Benfica e FC Porto empatados em número de troféus | Relvado

Benfica e FC Porto empatados em número de troféus

Encarnados e azuis-e-brancos exibem 67 conquistas no futebol cada. O jogo de quarta-feira poderá ser
 

FC Porto e Benfica jogam na quarta-feira, no Estádio da Luz, o acesso à final da Taça de Portugal de futebol e também a supremacia nos troféus, quando cada um soma 67 conquistas na modalidade.

Para se qualificar para a sua 28.ª final, o FC Porto, detentor do troféu, necessita de vencer o Benfica, que luta pela 35.ª presença no encontro decisivo, por pelo menos dois golos de diferença, depois de ter perdido em casa por 2-0.

Mais do que a presença no Estádio Nacional frente ao Vitória de Guimarães, a 22 de maio, está em jogo a possível conquista do 68.º título da modalidade, que no caso do Benfica até pode acontecer já no sábado diante do Paços de Ferreira, na final da Taça da Liga.

Apesar disso, a luta pelo topo da hierarquia vai manter-se acesa, porque “águias” e “dragões”, que já conquistaram este ano a Supertaça Cândido de Oliveira e a Liga, ainda estão também na corrida pelo triunfo na Liga Europa.

Apesar de ter sido a antecâmara da Taça dos Campeões Europeus, a Taça Latina, conquistada pelos encarnados, em 1949/50, ficou de fora desta contabilidade por não ser considerada uma competição oficial.

FC Porto lidera na Europa no século XXI

No século XXI, o FC Porto soma 21 troféus conquistados, que fazem dos dragões o clube dos 30 primeiros países do ranking da UEFA com mais títulos, enquanto o Benfica somou apenas seis.

Desde 2001, os dragões já conquistaram sete campeonatos, cinco taças de Portugal, seis supertaças Cândido de Oliveira, uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA e uma Taça Intercontinental, mais cinco títulos do que os alemães do Bayern Munique e que os croatas do Dínamo Zagreg.

Nos primeiros 11 anos do século XXI, o Benfica venceu dois campeonatos, uma taça de Portugal, duas Taças da Liga e uma supertaça.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

Os troféus
Benfica:

Comentários [10]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Os títulos são como os

Os títulos são como os homens, são todos iguais, mas uns mais iguais outros! Uns têm taças da liga outros têm taças intercontinentais...

As Supertaças só existem

As Supertaças só existem desde a década de 80...

Mas começaram a existir para

Mas começaram a existir para todos ou não?

quando se ajustam taças de

quando se ajustam taças de pre-epoca como a supertaça com campeonatos nacionais esta tudo dito...

depois acho curioso que para um clube as taças intercontinentais (prova so oficial apartir de 2005) contem e para outro clube as taças latinas ja nao contem... Tanto uma como outras sao oficiosas,

PS:Benfica vitima de roubo fora do campo, para alem dos inumeros assaltos que foi vitima esta epoca nos estadios nacionais, o site Relvado subtrai uma taça de portugal ao benfica. De 24 passam a 23... enfim tripeiradas atras de tripeiradas... Tudo vale para se meterem em bicos de pés...

ps - as intercontinentais..

...já o benfica as jogou no tempo de eusebio. Mas perdeu..

Jogou julgo eu apenas uma...

Jogou julgo eu apenas uma... preciosismos.

Intercontinentais? Desculpa, J...

o benfica disputou duas... levou 5 do Peñarol e outros 5 do Santos...

olha que a taça do..

...lucilio calabote tb está incluida no lote de trofeus oficiais..

Qt a ajustes, há quem ajuste campeonatos para saltar o numero de trofeus de 29 para 32.

Há-de tudo..

Grande história a destes dois

Grande história a destes dois clubes... espero ver o FCP fazer os 69 ainda esta época, se não for possível que chegue aos 68 em Dublin pois Dublin terá mais encanto, vestida de azul-e-branco...

Fantástica a história do FCP no séc XXI, 22 e não 21 títulos como é referido no artigo, isto dá 2 por época, só mesmo ao nível dos melhores do Mundo, um clube com uma estrutura invejável, com uma cultura de vitórias e uma mística invulgar... ser FCP é respirar vitórias, é um orgulho fazer parte daquela instituição.

Eu se fosse adepto do Vitória

Eu se fosse adepto do Vitória de Guimarães ficava fodido com a 2ª linha do texto:

"Encarnados e azuis-e-brancos exibem 67 conquistas no futebol cada. O jogo de quarta-feira poderá servir para desempatar."

Se fosse o Manuel Machado mandava imprimir e colar no balneário...