Rui Santos: "Benfica tem tido nomeações favoráveis" | Relvado

Rui Santos: "Benfica tem tido nomeações favoráveis"

Comentador abordou arbitragens no "Tempo Extra", em que também falou do FC Porto e da Taça da Liga.
 
Rui Santos no Relvado 1 (fundo verde)
Miguel Ribeiro Fernandes/VIA

Rui Santos é da opinião que o Benfica tem obtido nomeações de árbitros favoráveis aos seus desejos, à semelhança do que considera ter acontecido com o FC Porto em épocas anteriores. O comentador abordou a situação no último programa “Tempo Extra”, da SIC, em que abordou também a alegada irregularidade cometida pelo FC Porto na Taça da Liga.

“Nos anos 90 e 90 foi imputada ao FC Porto influência sobre as equipas de arbitragem, com uma pressão enorme, em que o FC Porto  conseguia a nomeação de determinados árbitros e tirar partido dessas nomeações, para depois esses árbitros apitarem de acordo com os seus desígnios. Neste momento o que esta a acontecer é que o Benfica esta a conseguir um conjunto de nomeações favoráveis”, sustentou o comentador que, no entanto, sublinhou ser difícil constatar se a equipa encarnada tem sido beneficiada: “É uma contabilidade difícil de fazer. Há tantas situações, que têm a ver com expulsões, faltas... Não é só os lances mais polémicos“.

O comentador exemplificou o seu ponto de vista com um erro cometido por Duarte Gomes, ao expulsar Paulo Vinicius no final do jogo Sporting de Braga-Vitória de Setúbal. A existir falta, e até parece não existir, diz, “seria lance para cartão amarelo e não vermelho”. “Duarte Gomes incorreu num erro grosseiro e que tem influência na constituição das equipas”, uma vez que esse desafio antecedeu o confronto entre bracarenses e o Benfica, sustentou.
 

O caso Calabote – Esse lance motivou fortes críticas de António Salvador, presidente dos minhotos, à arbitragem desse jogo. O dirigente disse então que “só no tempo do Calabote é que se usavam arbitragens destas”. “Com esta alusão, Salvador quer atirar a questão para o terreno do Benfica”, frisou, recordando o caso Calabote, ocorrido em 1958/59, em que o famoso árbitro, que foi mais tarde irradiado, tentou beneficiar os encarnados num jogo decisivo para o campeonato.

“A arbitragem de Duarte Gomes não prestigia ninguém. A credibilidade de Duarte Gomes fica muito beliscada”, até porque o árbitro “tem alguns antecedentes que não o favorecem”, frisou.

“A grande questão aqui”, continuou Rui Santos, é que os protagonistas podem mudar mas “o sistema não muda”. “Quem se queixa não apresenta propostas para alterar o sistema de avaliação dos árbitros”, nomeadamente através da introdução das “novas tecnologias” de apoio à arbitragem. “Este sistema está falido”, sustentou.

Um novo Benfica - Considerações sobre a arbitragem à parte, Rui Santos elogiou a exibição do Benfica em Braga. “O Benfica teve um começo muito forte, como nos tem habituado”, enalteceu. E notou uma grande diferença de atitude em relação a épocas anteriores: “Na época em que foi campeão, tudo era novidade, o Jorge Jesus inculcou no balneário uma dinâmica de responsabilidade. Mas seguiram-se duas temporadas em que o Benfica não soube gerir bem o aspeto físico da equipa, devido ao seu tipo de jogo. Esta época, Jorge Jesus está a reconhecer que essa não foi a melhor gestão. Vejo um Benfica diferente, preocupado com a época inteira e não com o jogo apos o jogo. Tem uma perspetiva mais global do campeonato e isso viu-se no segundo tempo do jogo com o Sporting de Braga, em que foi uma equipa mais calculista, a tentar resguardar-se”.

Uma jogada tática revelou-se igualmente importante para a vitória. “Gaitán na posição de número 10 foi o grande desequilibrador tático da equipa. O Benfica jogou com um corredor central muito forte, apostando numa densidade no meio-campo de grande qualidade. José Peseiro não conseguiu lidar com a situação e na primeira parte perdeu o jogo a meio-campo”, resumiu.

FC Porto e a Taça da Liga - No mesmo programa, Rui Santos considerou que não há volta a dar: no seu entender, o FC Porto utilizou de forma irregular três jogadores no jogo da Taça da Liga com o Vitória de Setúbal: “Não vejo outra solução. A eliminação do FC Porto da Taça da Liga é um cenário que se deve pôr porque há uma violação regulamentar”. 

A situação deixou-o, no entanto, perplexo. “A regra das 72 horas parece não ter assimilada por muitos agentes desportivos, o que causa alguma perplexidade. Revela desatenção e nalguns casos algum amadorismo”, frisou.

Também há um novo Sporting - O comentador falou também do empate entre Sporting e Vitória de Guimarães, para dizer que aprova as mudanças introduzidas na equipa por Jesualdo Ferreira.

“Há claramente um novo Sporting, com um outro entendimento do futebol. O que me faz confusão é como foi possível o Sporting, com mais ou menos os mesmos jogadores, ter sido capaz de cair num plano exibicional tão degradante meses a fio. Jesualdo Ferreira, um homem experiente, fez duas ou três coisas. Pegou num onze base e fez alterações pouco sensíveis. Adrien passou a ser o patrão da equipa a meio-campo. E neste jogo com o V. Guimarães foi também muito importante a influência do Rinaudo. Há uma tentativa de os jogadores jogarem mais juntos, com futebol mais apoiado. E ainda pode melhorar. O Sporting tem jogadores que, do ponto de vista técnico, apelam a um futebol mais apoiado, de pé para pé”, descreveu.

Ainda assim, o Vitória de Guimarães poderia ter ganho, caso o árbitro tivesse assinalado uma grande penalidade perto do fim: “Foi um bom jogo do Vitória de Guimarães, a confirmar o bom campeonato que está a fazer com Rui Vitória. Justificou o empate, e se o arbitro tivesse apontado o penálti no fim poderia ter ganho”.

Guerras intestinas em Alvalade - A terminar, Rui Santos abordou a situação interna do Sporting, a caminhar para uma assembleia geral extraordinária que pretende destituir Godinho Lopes. “O conselho diretivo e o próprio Godinho Lopes estiveram a ganhar tempo para cavalgar a onda do futebol, para atenuar o impacto dos resultados negativos. Mas o Sporting vai sair claramente beliscado. O Conselho Diretivo está com uma posição, a mesa da Assembleia Geral está com outra. Se a Assembleia Geral não vir vencidas as suas posições, certamente irá tomar uma posição. E o mesmo se passa com o Conselho Diretivo. Como o Sporting é um clube democrático, eu espero que a tese da impugnação não colha, mas parece-me claro que vai haver roturas, das quais vai ser difícil sair. Isto foi longe de mais”, considerou o comentador.

“O Bruno de Carvalho já se posicionou. Não tenho dúvidas de que eventualmente pode ser uma solução para o Sporting. Se conseguir limpar o que resta de alguma aristocracia do Sporting que só prejudicou o clube, ele é bem-vindo, mas vamos ver se tem equipa para isso”, acrescentou.

Veja o vídeo do programa:

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Benfica:

Comentários [114]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mais uma vez

Fala de casos concretos de roubo esta época e tenta limpar com os anos 80 do século passado. Sem base, sem fundamento, ele devia estar a sair da primária, ele lá sabe????

Quanto ao Calabote, ele estava como projecto nos tomates do pai dele.

Ver um andrade a reclamar de arbitragens,

é a mesma coisa que ver um pedófilo reclamar porque lhe foram ao cu

27/10/2003 Boavista 0-1 FC Porto
Após o jogo, Pinto da Costa combina com o jornalista Tavares Teles uma notícia falsa sobre a possibilidade de Deco recusar jogar pela Seleção no Euro’2004 se fosse castigado no caso da bota atirada contra o árbitro Paulo Paraty. Pinto da Costa combina tudo com Deco. Antero Henrique dá os parabéns a Pinto da Costa pela genial chantagem.
PC: Estou?
TT: Sim, Jorge Nuno?
PC: Então?
TT: Então? Olha pá, eu… eu já escrevi aquela história… do…do Deco…opá, aquilo… o Manuel Tavares estava… a querer pôr aquilo… em grande destaque pá!
PC: Tem mais impacto aí do que…
TT: Pronto! Ouve lá, e…e…e… entretanto, o FC Porto vai jogar…e…e os gajos vão perguntar ao Deco! O Deco o que é que vai dizer?
PC: O Deco vai dizer que está a pensar!
TT: Que está a pensar, não é?
PC: É.
TT: Está… o gajo não é maluco o suficiente para dizer que não… que não é nada, que é tudo mentira?
PC: Não. Eu falo com o Antero e ele avisa.
TT: Fala… fala com ele a dizer que lhe vão perguntar.
PC: Ok.
TT: Está bom?
PC:Está bem.
TT: Pronto… um abração… tem aqui muitas coisas giras! Lê isto, amanhã, que tem aqui coisas muito giras.
DECO E PC
Deco: Fala.
PC: Tou, Deco?
Deco: Sim.
PC: Estou, é o presidente. Tás bom Deco?
Deco: Ó presidente, então, tudo bem?
PC: Olha, estou-te a falar pelo seguinte… amanhã, como sabes, nós metemos o recurso do teu castigo, não é?
Deco: Sim, sim.
PC: Amanhã, vai sair naquele coiso do Pato…
PC: … uma coisa a dizer… do género de: pode estourar uma bomba… ofendido com o que foi dito… aquele termo de indigno e o castigo…
PC: Então pode estourar uma bomba, que é possível que o Deco, desgostoso com a perseguição, dentro daquilo que tu disseste hoje
Deco: Sim, sim.
PC: Ofendido com a perseguição que lhe está a ser feita, se calhar, vai pedir dispensa de jogar na Seleção ou no Europeu… uma coisa assim, estás a perceber?
Deco: Hum, hum.
PC: Que é como forma de pressão para…
Deco: Hum, hum.
PC: Para o Conselho! Portanto, se amanhã alguém te perguntar se isso é verdade, se não é, ou que é que pensas, tu dizes: desculpe, sobre isto eu não falo nem uma palavra! Na altura própria, eu… eu direi o que tiver a dizer.
Deco: Claro, está bem.
PC: Compreendes?
Deco: Só que é assim… hoje… hoje, eu dei uma entrevista para a Bola… porque eu… tinha marcado já com o gajo e o Antero tinha falado comigo, por acaso… e então, se for o caso… fala com o Antero para poder então a entrevista não sair.
PC: Mas o que é que dizias na entrevista?
Deco: Não… disse o básico, o normal como… aquilo que eu já disse mas agora não se isso prejudica de alguma forma…
PC: Não, não prejudica, não! É só se te perguntarem… se te perguntarem alguma coisa: Isso é verdade não é? E o que é que há? Dizes “desculpe, sobre isso eu não digo nada, falarei na altura devida”.
Deco: Tá bem, tá bem.
PC: Compreendes?
Deco: Tá bem.
PC: Falarei na altura devida… que é para eles ficarem a dizer assim: Epá, isto é uma bronca dos diabos, deixa lá reduzir isto.
Deco: Claro, claro.
PC: Agora nem dizes nem que sim nem que não nem que estás… nada! “Na altura própria, eu falarei”…
Deco: Está bem, está bem.
PC: Deco, um abraço. Até amanhã.
Deco: Está. Um abraço
PC E ANTERO
PC: Sim?
Antero: Presidente, bom dia.
PC: Então?
Antero: Esta do Pato, do Deco… vou-lhe dizer uma coisa pá! Eu já sabia que o presidente era um génio, mas esta… foda-se!
PC: Como é que vem?
Antero: Vem espectacular pá!
PC: Como é que está?
Antero: Acho que é uma chantagem fantástica!
PC: Como é que está?
Antero: Por aquilo que o Pato sabe, pode rebentar, muito em breve, uma bomba dos diabos! Deco ofendido com os termos que a comissão disciplinar da Liga utilizou para qualificar o seu comportamento no já famoso caso da bota, entre outras coisas comportamento indigno e intimidatório consabidamente descabelado e indisciplinado com redobrado intento de desonrar, desprestigiar e fazer ver ao árbitro do que era capaz, parece estar na disposição de pedir escusa da Seleção Nacional, pelo menos enquanto a dita comissão disciplinar não se retratar daquilo que ele considera ser um atentado ao seu nome, pelo que Scolari pode ter de reduzir o número de jogadores que fazem parte da sua primeira Seleção de 28 para 27.
PC: Ahahahahahahah
Antero: Espectáculo pá !!
PC: E o que é que traz mais?
Antero: Espectacular presidente! Espectacular pá.
Antero: Está presidente. Olhe, um abraço, até logo.
PC: Ok

Calabote Calabote

vejo muita azia e então aquele do dia seguinte então é de partir a rir é melhor mas mesmo muito melhor do que ir ao circo.
primeira jornada o FCP empata no GIL e com o RIO AVE então outro empate
bem com o RIO AVE com o arbitro a ver o CLEBER a ser placa do tira os calções eu até pensava que o jogador do R A ia fazer uma mmmmmmmm.
com os VERMELHOS mais um arbitro que esta nas preferências de um presidente das ESCUTAS MAS COITADO É MUITO SERIO E NINGUÉM DIZ NADA PORQUE NA VERDADE TAMBÉM ESTA NAS ESCUTAS O RESTO É CONVERSA O VERMELHO TAMBÉM ESTA NAS ESCUTAS MAIS NADA .
OS VERMELHOS TIVERAM AZAR NA LUZ DERAM MUITA PORRADA MAS MESMO ASSIM NÃO TIVERAM HIPÓTESES NÓS JOGAMOS MUITO MAS MESMO MUITO LEVARAM UMA TANGA DE BOLA BASTA VER A POSSE DE BOLA .
QUANDO FALAM EM CORRUPÇÃO PORQUÉ QUE O FCP ENDOU 19 ANOS SEM SER CAMPEÃO ERA SÓ PORQUE OS OUTROS ERAM MELHORES BASTA OUVIR O QUE MUITA GENTE JÁ DISSE TODOS USUFRUÍRAM DO SISTEMA CHEGO AO PONTO DE DEIXAR DE VER A BOLA PORQUE TODOS EM VARIAS DÉCADAS MAMARAM
DE CERTEZA QUE HAVIA ESCUTAS MAS ERAM DA PIDE E AI NÃO CONVINHA NÃO ERA LAPAROTOS DA MRD

bimbos favorecidos mais um ano

duas mãos cheias de penalidades não marcadas e de expulsões perdoadas até ao momento , deu-lhes pontos a mais na classificação
não cumprimento dos regulamentos na taça da liga e no adiamento do jogo com o setubal
morte de um funcionário nas antas e de um adepto do braga quando fugia de adeptos do fc porto , situações abafadas
declarações de dirigentes e técnicos dos bimbos sobre arbitragens e árbitros , que segundo os regulamentos não foram sancionados
30 e tal anos de favorecimentos dentro e fora do campo para os bimbos corruptos e com a protecção continua de alguns corruptos dos meios de comunicação

O medroso Rui Santos.

Para se ser jornalista desportivo não é difícil, difícil é ser uma jornalista desportivo sério e isento. Falar de arbitragens e só falar dos clubes grandes comparando quem foi mais ou menos prejudicado é banal e desgastante. Agora ser bom jornalista desportivo é ter a coragem de usar os meios de comunicação e chamar à atenção de tudo e mostrar onde os ditos "grandes" foram exageradamente beneficiados nos jogos com os ditos "pequenos", que todas as semanas são mal-tratados quando jogam com os ditos "4 grandes".
Nunca vi nenhum jornalista abordar um caso recente no misterioso jogo adiado (Vit. Setúbal - FC Porto) e vêr analizando como o considerado melhor árbitro lesou ao mais baixo nível o Vitória de Setúbal em prol dos interesses de um dos grandes, é vergonhosa a forma como assistimos à diferença de tratamento por parte do árbitro, este mesmo árbitro que o fcp tanto reclamou para que fosse ele a arbitrar o clássico slb - fcp e este mesmo árbitro que adiou o Vit. Setubal - fcp só porque estava a chover. É urgente alguem realçar estas situações. E para terminar, lembrar e lamentar a forma como os portistas adoram ganhar jogos ilegalmente á custa dos árbitros.... é o país que temos... tenho dito... viva o futebol amador.

Ver um andrade a reclamar de arbitragens,

é a mesma coisa que ver um pedófilo reclamar porque lhe foram ao cu

Horas depois do caso Mourinho, Antero Henriques, dirigente da SAD, prepara com Pinto da Costa as primeiras explicações para negar os insultos de Mourinho e o caso da camisola rasgada.

Antero Luís (A) - Foda-se! Não dormi um caralho! Estou com uma enxaqueca, pá.

Pinto da Costa (PC) - Filhos da puta.... [...] Tínhamos morto esta merda ontem [...]

A - Embora eu ache que o Mourinho, no final, também se exaltou muito!

PC - É, um bocado.

A - É! Aquela história de dizer que o Rui Jorge morreu em campo e...

PC - Ele disse aonde?

A - Ele diz que disse cá em baixo, disse cá em baixo, junto a... quando estava a malta toda ali! Mas eu liguei para a 'Bola' e para o 'Jogo' a desmentir! A dizer que ele estava a dizer que era mentira!

PC - Não, não! Não... não é desmentir! A gente tem é de processar o gajo que diz! [...]

A - É... e em relação à camisola, também tem de se arranjar ali uma tanga, presidente!

PC - Arranjar que ele foi provocar para a porta do balneário!

A - É. E que o Mourinho disse que: "Esta camisola é indigna de ser trocada. Porque se a tivesse rasgado não a mandava outra vez para o balneário do Sporting." [...] É! Temos de arranjar aí uma tanga, senão saímos por baixo desta merda toda.

PC - Mas já falou com o Mourinho, não?

A - Não, não, não. Vou agora com ele ver o Rio Ave, agora, às quatro horas!

PC - É... mas diga-lhe, é pá! Ele que não preste dec... diga-lhe só...

A - Não, por isso é que vou com ele! Por isso é que vou com ele!

PC - E amanhã é um processo-crime contra...

A - É...

PC - Esse Bettencourt e os jornais carago!

A - É que esse gajo é mesmo um cobarde!

VALENTIM LOUREIRO

No dia 2 de Fevereiro, Pinto da Costa toma conhecimento de que Mourinho terá um processo disciplinar e que não haverá qualquer processo contra Liedson, jogador do Sporting, que alegadamente teria agredido Jorge Costa. Zangado, liga para Valentim Loureiro a pedir explicações.

Valentim Loureiro (VL) - Estou!

Pinto da Costa (PC) - Sr. presidente, como está?

VL - Ilustre amigo!

PC - Eu estou um bocado fodido com o meu amigo!

VL - Comigo?

PC - Então! Eu falo-lhe no Liedson... o Liedson não apanha nada, põe um processo disciplinar ao Mourinho!!!

VL - Isso ainda não está decidido, pois não?

PC - Está! Então! O processo disciplinar

VL - Eu cheguei agora à Liga [...] Como é que você sabe?

PC - Oh...

VL - Foi algum comunicado?

PC - Estou a dizer-lhe! Processo disciplinar ao Mourinho!

VL - Ó pá, desconheço isso em absoluto! Cheguei agora!

PC - E ao Liedson nada! [...] Vai um gajo à televisão dizer que o Paulino, que o Paulino que é um atrasado mental disse uma coisa e pronto! E o treinador tem um processo disciplinar!

VL - Jorge, eu vou ver isso, está bem?

PC - Está!

ADELINO CALDEIRA

Quatro horas depois de ter falado com Valentim, Pinto da Costa recebe um telefonema de Adelino Caldeira, também administrador da SAD, que já conhecia o relatório do árbitro.

Pinto da Costa (PC) - Estou?

Adelino Caldeira (AC) - Estive a ver o relatório, pá... ali há uma coisa complicada! O... aquele cabrão de Braga, o Paulino, sabe quem é?

PC - Sim, sim...

AC - O gajo escreve que viu! A história da camisola! [...] É o que ele escreve, presidente!

PC - Oh!

AC - Pois, está bem! Agora, ó presidente, das duas uma: ou se arranja alguém que chegue ao pé do gajo, que o gajo vá dizer que não viu mas que lhe foram contar... ou se o gajo mantém essa versão no relatório, no mínimo uma semana, no mínimo!

PC - É um filho da puta! [...] Quem se dá.... quem se dá bem com ele é o Zé Mário!

AC - Ó presidente, quer que eu fale com ele?

PC - O Zé. Eu falo com o Zé Mário!

AC - É que... atenção! Ou o gajo chega lá... o gajo, o gajo não chega lá a dizer que viu! Porque ele... porque ele, depois diz a seguir: e quanto à afirmação veio contar-me o Bettencourt! Portanto!

PC - Ah!

AC - ...o que se presume que ele viu! Agora o que ele pode dizer - como está lá escrito no relatório! - "Não, a mim também me contaram!"

PC - Pois.

AC - Ó pá! É tão simples quanto isso! É que se não aquilo dá um mês de pena mínima, no caso dos treinadores é reduzido para 25 por cento!... é pá, que dá um mínimo de uma semana... [...] Não tem hipótese nenhuma mas... ó pá, pode dar e depois e... estes cabrões ... pode dar sempre duas a três semanas. E se eles derem por exemplo três meses - por causa do passado do Mourinho! - ou quatro... 25 por cento é um mês não é? [...]

PC - É... mas eu falo com ele amanhã.

PINTO DA COSTA

No dia seguinte, 4 de Fevereiro, Pinto da Costa e Antero falam logo pela manhã. Antero Henriques está preocupado com Mourinho que entende não ter recebido a necessária solidariedade dos dirigentes portistas.

Pinto da Costa (PC) - Estou!

Antero Henriques (A) - Devia ir a Gaia, que o gajo está todo atrofiado!

PC - Porquê? Lá por causa...

A - Estive agora a falar com ele, diz que não sente da parte do clube... uma defesa que vai... que vai... vai avançar sozinho!

PC - Não sente, da parte do clube?

A - Não!

PC - Uma grande defesa???

A - Disse-lhe: "Ó pá, isso não tem jeito nenhum!" ...diz: "Ó pá, mas pronto! Não, não sinto uma solidariedade pá... as pessoas vão dizer que... pá... pede desculpa ao Sporting" e o caralho... [...]

PC - Não! Nós já ontem pusemos uma coisa no site...

A - Eu sei, eu sei, eu sei. Mas ó presidente, eu acho que devíamos ir com uma queixa-crime para cima do delegado da Liga se fosse possível!

PC - Isso é a minha ideia!

A - Se fosse possível... falar com o Adelino, se é tecnicamente possível... Avançar já com essa merda!

VALENTIM LOUREIRO

Minutos depois de terminar a conversa, Pinto da Costa telefona a Valentim e ameaça que os jogadores não vão à Luz se Mourinho for punido. A intenção no entanto nunca existiu, como se comprova em outros telefonemas.

Pinto da Costa (PC) - Eu precisava de falar consigo porque isto está a tomar proporções que vai dar uma bronca do carago!

Valentim Loureiro (VL) - Então?

PC - Eu estou aqui no centro de estágio... e os jogadores estão reunidos...

VL - Hum...

PC - e querem faltar ao jogo da Luz!

VL - Faltar?

PC - Sim...

VL - Oh!

PC - Perdem os três pontos, não há problema!

VL - Oh, oh, oh.

PC - Não querem e o Mourinho vai processar judicialmente o delegado da Liga! Já entregou a um advogado!

VL - Hum... Você vem para baixo?

PC - Eu... eu estou aqui, estou a falar com eles... estão reunidos [...] Depois vou para a torre das Antas!

VL - Então ligue-me, lá para o meio-dia.

ANTERO HENRIQUES

O actual número dois do Porto depois de se reunir com José Mourinho liga a Pinto da Costa a contar-lhe o estado de espírito do treinador. Por sua vez, Pinto da Costa relata a Antero a conversa com Valentim e conta-lhe que disse que os jogadores ameaçavam não ir à Luz.

Pinto da Costa (PC) - Esteve com o homem?

Antero (A) - [...] Ele está um bocado atrofiado... mas ó presidente, ele também é incoerente, percebe? [...] Como é que correu com o Major, presidente?

PC - Ó pá, disse-lhe que havia a bomba de podermos dia 14 .... faltar! Ele entrou em pânico ... e eu disse-lhe: "Ó Major, eu sei que não adianta nada, mas pelo menos, olhe, vamos ter a oportunidade de dizer ao mundo do futebol porque é que temos de fazer isto!"

ADELINO CALDEIRA

Terminado o telefonema com Antero, Pinto da Costa telefona a Adelino Caldeira e conta-lhe da ameaça de não jogarem com o Benfica. Ao administrador da SAD, Pinto da Costa diz que aquilo não passou de uma tanga e que serviu para assustar Valentim. Caldeira promete ligar depois ao Major a meter "veneno" sobre a mesma matéria. E no dia seguinte volta a ligar a Pinto da Costa porque já "conseguira" mudar o relatório do observador.

Adelino Caldeira (AC) -Ameaçou com o Estádio do Benfica?

Pinto da Costa (PC) - Exacto, fiz uma tanga quando estava a falar com ele, de modo que o gajo ficou em pânico. [...]

AC - O relatório, segundo o relatório, diz claramente que não viu nada... e que foi só o Bettencourt que lhe contou tudo o que escreveu! Portanto melhor que isto é impossível!

PC - É impossível, está bem! [...]

AC - Portanto o relatório limpa tudo completamente, OK?

PC - OK.

AC - Diz exactamente isso. Claro que o gajo vai ser sacrificado, se calhar vai ter de lhe deitar a mão, mas também o gajo foi um filho da puta, escreveu primeiro portanto... que se lixe, né?

Mas foi o Mourinho que foi

Mas foi o Mourinho que foi procurar o Rui Jorge para lhe rasgar a camisola? Ou foi o Rui Jorge que se dirigiu ao balneário do porto e provocou isto tudo? O Porto só defende os interesses dos seus, como qualquer clube faria e faz.

Para vocês, só o facto de saberem destas escutas já vos causa um misticismo e um fascínio incomparável. Sente-se que ficam molhados com cada linha que lêem.

Acredito que terás mais

Acredito que terás mais talento para fazer melhor.

Vá tenta outra vez, mas sem te enganares!

Relembro-te o Pai Cosme o Heroi de Cónegos está de regresso hoje!

"...que o Benfica tem obtido

"...que o Benfica tem obtido nomeações de árbitros favoráveis aos seus desejos, à semelhança do que considera ter acontecido com o FC Porto em épocas anteriores".
Ahahahaha, "ganda Rui Santos". Uma palmadinha nas costas...!

Na época passada fomos «roubados» em Barcelos por Bruno Paixão (que surpresa!), por este não assinalar uma agressão (cotovelada) dentro da área por parte de um jogador Gilista a Defour! Mais, no 2º golo dos Gilistas, o lance que antecede a penalidade (afinal marcam contra o FC Porto!), há um fora de jogo claro! E o Paixão? Olhou para o lado.

No jogo da Luz, para além do fora de jogo de Maicon não contestado pelo jogadores encarnados no momento, só com recurso a vídeo, houve uma penalidade de Cardozo na área encarnada e consequente 2º amarelo, houve mais uma expulsão perdoada a Maxi Pereira (aposto que nunca mais aconteceu depois da Luz. Ele não faz faltas, aquilo é raça! LoL). Bela foda que o Janko lhe deu. LoL.

Na época de Vilas-Boas foi tanto cheirete que nem vale a pena. Podem afogar as mágoas com os Gilistas. Também levaram no pêlo. Olé!

Na super-mega-hiper época em que Jorge Jesus foi o melhor do Mundo, ganhando os prémios Laureus, alguém se recorda da quantidade de expulsões que sofreram os adversários do slb? Em 30º jornadas foram 16ª expulsões! É o rolo compressor, é a onda de paixão, é a superclasse, eles só sabem ganhar, é mais um festival, dizia a bola ;)

Este ano para lá caminha com um acessório chamado penalidades :) Dá-lhe Cardozo!

Nesta época, Duarte Gomes em Barcelos... João Ferreira na Luz... Em Vila do Conde merecíamos a derrota pelo mau futebol praticado.

...

...a p*ta da memória selectiva é tramada...

Dá a asnos ilusões de grandeza e validade...

Uma mentira contada várias

Uma mentira contada várias vezes não se torna verdade... no jogo da Luz não foi apenas o golo em fora-de-jogo em que não estava um mas sim dois jogadores em fora-de-jogo... falam no penalti mas como é normal nos portistas esquecem-se que o Lucho corta a bola com a mão no primeiro golo do Porto... falam o segundo golo do Benfica nasce do uma falta inexistente... mas de novo esquecem-se que no segundo golo do Porto o Witsel é tocado no pé de apoio... ou seja ficou por marcar uma falta contra o Porto... falam que o Maxi deveria ter sido expulso... mas esquecem-se que o Djalma deveria ter sido expulso... foi...não. O Emerson foi expulso por ter feito duas faltas durante o jogo todo... um amarelo é muito mas muito mal mostrado... o Janko foi o jogador que mais faltas fez durante o jogo todo e conseguiu acabar a partida sem ver um único cartão.

No jogo deste ano a história volta a repetir-se... pedem a expulsão do Maxi e do Matic... mas o Fernando não podia ser expulso porque segundo alguns fez a falta sem querer... foi um "acidente".... continuam a criticar a arbitragem desse jogo... foras de jogo mal assinalados... expulsões... mas como é normal (é no que dá ver o jogo só com um olho aberto) não viram as constantes faltas que o Moutinho fez no jogo... ele não podia ser expulso... porque segundo alguns ele não é "maldoso".... mas eles continuam a criticar a arbitragem e... de novo... o Porto só teve um jogador a ver um cartão amarelo... Fernando... Otamendi... Mangala etc... não é preciso... mas o Benfica nesse jogo foi muito beneficiado.

Falas na época do Vilas Boas... boas recordações... 5-0... mas como tenho boa memória lembro-me bem de algumas arbitragens muito boas que toda a tranquilidade ao Porto... falam de um Guimarães-Benfica... mas esquecem-se que no ano do Vilas Boas houve um Guimarães-Benfica em que o Benfica não podia ter sido mais prejudicado.

Na primeira época do Jorge Jesus o choro era tanto... que a partir de certas pessoas falarem que os livres a favor do Benfica à entrada da área eram perigosos e que na maioria davam golo... aconteceu algo muito curioso... os árbitros deixaram de marcar faltas a favor do Benfica à entrada da área.

Continuem a falar de expulsões... depois do Vítor Pereira falar já vão em dois jogos consecutivos a acabarem os jogos com mais jogadores em campo.

Não é muito difícil de ver... numa curta pesquisa dá para ver que normalmente o Porto nos jogos mais importante... nos jogos contra Benfica... Sporting etc... normalmente o Porto acaba sempre os jogos com jogadores a mais... se for o Sporting tem um jogador expulso... o Benfica tem um jogador expulso... agora nos jogos com o Braga deixaram de marcar penaltis por mão do Alex Sandro... mas isso das expulsões nos grandes jogos já é tradição... o Porto tem de acabar sempre com jogadores a mais... como não acabou este ano eles choram, berram e... criticam a arbitragem é estúpido... mas eles insistem.

Na época passada o choro era o mesmo... o Benfica era beneficiado... o Porto era prejudicado... entreguem as faixas à outra equipa diziam eles... e depois... foi o que se viu... o Porto não é forte... é muito forte.... há 30 anos que andam a ser prejudicados mas no fim.... Porto campeão....

Esta história já cansa é sempre a mesma treta... sempre o mesmo assunto... não existem adeptos mais seguros, mais tranquilos em relação ao campeonato que os portistas... porque... porque já sabem que mais tarde ou mais cedo as coisas voltam ao normal.

Como sou do Norte tenho de ouvir a toda a hora os portistas... no inicio se o Porto estiver a ganhar e em primeiro ninguém os ouve... no meio da temporada se o Benfica estiver em primeiro é porque é o clube do sistema e está a ser levado ao colo... no fim depois do Porto ser campeão com uma grande ajuda dos árbitros... o que é que eles dizem... que são os melhores... foram a melhor equipa ao longo do ano e, se alguém se atrever a falar nas arbitragens eles dizem que é estúpido e que os Benfiquistas só desculpam as derrotas com os árbitros... enfim...

Ó Manuel-ST

"esquecem-se que o Lucho corta a bola com a mão no primeiro golo do Porto".
"mas de novo esquecem-se que no segundo golo do Porto o Witsel é tocado no pé de apoio".
Mostra lá os lances, se faz favor que eu não estou recordado.

"mas esquecem-se que o Djalma deveria ter sido expulso... foi...não.
Djalma expulso porquê? Palavras dirigidas a Pedro Proença? Desenvolve, se faz favor.

O Emerson foi expulso por ter feito duas faltas durante o jogo todo... um amarelo é muito mas muito mal mostrado...
Mostra aí o 1º amarelo e cá estarei para dizer que é para amarelo ou não. Fez falta pelo menos?

"o Janko foi o jogador que mais faltas fez durante o jogo todo e conseguiu acabar a partida sem ver um único cartão".
Não sei se foi o jogador que fez mais faltas. Não me lembro mas certamente terás dados sobre isso. Mostra aí, se faz favor. Nova Lei: Se fazes 5 faltas, levas amarelo, já 10 levas vermelho. É assim?

mas esquecem-se que no ano do Vilas Boas houve um Guimarães-Benfica em que o Benfica não podia ter sido mais prejudicado.
?!?! O FC Porto foi roubado em Barcelos este ano por Duarte Gomes (benfiquista assumido) e tu viste algum Portista a dirigir-se para a comunidade encarnada? Se sim, mostra aí.

aconteceu algo muito curioso... os árbitros deixaram de marcar faltas a favor do Benfica à entrada da área. Esta leste em blogues, não foi? L0L. Muy bueno ;)

"depois do Vítor Pereira falar já vão em dois jogos consecutivos a acabarem os jogos com mais jogadores em campo".
A 1º expulsão do jogador do Vitória de Setúbal peca por tardia. O jogador atira-se de carrinho a Moutinho. Já a 2ª é forçada. Nunca daria amarelo ao jogador. O Castro ganhou o lance. Olha, assumi um erro do árbitro! You can do it?
Os amarelos a Claúdio são mal mostrados? Mostra aí o que diz a lei, se faz favor.

Sim, o Alex Sandro deveria ter levado amarelo em Braga e consequente penalidade. Leste algum Portista a dizer o contrário? Se sim, prova aí.

TEns aí muita coisa para pesquisar e mostrares se fores homenzinho.

Manel, "ouvi" atentamente o

Manel, "ouvi" atentamente o que escreveste, quando fazes referencia à época 09/10 Benfica Campeão, quantas vezes, em quantos jogos o Benfica nesse Campeonato jogou contra 10? Se souberes responde-me pf!

Depois fazes referencia à época de Villas Boas, no final desse Campeonato o Porto foi Campeão, sabes-me dizer a quantos pontos ficou o Vice do Campeão na classificação Final?

Relativamente a este Campeonato, é abusivo recordar quantas vezes o Benfica jogou contra 10, quantas vezes adversários nucleares foram expusos em Jornadas anteriores (por exemplo P Vinicius), estão contabilizados 9 expulsões + 2 suspensões por 5º amarelo!

Para terminar, em 2 temporadas e meia, o Porto realizou no Campeonato 76 jogos, e apenas perdeu um jogo em Barcelos : Paixão&Godinho 3 Porto 1!

P.S. Sabes quem é o Godinho (ou Garay), se não sabes eu recordo-te!

Curioso

são sempre tão prejudicados... mas depois não conseguem arranjar mais um, dois, vá lá três jogos no máximo, em que tenham sido realmente prejudicados e com isso perdido pontos. Devo admitir: em 30 jornadas não é nada mau. Quase sempre, apesar da retórica do "contra todos", vai dando para vencer mais. Melhor? Ás vezes. Curioso é fazer uma resenha dos jogos em que é beneficiado e os clubes que jogam contra o Porto perdem pontos á custa disso. Mas claro. Disso não falamos. E agora, uma saída á BRUXOEMPATA: bonito mesmo é o Belenenses subir de divisão:) Não é?

Agora vou enumerar os jogos

Agora vou enumerar os jogos que o FC Porto vence/venceu? Estás aqui para isso ou estão os teus amiguinhos anti-Portistas ;)

Eu ajudo: - Ganhamos 5-0 ao Gil Vicente e ficou mais um penalty por marcar. Satisfeito?

A subida do Belenenses era óptima para mim. Mais um campo onde poderia ver o FC Porto sem ser insultado por ser Portista. No Estoril não houve problema.

este ano só empatamos 3 jogos

desses, na Luz e vila do conde fomos claramente prejudicados ... depois há tb jogos onde somos prejudicados e ganhamos e jogos onde somos beneficiados e ganhamos ou perdemos....

Kiko, esqueceste do 1º jogo

Kiko, esqueceste do 1º jogo em Barcelos (1 empate), o Kleber foi empurrado bem dentro de area uns bons 10 metros por Luis Carlos, e o Duarte Calabote não conseguiu ver!

não me lembro

Não duvido, mas sinceramente não me lembro

+ Jornada 1: Gil Vicente 0-0

+ Jornada 1: Gil Vicente 0-0 FC Porto (árbitro Duarte Gomes) - aos 85 minutos, Luiz Carlos derruba Kléber na área e o árbitro não assinalou penalti.
» Para Rui Santos é "claramente uma grande penalidade que não foi marcada", com o comentador a ajuizar que foi "o primeiro lance em que o FC Porto é prejudicado".»

Estranhamente no youtube não se encontra esse penalty ENORME, repito, bem dentro de area Luiz Carlos do Gil agarra/abraça Kleber durante uns bons 10 metros, impedindo-o de chegar à bola, o árbitro que não marcou essa GP, foi o mesmo que em 11 minutos assinalou 3 GP contra o Vitória de Guimaraes: 1 duvidosa, 2 inexistentes!

Boas notícias para a Mata

Boas notícias para a Mata Real:

O Garay de regresso!

E o "Pai" Cosme Damião o "Heroi de Cónegos" também está de regresso!

Nem são qual dos dois será mais importante!

Eu aposto que o Vitor vai

Eu aposto que o Vitor vai jogar mais motivado por saber que pode jogar no benfica. Então se marcar um golo solitário que elimine o benfica da taça de portugal, é contratação á certa!

Vai

trabalhar, malandro! Pára de viver à custa do R.S.I.! Os portistas que responderam a este tipo de comentários meus (como respondem quase sempre) são paneleiros. Já estou a avisar antecipadamente.

E

alguém se recorda como ganharam o campeonato da época passada? O maicon marcou um golo em fora de jogo e o nando não foi expulso. Nesta época foram beneficiados na luz e ainda se queixam. Esta época lá terão os penáltis à hulki.

O palhaço Gomes da Selva até

O palhaço Gomes da Selva até leva para a TV uma folha a dizer que faltam 104 dias para o Proença arbitrar o Porto - benfica.

Estes palhaços devem pensar que nós nos esquecemos de frases como, "não foi para isto que apoiamos o sr. Vitor Pereira" e logo de seguida árbitros são castigados, notas são alteradas, árbitros são escolhidos, e até árbitros vêm defender o benfica e atacar árbitros.

É o que eu digo, Esta gente, são MOUROS, e os mouros só estão bem a bombardear. São autênticos talibans.

Bem, o batatoon da Sic, o

Bem, o batatoon da Sic, o Silva já prometeu que o Benfica ou é Campeão no Dragão, ou já serão Campeões antes dessa Jornada!

Enfim, nunca, nuca vi ou ouvi um Admnistrador do Porto com tais convicções e afirmações!

Pobre benfiquinha dos Silvas!

MORTE

AOS GALEGOS! PALHAÇOS DOS PINTOS DA COSTA E DEMAIS MERDAS CORRUPTOS!

Duarte Gomes...

..devia ser investigado.

Um incompetente que fere a verdade desportiva.

já o proença

o olegário e o jorge sousas merecem o dragão de ouro pelas ajuas ao fcp...

Hilariante, ó Rui, hilariante...

"Neste momento o que esta a acontecer é que o Benfica esta a conseguir um conjunto de nomeações favoráveis”, sustentou o comentador que, no entanto, sublinhou ser difícil constatar se a equipa encarnada tem sido beneficiada:"

Vá... o Luís depois dá-te o merecido afago...