Domingos: "O que dá mais trabalho é manter este nível" | Relvado

Domingos: "O que dá mais trabalho é manter este nível"

O treinador do Sporting considerou fundamental o segundo golo, rumo à goleada sobre o Gil Vicente.
 
Domingos Paciência no SCP 3-0 V. Setúbal
Lusa

Domingos Paciência considerou fundamental o segundo golo, rumo à goleada sobre o Gil Vicente por 6-1.

"Na primeira parte o jogo não foi tão intenso como gostaria, mas com o cansaço era normal. Na segunda parte a equipa soltou-se mais, conseguiu o segundo golo e a partir daí embalou para uma goleada justa", analisou o treinador do Sporting.

Após nove vitórias consecutivas, o técnico considera que "o que dá mais trabalho é manter estes níveis de motivação e confiança. Vamos tentar que isto aconteça sempre, os jogadores têm merecido o que está a acontecer mas temos agora uma maior responsabilidade".

Domingos comentou ainda o facto do Sporting ter tido a seu favor a primeira grande penalidade desta temporada, salientando que a sua equipa é aquela que sofre mais faltas, "o que revela uma boa posse de bola", e a diferença de golos favorável em 16-2 nos últimos jogos, sinónimo de "consistência defensiva e ofensiva", analisou.

O Sporting jogou desta vez a uma segunda-feira, algo raro, mas ficou provado que há um "ambiente diferente", que pode "ser feliz e os adeptos provaram" isso, comentou Domingos.

E agora o Sporting já é um candidato ao título? "Não. Podemos viver momentos bons como de hoje, trabalhando passo a passo. Se mantivermos este nível, poderemos andar pelos lugares da frente e lutar com os nossos rivais. É só isso que posso prometer", respondeu o treinador.

Paulo Alves: "A pior derrota da minha carreira"

Do outro lado, o treinador do Gil considerou que a sua equipa "foi controlando" o jogo até ao segundo golo do Sporting.

"Não é fácil jogar nesta altura em Alvalade, mas estava longe de imaginar que iríamos ser goleados desta forma. A parte positiva é que foram só três pontos, mas tal como alguém (Alex Ferguson) disse esta semana, foi a pior derrota da minha carreira", comentou Paulo Alves.

O técnico analisou o jogo, comentando que o Gil Vicente "não se conseguiu encontrar. Tentámos retardar o primeiro golo do Sporting mas depois do penálti a equipa ficou desolada e não conseguiu reagir. Os golos foram surgindo naturalmente", admitiu.

"Agora vamos reagir rapidamente e estou certo que na quinta-feira (na Taça da Liga, contra o Belenenses) vamos já dar uma resposta positiva", finalizou o treinador.

Sporting:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Força Domingos

Excelente postura do nosso mister ao começar a ter resultados quanto à estabilidade e melhorias da equipa. Digam o que quiserem em relação ao facto de ele ser tripeiro mas a verdade é que ele está a treinar o Sporting e está a fazer de tudo para que o Sporting volte a ser o grande clube que é. Força equipa técnica e jogadores. SL

olha-me este

ja te vi menos parolo oh dae su..... prpera a tropa, pareces um puto a falar, pensas que estas na batalha naval. triste.

Não dá NADA, infiltrado BIMBO, é necessário é escolheres os

melhores por posição, até se admite que tenhas de pôr um jogador fora de su-sítio, mas por lesão/limitação de algum, não para premiares exibições de jornadas que já são PASSADO...???!!! Hoje falhaste ao pores o Matias Fernandez a extremo-direito, quando tinhas no banco jogadores com rotina e vocacionados para esse lugar, pode ser que abras as persianas..., com a exibição do puto Carrillo na segunda metade, não comeces a "inbentar", dispensa-se essas nuances tácticas à "Jasusi", pois quem inventa, normalmente..., dá-se mal!!!

Ai sim!

Só dizes merda, quando ai for o meu benfas levas para tabaco.

Tipo Beira-Mar não é? Ganda

Tipo Beira-Mar não é? Ganda jogo, resta esperar uma escorregadela do R.Patrício pa verem se ainda se conseguem manter por mais uma semaninha no 1 lugar. Para vocês é como se já fossem campeões, afinal.

Muito bem Sunday!

Prepara a tropa..! Há dias em que algo corre mal. Hoje correu tudo bem.