Boavista: especialista explica o que pode acontecer | Relvado

Boavista: especialista explica o que pode acontecer

José Manuel Meirim diz que, em bom rigor, a decisão conhecida hoje faz com que os recursos das decis
 

O especialista em direito desportivo José Manuel Meirim admitiu hoje que a decisão que anula parte da reunião do Conselho de Justiça (CJ) da federação de futebol que despromoveu o Boavista pode levar à repetição da mesma.

Apesar de considerar que a decisão “abre uma janela de oportunidade às pretensões do clube em regressar à 1.ª Liga”, Meirim refere que “em bom rigor, a anulação da reunião faz com que os recursos das decisões da Comissão de Disciplina [que decidiram pela descida do Boavista] continuem por analisar”.

Segundo o especialista em direito desportivo, até terminar a primeira parte da reunião “não houve decisão de fundo quanto aos recursos que estavam pendentes”.

José Manuel Meirim entende, por isso, ser “necessário que que o Conselho de Justiça se pronuncie, pois o que se mantém de pé é a decisão da Comissão de Disciplina da Liga e um recurso nunca decidido”.

O Boavista anunciou hoje ter recebido uma notificação do Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa considerando nula a reunião do CJ da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que confirmou a sua despromoção à Liga de Honra.

O clube, que marcou uma conferência de imprensa para as 18:00 de hoje, já manifestou intenção de, com base na decisão, pedir a reintegração na Liga.

A despromoção do Boavista, por coação sobre as equipas de arbitragem de três jogos disputados em 2003/04 - com o Benfica, Belenenses e Académica - , foi confirmada a 04 de julho de 2008 na segunda parte de uma longa e polémica reunião do CJ, na qual já não estavam presentes o presidente e o vice-presidente.

A FPF tem agora a possibilidade de recorrer desta decisão para o Tribunal Central Administrativo do Sul.

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

r TEM MAIS

Direito ? Este Meirim deve ser bom a trolha ! Então e os prazos ? Se voltarmos atrás para fazer a tal " reunião" , teremos que colocar tudo nesse lugar e no tempo ! Assim TEM QUE SE ANULAR TODOS OS CAMPEONATOS EFECTUADOS DESDE A DECISÃO QUE SE VAI REPETIR E bENFICA E pORTO PERDEM OS TROFEUS, e vamos acabar o que ficou em Stand-Bay . Repetir a reunião ? " doutor" da mula russa !

e o velho peidoso?

veremos o que vai acontecer nessa republica das bananeiras

E depois?

Pela lei, enquanto não for decidido o recurso o Boavista não pode ser castigado, e já o anda a ser há 4 anos, e tem que continuar no lugar onde estava. Logo tem que ser reintregado na 1ª Liga e mais nada.

Quem foi o parvo do jornalista que escreveu esta aleivosia?

O Boavista foi despromovido por tentaTiva de coação de 3 arbitros E NÃO POR CORRUPÇÃO.

sÓ UM JORNALISTA SEM FORMAÇÃO E SEM CONHECIMENTO DOS FACTOS PODE ESCREVER UMA ASNEIRA DESTAS.

nÃO É DE PERDOAR.

Corrigido

A notícia chegou-nos assim da Agência Lusa. E está assim em vários sites de informação. Mas está mal. O Boavista foi despromovido "por coação sobre as equipas de arbitragem de três jogos disputados em 2003/04 - com o Benfica, Belenenses e Académica". Assim é que é, e já corrigi. Obrigado pela chamada de atenção.

Aì está

Não era para vocês o que disse mas sim para quem escreveu o vos passou.

Espero que tenham entendido.