P. Ferreira: Henrique Calisto quer roubar pontos ao Sporting | Relvado

P. Ferreira: Henrique Calisto quer roubar pontos ao Sporting

Técnico espera "bom jogo" em Alvalade, tendo em conta "resultados positivos" do Paços e "chicotada p
 
Henrique Calisto (treinador)
Muangthong United

O treinador Henrique Calisto prometeu hoje um Paços de Ferreira com identidade e à procura de pontos em Alvalade, apesar de reconhecer que o Sporting é "claramente favorito" no jogo da 19.ª jornada da Liga de futebol.

"Temos consciência de que o Sporting tem jogadores de nível internacional, joga em casa e é claramente favorito. Temos de ter os pés no chão e sermos nós próprios, com o objetivo de conquistar pontos", disse Henrique Calisto, na conferência de antevisão ao jogo de domingo.

O técnico pacense disse esperar "um bom jogo" e um "estádio cheio" em Alvalade, tendo em conta "os resultados positivos" alcançados pelo Paços de Ferreira e os efeitos da “chicotada psicológica” efetuada no Sporting, pelo "reforço dos níveis motivacionais" dos jogadores.

Ricardo Sá Pinto substituiu Domingos Paciência e, pela primeira vez, vai sentar-se em Alvalade como treinador principal do Sporting para a Liga, o que, na opinião de Henrique Calisto, reforça a ideia de que "estão reunidas todas as condições para se assistir a um bom jogo de futebol".

Os defesas Tony e Javier Cohene, operados na quinta-feira, são ausências certas no Paços de Ferreira e "condicionam a estratégia" do técnico, uma vez que "transmitem grande ambição à equipa, têm forte caráter e são uns lutadores".

"Mas também há guerreiros em Paços de Ferreira", acrescentou Henrique Calisto, numa prova de confiança nos substitutos Filipe Anunciação e Ricardo.

Para o técnico pacense, "é melhor fazer alterações quando a equipa está bem" e, além disso, o resultado do jogo de Alvalade não põe em causa o trabalho de uma equipa que "está a quatro vitórias do objetivo" de permanência, mas ainda não ganhou nada.

Segundo Calisto, se perder no domingo, "não virá mal ao mundo", porque é seguro que a formação nortenha não cairá na zona de descida.

O Paços de Ferreira, 12.º classificado com 15 pontos, defronta o Sporting, quinto com 32, no domingo, às 20:15 em jogo arbitrado por Jorge Ferreira, de Braga.

Sporting:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

onde está

a dificuldade?