Teles Baltazar já detém 6 por cento da SAD leonina | Relvado

Teles Baltazar já detém 6 por cento da SAD leonina

 


Teles Baltazar já detém 6 por cento da SAD leonina
Apesar da crise, o Sporting atrai a atenção dos investidores. Numa altura em que se preparam mudanças a nível directivo e com a equipa de futebol a 12 pontos do primeiro lugar do campeonato, a Nova Expressão aumentou para 6,12 por cento a sua participação no capital social da SAD. Esta agência de meios de publicidade é detida em 99,9 por cento por Pedro Teles Baltazar, membro do Conselho Leonino.



Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD leonina informa que a Nova Expressão «adquiriu 448 mil acções, elevando a participação para 1.286.000 acções, representativas de 6,12 por cento do capital social e dos direitos de voto» da Sociedade. Esta operação efectuou-se fora de Bolsa a 28 de Dezembro de 2007 e reflecte a postura da empresa que está vocacionada para a negociação e compra de espaços publicitários em televisão, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e que tem vindo a aumentar gradualmente a sua posição na SAD ao longo dos anos. O processo encetou-se em 2002 com a compra de 7.000 acções.

A Nova Expressão é detida em 99,9 por cento por Pedro Teles Baltazar, sócio número 16164 do Sporting e elemento do Conselho Leonino, e a estratégia da empresa passa por reforçar ainda mais a sua posição e assegurar o privilégio de influência das decisões da SAD, conforme se destaca no sítio da empresa na Internet. De resto a companhia de Teles Baltazar aponta que «está empenhada no desenvolvimento da Sporting SAD em termos de eficácia, quer em termos de gestão, quer em termos da actividade desportiva».

A agência de meios de publicidade faz ainda questão de notar que a sua postura está «de acordo com as intenções tornadas públicas» pela Sporting SGPS, accionista maioritária da SAD, «no sentido de desejar que se reforce a presença de investidores institucionais e que se crie um núcleo accionista que se comprometa a seguir os princípios básicos do Sporting Clube de Portugal e a agir sempre no respeito pelas decisões dos seus sócios», salienta a Nova Expressão.

Em reacção a este aumento da participação da empresa na SAD leonina, Rogério Alves, presidente da Assembleia Geral do Sporting, mostra em declarações à Rádio Renascença a sua «satisfação» com o interesse do investimento no emblema.



Sporting:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Lá esta

Ja tem um dos predicados para ser o novo timoneiro do Sporting ,é anunciado por 3 nomes,Pedro Teles Baltazar.

Re: Lá esta

Mais nomes que esses,só mesmo o D.Duarte Pio!

Re: Lá esta

Enquanto não chegarmos aos 4 do Sr. de Lima, não tens muito que falar.

Futuro Presidente do Sporting.

Este ilustre desconhecido não deve andar a dormir. Com uma crise directiva que se advinha aumentar o Capital da SAD é uma maneira de chamar a atenção.Ouve momentos melhores para aumentar a participação na SAD ( a não ser que as acções estejam em baixo histórico, algo que não creio). Agora se for um homem com mais ambição, do que Franco porque não? O Sporting precisa de gente jovem. Anda o Franco e andou o Cunha a reboque de José Roquette sem mostrarem ambição nem jeito para seguir os passos deste. Cumps

Re: Futuro Presidente do Sporting.

Não me parece que chegue lá, apesar de ter o Manuel Falcão como seu braço direito, o gajo só está a investir em Alvalade para ter alguma preponderância no conselho leonino e só.

Re: Futuro Presidente do Sporting.

é muito dinheiro para ter só mais preponderancia no conselho leonino. Para ser uma mera operação de marketing, nem pensar. e o tipo de negócio que tem, embora tenha algo a ver com o Sporting -a publicidade- tambem continua a ser muito dinheiro para ter retorno. Algo me diz que se está a preparar para assumir uma possivél candidatura.