Olhanense 0-3 FC Porto: Venham mais 4 rumo ao título | Relvado

Olhanense 0-3 FC Porto: Venham mais 4 rumo ao título

FC Porto é a primeira equipa a derrotar o Olhanense (0-3) em casa, numa exibição que teve em James a
 

Começar mal e acabar em estilo

Num duelo entre duas equipas invencíveis em casa, prevaleceu a que também é invencível fora dela. 3-0 foi um resultado que ilustra a justiça da vitória portista, mas que mascara as dificuldades que o FC Porto teve ao longo de 67 minutos.

Faquirá tinha garantido a equipa nos moldes habituais; André Villas-Boas nem precisou de o fazer. E no que toca a mudanças, só na lateral direita: Sapunaru por Fucile nos azuis-e-brancos, João Gonçalves por Suaréz no Olhanense.

Muito concentrada e sólida a defender, a equipa de Olhão fartou-se de criar problemas aos dragões.

Ameaçar quebrar jejum a todo o gás

E se Djalmir e companhia nada davam que fazer a Rolando e Otamendi, o mesmo não se pode dizer de Hulk, que entrou cheio de vontade de desfazer o jejum que durava há seis jogos. Uma, duas, três oportunidades para o brasileiro, só na primeira parte. Sempre perigoso, mas ineficaz. Seria assim até final.

E a primeira parte foi decorrendo, com algum ritmo – o ritmo de Hulk, claro - mas pouca história, até porque os leões de Olhão pouco davam que fazer à defensiva portista.

A leitura de jogo de Villas-Boas

Na etapa complementar vieram os golos. André Villas-Boas supreendeu, mexendo ao intervalo. E em boa hora o fez. Percebeu a má forma de Varela e deu nova oportunidade a James, tirando ainda Sapunaru para dar lugar a Fucile, um lateral mais ofensivo, que catapultou o número de cruzamentos vindos da direita. A ideia era dar um abanão no jogo sem mexer na estrutura.

O Olhanense até entrou melhor, mas o tempo daria razão ao jovem técnico, que veria James corresponder em pleno à aposta. O ritmo e a eficácia do colombiano até esconderam o desaparecimento de Hulk. O brasileiro só se viu, aliás, quando recebeu o quinto amarelo da época, que o deixa de fora do próximo jogo, e aos 90’, quando deu um golo a Falcao e falhou escandalosamente outro antes do apito final.

As Figuras

Saltemos até ao minuto 67, onde começa realmente a história do jogo. O primeiro é sempre o mais difícil... E o segundo vem logo a seguir. Assim se pode descrever a segunda parte, que marca o regresso aos golos de Belluschi e Falcao.

Falcao celebra nos ares com JamesO Olhanense dava boa réplica e parecia estar a esgotar o adversário, mas eis que, aos 68’, James leva a bola até ao peito de Belluschi. Sem nunca a deixar cair, e de primeira, o argentino desferiu o primeiro tiro mortal para o Olhanense, que haveria de ser derrotado em casa pela primeira vez esta época.

Para confirmar o cenário, bastaram dois minutos. Foi este o tempo que demorou Falcao – ele que aos 51’ tinha atirado ao poste e que tinha visto Carlos Fernandes tirar a bola já dentro da baliza - a perceber como decidir o jogo de vez. Recebeu outra vez de James, rodopiou sobre três adversários e voltou a bater o guardião da turma algarvia, resolvendo o que já começava a ser um problema.

Seria também Falcao a fechar o resultado, em cima da hora, na recarga a uma iniciativa de Hulk que Batista não conseguiu travar. O mesmo Hulk ainda teria tempo de correr meio-campo, mas voltou a falhar em frente ao guarda-redes.

No final, uma vitória justa diante de um adversário digno, mas insuficiente. O FC Porto segue rumo ao título e espera agora o resultado da recepção do Benfica ao Marítimo a uns longínquos 11 pontos de distância. Venham mais quatro, dirá Villas-Boas.

FC Porto:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bom jogo..

Bom jogo do FCP.
O Olhanense tem um abela equipa, parabéns para o seu treinador, e soube xriar imensas dificuldades ao FCP. Os primeiros 10 minutos da 2ª parte, foram demonstrativos da bela atitude do Olhanense com 3 jogadores bastante móveis, no ataque que estavam a dificultar imenso a nossa tarefa.
Mas com o grande golo de Belluschi, tudo se transformou... o habitual.

Mas o importante e bonito de ver, foi o FCP das rotinas de inicio de época, Falcão e A.Pereira são mais-valias idiscutiveis e que transformam o nosso jogo. E Hulk joga mais 50%, jogando nas alas. Pelas suas caracteristicas, Hulk nunca será uim ponta-de-lança. Pode jogar nessa posição contra equipas pequenas, mas nada mais que isso.. Demostrativo,. foi o primeiro golo de falcão, mal ele recebeu a bola, advinhava-se o golo.. Aquele movimento é FALCÃO.. grande golo.

Fucile, neste momento, está em muito melhor forma que Sapunaru, logo tem que jogar na equipa inicial. Já Varela, tem que abrir os olhos, está a passar ao lado desta época, quando se esperava uma época de confirmação de todo o seu potencial.

Nota também para a sebida de forma de Belluschi, jogador fisicamente não tão forte. Moutinho passa por um período de menor frescura fisica. Esperemos que esta semana de descanso faça os jogadores recuperar, pois depois temos 3 semanas dificilimas.

Faltam 7 vitórias ..
Força..

19 Vitórias e 2 Empates...

..que caminhada mais linda rumo ao objectivo:5 titulos em 6 anos!!!!

Grande jogo do FC Porto em Olhão,contra uma belissima equipa,muito bem estruturada.Arrisco a dizer se esta Olhanense fosse assim tão competente noutros jogos,lutava claramente pelo 3º lugar.

Grande Belluschi!! Que tremendo jogador se transformou este argentino,o gajo ataca,o gajo defende,o gajo assiste,o gajo marca;LOL, e que golo meu Deus.....

FORÇA PORTO!!!!

Normal...

Álvaro e Falcão de início, Porto dono e senhor do jogo e a ganhar por margem confortável. Bom jogo, boa atitude e belíssimos golos a coroar mais uma vitória rumo à grande festa. Sei que parecia difícil a dada altura da 2ª parte, porque a sorte foi toda desviada para a Luz e o azar que ficou em Olhão quase nos impedia de marcar o golito, mas as oportunidades eram tantas e o futebol tão eficaz que não havia mesmo volta a dar. Belluschi saca a rolha com um golaço de primeira e Falcão volta a mostrar porque é que é um dos melhores pontas-de-lança do Mundo.

Venha agora o Guimarães. Sem Hulk não vai ser fácil mas, pelo menos, temos a certeza que James vai jogar de início. Sábado, entrou e pôs imediatamente o jogo em ebulição, esteve nos 3 golos de forma absolutamente decisiva e ainda andou perto de fazer ele próprio o gosto ao pé. Quem ainda tem dúvidas de que o rendimento dele é normalmente muito superior ao do Varela... acho que já não levará muito tempo a percebê-lo.

Muita gente vaticinou que não passávamos em Olhão. Temos pena, para a semana há mais...

FORÇA PORTO!! RUMO À TRIPLETA!!

Abraço,
JC

Caro Art, Ainda não recebi o

Caro Art,

Ainda não recebi o meu email...:)
Para a semana vamos ter um jogo dificil, vai ser mais uma final...
Mas ontem, que sorte...

Um abraço

Caro Art, Ainda não recebi o

Caro Art,

Ainda não recebi o meu email...:)
Para a semana vamos ter um jogo dificil, vai ser mais uma final...
Mas ontem, que sorte...

Um abraço

Faz antes assim... Envia-me

Faz antes assim... Envia-me tu um e-mail a mim. Não é o meu principal, mas também o uso.

[email protected]

Assim é mais fácil, eu respondo-te de certeza. Abraço ;)

A sorte foi desviada para a Luz!?

Fodasse que coerência, sim senhor… não me lembro de ter visto 3 bolas nos ferros nem 5 defesas do outro mundo do Baptista em Olhão, mas td bem… pode ser que alguns acéfalos como tu pactuam com essas palavras facciosas, para não variar.

Para alem das bolas aos

Para alem das bolas aos ferros, tem de concordar cmg, o jj está no forma fisica e intelectual fenomenal...Fisica, porque continua com os seus empurrões e insultos sem que nada lhe aconteça...será que estava a defender o "minino"? vi-o a empurar uns 3 jogadores do Maritimo...e depois intelectual, pelo que disse no fim do jogo:" Este jogo podiamos ter perdido, empatado ou como aconteu, termos ganho..." pergunto eu, não são estes os 3 resultados possiveis num jogo de futebol???
Como disse AVB, abra a boca e julga-se um iluminado...

Cumps

A partir do momento que o AVB sai impune em Guimarães…

Abriu-se um precedente, nada de novo. Muito gostam vocês de descontextualizar as palavras do JJ da maneira que vos convém. Ele estava a referir-se aos minutos finais e à indefinição do resultado que podia cair para qualquer lado.

Sai impune de Guimarães? Foi

Sai impune de Guimarães? Foi expulso! E em Alvalade? Foi expulso e 10 dias de suspensão! e em 2 anos de Benfica, quantas vezes o jj foi expulso, sabe dizer-me??? Que grande precedente, o jj ate agride jogadores...

Gostei do AVB...

..rendimento de Varela e Sapu a roçar o zero,não teve dúvidas,ficam no balneário.

A campanha de que Hulk não marca há um mês ,esta a mexer com o valoroso atleta. Como gostei de ouvir o Manhoso....."tudo aponta para um tropeção do FC Porto",LOL,embrulha FDP!!!!

Tudo apontava para um

Tudo apontava para um tropeção, já em Braga também apontava... Eles estão cegos, espumam-se com a frustração, andam a correr, correr, correr... e não saem do lugar! Temos pena, deve ser frustrante... :)

O Varela é malandro e o Sapu andou a nanar na primeira parte, concordo que foram duas excelentes substituições. O James, Curva, é música para os meus ouvidos. Melhor jogo pelo Porto ontem... O Hulk vai molhar a sopa quando regressar, este jogo de fora vai fazer-lhe bem.

Imagino o desespero...

....tb não é para menos,assim ficavam a 3 pontos lol.

Varela que se ponha fino que o puto James,ganha o lugar com uma pinta do caraças. Falcao é fantástico,um verdadeiro nº9.

Hulk foi muito egoista na primeira parte,tb acho que esta suspensão veio na melhor altura.

Desespero!?

Por acaso falas disto ajudante de ourives!?

http://www.fcporto.ws/Forum/viewtopic.php?id=10611&p=445

Quase que fiquei com pena do

Quase que fiquei com pena do Valdemar, ficou muito triste com o golo do Belu.

Ole,olé......

eu vou a sevilha eu vou....................

VASCO SANTOS...

... A APITAR O BENFICA....