Chelsea: Despedir Villas-Boas custa mais de 23 milhões | Relvado

Chelsea: Despedir Villas-Boas custa mais de 23 milhões

Demissão do treinador português não sairá barata a Roman Abramovich que pagou 15 milhões ao FC Porto
 

O futuro de André Villas-Boas continua na ordem do dia, depois de o seu Chelsea ter perdido com o Liverpool por 2-1. A sua equipa está a 12 pontos do líder Manchester City na Liga Inglesa e as especulações sobre o possível despedimento do ex-treinador do FC Porto continuam na imprensa inglesa, sendo certo que uma eventual "chicotada" sairá cara a Roman Abramovich, o endinheirado dono dos "blues".

Demitir Villas-Boas custará 20 milhões de libras (mais de 23 milhões de euros), conforme avança o jornal inglês The Sun, notando que o treinador tem mais dois anos e meio de contrato com o Chelsea e um salário de 150 mil libras (cerca de 175 mil euros) por semana.


Abramovich pagou 15 milhões de euros ao FC Porto para contratar Villas-Boas e, caso a aposta no ex-adjunto de José Mourinho se revele falhada, o técnico poderá representar um investimento perdido superior a 38 milhões de euros.

Antes de Villas-Boas, o russo que tem as rédeas em Stamford Bridge já viu passar seis treinadores pelo clube, desde que o comprou em 2003, e só um deles cumpriu na íntegra o seu contrato. Foi o holandês Guus Hiddink, ex-selecionador da Turquia que curiosamente vem sendo apontado como eventual alternativa a Villas-Boas.

José Mourinho tinha ainda 20 meses de contrato para cumprir quando foi demitido, recebendo 18 milhões de libras (quase 21 milhões de euros) de compensação. Também Claudio Ranieri, Avram Grant, Luiz Felipe Scolari e Carlo Ancelotti foram alvo da "chicotada" dos maus resultados.

Internacional:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

é bem feito para este russo

viu nascer uma flor já pensava que éra uma papoila , para a droga , fodeu-se levou com um ingles de 3 ª que apenas lhe correu bem no porto

a 12 Pontos....

Quem pensa que no futebol inglês, é insignificante estar a 12 pontos do leeder e que ainda pode vir a ser campeão, quem pensa assim só pdes ser ignorante.
Inglaterra não é Portugal e o Chelsea está praticamente irradiado da conquista da liga inglesa.

Co o diz o outro, candeia que vai à frente.... e no caso da inglaterrsa, esta frase tem ainda mais sentido que neste país, onde tudo pode acontecer em qualquer altura do campeonato, nem que tenha de se recorrer á trafulice....

E é isso que o AVB quer

Ele quer tudo que o Mourinho têve.

AVB

esperem por janeiro, e vão ver a recuperação do homem...vai ganhar o campeonato...drogba e anelka vão ser vendidos, já terá alvos definidos e vejo o chelsea a vencer o campeonato: o man city n tem estofo de campeão, começou bem mas n tem experiência nem manha de campeão(por isso é q o man utd tem recuperado sp de gds desvantagens e vencido vários campeonatos) dps surgem tottenham,arsenal, liverpool e newcastle: n têm nada a perder e estes sim podem ser os gds adversários do AVB/chelsea, mas acredito que ele vencerá, com ajustes no plantel em janeiro e o aproveitar dos confrontos directos entre os adversários pelo título...força chelsea!

O problema é que tem perdido...

....nos confrontos directos. São jogos que deixam marcas,ainda por cima a jogar em casa.

Não acredito que seja campeão,vejo um City muito personalizado.

Sim é verdade

pq tb tem tentado um abordagem mais ao estilo da premier league, ao contrário do mourinho q adoptou um estilo mais continental e conseguiu ter sucesso quase imediato; qt ao city, eu vejo-o a jogar bem mas ainda sem a pressão da recta final do campeonato,e aquele balneário é mt instável...e tem apenas 3 jogadores q sabem o que é ganhar uma premier league mas curiosamente nenhum deles joga( w.bridge, hargreaves e tevez) e isso pra mim define mt a capacidade vencedora duma equipa a longo prazo...bem ou mal, no chelsea, o AVB tem um plantel que sabe mt bem o que é ser campeão e entrou agora na mesma onda q o liverpool e arsenal: n tem nada a perder agora e isso libertará mta pressão...mas no minimo o campeonato será ainda mt emocionante até ao fim e o campeão incerto até á última ou penúltima jornada :)

Não são numeros...

...que assustem o Roman.

Na minha opinião seria um tremendo erro,doze pontos em Inglaterra não é significativo.O problema é que tem perdido os "Clássicos".

Será que Lampard é o lider da rebelião??

Xiça...

Outra maça podre!!!