Inglaterra: André Villas-Boas diz adeus ao título | Relvado

Inglaterra: André Villas-Boas diz adeus ao título

Chelsea perdeu em casa com o Liverpool, por 2-1, e já está a 12 pontos do líder Manchester City.
 
Chelsea-Liverpool: Lampard discute com Bellamy
Lusa

André Villas-Boas deve ter dito hoje definitivamente adeus ao título inglês, depois de o Chelsea perder em casa com o Liverpool por 2-1, num dos grandes jogos da 12.ª jornada da liga inglesa de futebol.

Com a terceira derrota sofrida nos últimos cinco jogos para o campeonato, o clube londrino ficou agora a distantes 12 pontos do líder, o Manchester City, que no sábado ganhou ao Newcastle por 3-1.

O Chelsea arrisca-se mesmo a perder o quarto lugar ainda esta jornada, bastando para isso que os vizinhos do Tottenham pontuem quando receberem segunda-feira o Aston Villa, no embate que encerra a ronda.

Em Stamford Bridge, o Liverpool colocou-se pela primeira vez na frente do marcador aos 33 minutos, graças ao golo inaugural do argentino Maxi Rodriguez.

O Chelsea ainda conseguiu responder 10 minutos após o reatamento, por intermédio de Daniel Sturridge, mas os reds acabariam por assegurar o triunfo, o quarto consecutivo fora de casa, a três minutos do fim.

Já com Raul Meireles em campo (tinha rendido Ramires três minutos antes), Glen Johnson assegurou os três pontos para os forasteiros, que somam agora os mesmos pontos que Chelsea, Tottenham e Arsenal.

No sábado, o topo da classificação ficou inalterado, com as vitórias dos dois maiores clubes de Manchester. O City manteve a liderança com o triunfo por 3-1 sobre o Newcastle, seguindo-se, pouco depois, a vitória do perseguidor, e campeão em título, United no terreno do Swansea.

Internacional:

Comentários [35]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

AVB

há-de voltar para o Porto mas não agora, e será campeão inglês, se n for esta época, será na próxima, já com um plantel 100% á imagem dele e dominará o futebol inglês, este ano vejo o arsenal e o liverpool a aproveitarem mt bem a falta de pressão sobre eles, o tottenham tb, n me cheira q o man city vá se aguentar no "Poleiro" mt tempo, pois com um balneário tão instável, ficarem de fora da champions, o q parece bastante provável sinceramente, irá danificar a moral da equipa e com um man utd tb á procura de melhores dias, o campeonato continua mt em aberto; qt ao futuro treinador do porto- já n há espaço de manobra para o VP e sabe-se disso: ou vence o shakhtar e o braga e ai, n só garante pelo menos a continuidade nas competições europeias e a liderança no campeonato, ou virá treinador novo; ai a questão é mt sensível: tem de ser alguém com pulso e respeito no balneário( j.costa, pedro emanuel são os mais falados dentro desses critérios) mas tb alguém q saiba vencer títulos,recuperar equipas e com créditos firmados, e ai a opção hiddink era fantástica: um dos melhores do mundo, certamente ninguém no balneário ousaria fazer-lhe frente e todos os adeptos respeitam e admiram; quem quer q seja, tem de ser alguém q tenha o apoio incondicional da direcção e respeito dos jogadores...agora pf, nada de p.bento, já tivemos octávios machados,adriaanse para casos de balneário, já chega;

OH Bilbau82....

Se não acontecer nada disso que dizes depois estarás cá para te retractares???

Esta é a expressão que mais vezes utilizas, o Villas só voltará ao Porto quando for ver a equipa a jogar, o Pedro Emanuel já disse que tem carinho pela casa mas que neste momento e até ao final da época apenas a Académica lhe interessa e o Jorge Costa, lolol, esse o Pinto tem de largar bem a nota porque o "Pintinho do CLUJ" gosta mais das verdinhas que eu do Benfica xD.
Agora o Hiddink LLLLLLLLOOOOOOOOLLLLLLLL, o homem recebe de vencimento o equivalente a 1 Hulk + 1 Moutinho, lolol vocês para pagar Mangala e o Defour foi o que foi, achas mesmo que conseguem um treinador como o Hidink a receber menos de 2,5milhoes por ano???
LOL Mas pronto parece que para o que resta da época teremos "Jardins" nas Antas

oh Meu caro

Eu apenas referi os nomes de que se têm falado tanto em sites como o relvado como veiculados pela imprensa, e o jardim n vem para o porto, isso é certo e sabido; nem sequer disse que o hiddink vinha, apenas q era um treinador fantástico e isso é óbvio que era; o p.bento n o queria e tb n virá pq n se vai demitir antes do euro e acredito q lhe vão renovar o contracto na fpf; e vcs para pagarem o coentrão ao rio ave, tem sido um vê se te avias...o j.costa e o pedro emanuel são as opções mais crediveís, pois são ex-jogadores com grande peso no balneário do fcp, e o pedro emanuel disse aquilo pq, a) tem contrato com a académica; b) respeita o fcp e o actual treinador e como tal nunca iria dizer que estava disposto a vir qd ainda há um treinador e por respeito ao clube treina e ao fcp; c) achas que, o VP saindo do fcp, se o pdc fosse falar com ele p ser o novo treinador ele n aceitava?...agora o vosso treinador, o JJ, esse é q saltava do barco logo para poder treinar o porto, é mercenário, pois só um mercenário se enquadra bem num clube dirigido por um ( LFV) ...mas aposto no pedro emanuel p ser sincero...n q seja o meu favorito mas pq acho o mais provável...

...

...o 82 é ano de nascimento? Ou Q.I.?

nascimento,

1982 era um Q.I altissimo :) mas fico agradecido pelo elogio ;)

...

...o "1" e o "9" já são acrescentos teus... :)

o ano de 82

foi ha quase 2 mil anos, portanto ano de nascimento seria sp 1982 , visto n ser,tanto qt sei, imortal :)

então se 82 não é ano de nascimento...

,,, é o Q.I?!?!?!?!?!

Ahahahahahha Ka Burro!

Rui santos? v2

sabe ler o sr.? tem algum adulto de mente sã e funcional q lhe ajude a entender/ler correctamente comentários? não? então arranje q assim evita figuras tristes

Mas afinal não lhe

foi-lhe perguntado "...o 82 é ano de nascimento? Ou Q.I.?", ou seja não lhe perguntaram se o seu QI era o do ano de nascimento real, mas o do número 82!

Estas discussões completamente acesórias ao que se discute aqui não nos levam a lado nenhum, assim, por simpatia e respito retiro o comentário "Ka burro", que reconheço foi disparatado e escrito devido à anonimidade que este site permite.

Um bem haja e saudações desportivas

Bem haja

meu caro gheia, bom resto de semana para si

LOL

É engraçada essa comparação JJ é um mercenário, mas os vossos não....lolol.

O Problema do Porto não é treinador mas sim equipa para treinador, o Porto perdeu o felling, e nãoo é com um treinador novo que isso volta....mas sim com um novo inicio e limpando os que estão a fazer porcaria, e quanto a mim neste momento o Porto só tinha a ganhar com a venda de Hulk Fernando Rolando e Álvaro Pereira, só um cego não vê que são estes jogadores estão longe daquilo que valiam e mais, 2 deles arrisco a dzer que no final da época sairam num negócio bastante manhoso......

Mercenários

no porto, mercenário mesmo, acho que o adriaanse foi um,mas de resto, acho q n houve nenhum; qt ao problema do porto: os jogadores podem ser redisciplinados, e eles próprios sabem q com um treinador novo deixam de ter desculpas e espaço de manobra, e mesmo com o VP, já mts adeptos começam a questionar mais os jogadores do q o treinador...e concordo q o porto só tem a ganhar com a venda desses jogadores q referiste e mais alguns, agora negócios manhosos, n me cheira, acho q o rolando, fernando vão sair mas por 15 milhões(e na recta final da época vão dar o litro pq querem sair e o rolando tb pq quer ir ao euro...) o a.pereira deve ir agora em janeiro, por uns 25 milhões e já tá bom...o hulk bem ou mal, ainda se esforça, tenta ganhar os jogos, o alvaro pereira, o guarin, rolando nem por isso, o mais ingrato é o guarin pq fez meia época mt boa e acha-se um dos melhores médios do mundo...até pode vir a ser mas pra já só mostrou qualidade em 6 meses...acredito q vendendo o rolando, a.pereira e guarin, 60-70% dos problemas de balneário desaparecem, outros resolve-se com ida pro banco de algumas pseudo-vedetas, etc...

_Aqui está o vosso mal

O jogador A faz pouco, o jogador B não faz nada, mas o Hulk coitadinho leva a equipa às costas efarta-se de jogar a bola, tadinho do menino............Oh Bilbau acorda para a vida men....o Hulk é dos jogadores que mais bolas perde em relação aos outros, os unicos que ainda vão fazendo pela vida são o Moutinho e James, o resto é só a queimar, onde é que se viu um jogador de um grande como o Hulk, com a equipa a perder e em vez de tentar levar a bola para a frente começa a querer marcar golos de meio campo, mas ok vocês lá sabem, é DEUS no céu HULK nas antas

Hulk

eu n to a dizer q o hulk anda a fazer gd jogos, pq n anda, agora uma coisa é veres um jogador fazer merda mas a lutar, e outra é veres, por exemplo o guarin em olhão, com o adversário a 2 metros dele a conduzir um contra-ataque e nem sequer se esforçar para chegar lá...o hulk tb andará a ter alguns momentos de vedeta q precisam ser disciplinados? sim, óbvio, mas ainda vejo alguma entrega dele...até o james parecia n querer saber do jogo no sábado, mandou um cruzamento pra bancada q n lembra ao menino jesus...o moutinho, mesmo n tando na melhor forma, é o melhor jogador da equipa, aquele q realmente ninguém pode apontar nada...o fernando tb...mete nojo ver alguns jogadores nem se esforçarem, o kléber tem medo da p*** da bola, enfim... querem ser ver livres do treinador mas começam é a criar simpatia pelo treinador por parte dos adeptos pq a grande maioria começa a abrir os olhos e perceber q a culpa é dos jogadores q n se esforçam...e o hélton n é capitão para o porto, e isso tb anda a fazer falta: um voz de comando no campo.. .duvido, para n dizer mesmo q tenho a certeza, q se um j.costa ou pedro emanuel ainda jogassem q os jogadores n dessem o litro em campo...nisso dou mérito ao luisão: como jogador, é banal, nada de especial, mas tem voz de comando e vai impondo respeito nos colegas.

Oh bilbau

É que ai está o Luisão neste momento é tudo menos banal, isto porque, quando o Luisão assumiu a braçadeira era um jogador esquivo que jogava mas não mostrava vontade nem entrega, eu e alguns Benfiquistas chegamos a certa altura a pensar se não seria bom despacha lo nem que fosse por meio milhar, entretanto com a chegada de JJ (é aqui que este treinador é dos melhores nacionais) o Luisão foi obrigado a compreender a sua posição em campo como capitão, como deveria actuar e quais as funções que por ele devem ser cumpridas, e logo na 1ª época de JJ viu-se um Luisão diferente...sem pontapé atoa, a procurar simplicar tudo, a jogar mais de acordo com os seus dotes e não com aquilo que ele pensa que sabe, ou seja, começou-se a ver um central rijo e forte no jogo área e rápido na antecipação (para compensar a falta de velocidade) e neste momento para mim Luisão é um dos melhores centrais a jogar na Europa, porque começou a dominar aquilo que lhe é natural, isso faz lhe sentir bem e ao mesmo tempo mostra aos seus companheiros que o "chefe" está ali....
O Hulk, está sem vontade não quer jogar ali naquela posição porque o VP afastou-o da baliza, mas ele esquece-se que é pelo seu lado que o Porto sofreu a maioria dos golos, ou seja, Sapunaru ou Fucile não têm dos golos sairem daquele lado quando estão eles para 3 ou 4 jogadores, o Hulk vai sair esta época do Porto isso é certo, mas o vosso problema é maior que isso, é que finalmente vê-se a estrutura do Porto abanar, mesmo nas situações de Couceiros Luiz Fernandez etc. o Porto teve dificuldades mas viu-se a tal tarimba Portista, tudo fechadinho nada saia para fora, agora a 2 anos para cá começa-se a saber muita coisa que acontece no Porto, e acima de tudo o Pinto começa a perder a influência nas "entranhas" do clube e muitos dos que a ele se ligam actualmente é para indo preparando a cama ao velho....

Quero com isto dizer......Sejam bem vindos caros Portistas, os Imortais era um Filme, e o Pinto da Costa não é Jesus para ressuscitar, e agora apreciem o vosso clube a ser minado de dentro para fora.........

Cumprimentos Benfiquistas

Permite-me discordar

em alguns pontos: no que toca ao luisão, melhorou sim, mas n é um grande central, e melhorou pq se apercebeu q : a) n é um gd central b) nenhum clube grande nem médio grande da europa o quer c) no benfica tem admiração e estatuto, logo começou a deixar de ser tolinho e a ser realista como joga e nisso dou-te razão, mas n foi pelo jorge jesus, mas sim pela qualidade da defesa em redor dele...é mt diferente chegares ao benfica e jogares ao lado do argel ou helder, do que jogar com o david luiz, garay...e isso dá-lhe mais segurança e precisa apenas de se preocupar com o seu jogo e n com tapar buracos do colega de defesa...mas n é um dos melhores centrais da europa nem hj nem nunca, o garay sim, já tá no top 10 de centrais a actuar na europa(pra mim) e chegará ao top 5 ou top 3 n tarda mt; no q toca ao porto, n sabe de nada cá pra fora, saiem é notícias enganadoras, como o correio da manhã ou expresso...e a prova q a estrutura n está a abanar, é q o pinto da costa e o antero estão do lado do treinador,o q basicamente transmite aos jogadores q tão armados em vedetas: n temos o minimo problema em vos vender em janeiro, pq quem manda aqui somos nós; a estrutura abanou dps do penta...ai sim..3 anos sem ganhar o campeonato, a insistência no engº, dps o octávio, o caso jorge costa a mandar a braçadeira para o chão, rubens junior,esquerdinhas, ibarras, etc...ai sim é q o porto tava desgovernado, mas, como sp acontece, nos momentos de maior crise é q o pdc tem jogadas de génio: foi buscar o mourinho e ganhou tudo; dps da época com couceiro e fernandez, adriaanse e dps jesualdo q trouxe estabilidade,dps com o mesmo jesualdo, na sua ultima época no porto foi o que foi, foi buscar o villas-boas, agora vamos ver quem vai buscar...eis outra diferença entre o porto,scp e slb: nos momentos de crise o pdc brilha e vai buscar treinadores fantásticos e dá a volta por cima...o scp e o benfica vencem e despacham os treinadores vencedores...agora com o JJ tentam mudar isso mas tb digo isto: se o JJ n consegue empatar hj e vencer no fds, n sei se ele tb n vai de malas...o scp, vive mt da euforia do momento, e o domingos começa a cometer o mesmo erro do JJ : insiste mt no mesmo onze em todos os jogos e a equipa vai estourar no inicio da 2a volta...por isso digo: o pdc resolve e bem os problemas internos do plantel-equipa técnica agora e vai ganhar o campeonato...e sem gd dificuldades

Mas Oh bilbau

Desculpa lá, mas se nenhum clube grande se interessar por um jogador quer dizer que esse mesmo jogador é fraco???
Então espera, Aloisio era fraco, o Jorge Costa era fraco, o Emanuel era fraco, os unicos bons são os que jogam lá fora.....
Nada disso rapaz, isto funciona assim se tiveres um bom parceiro de sector podes jogar mais a vontade pois senteste seguro, tens o exmplo do Hierro como central e como Trinco era irrepreensivel mas em final de carreira apesar de lento ainda era enorme, mas nessa altura em que estava prestes a acabar a carreira quem lhe metem ao lado....Helguera ou o Raul Bravo ou ainda Miñambres.....é lógico que o Veterano não pode fazer tudo e rebenta facilmente.
No Luisão a coisa é parecida, ele desde que chegou ao Benfica jogou sempre sem voz de comando, jogava com jogadores lentos e sem dinâmica e muito pouco seguros, quando lhe apareceu o David Luiz foi como se lhe tivessem tirado um fardo de cima, ele pouco a pouco foi se apercebendo dos seus pontos fortes e dos seus pontos fracos, e isso fez com que ele se tornasse num jogador mais equilibrado e na voz da defesa...
Para mim um grande jogador não é aquele de quem muito se fala, mas sim daquele que muito faz e conhece os seus limites naturais, e o Luisão neste momento é um dos melhores nesse aspecto, sabe que pelo Ar poucos lhe ganham, em posicionamento não revela lacunas, na marcação directa é 5 estrelas, agora em controlo de bola ele é ZERO em drible ZERO em técnica ZERO em velocidade ZERO, mas ele sabe isso logo quando a bola tem que sair controlada por um dos defesas, normalmente ele passa a bola ao Maxi ou ao Garay pois eles estão mais habilitados a fazer isso, ou seja acima de tudo o Luisão aprendeu a jogar com a cabeça, e dai veres neste momento o Garay muitas das vezes quando consegue um corte de bom nivel vai ter com o Luisão para este lhe dar a Bensão, ele é o "Pai" pode não ser perfeito mas para a familia que tem é o melhor pai do mundo, percebes a relação.........

Ah eu não falo nas noticias dos periodicos, mas sim o que se sabe de outras formas, e quando tudo falha o Pdc trás o treinador estrela e tal e coise e ganha tudo.... Pois mas pensa lá um bocadinho, nos ultimos 6 anos tem havido mais equivocos do Pinto da Costa do que era normal, e eu sei bem disso, lol até conheço pessoas que se relacionaram de perto com ele, que chegam a dizer que neste momento o Pinto da Costa quer se reformar, mas os not´veis do Porto pedem-lhe para aguentar mais 2 anos xD

meu caro PedroMPCA

Inicialmente referes o aloísio e o j.costa: O aloísio, caso n saibas, veio para o porto já perto dos 30 anos, vindo do...barcelona, o j.costa, infelizmente, teve várias lesões em alturas em q se falava de interesses de clubes de outros gds clubes europeus, é diferente...o luisão está em portugal há quase 9 anos não teve nenhum gd clube interessado nele,o que digo é: a exemplo do que aconteceu ontem em old trafford, chega aos gds palcos e falha, ponto; tem voz de comando, anda a jogar mais simples? sem dúvida, a experiência tb conta para alguma coisa; e n são bons só os q jogam lá fora, uma coisa é ser um bom central, outra é ser um dos melhores da europa, dai o meu raciocinio; mas entendo o teu ponto de vista qd referes que o luisão está em excelente momento pq conhece os seus limites naturais e que é o Pai da defesa e da equipa no fundo; nos últimos 6 anos o porto ganhou 5 campeonatos, 4 taças de portugal, 1 liga europa...se isso é andar a falhar mt...andou a falhar mt na altura do engº: de 99 a 2002 2 taças de portugal, dois campeonatos perdidos estupidamente dps de tarem com 12 pontos de avanço,octávio machado, etc...dps emendou o erro com a vinda do mourinho,tivemos uma época atribulada qd ele foi embora mas ainda assim tivemos até á última jornada a lutar pelo título e por burrice n fomos campeões pq na penúltima jornada empatamos com o moreirense...e o pdc n se reformou ainda pq recuperou vontade de tar no clube, há 3 anos ele queria passar a pasta ao antero henrique e ao fernando gomes, mas estes próprios pediram pra ele ficar...enquanto ele tiver saúde, q se mantenha na liderança :)

Bilbau

Eu sei o que digo e quando digo falhar, não quer dizer que deixa de ir ganhando, mas o que é demais evidente é o Porto ter a anos para cá começado a perder aquele fulgor, o ano passado foi uma excepção, mas depois de o Benfica se ter andado a arrastar na lama nesse 6 anos aperece agora a 2 anos para cá a reafirmar-se novamente.

Essa questão do Antero do Fernando Gomes etc, está mal contada, informa-te, é que por acaso sei bem o que se passou, não achas estranho que o Pinto da Costa desde o ano passado tenha deixado de falar em público....

MAs o Luisão tb teve grandes da europa interessados nele, falou-se na altura em Real em Juventus em Muniques etc, só que nunca foi feita proposta porque a clausula era demasiado alta, e acabaram por contratar jogadores mais jovens por valores mais acessiveis (por exmplo o real na época a seguir contratou o Pepe ao Porto por 30 milhoes mas era uma jogador mais novo que o Luisão e é um estilo diferente de jogador)
O Luisão ontem não falhou aliás foi dos melhores até ter saido lesionado, os golos o 1º foi um claro fora de jogo e o segundo o Javi deixa o fletcher surgir na cara do Artur mas tb neste lance a toque em fora de jogo de Berbatov na bola

pah

n vamos por ai, o porto teve 3 anos sem ganhar o campeonato, em 2 dessas épocas foi o sporting campeão, tinha uma gd equipa e foi o q se viu...como te digo: era fácil para o pinto da costa ter feito o que fez, por exemplo com o jesualdo- o adriaanse amuou, demitiu-se no decorrer da pré-época, o rui barros foi segurando o barco e dps contratou-se o jesualdo, q tinha acabado de assinar pelo boavista; e este ano podia ter feito exactamente o mesmo- o AVB poes-se a andar, o VP ficava a segurar o barco, vinha outro treinador entretanto e tava td normal, e se calhar era o q o PDC devesse ter feito, mas pq os dirigentes da sad n se cansaram de lhe lembrar o q aconteceu em 2004/2005, cedeu um bocado á pressão e á simpatia q ele tem para com o vp; o benfica n tá bem e ganhou aquele campeonato pq simplesmente : a) o porto perdeu em alvalade; e b) o porto ganhou ao braga...pq o benfica entrou na última jornada a poder n ser campeão e o rio ave ainda assustou...o benfica n anda bem, e bem sei q o JJ ainda está lá pq o LFV o mantém lá, o rui costa n pode com ele e esta época é a última do JJ lá, isso é certinho, e ete ano n será o benfica campeão, tá mais do que evidente...qt á história do Fernando Gomes,eu sei bem o q se passou, até pq sou amigo dos filhos gemeos dele: na altura da sucessão do jesualdo, opôs-se á entrada do AVB, e já tava com a pulga atrás da orelha pela saida do baía da sad...e no meio disso o Antero começou a ganhar mais peso na sad e Fernando Gomes pressentiu que a sucessão q lhe tinha sido no fundo prometida, ia recair no antero, e como tla quis sair pela porta grande do que, na cabeça dele, ser "humilhado e preterido" para um lugar q achava q ia ser seu... o Luisão, como digo, nunca teve interessados concretos, excepto o Lyon e um clube italiano, mas acharam demasiado caro e q nunca iam ter retorno no investimento, e convenhamos, só de há 3 anos para cá é q o luisão tem se exibido a um bom nível constantemente, de resto era um autêntico 8 ou 80 ; o Pepe(n sou fã dele atenção) foi um exagero o preço, o mourinho qd o contratou para o porto via-o como um trinco,e é a posição dele, mas nem é um gd central nem um gd trinco, nem nunca valeu 30 milhões mas ai tiro o chapéu ao PDC que o conseguiu empandeirar para madrid bastante inflacionado...e são jogadores diferentes: o luisão é um jogador de choque, de posição, o vértice defensivo, o pepe é mais "vagabundo", tem que subir no terreno, dá-se melhor em recuperações em velocidade, é bastante limitado na marcação e posicionamento(os pontos fortes do luisão)...em manchester teve falhas graves como cortes importantes, parecia o "velho" luisão do passado,mas talvez já tivesse lesionado e foi aguentando enquanto pode...e sim, o 1º golo do man utd foi em fora de jogo claro, mas ainda assim: n fosse o artur, ainda n estavam nos oitavos...

estamos no quase

quase de acordo em tudo, mas pronto cada cabeça sua sentença, mas ainda me vais dar razão....xD
O Caso do Benfica o campeonato de 2009/2010 não era para o Benfica ganhar, tanto que junto de seus confidente LFV disse por varias vezes que o Benfica tinha que crescer com calma, mas JJ recuperou animicamente a equipa e a equipa surgiu muitissimo forte até a 2ª volta e foi ai que a coisa começou a quebrar, pois o JJ deu tareias demasiado fortes na pré época e a equipa quebrou, o ano passado poderia ter sido melhor mas as lesões de Sálvio Gaitan e de um ou outro jogador mais as birras de Cardozo e Davi Luiz tb ajudaram a festa, este ano com a equipa desenhada de acordo com a tática ideal e com suplentes de luxo (no caso de ontem com Matic e Cardozo no Banco) o Benfica começa a criar uma dinâmica maior, mas sim o Artur tem safado alguma situações, e porquê?, porque a unica posição que falta ao benfica equilibra é a lateral esquerda porque Emerson defende Bem mas não sabe atacar e Capdevilla ataca muito bem mas para recuar já não tem a frescura de outros tempos

Campeonato 2009/10

notei logo no empate com o marítimo(se n estou em erro) na luz q o benfica ia ser mais adversário e podia vencer o campeonato, pq apesar do mau resultado, a equipa jogou bem mas acima disso, os adeptos apoiavam o benfica e continuaram a apoiar mesmo dps do fim do jogo e isso criou uma força animica enorme na equipa; nesse ano tinham o ramires, q bem sei q um jogador n faz a equipa, mas convenhamos: ele dava vida a 2/3 da equipa: era um segurança pra defesa e para o ataque do benfica saber q ele tava em campo, mas ainda assim, via-se q n havia aquela confiança q, por exemplo vi no porto a época passada, tentando dar uma comparação mais justa, pq no tempo do mourinho, contra o porto, podia ser o carcavelinhos como o man utd q iam acabar por cair aos pés do porto; e sinceramente naquele jogo do dragão em q o benfica com um empate era campeão e acabou por perder, foi, qt a mim, qd começou-se a perceber 3 pontos: 1- o porto ia ser campeão na época seguinte, mesmo q fosse com o jesualdo; 2- pelo menos, o JJ, tinha e tem medo do fcp e a cara dele no fim daquele jogo dizia tudo, já sabia q n ia ser bicampeão; 3- tornou-se claro q o benfica n tinha o estofo e manha de campeão para poder realmente reequilibrar a balança de títulos a seu favor; jogava um excelente futebol? sim, era óbvio; o problema foi a época seguinte: preparou-se mal a época, o JJ foi arrogante, ainda mais do que já é, e a equipa ressentiu-se da pressão de reconquistar o título e fazer boa figura na champions...esta época, o benfica começou forte mas tá a perder gás: há 6/7 jogos q anda a mostrar estar a entrar em queda, n conseguiu aproveitar a burrice q o vp anda a fazer no porto,e agora tem o sporting á cola e joga com eles no sábado...agora o jogo de ontem, qt a mim devolveu alguma auto-crença ao benfica mas há q ter noção de que o sporting n vai jogar de peito aberto mas tem armas mt mais perigosas q o manchester teve ontem durante gd parte do jogo, n pq tenham melhores jogadores individualmente mas pq animicamente e em fluidez de jogo estão em alto nivel, mas palpita-me q seja um empate pois nenhum dos dois irá querer arriscar mt e na pior das hipóteses ficam a 3 e 4 pontos do primeiro lugar, ainda tendo q jogar com o porto nos seus estádios...; o banco do benfica tem alguma qualidade mas defensivamente é uma lástima e mesmo a nível de meio campo: n há um substituto para o gaitan nem para o aimar, têm o matic e o bruno césar e o ruben, bons jogadores sem dúvida mas falta ali um outro elemento desequilibrador e quem tinham para ser essa peça chave qd o aimar n rende, tb está em baixo(saviola); a questão do lateral esquerdo, enfim, n vi o carole jogar, mas achei q era uma boa aposta mas entenderam emprestá-lo...o emerson acusa mt a pressão, é um jogador posicional, forte fisicamente, mas fico com a impressão q seria um jogador ideal para jogar em sistem de 3 centrais em q 2 deles fossem habituados a jogar a lateral...no fundo o emerson é um defesa esquerdo, e o capdevilla um lateral...juntos dão um gd jogador...mas tens outro problema: maxi...se falta, n têm jogador para ali,e contra um jogador como um capel, isso pode ser fatal...mas acredito q em janeiro venham 2 laterais para o benfica e um central q possa dar mais garantias na cobertura ao garay e luisão

Na minha opinião...

O senhor que escreveu este artigo não sabe o que diz, sem duvida! Não estou a querer defender o chelsea, mas não se pode dizer que um candidato ao titulo, num campeonato tão competitivo como é o ingles, está afastado do titulo na decima segunda jornada... veja o que aconteceu na epoca anterior por esta altura... O chelsea estava na liderança, isolado com uma boa vantagens dos seus e rivais e depois acabou da forma como sabemos.

A cadeira de sonho...

ainda está vaga???

Suarez é fantástico...

..colocou a defesa dos Blues ás aranhas. Então a um cabeludo que por lá anda,foram maldades atrás de maldades.

Joga pouco o Chelsea,AVB enganou-se no espanhol,não era o Mata que ele queria.....

Cheira-me a «Leonardo do país do Jardim», o próximo treinador

dos da Palermo two vulgo Bimbolândia, sempre se falou que estava ali a "marinar", para embarcar no estádio frigorifico (o gajo até parece um pinguim)!!!

Nem mais. Vai ser esse

Nem mais. Vai ser esse afilhado do corrupto das madeiras.

O Libras a voltar como herói,

O Libras a voltar como herói, e aplaudido pelos que o criticaram, seria de rir até não poder mais.

se ganhasse tudo novamente

não vejo problema algum... custou me vê-lo sair , mas pq não sairia ele?
saiu como saiu Falcao, Lisandro, Lucho.... entre muitos outros