Sporting tremeu na defesa mas marcou no ataque | Relvado

Sporting tremeu na defesa mas marcou no ataque

Coates e Bryan Ruiz marcaram os golos na vitória diante do Marítimo.
 
João Mário em jogo do Sporting (2016)
sporting.pt

O Sporting arrancou o campeonato 2016/17 com uma vitória caseira. A turma de Jorge Jesus venceu em Alvalade por 2-0, diante do Marítimo, neste sábado. Coates e Bryan Ruiz marcaram, João Mário pode ter feito a sua despedida.

Na primeira parte houve domínio do Sporting, que teve mais tendência para atacar do que o seu adversário. Exemplos disso foram as tentativas de Alan Ruiz e de João Mário e o golo de Coates, de cabeça, a meio da primeira parte. No entanto o Sporting também tremeu na defesa, tal como demonstrou na pré-temporada. Babá e Ghazaryan só não marcaram para os madeirenses porque Rui Patrício e a barra impediram.

Os "leões" apareceram depois do intervalo com vontade de decidir cedo o vencedor. João Mário quase acertou, duas vezes; depois foi Coates, perto de bisar. Até que ao quarto de hora Gelson cruzou e Bryan Ruiz fez mesmo o 2-0, num momento dividido com Patrick. Seguiu-se uma fase morna do duelo mas era visível que o Marítimo não demonstrava o suficiente para reduzir. Até foi Adrien a estar perto de novo golo.

O Sporting ganhou com justiça e, mesmo em cima dos 90 minutos, houve um momento de despedida aparente: João Mário foi substituído e pode ter dito adeus a Alvalade.

Sporting:

Comentários