João Loureiro emocionado: "Um dia histórico para a justiça" | Relvado

João Loureiro emocionado: "Um dia histórico para a justiça"

Antigo presidente do Boavista diz esperar que a FPF não recorra da decisão que considerou nula a reu
 
João Loureiro

João Loureiro disse ao jornal Record que “este é um dia histórico para a justiça em Portugal”. As declarações foram prestados pouco depois de ser conhecida a decisão do Tribunal Administrativo que considerou nula a decisão do Conselho de Justiça da FPF que determinou a descida de divisão do Boavista. Segundo o Record, João Loureiro “chorou”.

“A justiça por vezes tarda mas acaba sempre por chegar. [Há] um conjunto de pessoas que pode e deve ser responsabilizada por todo o mal que conluiada e objetivamente fizeram ao clube do meu coração”, disse o antigo presidente dos axadrezados ao Record.

“De qualquer das formas, e apesar de todo o sofrimento que referi, este é um dia histórico para a justiça em Portugal, sinal de que os tribunais aplicam o Direito e corrigem as falhas e os instintos persecutórios de alguns mal preparados para o poder”, acrescentou.

João Loureiro pensa já na indemnização que, no seu entender, a FPF terá de pagar ao Boavista. “Como sempre disse, mais cedo ou mais tarde o Boavista terá que ser fortemente indemnizado. Aliás, não sei onde é que a Federação irá buscar tanto dinheiro como aquele a que o Boavista seguramente terá direito. Por outro lado, terá de ser recolocado no lugar a que tem direito, que é entre os maiores do futebol português”, sublinhou.

O antigo dirigente não sabe se a FPF irá recorrer desta decisão. Mas espera que não. “Não sei. Em termos jurídicos tem esse direito, mas cada ano que passa a indemnização será substancialmente maior. Por outro lado, até ao momento os atuais corpos sociais não têm qualquer responsabilidade. Se porventura houver recurso, naturalmente que passam a ser corresponsáveis. Têm agora uma oportunidade de corrigir uma injustiça. Espero que tenham a coragem de o fazer”, frisou, para concluir que o processo que culminou na descida de divisão “apenas visou ferir um clube e um jovem presidente que estavam a incomodar o status quo nacional”.

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Este gajo que levou o

Este gajo que levou o Boavista à bancarrota vir falar de justiça! Muitos antes da polémica decisão da despromoção, já o BFC andava aflito com os excelentes negócios do "ex-vocalista dos Ban". O pai, ao menos, sabia fazê-los bem e por isso é que o Boavista cresceu. O filho aproveitou o embalo, e com o seu delírio e megalomania deitou tudo a perder.

Sem dúvida,

este senhor gostava do Boavista, mas gostava mais dele. Quando pedia 10% a quem comprava apartamentos na Vila Bessa, não chorava, ou quando insultava os colaboradores, ou ... (tanta coisinha).
Mas a verdade é que a audácia dele fez do Boavista campeão, vice 2 vezes, LG 2 vezes, muita transferência, o que faz pensar que se calhar só com estes é que se ganha!! Se for eu prefiro só ganhar o prazer de ver a minha equipa a jogar.

O Bam à espreita

O Boavista só terá a ganhar se afastar definitivamente estes Loureiros do seu seio.

Com eles arrostarão sempre o estigma da burla, da falsificação, dos processos judiciais às dezenas.

Além ainda de que são primeiro, sportinguistas, e por interesse pessoal, boavisteiros.

Tenho uma boa impressão de Alvaro Braga Junior.

olha o monga!

aposto que vai tentar de novo agarrar-se ao tacho!

Aposta

Mas a 'odd' é baixa...

Lá está a familia loureiro a cheirar lhes a dinheiro...

....aparecem logo á qto tempo não davam o ar da sua graça..ABUTRES do caralho

Esse 'ar de sua graça'

é porque, realmente, tens andado desatento... Algo desatento, não muito.

ABUTRE ES TU VAI-TE FODER

ABUTRE ES TU VAI-TE FODER

Fdx..Este

Boneco, devia era ter vergonha e desaparecer do mapa. é por culpa deste senhor e do senhor seu Pai que o Boavista está onde está.
Digo mais, é também por culpa destes dois senhores que o Futebol Português é uma paródia fiscal, económica e desportiva.

Mas pelo que parece, vergonha é coisa que esta gente não tem.

olha o teu clubsito pagou com

olha o teu clubsito pagou com acçoes sem cotaçao a segurança social
e que se nao paga-se descia de divisao e a vergonha era maior
isto e que e currupoçao
e o pais esta assim devido a estas coisas
mete isto na cabeça

ESTA COM MEDO DO BOAVISTA

ESTA COM MEDO DO BOAVISTA FAZER FRENTE AO TEU clubsito
TU E QUE DEVIAS DESAPARECER DO MAPA
DEITA-TE ABAIXO DA PONTE 25 DE ABRIL

vOC~ES OUVEM, METEM AS COISAS NA CABEÇA...

...e mesmo não sabendo nada de nada mandam bocas como se fossem os donos da verdade.

O João Loureiro pode ter sido um boneco mas nunca foi mais do que isso. O Pai sim pode ter manobrado nos bastidores para levar a água ao moinho dele mas o João não tem culpa nenhuma disso. Foi " comido " na engrenagem.

E foi por causa disso que o Boavista se lixou. A vontade de lixar o Major era tanta que meteram o clube ao barulho e foi o que se viu.

O Boavista e quem estava na presidencia nada têve a ver com o que o Major fez, tentiu fazer, ou foi só disso acusado. Na altura o Major era só um sócio do clube e nada tinha a ver mais com ele. Quando é que viste um clube ser castigado pelo que um só associado faz? Pois é.

Tens que reconhecer que não

Tens que reconhecer que não era um associado qualquer...

Mas para a lei

isso não onteressa para nada.

Era só um sócio e ponto final.

Bolas...

Não faças isso... era um socio com poder no futebol português, e que podia influenciar decisões..

é facto, e provávelmente tramou o boavista, infelizmente.

Eu sei que era.

E se calhar até tentou coagir aqueles 3 corruptos. Mas um clube ser castigado daquela forma, e só por um sócio na altura ser acusado de ter feito o que não se sabe se fez, pois não existem escutas nem provas fisicas, e baseado só na palavra daqueles três, sem ter tido direito ao contraditório, é de admitir?

Acredito que podia fazer muitas coisas, mas não se pode castigar um clube por ele poder fazer isso só porque, um dia, ele foi presidente desse clube.

CORRUPTO ES TU

CORRUPTO ES TU

Valeu a pena não desistir e resistir sempre.

Deus tardou mas não faltou.

Só não percebo porque é que depois do Tribunal ter dado da 1ª vez como nula a tal reunião a favor do PC ainda demorou mais uma ano para fazerem o mesmo, não podia ser de outra forma, para com o Boavista. Gostava mesmo que esta demora fosse bem investigada. Quem ganhou com ela? Quem a fez atrazar? Enfim esmiuçar bem para que todos sejam chamados a responder por isso.

E agora vamos pedir as indeminizações devidas. Financeiras e morais. E financeiras eu não deixava passar em claro que já havia um contrato assinado, e maquetas prontas para ser aprovadas, para a construção do Complexo do Bessa XXI com a Luso Arenas no valor de 120 milhões de euros. Como fomos despromovidos a firma amaricana desistiu. Mas a culpa foi mesmo de quem nos despromoveu, daí que eu agora fazia-os pagar os 120 milhões todos. Mais tudo aquilo que se perdeu anualmente de direitos televisivos, de contratos de publicidade, e outros afins, que se perderam por não estar-mos onde devia-mos estar. Eu pedia no minimo 150 milh~ies de euros só financeiramente. Os danos morais que provocaram ao clube eaos seus associados ficavam, de fora e deveriam ser bem vistos e paedirem uma boa soma também. E pedirem a todos os causadores do problema. Madaíl fugiu mas eu chamava-o á pedra. E Freitas do Amaral ía pagar com lingua de palmo por ser um burro incompetente ao dizer o que todos diziam em contrário.. Quem lhe terá oago para o fazer? E o Ricardinho não fica de fora. È dar-lhes forte e feio pata que todos comam o seu bocado.

Mas acoma de tudo é colocarem-nos rápido e sem tretas no lugar que é nosso por direito que é na 1ª Liga e de onde nos tiraram ilegalmente e sem razão.. Se tiver que sair alguém que saia o Paços de Ferreira que foi o mais beneficiado com o caso. Mas como querem agora alargar a 1ª Liga até têm o problema quase resolvido e sem problemas se quizerem.

Não tentem é protelar senão podêmos vir a fazer jus ao epitoto de mau-maus.