Sporting: treinadores despedidos custam mais de 1 milhão | Relvado

Sporting: treinadores despedidos custam mais de 1 milhão

SAD mantém elevados custos com Domingos Paciência e Sá Pinto, e ainda com os adjuntos que também saí
 

A SAD do Sporting mantém avultados gastos com os treinadores despedidos nos últimos meses, designadamente Ricardo Sá Pinto e Domingos Paciência. O Correio da Manhã noticia que os custos com os dois técnicos ascendem a 1,1 milhões de euros.

Domingos continua a receber o salário que auferia em Alvalade - cerca de 600 mil euros por ano, segundo o referido jornal -, enquanto não encontrar um novo clube. A rescisão com Sá Pinto - que ganhava à roda de 500 mil euros anuais, segundo a mesma fonte - deverá ter sido feita nos mesmos moldes.

Mas além dos dois treinadores, a SAD leonina terá ainda custos com os adjuntos igualmente demitidos, designadamente Rui Santos, Miguel Cardoso, João Carlos, Tiago Moutinho e Jorge Castelo. Só Vital, ex-treinador de guarda-redes da equipa técnica de Domingos, já não estará na folha de encargos do Sporting, uma vez que está a exercer funções no Sporting de Braga, a par de José Peseiro.

Perante estes dados, a SAD estará a ter muitas cautelas na hora de assinar com um novo treinador, nomeadamente no que concerne à duração do contrato. Os dirigentes querem evitar repetir erros, e em particular a obrigação de pagar indemnizações milionárias, no caso de a nova aposta se revelar, mais uma vez, falhada. Este cenário estará a complicar o processo de substituição de Sá Pinto, sendo certo que o novo treinador será estrangeiro e que deverá custar cerca de um milhão de euros por temporada.

Sporting:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

pagar indeminazações milionárias é fácil

não pagar,, quando no contrato o sporting colocar que em caso de despedimento por falta de aproveitamento desportivo ,, vou explicar melhor porque a intiligencia é muito pequena. direi é quando umtreinador está num clube e tem a obrigação de estar n o topo da tabela e não estar a 8-10-12 pontos do 1º sem qualquer possibilade de ganhar o titulo o c lube pode despedir comm a perda de 1/2 de ordenado por cada ponto em relação ao 1º lugar,,, quem queria e não vem com intenção de trabalhar e apresentar serviço assina sem medo e confiante nas suas qualidades ... caso contrário serão domingos e sá pinto .... estão a um m onte de pontos de dizem ou melhor até fazem merda de propósito como se viu para serem mesmo despedidos ,, sem trabalhar e receber é norma de portugueses... é vergonhoso o acto destes dos treinadores são parasitas deviam de pedir a demissão por falta de aproveitaemnto