O melhor clube brasileiro de todos os tempos | Relvado

O melhor clube brasileiro de todos os tempos

O que faz um clube ser o melhor de todos os tempos?
 
Corinthians (Jogadores festejam com bandeira em fundo)

Pode parecer uma tarefa difícil encontrar o melhor clube brasileiro de todos os tempos, pois será preciso fazer uma análise geral para tentar chegar a uma resposta assertiva. Será que conseguimos encontrar resposta por meio do histórico das melhores casas de apostas, onde mostram quais foram os times mais vencedores? Pode ser, mas é preciso averiguar outros critérios.

O que faz um clube ser o melhor de todos os tempos? Será que é pela formação das equipes desde o início? O número de vitórias? O trabalho da equipe técnica? Pode-se dizer que é o conjunto de tudo que foi citado, porque somente assim uma resposta justa será dada.

Continue a leitura e veja a nossa visão sobre qual é o melhor time de todos os tempos e aproveite para opinar sobre o que você acha sobre a decisão.

Entenda como funciona o RCB (Ranking de Clubes Brasileiros)

O RCB é um sistema criado para realizar uma análise apurada sobre os clubes brasileiros. Eles analisam, fazem cálculos e considerações matemáticas para chegar a uma conclusão. Diante disso, fica evidente que eles analisaram as vitórias, as atuações em campo, a habilidade do time durante os jogos e também o corpo técnico da equipe.

A principal finalidade do RCB é fazer com que a história do futebol brasileiro fique viva e que os jovens possam acompanhar os dados históricos dos times brasileiros. Serve também para que os clubes possam buscar apoio na hora da organização e formação da equipe. Isso faz com que muitas estratégias sejam criadas ou reutilizadas.

É possível ver ranking de todos os tipos, tais como: maiores chances de gol, melhor time em história de torneios e até ranking dos títulos nacionais. Veja alguns:

· Ranking de títulos nacionais

Nesse caso, o  Palmeiras é o clube que apresenta a maior pontuação. O cálculo do RCB faz com que ele pontue 600 pontos, o que mostra que o time conseguiu acumular muitos títulos nacionais.

· Títulos internacionais

Nessa categoria quem leva o título de melhor clube é o São Paulo. Ele acumula, de acordo com os dados do RCB, um total de 550 pontos. Isso pode ser comprovado pelas inúmeras vitórias internacionais que o time conquistou.

· Líder do século XXI

Por fim, temos o Sport Club Corinthians Paulista no topo do ranking como time líder do século XXI. De acordo com a RCB, o time acumula 490 pontos e é considerado o melhor clube de todos os tempos.

Mas como é calculada essa pontuação?

Você pode estar com dúvidas em relação à pontuação e também como o RCB calcula os pontos para ter o resultado dos melhores clubes. De acordo com o site oficial do sistema de pontuação, eles consideram alguns campeonatos, internacionais e nacionais, para chegar a uma conclusão lógica.

Vamos entender um pouco melhor:

· Principais Competições Mundiais - 90 pontos

· Outras Competições Mundiais - 45 pontos

· Principais Competições Continentais - 60 pontos

· Outras Competições Continentais

· Principais Competições Nacionais - 50 pontos

· Outras Competições Nacionais

· Principais Competições Regionais

· Principais Competições Estaduais

· Outras Competições Estaduais

Percebe-se que algumas categorias não possuem pontos definidos. Isso acontece porque elas fazem parte de um grupo de campeonatos, então cada uma terá uma pontuação diferente. Entenda melhor a partir do exemplo abaixo:

· Principais Competições Regionais

· Torneio Rio-São Paulo - 15 pontos;

· Taça Ioduran* - 15 pontos;

· Torneio Interestadual de Clubes (1920)** - 15 pontos;

· Copa Sul-Minas - 9 pontos;

· Campeonato Sul-Brasileiro - 8 pontos.

É a partir da soma de vitórias e demais critérios que o melhor clube de todos os tempos é definido, de acordo com a RCB. Então, pode-se dizer que o Corinthians leva esse título. É comum que muitos não concordem com o Ranking de Clubes Brasileiros, mas não se pode negar que é um sistema que nos dá um direcionamento na hora da escolha.

Internacional:

Comentários