colocam desprepositado e até clubite, este artigo o que é ?!...não tem qualquer fundamento, sidnei expulso, porque?!...será que foi enquanto anulou o hulk e até lisandro, só se foi por isso...porto prejudicado porque?!...só se foi que o arbitro auxiliar em não anular o golo do yebda por fora de jogo. Este relvado está uma vergonha minado por gente que só sabe insultar as pessoas que têm opinião propria e dps colocam artigos como este "manipulação da opinião publica" isto tem algum jeito.

Oh Zefil...

...manda-os pastar... "Ladrão (proença) que rouba ladrão (gloriosa) tem cem anos de perdão"! Por mim ate entravam mais 2 ou 3 com a mão que eu contra estes ranhosos não me importo nada pois ainda vão ser precisos muitos penaltys inventados para chegar à quantidade de beneficios que estes tipos já tiveram desde que existem competições oficiais de futebol neste país... Volta Mr. King...estás perdoado também...

GALINHAS INFERIORES FORAM DOMINADAS!!!

PELO GRANDE PORTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SO REAGIRAM COM FALTA,NÃO SABEM MAIS NADA,COMO O COLINHO EM BRAGA!!! PORTO!!!

como é possivel...

A edição postar um artigo cheio de mentiras e aldrabices de um tipo que julga não haver vida para além de FCP...? Sitio foleiro este relvado que pactua com adeptos do corrupto e afins... http://www.youtube.com/watch?v=2zMUPWlVAaI

José Nunes = Idiota

«É verdade que os portistas podem reclamar uma grande penalidade não assinalada sobre Lucho na primeira parte, mas objectivamente temos de dizer que o Porto foi altamente beneficiado nesta partida.» Bem esta reflecte totalmente a inteligencia benfiquista...

Isso ja parecem declarações da cronica do jogo...

No site do FCP...

AHAHAHAHAHAHAH!

Ó Zefil, não me leves a mal, nem penses que é perseguição por não concordar com a maioria dos teus comentários, mas este artigo é deveras hilariante! O PORTO PREJUDICADO? O lance do penalty do Lucho aceitam-se as duas leituras! Se marcasse penalty seria bem ajuizado, tal como não marcou e foi na mesma! Agora o lance do Lisandro... O árbitro estava a 2 metros sem ninguém à frente! Marcou sabes porquê? Porque é um merdas que tem medo que o associem ao Benfica! E tem que mostrar o contrário, prejudicando sempre o Benfica quando apita os seus jogos!

Re: AHAHAHAHAHAHAH!

Nao concordas na maioria dos artigos porque este tipo so diz barbaridades... è o ZE FILtra tudo o que de mau o porto tem, nao conhecias???loll


www.casasdeapostas-portugal.com