Exclusivo: Notáveis portistas compreendem Villas-Boas | Relvado

Exclusivo: Notáveis portistas compreendem Villas-Boas

Em declarações a Relvado, Rui Moreira e Hernâni Gonçalves acham legítima a ambição do treinador e ap
 

Em declarações ao Relvado, Rui Moreira e Hernâni Gonçalves, dois conhecidos sócios e adeptos do FC Porto, não crucificam André Villas-Boas por rumar ao Chelsea. O presidente da Associação Comercial do Porto lembra que "a tentação faz parte da natureza humana e neste caso a tentação é sem dúvida muito grande".

Por isso, Rui Moreira diz que não será ele "a atirar a primeira pedra na direção de Villas-Boas". Mas apesar de elogiar o fantástico trabalho que o jovem técnico de 33 anos fez no clube, defende haver uma pessoa que não merecia esta saída precoce. "Tenho de agradecer tudo o que ele fez pelo FC Porto, mas é muito injusto para o presidente do FC Porto, que fez uma aposta pessoal e de grande risco em André Villas-Boas e tinha a garantia que ele iria ficar mais uma época", frisa.

Hernâni Gonçalves lembra que nada havia a fazer para impedir a saída do técnico. "Isto é uma mera questão de mercado, de oferta e procura... O Chelsea cobre a cláusula de rescisão e o André tinha de dizer sim ou não e com alguma naturalidade acaba por dizer que sim...", considera.

Conhecido pelo bom humor, o "Professor Bitaites" brinca com uma declaração proferida por André Villas-Boas. "Ele disse que estava sentado numa cadeira de sonho, não foi? Pois agora vai sentar-se num sofá de sonho!", atira.

Futuro não preocupa

Rui Moreira acredita que Pinto da Costa vai arranjar uma solução rápida para substituir o treinador que ganhou tudo na época passada, com exceção da Taça da Liga, a prova menos importante que o FC Porto disputou. "Não estou preocupado. E são vários os casos que sucederam no passado para eu dizer isto. A seguir a ser campeão europeu em Viena, o Artur Jorge saiu. O Bobby Robson também se foi embora, pagando a cláusula e após ter sido campeão europeu, também o Mourinho saiu...", recorda.

O antigo comentador do 'Trio de Ataque', programa da RTPN, frisa que "com André Villas-Boas, o FC Porto vai receber o dobro do que o Real Madrid pagou ao Inter Milão por Mourinho". E faz questão de destacar "o bom trabalho do FC Porto ao nível do mercado de treinadores e não apenas de jogadores".

Hernâni Gonçalves não duvida que Pinto da Costa "já tem em vista uma solução para o lugar de Villas-Boas", embora reconheça que "nesta altura não é fácil arranjar treinador, pois já estão quase todos a trabalhar ou a preparar a próxima época nos seus clubes".

Vítor Pereira seria boa solução

Rui Moreira não hesita quando questionado sobre o homem ideal para render André Villas-Boas. "Vítor Pereira! Acho preferível nova opção de risco, tal como sucedeu com o antigo técnico. Fez um excelente trabalho no Santa Clara e trabalhou um ano como adjunto de Villas-Boas. Para além disso, é jovem e português", realça.

José Peseiro é outro nome sugerido por Rui Moreira. "É um treinador muito competente e que ficou marcado por aquela época no Sporting... Mas lembro que se não fosse o frango de Ricardo na Luz, teria sido campeão nacional. E esteve muito perto de vencer a Taça UEFA", lembra, numa alusão à temporada 2004/05. E considera ainda "ser um técnico que aposta na formação, o que é sempre bom".

Hernâni Gonçalves também acha que Vítor Pereira é uma boa sulução. "Domina as competências do treino e foi adjunto de André Villas-Boas. Mas não quero especular mais, pois agora certamente vão aparecer muitos nomes...", diz.

Razia no plantel?

Villas-Boas poderá não ser o único a abandonar o Dragão. Entre Falcao, João Moutinho e Hulk, alguém poderá acompanhá-lo para Londres. Rui Moreira considera que "no caso de alguém pagar os 100 milhões da cláusula de Hulk será um negócio fabuloso". E considera que "perder Falcao é mau, mas não dramático, pois é possível contratar um ponta-de-lança do mesmo nível". Já a saída de João Moutinho poderia ser mais problemática. "Não o gostaria nada de perder", admite.

Hernâni Gonçalves refere que "seriam três grandes baixas" e não se espantaria se todos saíssem. "Já se percebeu que nada é impossível...", atira.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

FC Porto:

Comentários [12]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Entãom num comprendem, é tal a cabeçoila destes cabeçudos BIMBOS

que nem na Torre das Antas cabem...

TRETALOLADA desta BIMBALHADA, riam-se agora TANSOS MANSOS.

Viagem de Villas-Boas

Alguém sabe para quando alguém tem a viagem para Londres marcada? Suponho que seja pelo aeroporto... alguém me pode dar essa informação? É que ainda nem percebi se ele está em Portugal ou em Inglaterra...

OS NOTAVEIS COMPREENDEM

OS NOTAVEIS COMPREENDEM PORQUE SAO COMO ELE POR DINHEIRO FAZEM TUDO ATE PASSAVAM A DEFENDER O BENFICA COM A MAIOR DAS CONVICÇOES SE O VEIRA LHES PAGASSE UM VERDADEIRO PORTISTA NAO PODE ENTENDER O QUE AQUELE GAROTO FEZ

Srs. Notáveis

Ora aí está uma das principais razões do porquê de eu nunca ter seguido o programa onde Rui Moreira falava. Não dá uma para a caixa... Anseio por ver verdadeiros portistas a falar sobre o assunto, com capacidade suficiente para perceber que, na próxima época, TAMBÉM HÁ LEI DA OFERTA E DA PROCURA. O puto foi reles, traidor e mau carácter. Além disso, precipitou-se e quem age assim, por norma, tropeça num grande pedregulho!

Por amor de Deus, arranjem-me "notáveis" que saibam o que é ser portista de bancada!

Abraço,
JC

Agora já tropeça??!

Ontem era um fora de série que iria singrar onde quer que se metesse...

Ai, ai...a incongruência intelectual está ao rubro hoje... :)

Tem sido lindo...

P.S: Ainda que não seja comparável...estás a sentir de forma exponencial o que foi a novela Rodriguez para os benfiquistas...

Sabes o que é...

A profecia não se consumou e aí o artenigma não gosta de ser enganado. Era uma certeza a permanência do mister. De repente, puf, fez-se o chocapic...

Lol Lindo, isto é o do melhor

Lol Lindo, isto é o do melhor que poderia ter acontecido. O que eu me tenho rido com isto. E sobretudo, como eu tenho visto que as pessoas não têm honestidade intelectual nenhuma. Tu chamas-lhe incongruência, mas eu diria mais ainda, mas o melhor é calar-me, que eles andam todos muito sensíveis.
Este episódio é demonstrativo de como a natureza humana é. É que se por um lado a saída do André mostra, com efeito, como a natureza humana é em face do dinheiro, por outro, as reacções mostram essa mesma natureza a proceder antagónica, incoerente e irracionalmente. Donde decorre toda esta raiva, a que se segue a falha da razão.

Lol Lindo, isto é o do melhor

Lol Lindo, isto é o do melhor que poderia ter acontecido. O que eu me tenho rido com isto. E sobretudo, como eu tenho visto que as pessoas não têm honestidade intelectual nenhuma. Tu chamas-lhe incongruência, mas eu diria mais ainda, mas o melhor é calar-me, que eles andam todos muito sensíveis.
Este episódio é demonstrativo de como a natureza humana é. É que se por um lado a saída do André mostra, com efeito, como a natureza humana é em face do dinheiro, por outro, as reacções mostram essa mesma natureza a proceder antagónica, incoerente e irracionalmente. Donde decorre toda esta raiva, a que se segue a falha da razão.

Não te cales, man...

...o cold já o disse...e bem. Com ferros se mata, com ferros se morre!!

Tanta merda a apregoar superioridade a todos os níveis...e a mais reles atitude de todas...é a de "um deles".
Estou a adorar...A ADORAR!!!
A confirmação (só não via quem não queria, sinceramente...) da falta de salubridade intelectual de uns quantos é simplesmente um bónus. É giro, vá...mas dá-me mais gozo vê-los todos alteradinhos.
E ainda faltam uns quantos virem cá deixar a sua opinião, certamente embuída da mais solene honestidade intelectual e capacidade argumentativa, como é seu apanágio.

Abraço...

heheh Calar não! Até porque

heheh
Calar não! Até porque estes gajos são completamente idiotas. Nunca tiveram a percepção de que eu ando aqui para chafurdar. Ora é neles, ora em vós lol lol Também tenho o meu odiozinho pelo Jesus, Vieira e Rui Costa (sei que este não compreendes). Mas, caraças, eu sou coerente, caralho, e tanto o sou que aquando da vitória do Benfica no campeonato elogiei a forma como o ganhou. O mesmo sucedendo este ano com o Porto. Eu tento ver as coisas sempre coerente e racionalmente. E sobretudo não me ponho a profetizar como alguns o fizerem a respeito deste que agora sai. Eu, honestamente, mais do que a saída do André, são as reacções a ela que me fazem estar aqui a foder a cabeça deles, porque a forma como eles mudaram de opinião só pode ser vista à luz do fanatismo.

Oh, meu caro...

...relativizar tudo parece-me uma boa filosofia quando se trata de futebol.

Não obrigo quem quer que seja a pensar da mesma maneira que eu (esta vai no que concerne ao Rui Costa)...mas contanto que as coisas sejam discutidas com honestidade (1º) e dignidade (2º) siga para bingo.
Mas ódio é uma palavra muito forte, man. Quando utilizada respeitante ao futebol...fico temeroso.
Diz antes que "desgostas profundamente" do Jesus, do Vieira e do Rui Costa. No que concerne ao Vieira...estou contigo...

Jé eu o tinha dito:

NADA É IMPOSSÍVEL!

Até ao fecho de mercado TUDO pode acontecer!