Tire partido da sua garagem! Como aproveitar o espaço | Relvado

Tire partido da sua garagem! Como aproveitar o espaço

Por vezes, temos a tendência a juntar trastes que nunca iremos utilizar.
 
Foto: Jose Rago

Por vezes, a organização da garagem torna-se complicada, e, com o passar do tempo, temos a tendência a juntar trastes que nunca iremos utilizar. Se a quer ter organizada e dar-lhe maior utilidade, além de a utilizar para guardar o carro, a mota, ou armazenar bicicletas, continue a ler!

Em numerosas ocasiões a garagem encontra-se na parte inferior da casa, ou está situada na lateral da mesma. Em ambas as situações costumamos contar com espaço suficiente para destinar uma parte a alguma atividade que não podemos realizar em nossa casa. Após se desfazer de todas aquelas coisas que, seguramente, já não vai utilizar, pense: do que necessita?

Além do uso natural que tem a garagem, em muitas ocasiões também a utilizamos para guardar as ferramentas, como despensa, criamos uma zona de armazém, de lavandaria… Se conta com um espaço reduzido, e se realmente necessita de uma zona para dedicar a este tipo de atividades, o melhor é optar pelo armazenamento necessário para poder guardar todas as coisas no seu sítio, e saber onde se encontra cada uma delas. Por outro lado, se conta com um espaço amplo, pode cobrir as necessidades que não pode cobrir dentro de casa.

1. Crie um quarto de hóspedes 

A garagem é a zona da casa ideal para quando fiquem as suas visitas, já que poderão contar com a privacidade necessária para se sentirem cómodos. Além do mais, pode mobilar facilmente este espaço de forma económica.

O primeiro que tem que pensar são naqueles elementos do resto dos quartos que quer substituir a curto prazo, já que de certeza que os poderá utilizar para mobilar este espaço. No que diz respeito à cama, pode utilizar um colchão 140x190 barato, visto que serã utilizado de forma esporádica, o que não será um problema. Lembre-se que, para garantir bem-estar e conforto, é muito importante que entre algo de luz natural nesse novo espaço.

2. A divisão de jogos e brincadeiras de que necessitam os seus filhos

Se não conta com suficiente espaço dentro de casa para que os seus filhos possam brincar, o melhor é criar-lhes o seu próprio espaço na garagem. Para isso não necessita contar com muito espaço, e assim os seus quartos estarão sempre bem mais ordenados.

Um dos fatores mais importantes neste caso é que contem com uma boa iluminação e ventilação. Além do mais, deveremos ter em consideração a idade dos nossos filhos, para o caso de ser necessária a utilização de dispositivos de bloqueio em janelas ou escadas, caso estas existam. A segurança nas etapas mais jovens é algo fundamental.

Foto: Kevin Wolf

3. Desfrute de um cinema em casa

Se é um amante dos projetores, não pode hesitar na utilização de uma parte da sua garagem para a montagem de uma sala de cinema. Apenas irá necessitar de um bom projetor, um bom sofá, e dos seus filmes favoritos. Inclua também uma zona de bar, e a sua casa será o centro das próximas reuniões dos seus amigos.

4. Uma sala para toda a família

Se quer utilizar este espaço para realizar diferentes atividades, pode criar um híbrido. Uma divisão que reúna o espaço de jogos de que necessita para os seus filhos, e que também cubra as suas necessidades cinéfilas. Para isso, apenas terá que criar uma sala que ofereça a calidez necessária. A sua família irá agradecer o fato de poder contar com um espaço onde vai poder estar de forma bem tranquila.

diversos:

Comentários