Olhanense-FC Porto: O duelo dos invencíveis | Relvado

Olhanense-FC Porto: O duelo dos invencíveis

FC Porto regressa à única competição em que ainda é invencível. Villas-Boas diz que “necessidade abs
 

Longe do Dragão, longe dos corações sobressaltados

Depois da epopeia europeia, onde o FC Porto sobreviveu a um golo solitário de Luís Fabiano em pleno Dragão, a armada de André Villas-Boas visita o forte de Olhão, que ainda está para ser derrotado esta temporada.

A ideia, aliás, as ideias são as seguintes: conservar ou aumentar a distância para o segundo classificado; e, decididamente, sofrer menos do que nos últimos dois jogos, capazes de torpedear o coração dos adeptos azuis-e-brancos.

Na verdade, o Dragão tem sido um relvado... escorregadio em 2011 para uma equipa que tem sido imperial como visitante e que só sabe como perder em casa. A derrota frente ao Sevilha, no entanto, não abala o espírito do Dragão. Garantia de André Villas-Boas, que promete um FC Porto de nível “excelente” nos próximos desafios. Olhanense incluído, claro. E perante os azuis e brancos surge um cenário favorável.

Os dois meses mais complicados, Janeiro e Fevereiro, não foram perfeitos – houve a saída de cena da Taça da Liga e a de Portugal foi seriamente comprometida -, mas a equipa sobreviveu com distinção: continua sem perder na Liga e apurou-se para os oitavos da Liga Europa.

Normalidade ao quadrado

Hulk e FalcaoA 21ª jornada é assim, um regresso à normalidade depois de uma semana atípica: recorde-se que o FC Porto não disputou qualquer jogo para a Liga Zon Sagres entre os dois embates contra o Sevilha. É também um regresso à normalidade do onze, com Falcao e Álvaro Pereira finalmente disponíveis.

O FC Porto, aliás, apresenta-se quase na máxima força frente ao Olhanense, tendo apenas Rafa circunscrito ao departamento médico – uma realidade tão distinta daquela que se via num passado recente.

Ainda assim, é bem provável que André Villas-Boas promova algumas alterações. Afinal de contas, desde o duro confronto do Dragão até Olhão são apenas três dias, e é bem provável que o cansaço se faça sentir.

Sapunaru, por exemplo, ficou a descansar no banco e agora deve regressar ao seu posto na lateral direita. Belluschi, autor de uma grande exibição contra a turma andaluza, também pode descansar, embora não seja certo que André Villas-Boas abdique dele. O médio argentino jogou os 90’, ao contrário de João Moutinho.

Na convocatória, apenas uma mudança: saiu Cristian Rodríguez, entra Mariano González.

As “necessidades absolutas” do Dragão

Com o Benfica a fazer uma sombra que não fazia no início da época, o FC Porto sabe que a margem de erro é substancialmente menor, apesar dos 8 pontos de vantagem que ainda mantém.

André Villas-Boas, que já viu a equipa perder por três vezes, mas nenhuma para a Liga, assegura que nas hostes azuis-e-brancas há uma “necessidade absoluta” de ser campeão. Uma necessidade que, segundo o técnico portista, pode passar a realidade caso Hulk, Falcao e companhia vençam os próximos cinco jogos.

Proteger “factor casa” com ambição “do tamanho do mundo

As palavras são de Daúto Faquirá, técnico da equipa algarvia, que, como se disse, ainda não perdeu em casa esta época.

O favoritismo está, obviamente, do lado do líder, e o Olhanense até tem alguns problemas para resolver: a recuperação de Jorge Gonçalves é a única boa notícia da semana, que manteve Toy, Mexer, Delson e Anselmo na enfermaria.

Mas o técnico garante personalidade e confiança dos “leões de Olhão” quando subirem ao relvado do Estádio José Arcanjo, perante um adversário que tem mais do dobro dos pontos (56 contra 27) e a quem a Olhanense não ganha desde... 1974.

Equipas Prováveis:
FC Porto:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

tão indignados que eles

tão indignados que eles andam..curiosamente , ou talvez não, quando foi o SLB-Olhanense tudo o que se passou nesse dia foi perfeitamente normal...

Habitual

quando cheira mal sacode-se para o canto........do vizinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Força Pinto

Espero que o comportamento da equipa do Olhanense no jogo contra o Porto seja idêntico ao comportamento do Leiria, do Nacional, do Braga, do Portimonense, da Académica. Se tal acontecer, são favas contadas. Caso contrário se o árbitro não der uma ajudinha, não sei o que vai ser. O nova táctica do emprestimo de jogadores é muito melhor do que o café com leite, quinhentinhos e quejandos. Pelo menos é mais díficil de controlar. A não ser que hajam mais presidentes do género Carlos Pereira. Carrega Pinto

Força Pinto

É capaz de não ser por acaso que o treinador do Olhanense de nome Dauto Faquirá, o tal que faz relatórios para o FCP relativamente aos jogadores da equipa que treina, que foi visto da comitiva portista em Sevilha. Será que a viagem foi paga como aquela que foi oferecida ao Calheiros? Aceito apostas em como o Olhanense se vai comportar como uma equipa "tipo solteiros e casados".

Andamos a brincar aos

Andamos a brincar aos futebois neste país onde tudo o que mexe é corrupto... Estranho (ou se calhar não...) que nenhum meio de comunicação social tenha dado ênfase a esse estranho convite por parte do fcp... Por outro lado, já são tão banais estas subversões por parte do clube azul e bronco, que já ninguém liga. Qual é a razão para este convite!? Qual a relação do Daúto ao Sevilha!? Enfim, são uma vergonha para o futebol. São mesmo uma mentira desportiva.

Andamos a brincar aos

...

0-3.. .e sem compra de jogadores para enfraquecer o adversário!!

Já negociar jogadores antes de jogos com o teu clube é perfeitamente natural!!!!!!!!! Cambada de hipócritos..
Compra Kompensa para esse fanatismo doentio...
0-3... mais uma vez sentimos a pressão!!!!!!1

Podes crer! O que fizeram com

Podes crer! O que fizeram com o Helton não se faz...! e muito menos com o Beto! Foi uma vergonha, até os ex-colegas de equipa do Helton pediram para que fosse substituido! Está calado que nós a nível de corrupção ainda temos muito que aprender com vocês...

Este ano já não vergonhas nenhumas não é, cabrões!? E os hipócritas somos nós... cambada de chupistas...

nada como ir a sevilha

................

Off-topic

Para os mais desatentos um tal J.Marques,conhecido nalguns meios como o porco ingressou na equipa, por sinal da área metropolitano do Porto e único clube português, condenado por corrupção, coordenador do sítio do referido clube e de uma revista de répteis. Parece que o tipo pertencia a uma agência de notícias, julgo que a luzitânia e que há quem diga que o sujeito nessa agência era mesmo ernesto.

Uma pergunta

Acabei de ler na Net que o Porto tem direito de opção sobre o tecnico Leonardo Jardim e que a sua possivel entrada no Braga para a próxima temporada apenas se concretizará com o aval dos Dragões. O que sabem sobre isto? Brincadeira de mau gosto? Ou mais uma forma de se minar um campeonato?

Qualquer dia...

... até o roupeiro vai ter opção de compra!!

Dizes que tem de ser com o aval do porto, e nunca superior a uma época!

Mas também te digo, se for verdade esta noticia, o Jardim não passa de um triste que anda a reboque dos outro, e mostra que ele não tem segurança no trabalho dele, porque se sabes que és competente e que as coisas não acontecem por obra do acaso, nunca na vida a meu ver, vais querer comprometer-te com alguém nesta situação, só estás a prejudicar o teu futuro!

como é com o porto

é tudo normal, tudo negocios claros..................

Sinceramente,

espero que seja tudo invenção da imprensa. Caso contrário entra-se num caminho muito obscuro, perfeitamente dispensável na actual conjuntura do futebol nacional.

Uma equipa que vai para a 21ª jornada...

..e apenas sofreu 7 golos,merece claramente ser Camapeão!!!

Sabemos que todos nos querem ganhar,mas em Olhão é para derreter!!!

FORÇA PORTO!!!!!

Não vão ter problemas, Está

Não vão ter problemas, Está tudo tratado. Se for preciso o próprio Daúto mete a bola na baliza para compensar os bilhetes contra o Sevilha.