Sporting: Wolfswinkel justifica sucesso com a confiança | Relvado

Sporting: Wolfswinkel justifica sucesso com a confiança

"Quando por vezes não estou a jogar bem, ele deixa-me em campo", diz o avançado sobre o treinador do
 
Wolfswinkel bisou no SCP 3-0 V.Setúbal
Lusa

Ricky van Wolfswinkel não podia estar mais satisfeito com o momento que atravessa no Sporting. O avançado já vai em 12 golos pelos leões e destaca o fator "confiança" como fundamental para o sucesso que está a ter em Alvalade.

"Aqui dão-me imensa confiança", diz o avançado em entrevista à revista holandesa Voetbal Internacional. "Recebo confiança dos adeptos, dos colegas de equipa e do treinador", acrescenta o jogador da Holanda.

Wolfswinkel trata de sublinhar o papel do treinador Domingos Paciência no êxito que tem alcançado. "Quando por vezes não estou a jogar bem, ele deixa-me em campo", nota, fazendo assim evidência ao fator confiança.

O atleta fala ainda da "boa sensação" de se sentir um jogador "considerado e importante" e refere que só pensa em retribuir com mais golos.

Quanto ao alegado interesse de outros clubes na sua contratação, Wolfswinkel não comenta. "Só penso no Sporting", argumenta.

Sporting:

Comentários [23]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

ATÉ ACEITO

UM APANHA BOLAS COLOCAR A BOLA DENTRO DA BALIZA COM A MÃO, ACEITO UM JOGADOR ESTAR A AQUECER E ENTRAR DENTRO DO CAMPO E IMPEDIR DA BOLA ENTRAR NA BALIZA , ATÉ ACEITO O ZIDANE DÁR UMA CABEÇADA, ATÉ ACEITO O ÁRBITRO USAR PISTOLA NA LIGA , ATÉ ACEITO O LUIS FILIPE VIEIRA DÁR APARTAMENTOS SEUS NO ALGARVE A MUITA BOA GENTE , --------------------------------------- ---------------- PORQUE NÃO ACEITO O J.J. FAZER ISTO , -------------- QUEM SOMOS NÓS PARA NÃO ACEITAR ----------------QUEM SOMOS NÓS DE CONTESTAR A GAIOLA ,,,,,,,,, QUEM SOMOS NÓS

O Machado

O M.Machado definiu o JJ e estava coberto de razão.Se os adeptos se reveem nisto ... pobre clube

Sportinguistas: chegaram a ver isto?

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-NfnT5xDciI

i-n-a-c-r-e-d-i-t-á-v-e-l

O treinador manda o jogador fingir uma lesão em pleno jogo.

A Comissão disciplinar não analisa isto? Esta situação passa incólume?

Encandaloso!

O Jorge Jesus pôs a mão à

O Jorge Jesus pôs a mão à frente da boca? Se pôs, está safo.

Ps: O que esse homem faz, já pouco me choca. A mim e a muitos.

Desculpa, Oh_Dae_Su,

mas uma situação destas não é para apenas comentar e criticar e passar à frente! Não senhor!

Isto que aconteceu é grave, um treinador em pleno andamento do jogo dar ordens a um jogador para fingir uma lesão, com vista a quebrar o ritmo ofensivo do adversário (recorde-se que o Sporting estava em cima do benfica e jogava com mais um elemento, por expulsão do cardozo) e queimar tempo de jogo!

Se este lance passa, toda e qualquer equipa terá legitimidade para fazer o mesmo durante uma partida de futebol, e as vezes que lhe apetecer!

É o próprio treinador que dá ordens para que o seu jogador simule uma lesão em pleno campo!

Se a Comissão Disciplinar não tomar uma atitude, será vergonhoso e abrirá um precedente gravíssimo.

Propões quantos jogos de pena?

E multa?

eu não proponho nada, não me cabe a mim

mas sei que uma situação destas não pode passar incólume! Caso contrário, todo e qualquer treinador poderá fazer o mesmo, durante o andamento de um jogo de futebol, e as vezes que quiser!

O adversário está em contra ataque e com possibilidades de criar muito perigo? Ó redes, atira-te para o chão! Simula aí uma lesão!

É porque já por muitas vezes temos visto jogadores, por si, a tentarem tirar vantagem de um lance, simulando uma falta ou uma lesão, ou coisa parecida, o que é questionável do ponto de vista da ética desportiva, e estou certo que de entre todos esses jogadores que já fizeram esse tipo de simulação, se encontrem também jogadores do meu próprio clube. Mas isso é uma coisa! Um jogador decidir tirar proveito de uma situação, num lance a quente, e fingir uma lesão. Outra coisa é receber ordens específicas do treinador para o fazer, em pleno decorrer do jogo!!

Porque neste 2º caso prova-se que há estratégia para esse fim, algo que já foi previamente estudado, ensaiado e combinado!

Mas segundo

o teu apurado sentido de ética, tal acto condenável é coisa para quantos jogos?

Quantos jogadores do Porto...

...viste tu a piscar o olho para o banco após supostas lesões. Assim de repente, sem puxar muito pela memória, lembro-me do Paulinho e do Fucile. Poupa-nos...

lá está

condenável, no ponto de vista do jogador, que tomou uma atitude dessas a quente.

É completamente diferente de receber ordens específicas, vindas do banco, do próprio treinador, como que de um plano previamente estudado se tratasse, para que simule uma lesão num momento chave da partida, de forma a quebrar o ritmo de jogo e do impulso ofensivo do adversário, e queimar tempo de jogo!

De tanto o repetires, pode ser que um dia acredites...

...no que dizes...

Agora vejam lá se pagam os salários nas modalidades em vez de andarem a gastar milhões em Judas, Mangalas e Derfours, há gente que precisa para comer e o merece. Já vi muitos clubes mais respeitáveis fecharem as portas por situações similares, e olha que estamos a falar do pós-25 de Abril de 1974 (ano em que o Sporting se sagrou Campeão).

Saudações Leoninas, sem troféus gamados e comprados no supermercado.

SPORTING, o CLUBE DE PORTUGAL!!!

acredite?

mas tu és irmão do Stevie Wonder?

não te preocupes connosco, que financeiramente não temos o vosso calote de dívidas e ainda preservamos as nossas mãos e os anéis, e resultados desportivos anuais. Não temos um pré fabricado prestes a ser vendido à banca, depois dos terrenos já terem ido todos à vida.

Saudações democráticas!

PODE EXPLICAR O QUE É ISSO DO PRÉ FABRICADO

É QUE NÃO SEI DO QUE ESTÁ A FALAR

Pré fabricado?

Estás a falar do centro de estágio que o porto não tem e utiliza aquele em Gaia?

Fraquinhos, fraquinhos... paguem o que devem aos vossos atletas, já vi clubes mais respeitáveis (muito mais) fecharem portas por não o fazerem.

Já agora, aquele Vitinho é mesmo um treinador à porto, o Pintinho não o podia ter escolhido melhor.

É SÓ RIR, NO REINO DO LEÃO!!!

estás-te a rir

de um treinador que vai à frente do teu, e que segue líder no campeonato!

De facto, é só rir, mesmo! :) hehehe

Ele que continue a ficar de fora das competições...

...à frente do meu... força Vitinho!!! Aguenta-te aí, pá!!!

AHAHAHAHA, É SÓ RIR, NO REINO DO LEÃO!!!

bom,

havia 4 competições em disputa. Uma o Vítor Pereira já ganhou, que foi a Supertaça de Portugal. Nas outras, segue em 1º lugar no campeonato e na Champions está a uma vitória em casa de alcançar a próxima fase.

a taça de Portugal sempre foi o consolo dos pequenitos, sabes disso ;)

e que bom é, ver equipas como o Moreirense, o Tirsense, o Mirandela, o Sporting, o Ribeira Brava, em saudável disputa pelo troféu!

Já tinha visto

Saber-estar e boa-fé é tudo o que há a dizer sobre a postura do Benfica (excluo os jogadores nesta ironia, bem entendido) nesse jogo.

já tinhas visto?

e ficam de braços cruzados?

Esta atitude é gravíssima e pode abrir um precedente perigosíssimo, caso a Comissão da Liga não tomar uma atitude!

Para qualquer jogo onde a tua e a minha equipa, ou qualquer outra, se encontre a vencer pela margem mínima e a passar dificuldades, este lance do jesus dá carta verde para que qualquer treinador mande um jogador seu atirar-se para o chão e fingir uma lesão, e as vezes que quiser!

Abrir um precedente ?

Mas tu só vês futebol há dois dias ??

O que choca é a cara de pau

Aliás, o histerismo de Jesus a dizer ao Artur para se deixar cair deixa perceber que é uma situação que o treinador determina junto dos seus jogadores, durante a semana. Digo eu.

Pessoalmente, só posso ficar de braços cruzados. Os árbitros e comissões que actuem.

Numa coisa, louvo a coerência do Jesus: para ele, o fair play sempre foi uma treta.

tocaste no ponto

"o histerismo de Jesus a dizer ao Artur para se deixar cair deixa perceber que é uma situação que o treinador determina junto dos seus jogadores, durante a semana."

Exactamente. Esse é o ponto da questão. Deliberadamente mandar ordens para dentro do campo para que os jogadores simulem uma lesão, em momentos chave da partida, com vista a quebrar o ritmo de jogo e queimar tempo.

Se isto não der azo a um levantamento de um processo por parte da Comissão Disciplinar, este organismo fica ferido de morte.

Bem visto, sim senhor.

Bem visto, sim senhor.