Eleições no Sporting - a emenda pior que o soneto | Relvado

Eleições no Sporting - a emenda pior que o soneto

Godinho Lopes não é o presidente de muitos sportinguistas, o clube desuniu-se. Estas eleições leva n
 

Temos assistido a grande destaque dado a estas eleições no Sporting, foram debates, entrevistas e reportagens sobre as mesmas, havia um denominador comum às mesmas, União!

Cada candidato com o seu trunfo futubolistico, com a sua equipa bem formada com ou sem fundo, desde o inicio se adivinhou um duelo a 2.... Godinho Lopes e Bruno Carvalho adiantaram-se à concorrencia e a disputa está para durar.

Definitivamente Godinho Lopes não é o presidente de muitos sportinguistas, não há união e o clube (apoiantes) desuniu-se. O volte face nas eleições e no vencedor levou a atitudes menos próprias fruto de quem, às 6 da manhã, viu o seu vencedor ser vencido....

Estas eleições (para mim pelo menos) leva nos a pensar na "democracia" de haver sócios com 1 voto e outros com 25 votos, quem teve mais pessoas a apoiá-lo e a votar nele não venceu. Não é justo....

Para contornar isto e evitar "novos sócios" à pressa basta criar no regulamento de um sócio apenas poder ir votar com 1 ano de associativismo, é impossivel um clube mudar e se optar pela "juventude" com um sistema arcaico destes... Os mais velhos têm sempre (ou quase sempre) uma atitude mais conforme e menos rebelde em relação aos mais novos.

Por outro lado, haver 16.000 votantes num universo de 35.000 (numero muito baixo que merece dos sportinguistas alguma reflexão) parece me um rácio bastante bom. Podendo apenas votar em Alvalade isso impede/não cativa pessoas de outros lados do país a votar- outra injustiça.

Posto isto, e falando se por um lado de irregularidades, havendo também de certeza alguma ponta de frustração a falar de certeza, que futuro nos reserva esta presidência? O que nos reserva esta eleição?

Godinho Lopes - e parece me claro que o ponto forte de qualquer presidente são os resultados de futebol - tem até Setembro para mostrar serviço, é meio ano em que claramente não será o presidente de todos os Sportinguistas e andará sempre com a sombra das eleições a persegui-lo, só com resultados a vai atenuar, mas e até lá? Como poderá ele dirigir realmente o clube havendo uma falange de jovens que vão e marcam presença no estádio e não se pejam de mostrar o seu desconforto? Que soluções? Marcar uma segunda volta ou repetir as eleições? Penso que só se juridica e legitimamente realmente houver motivos se pode ir por este caminho... Afinal, houve também milhares de votantes em GL que talvez não o mereçam....

Dos 5 candidatos gostei da postura de Bruno Carvalho a apelar à calma, goste da eloquência de Dias Ferreira, não gostei do peddo de desculpas de Godinho Lopes a justificar algum excesso de linguagem nas eleições (acabou por dar razão a Bruno Carvalho neste ponto) , achei ridiculo (se for verdade) que Pedro Baltazar nem tenha mais aparecido em Alvalade depois de votar e gostei da postura de Abrantes Mendes (foi oposição mas não fugiu com o rabo à seringa).

Enfim, que resulta para o Sporting destas eleições além de divisão e desconfiança?

Sporting:

Comentários [50]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

desapareçam

metam os rublos no saco e desapareçam,cambada...

MAS ESTES SEPOSTOS SPORTINGUISTAS

ANDAM Á PROCURA DE QUÊ , á ano e meio votaram 90% no jeb , disse logo aqui que tinha sido o maior erro dos sócios do sporting , as nhacs , disseram logo olha o maluco só diz merda ,, os sportinguistas tambem me atacaram , porque fui contra o jeb , passado 3 meses já tinha razão ,, agora estão contra um que só teve 30 % , pois eu digo vale mais estes 30 % que vitaram neste homem , SÓ PESSO O SEGUINTE NÃO AJUDEM O GODINHO LOPES , MAS NÃO ATAQUEM POR QUALQUER MOMENTO MAIS DIFICIL E VÃO VER QUE ESTÃO A AJUDAR O SPORTING A ERGUER NOVAMENTE O SEU ORGULHO E AS VITÓRIAS VÃO PARA O NOSSO CLUBE , EU NUNCA ME ENGANO

está tudo louco

DIZ NESTE ESPÁÇO UM SPORTINGUISTA , QUE QUANDO O ( GODINHO LOPES ACABAR COM O SPORTING EU VOU VER PORQUE DEVIA TER GANHO O B. CARVAÇHO , MAS COM O TRABALHO DO SOARES FRANCO E JEB , NÃO FORAM ESTES QUE ACABARAM COM O SPORTING , QUANDO O ROQUETE SAIU A DIVIDA ÉRA DE 50 MILHÕES AGORA SÃO 280 , COMO FICAMOS -------------- O GODINHO SAIU EM 2002 POR INICIATIVA, B. CARVALHO ESTEVE LÁ NO HOQUEI - O FERREIRA P, DA MESA , O JUIZ NO CONCELHO , UM ATÉ É DONO DO CARRIÇO ,,,,,,,,, MAS QUEM É QUE DEU CABO DO SPORTING ,,,,,,,,,,,,,,,,, MAS SERÁ QUE ANDO AQUI A APANHAR BONÉS,, SÃO NOVINHOS MAS NÃO ESPERTOS

Sporting=Desilusão

No Domingo tive a maior desilusão da minha história enquanto Sportinguista. Não foram as derrotas contra o SLB que nos arrumaram dois campeonatos, não foi a derrota de cinco zero que nos eliminou da taça à uns anos, não foram as cabazadas para a Liga dos Campeões, não foi a derrota na final da taça uefa, etc. Estas derrotas acontecem no SCP, como acontecem noutros clubes, marcam, ficamos tristes (ainda para mais quando somos gamados) mas passa!

No Domingo, após saber o resultado das eleições e dos tumultos posteriores, fiquei triste, desiludido, com vontade de mandar o SCP às urtigas! O SCP não é mais que os sócios e adeptos, estes é que fazem o clube, a sua grandeza, a sua história. Quando vi e ouvi que os sócios elegeram Godinho Lopes para presidente, pensei: "Como é possível? Então esta malta não está farta de perder? Não estamos cansados da malta que colocou o clube de tanga, que nem dinheiro tem para mandar cantar um cego?". Ganhou Godinho Lopes e senti que não me identifico com aquela gente, pois sou da década de 70, convivi e nasci com vitórias e grandeza do clube e não posso ser conivente com quem esbanjou património e recursos. Estivemos quase duas décadas sem ganhar, com um ou outro percalço, mas havia fé, havia motivação, havia orgulho em ser do SCP, porque se não ganhámos foi também porque não nos deixaram, mas pelo menos lutámos pelas vitórias até ao fim! Hoje isso não acontece, por conta de alguma malta que foi eleita e por mais uns quantos que ficaram pelo caminho, porque não havia lugar para todos ou porque se sentiram culpados na delapidação do clube.
Depois desta tragédia, veio o pior, as cenas lamentáveis de violência de alguns adeptos que não reconheceram que as eleições em Portugal, desde o 25 de Abril, são marcadas por uma coisa que se chama Democracia. Esta coisa é soberana e quer se goste ou não dos resultados que ela traduziu temos que a saber respeitar.

Bruno Carvalho acha que houve inconformidades e irá impugnar as eleições. É um direito que lhe assiste. Gostava que essas inconformidades não tenham adulterado o resultado das eleições, pois caso tenha acontecido deixamos de estar perante meros vicios formais, para podermos estar perante um crime de fraude eleitoral. Se isto se passou, é gravissímo e um atentado a todos os principios que sempre regeram o Sporting.

Um belo comentário

Um comentário de um sportinguista muito sentido mas que acha, e bem, que os resultados são para respeitar! Gostei e assim, leva mais um ponto!
Cumprimentos!

Foi a derrota que me deixou

Foi a derrota que me deixou mais triste e inconformado.
Fomos roubados. Descaradamente!
É muito triste e vai-me custar a passar. Vai mesmo.
O Sporting, neste momento, tem um espaço muito pequeno no meu coração. A desilusão foi tão grande, que foi por pouco que não morreu mesmo! Se algo de vergonhoso se passar enquanto estas feridas não sararem, temo que o Sporting, para mim, morra para sempre.

+1

Belissimo comentario

Mas os Sportinguistas estão unidos!!

A maioria dos Sportinguistas está unida. Unida contra o corrupto dos paquetes.
Somos 55 a 60%.

O corrupto dos paquetes nunca será o meu presidente, ganhe o perca.
A forma como ele ganhou é inacreditável e só não vê quem não quer.

Deixarei de pagar quotas e só vou regularizá-las nas próximas eleições, para poder votar e tirar o corrupto dos paquetes de lá.
Não irei ao estádio, nem fora, nem em casa.
Não derei um tostão a corruptos.
Vou esperar que o Sporting perca ainda mais do que tem vindo a perder, de forma a que o corrupto caia mais depressa.
Se tivesse uma conta no BES, fechava-a.

Não consigo imaginar o meu Clube, que ia mudar, que ia deixar de estar entregue aos mamões que muito roubaram, a continuar no mesmo, mas desta vez a roubar votos!
Eles têm medo que se faça uma verdadeira auditoria e que se descubra que andaram lá a roubar desde '95. Roquettes, cotonetes, Dias da Cunha, Ricciardis, etc, iam todos presos.
Quando se viram apertados, até pagaram à Juve Leo (ao Fernando Mendes e ao Mustafa, entre outros) para os apoiar em tudo, e isso viu-se quando à noite foram lá tentar entrar quando se anunciou cá para fora que o Bruno tinha ganho! O Pereira Cristóvão pagou e prometeu, como ex-PJ, ajudá-los a livrar-se de muita merda.
Quando se viram apertados e viram que tinham perdido mesmo, apareceram novos votos. Claro que depois as contas não deram certas. No dia seguinte, afinal já não tinham votado 14 e tal, mas quase 15 mil! "Ah, faltavam as dos cadernos!"
Foi uma vergonha tão grande e tão escandalosa que só não vê quem não quer.

Espero que o corrupto dos paquetes seja o pior presidente da história do Sporting

Acho que podes pegar (ou não)

sobre o tema eleições, se houve ou não irregularidades, é legitimo discutir, agora desde o momento que se apure que foi uma vitória legítima, penso que o teu clube se devia sobrepor a tudo....

Roquette é uma pessoa séria, duivido muito (tenho a certeza) que precisasse de roubar o Sporting, pode ter errado mas não roubado

Godinho Lopes não é o meu

Godinho Lopes não é o meu presidente, nem nunca será!

Força Bruno! Lutaremos a teu lado!

PORQUE NÃO SE CALA

E SE PORTA COMO UM HOMEM - SE ELE PEDIR A DEMISSÃO POR INCAPACIDADE OU SAIR POR NÃO ELEVAR O SPORTING AO SEU LUGAR ,, ENTÃO GRITE PELO BRUNO SENHORA DE FÁTIMA , OU JESUS CRISTO , AGORA ELE É O SEU PRESIDENTE COMO É O MEU E DE TODOS OS SPORTINGUISTAS .. AGORA LUTE CHORE NA DERROTA E DÊ SALTOS NA VITÓRIA E DEFENDA SEMPRE ESTE HOMEM SEMPRE QUE NÃO ESTEJA SÓ, É SEU ESTE DEVER SE FOR SÓCIO DO SPORTING , SE NÃO É SÓCIO É UM QUALQUER . É COMO SEJA DO BENFICA OU PORTO ,, PORQUE QUEM FALA ASSIM NÃO VAI AO ESTÁDIO ,,,,,, SHUI JÁ CHEGA ISTO É OARA TI E TODA A MERDA QUE DIZ MAL DO SPORTING

não me calo

perante adeptos como você que destrói o clube.

Como é possível alguém votar em Godinho Lopes. Tem-se a oportunidade de mudar e de criar um novo ciclo, e vota-se na mesma merda de continuidade de sempre!

E não, Godinho não ganhou com a maioria dos votos dos sportinguistas. Bruno teve mais 1500 votantes e só pela merda dos estatutos ganhou o engordinho flopes. Merda dos estatutos que a merda da continuidade nunca vai mudar.

Quando a dinastia Roquette entrou, o passivo rondava os 50 milhões, nesta altura são 320.

O Sporting nestra altura tem cerca de 35000 sócios pagantes e activos, coma derrota de Bruno, e o afastamento da nova geração, daqui a 3anos terá 10000 no máximo.

No estádio, médias acima dos 20.000, mas jogos em que não estão mais de 10.000 . Durante este mandato do engordinho, tenho a certeza que teremos jogos com 5.000 espectadores em Alvalade, as médias deverão andar há volta dos 15.000 daqui por 3 anos.

O clube vai ficar refém da banca, e sem dinheiro para contratações e salários. Vai entrar em banca-rota, e vai ter de vender todos os jogadores. Se acha que Veloso e Moutinho saíram barato(e saíram atenção), espere para ver daqui a 2/3 anos, os titulares a saírem por 1 e 2 milhões por desespero! A equipa será constituída maioritariamente por juniores e lutará por 7 e 8 lugares. Claro que nesta altura, já nem Duque nem Freitas estarão em Alvalade, porque já bateram com a porta. O passivo será de 400 milhões no minimo!

Mas nessa altura, em novas eleições, vai continuar a ganhar um merdas da continuidade, porque os estatutos vão ser os mesmos. Mas mesmo que não ganhe, será demasiado tarde.

Porque todas as pessoas que votaram em Godinho, mataram o Sporting clube de pOrtugal!
Acabou!
Morreu!

Enquanto grande, não vai existir mais!

pois devias estar calado

porque quem se revê em gente como esta , não é nem tem nivel , lamento dizer isto , tambem fui jovem e partecipativo na vida do sporting mas nunca alguma vêz levantei a minha ^vóz a criticar o presidente do meu clube em publico , e na altura tinha muitas razões para isso , porque quem vende yazalde , deixa sair diniz para o porto vende damas , para espanha , deixa sair peres para o brasil , laranjeira para o benfica , é de um presidente porco e anti sporting como éra o criador diz ele filho do joão rocha , estas claques são a maldição do sporting,,,,,,,,,,,, e a maior razão para estares calado aqui não há nenhum candidato que seja da mudança ou rompimento com o passado todos estão ligados ao passado mas todos , e outra grande razão para estares calado é quem não tem cerebro para se lembrar , não deve dár opinião sobre o sporting , mas eu vou avivar a tua memória,, sabes quando entrou o roquette , foi em 1997 com o clube falido e na banca rota, em 2009 acabou com o meu sofrimento e devolveu um titulo ao fim de 18 anos ,, se não sabes 18 anos é uma vida , esse que é apoiado pela seita que ele fêz parte , correu com roquette que era um presidente que não envergonhava qualquer sportinguista , só porque a época a seguir a ser campeão começou mal ,, ainda fica um para repetir a dose de ser campeão dias da cunha ,, aconte-se o mesmo , que ao seu antecessor , com a agravante do problema criado em torno do joão pinto e jardel . ao qual os presidentes do porto e benfica e a federação pediram castigo exemplar para o j. pinto e els pagaram ao jardel para fazer o que todos sabem ,,,, aqui a tál merda de juventude em vês de se colocar ao lado do presidente como fazem os do porto .... não cobardamente correm com ele , ------------------------------------ E A MAIOR RAZÃO PARA ESTARES CALADO É SIMPLESMENTE ISTO ROQQUTE E CUNHA DEIXAM O CLUBE COM UMA ACADEMIA E ESTÁDIO FEITO E DOIS TITULOS E UMA FINAL EUROPEIA ,,,,,,, COM UMA DIVIDA DE 50 MILHÕES VALOR ESTE QUE TERIA QUE SER PAGO COM DEDICAÇÃO E AMOR POR PARTE DOS SPORTINGUISTAS , NÃO ESTES PATIFES AO QUAL TAMBEM DEVES PERTENCER , COMEÇARAM A DESTRUÇAR O SPORTING LEVANDO COM TODAS AS TANGAS DE FRANCOS E JEB ESTES SIM ARTISTAS , QUE NEM DEVIAM DE SER SECSIONISTAS QUANTO MAIS PRESIDENTES , ACUMULARAM UMA DIVIDA SÓ ESTES DOIS DE 280 MILHÕES ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, COM QUE DIREITO FALAS DO ROQUETE E CUNHA , DEVIAS DE FAZER DE PASSADEIRA QUANDO ESTES PASSAREM POR TI , ESTÁ CALADO
http://www.academia-de-talentos.com/artigo/2011/3/24/bruno-de-carvalho-c...

...

quando o GL acabar com o Sporting voltamos a falar.

E sobre o projecto Roquette já disse o que tinha a dizer.

Sobre o associar-me há juve, há coisas que parece não saber, mas a juve votou em peso no Godinho. Correm boatos que não lhe vou dizer, mas venderam-se ao Duque.

Neste momento, até sinto vergonha de ter aquela claque no meu clube. Sei, porque tenho vários amigos lá, que nem todos o fizeram, mas a maioria votou GL. E muitos dos que não votaram, deixaram a claque nestes dias.

O directivo e a torcida estavam mais pelo Bruno, mas principalmente a torcida, que conheço montes de ppl, é gente ordeira e respeitadora.

Não sei porque me associa as claques, até porque nunca pertencia a nenhuma, mas uma coisa lhe garanto, o problema do Sporting não é nem o directivo, nem a torcida.

O Paulo Pereira Cristóvão

O Paulo Pereira Cristóvão pagou ao Mendes e ao Mustafa para instruirem os JL a votarem no Godinho. Pagou-lhes para irem lá "acabar" com as eleições, caso o Bruno fosse dado como vencedor, prometeu-lhes variadíssimas coisas, como ex-PJ.
São uns vendidos e tenho vergolha deles. Neste momento, gosto tanto da JL como dos Super ou dos Diabos e NN.
O mendes mete lá na sede uma data de lampiões para fazer as negociatas da droga. É um drogado, vendido!

O Sporting para mim está quase morto. Até o godinho sair, não estarei ligado ao clube de nenhuma forma. Só continuarei sócio (sem pagar quotas), para poder votar nas próximas (aí, regularizo as quotas). De resto, nem na tv!!

...

eu vou continuar a apoiar a equipa e o Sporting, porque presidentes passam, clube fica, mas o Godinho nunca será meu presidente.

Enquanto estiver em funções, sempre que for a Alvalade levarei uma camisola negra, mas durante os 90 minutos, estarei a apoiar a equipa. Continuarei a ser sócio, porque de uma coisa tenho a certeza, pode demorar 1 ano, 10 anos ou até mais, mas um dia eles vão cair.

guerra civil

é dificil responder a todos os pontos do artigo, vou tentar

PRESENTE/PASSADO
- o caldo foi criado para potenciar confusão: equipa à deriva, clube à deriva, quantidade enorme de ataques entre candidatos na campanha, etc;

- o dia de eleições apenas potenciou o clima de confusão: um candidato a prometer o Quaresma no próprio dia da eleição, o comportamento caciqueiro de membros de VÁRIAS listas (mais a Juve) a fazer campanha/ intimidar sócios nas imediações do estádio;

- o comportamento da imprensa, que por fontes mais ou menos travessas ia contando como estava a correr a votação (apesar de teoricamente o apuramento de votos ser sigiloso, até uma criança de 5 anos conseguia passar mensagens para os jornalistas, desde que consiga mexer num telemóvel) .

- a imprensa ter dado como certa a vitória do Bruno de Carvalho potenciou o facto de, na altura da proclamação do vencedor, estarem lá quase só os seus apoiantes. Os vencidos, ao saberem da derrota iminente do seu candidato, começaram a desmobilizar, ficaram frente ao Hall VIP os apoiantes do anunciado vencedor

- depois de ter sido anunciado (com volte-face minutos depois) o "falso" vencedor, quem estava no Estádio sentiu-se traído, como é que em poucos minutos um resultado certo mudou completamente?

- a confusão deveu-se a estes factos, que sendo atenuantes, não a justificam

- estou convencido que caso o resultado fosse o contrário havia violência na mesma, os vencidos iam sempre ter comportamentos violentes (por exemplo, acção de membros da Juve, claque que diz não ter apoiado ninguém, que agrediram jornalistas e danificaram viaturas.

- o modo como as mesas de voto estavam organizadas também potenciou a confusão, não sendo difícil colocar pessoas a votar mais do que uma vez (com cartões diferentes) ou em urnas diferentes daquelas em que deviam.

- irregularidades manifestas, como as rábulas dos números de sócios/votos

- membros da assembleia de voto, de listas não associadas ao Godinho Lopes, confirmam que não foram detectados problemas ao nível da contagem, e que

- primeira vez que um presidente é eleito com menos de 50% dos votos, primeira eleição em que a relação sócios/votos não corresponde

O FUTURO?
Godinho Lopes teve uma vitória tão boa, mas tão boa, que outra vitória assim pode acabar com ele. Qualquer semelhança com Pirro é pura coincidência. Uma presidência que nasce gravemente ferida.

Para Eduardo Barroso, como novo presidente da mesa da AG, duas tarefas o esperam:
- convocar AG para destituir o presidente/marcar novas eleições; ou/e
- convocar AG para alterar estatutos, em 2/3 pontos fundamentais: alteração da majoração dos votos por sócio (sou defensor de um sistema diferenciado, mas mais mitigado), obrigatoriedade de maioria absoluta de votos para eleger presidente, descentralização dos locais de votação (um local por distrito, pelo menos)

A Bruno de Carvalho, resta um papel muito importante. Ou tenta impugnar os resultados, ou tenta capitalizar estes resultados para o futuro. Ontem não fez sentido ao apelar a uma segunda volta ou a apelar À repetição das eleições: o primeiro pedido não tem base legal, o segundo dificilmente acontecerá por opção do vencedor. Resta-lhe a impugnação judicial, que precisará de provas muito fortes de irregularidades.

- apesar de haver notícia de váios indícios que podem pressupor a fraude, o difícil vai ser prová-lo. Parece-me que pode acontecer uma situação parecida com a Florida, há 10 anos: só meses depois da tomada de posse de Bush como presidente é que se descobriu (depois de o Supremo Tribunal Federal ter impedido a recontagem), que a eleição tinha sido fraudulenta, e que o vencedor das eleições na Florida tinha sido Al Gore

Muitos falam que o Sporting morreu ontem. A morte do clube tem sido um processo demorado, por fases, um grande prego no caixão foi dado em 2'009 e aprofundado o ano passado. O pior que pode acontecer ao clube é a indiferença, a desmobilização, é pensar-se que não vale a pena lutar pelo clube, porque ganham sempre os mesmos e o voto de nada vale.

Isso vai acontecer, muitos dizem que vai deixar de ser sócios/pagar cotas, o que resta é diminuir os estragos (ou então ficar anos sem pagar cotas e depois, daqui a uns anos pagar tudo em atraso para recuperar o número de sócio e os votos correspondentes).

Conclusão: clube mais dividido do que nunca, os 10% de contestatários da eleição anterior passaram a pelo menos 36% dos votos/41% dos sócios. Presidência nasce ferida de morte, ou consegue (e não vejo como) unir os adeptos, ou não resiste até ao Natal . os primeiros indícios não são famosos, mas pode ser que a pressão dos 36/41% obrigue a direcção a trabalhar a sério e obrigue o Carlos Freitas a não ir buscar o refugo a custo zero de clubes do meio da tabela de Itália, Espanha, Argentina ou Brasil

Bom comentário mas... E que tal uma explicação?

Belo comentário com um senão apenas: é quando falas das tarefas que esperam o meu amigo Eduardo Barroso! É que a tarefa dum Presidente da Assembleia Geral não pode ser convocar eleições para destituir a direcção eleita! E não me parece nada que fosse benéfico para o clube! Já quanto à alteração dos estatutos parece-me possível mas tem de ser pensado e sobretudo auscultado o que pensam os sócios para não se chagar a um impasse.
Mas será que nos poderias dar uma explicação sobre como são distribuídos os votos? Dantes era mais simples, mas agora, parece-me haver uma grande quantidade de diferenças entre os sócios, estou certo?
Eu defendo uma solução mais democrática de tipo um homem, um voto, mas não sou sócio do Sporting!´
Um abraço!

vi isto na net

não sei se é assim ou não , mas foi a info que encontrei:
. Sabe quantos votos tem? Do sócio n.º 1 ao n.º 19 – 25 votos Do sócio n.º 20 ao n.º 113 – 22 votos Do sócio n.º 114 ao n.º 689 – 19 votos Do sócio n.º 690 ao n.º 2140 – 16 votos Do sócio n.º 2141 ao n.º 4535 – 13 votos Do sócio n.º 4536 ao n.º 9907 – 10 votos Do sócio n.º 9908 ao n.º 20210 – 7 votos Do sócio n.º 20211 ao n.º 43928 - 4 votos Do sócio n.º 43929 ao n.º 83034 - 1 voto

para que não hajam duvidas

nada tem a ver com números de sócios. É bastante simples:

-Quem é sócio, tem direito a 1 voto

-mais 3 por cada dez anos de sócio

Uma pessoa sócia há 1,2,3,4,5,6,7,8 ou 9 anos tem direito a 1 voto
Dos 10 aos 19 anos de sócio tem direito a 4 votos
Dos 20 aos 29 a 7 votos
dos 30 aos 39 a 10 votos
dos 40 aos 49 a 13 votos
dos 50 aos 59 a 16 votos
dos 60 aos 69 a 19 votos
dos 70 aos 79 votos a 22 votos
dos 80 aos 89 a 25 votos

é uma estupidez uma diferença tão grande, mas é a que temos. E claro que a brigada do reumático da dinastia Roquette não quer alterar.
Por mim, e aceito que hajam diferenças, mas nunca de 1 a 25. Talvez de 1 a 5. Isto se deveriam existir diferenças.

Obrigado pela explicação, mas diz-me

Muito ter agradeço a explicação, mas diz-me uma coisa: creio que isso foi alterado há relativamente pouco tempo já que há uns anos atrás havia menos categorias, ou estou confundido?

...

nas últimas eleições já foi assim.

Mas não sei há quanto tempo o é, porque só voto desde o tempo JEB-PPC

Mas de qualquer maneira, tem de se mudar.

Obrigado amigo!

Obrigado pela informação! Mas que grande confusão!

realmente...

.... podiam pôr só 3 ou 4 patamares de votos de 1 a 8 votos ou qq coisa similar... há diferenças enormes

Sim senhor

Um comentário digno desse nome.

+1

Belo retrato dos acontecimentos e análise do futuro.

Força, que o SCP renasça--

Até ao momento...

...o melhor comentário sobre esta lamentável situação.

+1...gostei bastante de ler, em particular a última parte.
Nesta fase...só nos resta aguardar para ver o que se reserva ao Sporting...

Bom comentário. Um abraço ;)

Bom comentário. Um abraço ;)

35mil votantes??!!

Quando se pensava que a situação do SCP não podia piorar, tal sucedeu. Incrivel..

Agora temos um SCP totalmente dividido, em que 2 gerações com ideias completamente diferentes acerca da estratégia, tipo de liderança que deve presidir ao clube. A situação ficou ainda pior com a desconfiança que se criou com os resultados das eleições. As posições ficaram extremadas o que dificulta muito uma reconcializaçãoe a união do universo SCP. Muito dificilmente um clube divido vai conseguir os objectivos que pretende atingir..

Pelo que foi dito pelo representnte do SCP, do programa Trio d'Ataque, nas últimas eleições tinha-se verificado que os sócios com mais votos tinham votado exactamente como os restantes sócios. Agora essa situação não se verificou o que originou esta divisão.

Sou da opinião que TODOS os clubes, que têm estatutos similares, têm que rever rapidamente os seus estatutos para alterar a presente questão. Aceito que um sócio mais velho tenha direito a mais votos, mas não com a diferença que existe actualmente. Como comprova o presente caso, uma fracção muito inferior, decidiu contrariamente à vontade da maioria. Logo, apesar do vencedor ter legitimidade, foram os sócios que aprovaram os presentes Estatutos, essa legitimidade está corroía...

Outro facto, é incompreensível o SCP não evolua de modo a permitir que todos os sócios que tem em portugal e fora possam votar. Penso que o FCP também não tem o voto electrónico, o que considero bastante negativo.
Julgo que só o SLB permite o voto electrónico o que é de saudar.

Por outro lado, houve uma péssima gestão das expectativas dos resultados eleitorais. Tanto a Comunicação Social como o próprio SCP não souberam minimamente preparar a divulgação dos resultados..

Quanto à questão de fraude, bem, esta questão tem que ser bem esclarecida mas de momento não vi provas nenhumas desse facto. Ter Nobre Guedes dados os parabéns a Bruno carvalho, quando os resultados ainda não estavam fechados, não quer dizer nada!!!

Por último, como é possível o SCP só ter 35mil sócios com a possibilidade de votar?? 35 mil?? A que ponto chegou o SCP..

da minha parte, desejo que tudo se resolva e o SCP volte a asusmir o papel que clube grande..

Não vi em lado nenhum

isso dos 35 mil sócios com possibilidade de votar. Se bem que, para não ter possibilidade de votar, bastaria não ter pago a cota de Fevereiro 2011 ou não ter mais de 18 anos. Logo aí, eliminas bastantes sócios.