Sporting cilindra Gil Vicente na goleada da época | Relvado

Sporting cilindra Gil Vicente na goleada da época

6-1, o resultado mais "gordo" da I Liga até ao momento. Carriço marcou, Capel bisou e Carrilo brilho
 
Daniel Carriço festeja (Sporting-Gil Vicente)

A oitava jornada reservou para o seu final a goleada da época até ao momento: o Sporting ganhou esta noite ao Gil Vicente por expressivos 6-1, em Alvalade.

Domingos colocou no onze inicial, tal como se esperava, Insúa e Elias, enquanto Onyewu, apesar de convocado, ficou no banco de suplentes dando lugar aos habituais centrais da época passada: Daniel Carriço e Anderson Polga.

Seria pouco provável, mas foram mesmo estes dois jogadores a construir o primeiro golo do jogo. Aos sete minutos, canto do lado esquerdo, remate de Van Wolfswinkel que foi desviado, a bola sobrou para Polga, que cruzou para a cabeça de Carriço, que inaugurou o marcador.

Matías esteve em grande destaque na quinta-feira, contra o Vaslui, e manteve a titularidade (Pereirinha ficou de fora). Numa jogada de nível técnico elevado, aos 20 minutos, o chileno assistiu João Pereira, que com um chapéu tentou surpreender Adriano, que respondeu com uma grande defesa.

O Gil Vicente ia tentando chegar à baliza de Rui Patrício, mas pouco ou nada conseguia fazer na frente. Os minhotos sofreram uma contrariedade ao minuto 25: Pedro Moreira cometeu falta sobre Rinaudo e quase via o vermelho - o árbitro João Capela enganou-se no cartão; não saiu por expulsão, saiu devido a lesão contraída na mesma jogada. Guilherme entrou para o seu lugar, um jogador orientado por Domingos na época passada.

O Sporting controlava o jogo, isso era visível, mas as oportunidades de perigo eram poucas. Os livres, de Insúa e Elias, saíam muito por cima e a exceção surgiu já nos descontos da primeira parte quando, também num livre, Adriano voltou a brilhar com nova grande defesa num remate de Matías.

Gil começou melhor... e acabou goleado

Na segunda parte a equipa forasteira apareceu mais personalizada, a querer dominar o jogo e a atacar mais. No entanto, aos 54 minutos o jogo começou a virar: Halisson cometeu falta dentro da grande área sobre Wolfswinkel, que o próprio holandês converteu, naquele que foi o primeiro penálti da época para o Sporting.

A partir daí, o domínio leonino acentuou-se e os golos sucederam-se: minuto 61', João Pereira cruza, Capel de cabeça ao segundo poste faz o terceiro. O espanhol bisou três minutos depois, numa grande jogada de Carrillo, com alguns ressaltos pelo meio, que rematou e no ressalto Capel marcou novamente de cabeça. O ex-Sevilha recebeu o aplauso da noite aos 73 minutos, quando foi substituído.

Um minuto depois o golo de honra do Gil Vicente. Roberto de cabeça reduziu para 4-1, após cruzamento longo e muito bom de Luís Carlos.

Minuto 78', mais uma boa jogada individual de Carrilo, que assistiu Bojinov para o primeiro golo do búlgaro no campeonato. Bojinov ganhou o gosto e bisou na útima jogada do encontro, após (mais um) grande lance de Carrillo pela esquerda.

Fragilidade defensiva do Gil, eficácia leonina, com cinco golos só na segunda parte... Resultado final: 6-1, a maior goleada da temporada.

Sporting:

Comentários [44]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

5 PONTOS ROUBADOS

SE NÃO FOSSE ISSO O PANICO DELES SERIA AINDA MAIOR , á uns meses andavam assim é pena sporting estar assim , são o novo belenenses, boavista , agora foi só melhorar haver um pouco de isenção , para entrarem em panico e já nos querem ver a descer de divisão

6-1

Fui ver o Gil a Alvalade.
Podiam ter sido mais 6, tal foi a prestação naif do Gil Vicente.
O Gil tem uma equipezinha bem treinada, mas constituida por jovens sem experiência da I Liga, que não souberam resguardar-se de uma derrota pesada e humilhante.
Mas é com erros que se aprende.
Mas o que mais me impressionou, foi ver na 2ª parte ( estive em Alvalade), elementos do meio campoSportinguista, não passarem a bola ao jovem que substituiu Capel, salvo erro o Carrillo.
Alguns adeptos Sportinguistas que estavam nas minhas imediações, falavam de "racismo" dos holandeses em relação ao Carrillo.
Custa-me a acreditar.
Domingos Paciência, um dos grandes treinadores que passou pela minha Briosa, jamais admitiria situações ignóbeis com esta.
Sporting jogou bem e se tivesse marcado mais 3 ou 4 não era de admirar.
O Gil fez o que pôde... e a mais não é obrigado com um plantel molinho...

ó srº kucumido

por acaso sabe onde é alvalade , será que não esteve na 24 de julho , da maneira como fala , parece que está é bebado e ainda lá está , o carrilho está em 3 golos fás duas assistencias soberbas para golo , tentou ele mesmo marcar recebendo de scarers e diz que os holandeses são racistas quando é precisamente o carrilho que fáz uma 2ª parte soberba ....... julio de matos consigo tratar esse alcoolismo já

Sr (?) Lopes !

Relatei o que vi e o que ouvi.
Quanto ao resto do seu post, nem comento... pois não estou habituado a lidar com respo.

Elias...

...a melhor contratação, de longe, do Sporting.
Um equilíbrio fantástico naquele meio-campo.

E Carillo, se não se perder e ganhar um pouco mais de massa muscular, poderá vir a ser um caso muito, muito interessante...

Capel, inapelavelmente bom jogador...mas vá-se lá saber porquê, não encarrilo com o gajo...

não gostamos que encarrilhe com capel

olhe com nenhum do sporting ,, bastamos nós para encarrilhar com eles ,

Não gostamos?

Plural?!

Tem tino na cabeça, rapaz...não pretendas falar por uma massa adepta que me merece mais respeito do que qualquer posta que cuspas para aqui...

Braga joga na Eslovénia 5ªfeira...

..e em Braga no Domingo.O clube de Alvalade joga em Lisboa 5ªfeira e só ontem jogou prá liga,quem percebe???

quer perceber o quê afinal

ou está a fingir que não percebe , sendo o srº do PORTO clube que marca os jogos para quando quer e até adia jogos por meses, que é beneficiado por jogar na liga dos campeões , joga sempre com minimo de 96 horas , enquanto os que estão na liga europa caso do sporting foi á suiça , 5 ª feira e jogou depois domingo contra o guimarães se não estou enganado .. e vem falar do sporting ,, fáz-se de parvo ou pensa que somos parvos não sabe que é alternado esta situação de jogarem á 2ª feira e o sporting jogando em casa pode pedir adiamento do jogo até para a 3 ª feira ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, ATÉ JÁ ISTO OS DEIXA EM PANICO , QUANDO FOMOS ROUBADOS COM OLHÃO E MARITIMO NÃO DESTES SINAL DE VIDA -------------- ROUBADOS EM 5 PONTOS CASO CONTRÁRIO JÁ TERIAS É COM AVC

Já se nota...

... melhorias na dinâmica da equipa e na forma como esta encara os jogos. Quando começou o campeonato, muito sinceramente não dava nada pelo Sporting porque estava a ter um mau começo de campeonato mas felizmente e graças ao jogo com o Paços de Ferreira que o Sporting voltou a renascer e a dar espectáculo, a cativar os adeptos e a fazer com que estes venham aos estádios apoiar os jogadores. Sei que é complicado desejar um campeonato depois da crise que estamos a tentar ultrapassar mas ficaria muito feliz se chegásse ao fim do campeonato a lutar pelo título com os nossos rivais. Força Sporting. SL

vitoria merecida

confesso o sporting esta temporada tasse a mostrar que e um dos ghrandes de portugal assim o campeonato da mais luta eu sou portista mas confesso que o sporting este ano tem potencial para vencer o campeonato e chegar longe .....
admiro o domingos paciencia e um optimo treinador e um mister que mesmo ganhando e humilde e nao se mostra como alguns faz o trabalho e diz que vai tentar levar o sporting para a frente e nota se ja e a nona vitoria seguida.... ja nao era sem tempo vamos ver acredito que o domingos vai ter exelentes resultados......ele e uma pessoa que sabe o que faz........

O Capel...

Joga tanto mas tanto!!! Que grande jogador!

é só rir...

então não é que tudo que seja PORTO é corrupto!!!seja lá jogadores ou treinadores,só ganham, porque "roubam"...mas quando é necessario recorrer a alguem com categoria para alcançar exitos,lá vão eles contratar um puro sangue AZUL...claro claro, agora o domingos,já é bom...

É igual à situação do....

....vosso novo dragão de ouro para o atleta do ano......no sporting era um simulador, um queixinhas e não prestava já no porto é dragão de ouro....lol....

POIS

Mas não sou eu que pinto as unhas dos pés e o cabelo de loiro para parecer um papagaio, ou sou???!!!

tu deves

ser mais adepto da vazelina...e já agora ronca baixo...há gente a dormir...

cama

ó puto cama. quem nao é vermelho ohoh

ALDRABAO

DJAS és um cobardolas de baixo nivel. Tu foste o responsavel e és por - BIOTISICO E GFV OU GVF E DISFARCAS COM ADJAS.
ESTAS MARCADO, és um Porco.
Ontem andaste na brincadeira.
Ordinario de merda. Até pagina e perfis fizeste e isto porque nao te aguentas És um TRISTE e um PUTO FEDORENTO.
Desististe quando dei por ela e avisei toda a gente. ATRASADO MENTAL.
.

ó miudo

mas não estas numa noticia dos verdes???bebe menos...

relembro

Relembro que há 9 jogos atrás, este entusiasmante SCP, era constituído por jogadores de 2º linha, novos, estrangeiros e que esta seria mais uma época desastrosa!

Ora, nem antes a equipa era assim tão má, nem agora é brilhante e imparável!

De qualquer forma é optimo em todos os aspectos ter um SCP forte ...todos ganham!

AHHHHHHH, AI JAZUS NÃO DEIXES

AHHHHHHH, AI JAZUS NÃO DEIXES DE SNIFAR NÃO!!!!!!!Ainda vais acabar por ver elefantes a voar e padres dentro de gaiolas

ai sim!

outro gajo disfarcado de benfas. atrasado do caraças.

Há alguns jogos atrás

havia abelhas que, por decreto, parecia que tinham de jogar sempre (Djalós, Postigas, Evaldos e outros). Saíram essas antas, que todos sabemos valerem zero ou servirem apenas e só para tapar um ou outro buraco quando houver lesões e castigos, e o Sporting joga à bola.

Foi só isso que mudou. Numa equipa de onze, ter 4 ou 5 jogadores extremamente limitados e que jogam sempre é decisivo.

ai sim!

Outro que tem abelhas ca em cima. Deixa ir ai o meu benfas e vais ver

ALDRABAO

DJAS és um cobardolas de baixo nivel. Tu foste o responsavel e és por - BIOTISICO E GFV OU GVF E DISFARCAS COM ADJAS.
ESTAS MARCADO, és um Porco.
Ontem andaste na brincadeira.
Ordinario de merda. Até pagina e perfis fizeste e isto porque nao te aguentas És um TRISTE e um PUTO FEDORENTO.
Desististe quando dei por ela e avisei toda a gente. ATRASADO MENTAL.
.

Hã?

Passou-se alguma coisa?

sempre a mesma cena

ve se mudas o discurso, pareces o puto silva. ja estas a encher o saco.

Sinceramente

Nem me lembro de alguma vez ter falado contigo, ó artista. E nem sei quem é o puto Silva.

Mas boa sorte a encontrar os remédios. Boa noite.

é um clone

repara no ponto após o nome

segundo se fala por ai já

é que vái começar o festival do roubo ao sporting , é que o pânico já é de mais ,foi só serem isentos 4 jogos para vêr o medo deles