Sporting vence Marítimo em jogo com muitos golos | Relvado

Sporting vence Marítimo em jogo com muitos golos

Leões estiveram a vencer por 3-0 mas não se livraram de um susto.
 
Montero festeja (Sporting)
sporting.pt

O Sporting venceu este domingo em Alvalade o Marítimo, por 4-2, em jogo da nona jornada da 1.ª Liga. Uma vitória justa num jogo agradável de seguir e cujo resultado mantém os leões na luta pelo título e sem derrotas no campeonato.

Os leões entraram muito fortes e encostaram os madeirenses às cordas na primeira parte, altura em que marcaram três golos sem resposta. O primeiro, logo aos 8 minutos, resultou de um autogolo infeliz de Patrick Bauer, que enganou o guarda-redes Salin. Endiabrada, a equipa de Marco Silva ampliou a vantagem aos 15 minutos, por João Mário, que aproveitou uma excelente assistência de Nani. Ainda antes do intervalo, aos 42’, Paulo Oliveira correspondeu da melhor maneira, de cabeça, a um pontapé de canto também de Nani para fazer o 3-0.

Contrariando quem pensava que o jogo estava ganho com facilidade para o Sporting, o Marítimo reentrou em campo mais forte. Mazoou, de rompante, marcou dois golos, aos 50 e 54 minutos, e relançou o desafio – o segundo golo do avançado do Níger vai ficar-lhe seguramente na memória, pela violência do remate.

Os leões tremeram mas não caíram e Montero fez o 4-2 final aos 66 minutos, com um golo de excelente execução. O colombiano parece estar de volta aos melhores momentos.

Equipas:

Sporting - Rui Patrício; Cédric, Maurício, Paulo Oliveira e Jonathan Silva (Miguel Lopes 83’); João Mário, William Carvalho e Adrien Silva (Tanaka 88’); Carrillo (Capel 68’), Montero e Nani.
Suplentes: Marcelo, Miguel Lopes, Naby Sarr, Oriol Rosell, Carlos Mané, Diego Capel e Tanaka.

Marítimo - Salin; João Diogo, Patrick Bauer (Kaj 46’), Gégé e Ruben Ferreira; Alex Soares, Danilo Pereira e Fransérgio (Fernando Ferreira 71’); Edgar Costa (Dyego Sousa 56’), Maazou e Ibrahim.
Suplentes: Welligton; Kaj, Briguel, Fernando Ferreira, Gallo, Vidales e Dyego Sousa.

Sporting:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Os primeiros 20m da 2º parte

foram lamentáveis por parte da equipa. Impensável que a equipa adormeça com o 3-0. De qualquer forma, às vezes é preciso cometer erros para nunca mais voltar a haver possibilidades de tal acontecer novamente.

Os jogadores só têm que ser apoiados e motivados, mas acho que o Miguel Lopes no mínimo deve lhe ser dada a oportunidade de se mostrar com lateral-direito, para no mínimo, se perceber se é melhor ou pior que Cédric, e contratar um central experiente e de provas dadas em Janeiro será a meu ver inevitável.

Contudo, estão no bom caminho.