Sporting quer Pauleta e dá Jardel? | Relvado

Sporting quer Pauleta e dá Jardel?

 

MRPP esclarece que "o plantel teria 24 elementos: Nélson/Ricardo e Tiago; Mário Sérgio, Miguel Garcia, Beto, Quiroga, Hugo, Litos, Rui Jorge e Tello; Luís Loureiro, Paulo Bento, Rui Bento, Carlos Martins, Pedro Barbosa, Toñito e João Pinto; Sá Pinto, Danny, Ronaldo, Lourenço, Niculae, Manoel e Pauleta. Será este plantel capaz de reanimar o Sporting?
Quanto a Jardel, há quem afirme que o avançado brasileiro poderá ser oferecido ao Bordéus, mais uma verba em dinheiro, pela troca com o português Pauleta."

Sporting:

Comentários [9]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O problema é mais fundo

O Sporting não se reanima comprando o X ou o Y. O ressurgimento do Clube assenta em dois factores.
Um deles depende de uma escolha- a do futuro treinador. Fernando Santos não anima ninguém, muito menos reanima seja quem for. Relembro o curriculum: uma vez campeão em três anos no Porto, com Jardel- conseguiu mesmo a proeza de ver o brasileiro marcar 38 golos num ano e não ganhar o campeonato. No AEK, vice-campeão, no Panathinaikos, despedido ao fim de poucas jornadas.O discurso, feito de lugares comuns e redundâncias, dá vontade de dormir. Ser português e ganhar pouco não chega. Fernando Santos, por favor não.
Olha-se para o lado e está Jaime Pacheco. Vender o futebol-espectáculo exibindo o anti-jogo- eis uma equação difícil de resolver. E depois há a questão das maneiras e do saber estar, sempre importante num Clube que tem do futebol uma visão empresarial. Jaime Pacheco pura e simplesmente não as tem.
Na minha opinião, só existem disponíveis dois treinadores que preenchem os requisitos. Um deles é o argentino Pekerman, profeta do futebol técnico e atractivo, especialista em lançar jovens- foi o técnico das selecções-prodígio da Argentina. Terá o inconveniente da inexperiência em equipas de "adultos". O outro, o meu preferido, é o espanhol Victor Fernandez. As suas equipas são invariavelmente as que melhor jogam no campeonato espanhol, e não tem problemas em lidar com os caprichos das estrelas- já as teve no Celta e no Betis.
O outro factor é meramente natural- o decurso do tempo. Com um plantel envelhecido e caro, o Sporting precisa que acabem os contratos de uns quantos jogadores em final de carreira que por lá andam, e precisa de ter coragem para não os renovar. Pedro Barbosa, João Pinto, Rui Bento, Rui Jorge, Paulo Bento, talvez Sá Pinto, precisam de ser substituídos por sangue novo e ambicioso. Há jogadores com talento na equipa B, que só esperam por uma oportunidade.
É claro que os jogadores também importam, mas comprar quem, e sobretudo com que dinheiro, quando ainda hoje pagamos as loucuras do verão de 2000?

03/04

Com o aproximar de fim de época, começa a especulação acerca dos planteis da época seguinte.
No caso do Sporting e após uma época frustrante a nível desportivo, onde muitos dos jogadores estiveram abaixo daquilo que seria de prever, é natural que se peçam muitas cabeças e muitas cabeças novas.
O que vou fazer, é um exercício meu.
É um misto de análise e desejo pessoal.
Obviamente que no clube/Sad, as coisas não acontecem por vontade de uma pessoa, mas do esforço de várias.
Logo...

Começando pela baliza.
Tiago e Nelson, 2 Gr campeões, e ambos com chamadas à selecção, tem sido sombra um do outro.
Sinto sinceramente que se poderia prescindir de um deles, mantendo o Nuno Santos.
A hipótese Helton, que ficará livre, poderia ser viável, para competir com por exemplo Nelson e N.Santos.
Não sou a favor da contratação de um Gr, por isso.

Na defesa, sector frágil este ano, por falta de liderança, digo eu, é certa a saida de Contreras.
Para além disso, foi notória a falta de mais um central durante a época, para além de 1 defesa direito.
A conseguir vender C.Prates, que acaba contrato no ano seguinte, deveria ser tentada a alternativa M.Sérgio ou Bessa.
Como 2º defesa direito, M.Garcia seria uma boa aposta, mantendo J.Paulo que também faz o lugar, que com o retorno de Santamaria completaria o lote.

O meio campo, sobretudo no eixo, que foi fortemente criticado, deve ser alvo de alguns ajustamentos.
A Toñito deveria de aproveitar algum estado de graça, para tentar a sua venda a um clube espanhol...seria um encaixe interessante, para um jogador que prevejo que em condições normais, não jogue muito, ou quase nada.
Faltam soluções musculadas e de organização de jogo.
Parece-me que o avançar de idade de P.Barbosa e Sá Pinto, permitir-lhes-á recuarem para o centro do terreno, pondo a sua capacidade tecnica e experiência ao serviço, juntamente com C.Martins, que representará a juventude.
Hugo Machado e Custódio, são esperanças..
Na impossibilidade de dispensar Rui Bento (meu desejo heheh), e mantendo Paulo Bento, seria interessante contratar um jovem que desse mais energia e força ao sector.
Esse jogador pode ser o J.Paulo, ou poderia passar por tentar adquirir, Luís Loureiro, ou Bosingwa, que aprecio muito.

Na linha avançada, ou de médios ala, há imensas alternativas, que deveriam quanto a mim ser mais rentabilizadas.
JVPinto ainda pode ser um elemento quer de equilíbrio, na equipa, como de desiquilíbrio no adversário.
Se a esses se juntar a irreverência de Quaresma, Cristiano, Danny, Lourenço, Niculae, será óptimo.

Caso se consiga vender Jardel, deveria-se apostar noutro ponta de lança.
Sinceramente a hipótese Pauleta, embora me agradasse, não a acho viável.
Prefiro manter Quaresma, e tentar criar outro tipo de alternativa, como João Tomás, Pena, Rui Miguel, Manoel, ou outro..

Ora por miudos..e misturando análise com desejo (minhas primeiras opções)
Gr- Nelson; Helton; N.Santos
Def- Mário Sérgio; M.Garcia; R.Jorge; R.Tello; Beto; Quiroga; Hugo; Santamaria; J.Paulo
Med- Bosingwa; R.Bento; P.Bento; Sá Pinto; P.Barbosa; C.Martins
Ava- Quaresma; Jvpinto; Lourenço; Niculae; Cristiano; J.Tomás

Danny, L.Filipe, R.Fernandes, deveriam ser emprestados, ou ser includos nos negócios de compra de outros jogadores.

nota: em caso de venda de Quaresma, deveria ser tentada a contratação de Moreira.

Txeeeee...

...não tens nada que fazer?

Com testamentos destes é melhor chamares o notário...eheheheheh...

Não tens hipótese...

muito longe

comentarios muito longe da realidade!

o sporting perde jardel e so compra 2/3 jogadores baratinhos se conseguir vender quaresma por um preço semelhante a do hugo viana!

ricardo e litos nem vao para o sporting..nem em sonho, quanto mais o pauleta!

pauleta foi eleito o melhor jogador do campionato frances os ultimos 2 anos e tem imenso mercado, o marselha e o lyon estao a propor lhe um contratato qu'até ingleses e espanoles nao podem seguirem!
pauleta gostava de regressar e até fazia um esforço nos vencimentos mas os clubes franceses vao pagar 8/10 milioes de euros ao bordeus quando so falta um ano de contrata e os clubes portugueses?

Cenario imaginário...

Acho que se o Nelson sair para Inglaterra é mesmo para fazer turismo nas férias ou para ir jogar para um clube da Conference, tipo Chester City ou Scarborough. Vender o Nelson por milhoes para contratar o coitadinho Ricardo num clube que como se sabe nada em dinheiro é um cenário do mais provável que há...

Pauleta??

Não me parece que, por mais que o SCP queira, consiga os serviços do Pauleta para a próxima época. Como já disse noutro thread, o Pauleta reune agora condições para procurar campeonatos do 1º escalão (na terminologia do sr. Boloni), uma vez que em França (2º escalão) já ganhou o que havia para ganhar, não retirando qualquer valor acrescentado ao por lá continuar. Provavelmente o Pauleta pensará em vir para alguma equipa portuguesa quando for altura de descansar, próximo do fim da carreira...

All the best, Noviço

Imaginativo, mas...

... o Bordéus está em contenção de despesas e certamente não quereria pagar 250.000€ por mês ao Jardel, ainda por cima por troca com o melhor marcador do campeonato francês...

Quanto ao Pauleta, o seu coração portista terá uma palavra a dizer, se bem que ele é, acima de tudo um profssional...

Quanto ao Litos...
Não será um pouco caro para os cofres do Sporting?
O Málaga não andará a praticar preços de saldo...

Essa da saído do Nélson para Inglaterra não lembra a ninguém... Pelo menos a sua venda não dará muito dinheiro ao clube, digo eu...
Não me parece que seja um guarda-redes com muito mercado, muito menos internacional...

Já o Ricardo, esse sim, tem muito mercado, mesmo internacional, e o Sporting terá de se bater com grandes equipas, quem sabe com o Benfica, para a sua contratação...

Por todas estas razões, penso que as tuas previsões não são muito prováveis...

Cumprimentos,
MrTaz

Há dois problemas...

no "caso" do Jardel:

1º Quem "pega" nele neste momento.
2º Para que clube aceitará Jardel sair.

Para quem está em "contenção" de despesas, será que irão mesmo buscar estes jogadores para o tal lote de 24... Não me parece.

É bom sonhar

Grande exercício sem dúvida e meritório da tua parte...mas destes nomes todos só acredito no Litos (ninguém se anda a lembrar dele, é verdade), jogador que faria uma bela dupla com o Beto...acho eu...

Quanto ao Pauleta ainda ontem disse na TVI que não pensa voltar a Portugal. Mas até que seria interessante o Sporting tentar a troca dele pelo Jardel, não sei é se os franceses iam na conversa dele.

Mário Sérgio seria um bom reforço (faz-me sempre pensar pq não fomos buscar o Paulo Ferreira), enquanto que o Manoel confesso que não sei se será jogador para o Sporting.

Eu se calhar preferia um plantel mais curto (como o ano passado) e com vários jogadores entre as equipas A e B...(Lourenço, Miguel Garcia, João Paiva, Custódio, Paulo Sérgio)...

Quanto ao Nélson...acho que não há clubes interessados nele...é o "feeling" que tenho

Um abraço