River Plate vive a noite mais triste da sua história | Relvado

River Plate vive a noite mais triste da sua história

Maior clube da Argentina desceu pela primeira vez à segunda divisão. Precisava de ganhar por dois go
 

O River Plate viveu este domingo o dia mais negro em 110 anos de história, ao empatar em casa com o Belgrano (1-1) e cair pela primeira vez para a segunda divisão do futebol argentino.

Depois do desaire por 2-0 no reduto do secundário Belgrano, na primeira mão do play-off de promoção/despromoção, os milionários não foram capazes, sequer, de vencer, num encontro que o árbitro Sérgio Pezzota deu por terminado a 30 segundos do final do tempo regulamentar.

Com a descida de divisão praticamente irreversível, os adeptos do River Plate tentaram invadir o recinto do jogo e começaram a atirar objetos para o campo, ao que a polícia respondeu com jatos de água para as bancadas.

Os jogadores recolheram aos balneários e Pezzota deu o encontro por terminado, sendo que o River Plate está mesmo na segunda divisão e prevê-se uma longa noite na capital, face ao inconformismo dos incontrolados adeptos locais.

O histórico clube de Buenos Aires ainda esteve a vencer, graças a um golo madrugador de Mariano Pavone, logo aos seis minutos, mas, aos 61, Guillermo Farre gelou o Monumental.

Após um centro da esquerda, Farre aproveitou um choque entre dois defesas dos locais e, na cara de Carizzo, restabeleceu a igualdade.

Necessitado de vencer por dois golos – mesmo por 3-1 ou 4-2 -, o histórico River Plate ainda poderia ter reentrado no encontro, mas, aos 70 minutos, Pavone falhou uma grande penalidade, ao atirar forte, mas à figura de Juan Olave.

Até final, o encontro não foi mais do que um martírio para o conjunto comandado por Juan José Lopez, que nem sequer conseguiu vencer o jogo, para angústia dos seus adeptos, que não pararam de apoiar a equipa durante todo o jogo.

Nascido a 25 de maio de 1901, o River Plate é o maior dos clubes argentinos, com 33 títulos nacionais, duas edições da Taça dos Libertadores e uma da Taça Intercontinental.

Agora, o clube em que já jogaram nomes como Di Stefano, Fillol, o atual presidente Passarella, Kempes, Francescoli, Caniggia, Batistuta, Ortega, Salas, os benfiquistas Aimar e Saviola, Lucho ou o portista Falcao está na segunda divisão.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Internacional:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Alguém sabe como funciona o

Alguém sabe como funciona o sistema Argentino? O River no Campeonato regular não ficou como 9º classificado?

Obrigado

Acho que tem a ver com médias

Acho que tem a ver com médias nos últimos 3 ou 4 anos, mas não tenho a certeza. Alguém já comentou por aí como isto funciona, mas também gostava de uma explicação mais aprofundada...

Media dos últimos anos? what?

Media dos últimos anos? what? ehehe

é isso mesmo

A medida foi introduzida para "proteger" clubes grandes de uma época menos conseguida...

Resultou ... :p

Resultou ... :p

mas vai ser pa 4 divion

mas vai ser pa 4 divion

o msm se vai passar com os

o msm se vai passar com os corruptos, o ano que vem qd se tratar d saber sobr escuta