Jorge Valdano afirmou esta quarta-feira que, se havia a perceção de uma batalha com o treinador José Mourinho no Real Madrid, "fica claro o vencedor", depois de o clube ter anunciado a rescisão de contrato com o diretor-geral.
"Fez-se uma batalha da que tentei escapar, porque acreditava que não era boa para o Real Madrid. Respeito muito este clube, gosto dele, ensinou-me tudo. Chegado ao final desta temporada, é o clube que tem de tomar uma decisão e a opção é clara. Se a perceção é a de que havia uma luta entre os dois, fica claro o vencedor", disse Valdano, em conferência de imprensa no Estádio Santiago Bernabéu.
Valdano falava depois de o presidente do clube, Florentino Pérez, ter anunciado a decisão da junta diretiva de extinguir o cargo de diretor-geral e rescindir o contrato com hispano-argentino, reforçando os poderes e a autonomia de José Mourinho.
"Nunca transformei o Real Madrid em campo de batalha. Todo o meu esforço ao longo desta temporada foi de contenção. Fui mais diretor-geral do que Jorge Valdano. Foi um esforço que se viu claramente quando fui porta-voz, quando estava obrigado à prudência, à responsabilidade e ao sentido institucional", afirmou Valdano.
"Não sei que intenções teve Mourinho"
As suas relações com Mourinho ao longo da temporada foram sempre tensas e o português chegou a manifestar publicamente o desagrado por algumas intervenções de Valdano, ex-jogador do clube.
"Não sei que intenções teve Mourinho. Eu fiz um esforço para tentar reduzir o ruído que havia em redor do clube. Pedi a Florentino uma reunião a três, com ele, o treinador e eu, mas não foi possível", contou Valdano.
O antigo internacional argentino disse que "com o passar do tempo mudaram as ideias no clube e chegou um momento em que não estava cómodo com a nova situação", uma vez que o Real Madrid tomou opções nas quais não se revia. "Fiquei sozinho e encontrei refúgio nos valores do clube", acrescentou.
Apesar de tudo, Valdano pensa que a manutenção do português é uma decisão acertada: "É saudável a sua continuidade depois de muito tempo de instabilidade. O Madrid tem de fixar-se num projeto. Precisamos de uma liderança forte e Mourinho representa-a".
Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.
Ganhou Mourinho, e agora vais
Enviado por TomSawyer a 26 de Maio de 2011, às 07:41.Ganhou Mourinho, e agora vais fazer de tudo para ao tramar. Vão ser só artigos a cascar no Mourinho.
http://www.livros2011usados.blogspot.com/
Não papo este discurso
Enviado por Sartor a 25 de Maio de 2011, às 23:04.Mourinho ganhou um inimigo para a vida.