Sporting perdulário empata na Turquia | Relvado

Sporting perdulário empata na Turquia

Bryan Ruiz deu vantagem que foi desfeita na segunda parte por Tore. Leão somou primeiro ponto.
 
800x600.gif

O Sporting e o Besiktas empataram esta noite a uma bola, em jogo da 2ª jornada do Grupo H da Liga Europa.
Bryan Ruiz deu vantagem aos leões, que poderia ter vencido na Turquia, mas Téo Gutiérrez esteve demasiado perdulário e os leões acabaram por não conseguir os 3 pontos.
No outro jogo do grupo, o Lokomotiv Moscovo venceu o Skenderbeu por 1-0, consolidando a liderança do Grupo H com seis pontos.

Jorge Jesus voltou a mexer na equipa dando a titularidade a Jonathan Silva, Aquilani, Tobias Figueiredo, Mané e Matheus Pereira, para além do regressado William.

O primeiro tempo foi dominado pelos "leões", que criaram diversas oportunidades de golo, e com mais posse de bola e não deram muitas chances ao Besiktas. A equipa turca revelou-se sem ideias, sem ligação de jogo, sem criatividade e muito permeável na defesa.

Bryan Ruiz deu vantagem, mas o Sporting podia ter ido para o intervalo a vencer por mais. Téo Gutiérrez esteve numa noite azarada e falhou várias oportunidades de golo. O golo do costa-riquenho foi apontado aos 16 minutos, num remate de fora da área após passe do estreante Matheus Pereira. A bola ainda desviou num defesa.

No segundo tempo não mudou muito, com o Sporting a controlar e a ter mais oportunidades até aos 60 minutos. Gutiérrez voltou a ter nova oportunidade mas voltou a mostrar aversão ao golo.

Mas foi fazendo jus a uma máxima do futebol que quem não marca arrisca-se a sofrer e foi isso que aconteceu aos 60 minutos. Numa rara jogada delineado pelo ataque turco, Gokhan Tore surge a finalizar e restabelecendo o empate com tranquilidade.

Jesus ainda operou substituições lançando Slimani e Adrien mas o resultado não sofreria alterações, ficando o sabor amargo de um empate que sabe a pouco e que um resultado mais positivo poderia dar outro animo na classificação do Sporting.

Desta forma o Sporting continua sem vencer fora na europa, aumentando para 15 jogos. A última vitória foi frente ao Zurique, em 2011. Já o Besiktas também nunca venceu uma equipa portuguesa.

Sporting:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Eu não entendia. Agora entendo.

Porque seria que os encarnados não tinham entrado também no negócio do Teo? Era bom e se lhes roubaram o Mitroglou e o Cervi porque não este? Pois. Não o fizeram porque afinal, e ontem ele mostrou nas 3 vezes que ficou na cara do GR turco e, com galos cantados, falhou, ele mostrou que afinal não é grande espingarda. Foi isso, só pode.

Bem, dois Colombianos, ambos

Bem, dois Colombianos, ambos P Lança, e ambos protagonistas pela negativa na Jornada Europeia desta semana :

Martinez em Madrid na primeira meia hora, falhou 3 golos cantados e na cara de Julio Cesar. O benfica em 3 remates à baliza de Oblak, um foi defendido pelo G Redes, os outros deram dois golos, uma eficácia brutal!

Na Turquia, o Gutierrez, 3 oportunidades flagrantes para matar o jogo, e 3 falhas imperdoaveis. Na 3ª perdida na 2ª parte, eu no sofá tive tempo até para ordenar ideias e pensar : Será que à 3 é de vez?

Mas que grande

Mas que grande tragédia...BOI, e agora??

O melhor que tens a fazer é enfiares esses cornos na areia.

Narcotraficantes e corruptos

Narcotraficantes e corruptos de Carnide, por acaso algum de vocês me pode dizer algo sobre que vai apitar quem este fim de semana???

É que com aquela espécie de jogo em Madrid aqui o ERBADO.COM ate se "esqueceu" de colocar as "nomeações" dos lacaios para este fim de semana...

Estás todo queimadinho

"aquela espécie de jogo em Madrid" deu-te cabo do miolo, não foi? Vá, já passou. Agora concentra-te no jogo do teu clubezeco de merda que é para isso que serves.

"Ai droga que me

"Ai droga que me consumes!"

Primeira e única coisa em que estamos de acordo...

Cosme Machado, pois deve ser o único jogo que deve interessar-te este fim de semana...lambe peidas.

Foi um razoável jogo do

Foi um razoável jogo do Sporting, que abre perspectivas de apuramento. Há que ganhar os dois jogos aos albaneses e ganhar em casa ao Beksitas.

Como aqui escrevi no final da partida do Bessa, Jesus deve repensar a táctica e utilizar o 4-3-3. Foi com esse sistema que o Sporting dominou o jogo e é esse o sistema mais talhado para os jogadores que compõem o plantel. Aliás, a equipa baqueou quando Jesus mexeu na equipa e lançou Adrien para o lugar de Matheus tirando do miolo quem pensava o jogo (Ruíz) encostando-o à ala.

Boa exibição dos centrais, de João Pereira e de William Carvalho (que diferença com ele em campo). Ruíz esteve bem enquanto teve pilhas. Pela negativa as falhas de Gutierrez que podiam ter contribuído para um triunfo fácil e para Aquilani sempre com pouca intensidade.

Nota apenas para Matheus (o maior talento da Academia, depois de Nani, como já aqui escrevi), que não tendo feito uma exibição de encher o olho, não se intimidou e mostrou que pode ser uma opção muito válida no curto prazo.

Penso que sim

o Sporting vai apurar-se para a fase seguinte, e até pode chegar ainda ao 1º lugar. Não pode é facilitar como aconteceu ontem, um jogo que podia e devia ter ganho sem grandes sobressaltos. Nesta jornada europeia, resultados bastantes positivos das equipas portuguesas, apenas o Belenenses não teve hipóteses, embora tenha tido azar na forma como sofreu a maior parte dos golos. Belos pontinhos para o nosso ranking.

Tenho sérias dúvidas que

Tenho sérias dúvidas que possa chegar ao 1.º lugar, porque me parece que o Lokomotiv é muito mais forte que o Beksitas (não sei como está em 1.º na Turquia). Além disso, o Sporting ainda tem de jogar na Rússia e surpreendia-me bastante se o Lokomotiv não somasse, no minimo, quatro pontos com os turcos na próxima dupla-jornada.

Há aí um importante

Há aí um importante pormenor!

Se é um facto que vais a Moscovo no Inverno, não deixa de ser verdade que as equipas do JJ começam a carburar em Novembro tendencialmente (O Porto ijoga em Alvalade em Janeiro, isso é mau, mas no sentido inverso o Sporting joga no Dragão em Abril, quando as equipas de JJ quebram). Depois, como sabes os Russos começam mais cedo a temporada, posteriormente com os rigores do Inverno, treinam menos, e é justamente no Inverno que as equipas Russsa baixam de produção, oberva o Zenit, CSKA na Europa, é nesses períodos de Inverno que eles quebram, há 2 anos, o Austria de Viena deu 3 ao Zenit no Inverno!

Isto é, em Novembro o Sporting estará expectavelmente num bom momento, e em contraste os Russos tendencialmente em quebra, por treinarem pouco, e terem pouca competição, mas também surge a habitual quebra de forma no Inverno, isto porque começam a temporada mais cedo!

Todavia, o Sporting em Moscovo não pode promover a rotatividade, até jogam pós Mosoovo com o Belem em Alvalade (e o Belem está tambem na L Europa)!

Jass

Para jogar em 4x3x3 ficavam com Marco Silva!

Jesus não vai abdicar do seu ADN, para felicidade minha.