Sporting vê confirmada obrigação de organizar homenagem a Iordanov | Relvado

Sporting vê confirmada obrigação de organizar homenagem a Iordanov

 


Sporting vê confirmada obrigação de organizar homenagem a Iordanov
O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou segunda-feira a sentença da primeira instância do Tribunal do Trabalho, condenando o Sporting a organizar uma homenagem a Ivaylo Iordanov. Em declarações à Agência Lusa, o director de comunicação do clube de Alvalade, Miguel Salema Garção, confirmou que a direcção jurídica da SAD dos "leões" está «a analisar o acórdão» e que «quando houver alguma decisão, ela será tornada pública».





Miguel Salema Garção sublinha ainda que «o recurso é possível para o Supremo [Tribunal de Justiça]». Os responsáveis sportinguistas têm agora 20 dias para recorrerem da decisão para a última instância. Caso esse prazo seja excedido, a SAD do clube vai ter que pagar 1.000 euros por cada dia de atraso, revertendo as verbas para para Iordanov e para o Estado português, em partes iguais.

O director de comunicação do Sporting adiantou tanbém à agência Lusa que o eventual recurso do clube de Alvalade para o Supremo Tribunal de Justiça não tem efeitos suspensivos sobre a sentença, já que a primeira decisão contemplava a hipótese de haver apenas um outro acórdão a confirmá-la, como sucedeu segunda-feira.

Recorde-se que Iordanov reclama o incumprimento da primeira cláusula de uma adenda ao contrato que tinha com o clube lisboeta, na qual se lê que a «Sporting SAD compromete-se a realizar um jogo de despedida em homenagem, em data a acordar entre ambas as partes».




Com Lusa


Sporting:

Comentários [13]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Iordanov

grande jogador de futebol,10anos num clube,não é para muitos,ainda por cima não é Português! este e poucos deles sempre souberam respeitar o clube,agora o clube não soube respeitar "uma clausula" o que envergonha e que maneira um jogador que AMA o Sporting!

Vou dizer o que li já há algum tempo...

Pelo que li haveria esse acordo do qual nunca o Sporting dera mostras de o querer cumprir (não digo que não o quisesse fazer, mas "mandou-o para a gaveta"). A certa altura, e pressionado por Iordanov ou seu representante, o Sporting disse que tal já se não justificava pois já não existia o estádio José Alvalade. Afirmou também que seria prejudicial pois o estádio nunca teria muita gente e propunha-se a indemnizar monetariamente o jogador, para que não ficassem as duas partes a perder. Iordanov nunca aceitou pois dizia que o que estava escrito era a homenagem e que não abdicava dela (Iordanov receberia a receita ou parte dela - aqui não tenho a certeza). Quanto ao estádio disse que não fora ele que demorara a marcar a homenagem. Recorreu aos tribunais e o resultado (que eu julgava ir-lhe dar razão, pelos vistos deu). APARTE: Iordanov deve de ter sido dos jogadores mais sportinguistas que o SCPortugal teve. Acredito que o tenha irritado mais a sugestão do que outra coisa. Ele disse, e acredito, que gostaria de rever os companheiros e os associados em campo. Se fosse só o dinheiro já há bastante que o teria no bolso.

Por aqui se vê a competência desta corja/escumalha

que preside actualmente aos destinos SPORTINGUISTAS! Um homem na verdadeira acepção da palavra, que mais não fez que dignificar este Clube, que teve a infelicidade de lhe ser diagnosticada uma doença (Esclerose Múltipla), ter de recorrer a tribunais para lhe fazerem uma festa/partida de futebol de HOMENAGEM!!! Bazem, bazem, ou então que os verdadeiros SPORTINGUISTAS vos corram a pontapé, vocês não valem nada, nadinha!!! Começando nesse Presidente/Grandalhone que assumiu o poder enganando o velho esclerosado do Dias da Cunha, seguindo-se-lhe o restante séquito de Administradores/Directores e demais acessores, são a maior vergonha de sempre deste SPORTING CLUBE DE PORTUGAL CLUBE CENTENÁRIO... P.S. Mais uma manobra denunciada hoje, andam por aí uns Gosmas a adquirir acções, que se tornaram hoje os segundos maiores accionistas, porque os estatutos ainda não permitem ser os primeiros...???!!! Jadscl

são os ossos do hoficio

olha bem para o que esta besta cuadrada deste orelhudo me obrigou a ir com ele fazer! e eu que quero é trabalhar e pôr o benfica a jogar futebol e anda este palhasso a levar-me para estes sitios a envergonhar-me!

Re: são os ossos do hoficio

Esta merda não é banida porquê?

Enfim

Só em portugal é que um tribunal pode obrigar uma empresa a homenagear um empregado, por muito valor que tenha só neste país ao sol plantado. Isto é de rir.

Re: Enfim

Se o Sporting tinha um acordo com o Jogador para fazer um jogo amigavel não achas que tinha obrigação de o cumprir? cumps

Re: Enfim

De facto se é assim como dizes sem dúvida! Mas a partir do momento que o Sporting assume que faz uma homenagem deve cumprir com a sua palavra, se nao o fez só dá razao áqueles que dizem que o Sporting é cada vez mais um clube com cada vez menos valores e honra. Ser preciso o tribunal "obrigar" o Sporting a homenagear Iordanov só dá razao a todos os que criticam as acçoes dos seus lideres. Acto completamente condenável da parte do Sporting, decisao a meu ver completamente ridicula do tribunal porque numa altura em que a justiça portuguesa está como sabemos, dao importancia a situaçoes destas. Algo vai muito mal na nossa sociedade. Cumprimentos

Re: Enfim

Algo vai muito mal na nossa sociedade. Eu diria antes, algo vai mal no Sporting e só os cepos não veem ou não querem ver. E olhe que eu sou Sportinguista sócio à mais de 47 anos.

Re: Enfim

Não te posso afirmar a 100% mas pelo menos é o que o Iordanov alega que no ultimo contrato que assinou com o Sporting havia uma clausula se quisermos chamar assim em que o Sporting se comprometia a fazer um jogo de homenagem. Se assim é não percebo esta confusão toda, ou ha alguma coisa mal contada aqui nisto. Eu sou da opinião que em jogadores como Iordanov, Cherbakov que acabaram a carreira devido a doença o primeiro e devido a circunstancias trágicas o segundo os clubes não os deviam esquecer... Cumps

Re: Enfim

Podes afirmá-lo a 100 ou a 1000% porque é a realidade. Abraço

Re: Enfim

Nao é tanto pela homenagem mas sim pela parte da receita da venda de bilhetes que provavelmente deve reverter a favor do ex-jogador bulgaro (nao sei o que foi propriamente acordado em contracto). Ou seja, o tribunal decide sobre uma questao meramente legal, nao se trata de reconhecimento por parte do clube ou algo parecido. Sempre o dinheiro... Mas nao deixa de ser ridiculo :-)

Re: Enfim

Quase que roça a idiotice/nao ter mais nada com que se preocupar! isto é só mais um exemplo da justiça que temos em portugal e tb da forma ridícula como os clubes em Portugal sao geridos! Nao honram ordenados, a palavra, os valores e a dedicaçao com que foram fundados. Cumprimentos