Sporting: Paulo Bento remete-se ao silêncio | Relvado

Sporting: Paulo Bento remete-se ao silêncio

 


Sporting: Paulo Bento remete-se ao silêncio
Depois de ter sido suspenso por 12 dias, na sequência das críticas proferidas sobre a arbitragem do jogo com o Benfica, decorrido no Estádio da Luz, dia 29 de Setembro, Paulo Bento decidiu remeter-se ao silêncio e recusou-se a fazer a antevisão do último jogo do ano, frente ao Paços de Ferreira, este Sábado em Alvalade. Por sua vez, o director-geral de comunicação do Sporting, Miguel Salema Garção, já fez saber que o castigo poderá ser alvo de recurso, uma vez que, de acordo com o próprio, a pena foi «pesada e injusta».
«Consideramos o castigo pesado e injusto. As declarações de Paulo Bento foram feitas após acontecimentos gritantes de dualidade de critérios em jogos em que o Sporting interveio, nomeadamente o encontro com o Benfica», referiu Salema Garção, em comunicado oficial, acrescentando que o clube «está, de resto, a equacionar a possibilidade de recorrer da decisão da Liga».

Entretanto, e como resposta à suspensão ao treinador imposta pela Comissão Disciplinar da Liga, o Sporting cancelou a conferência de imprensa de Paulo Bento desta sexta-feira, na qual o técnico leonino iria fazer a antevisão jogo frente ao Paços de Ferreira.

De registar que, neste encontro, referente à 14ª jornada da Liga, Paulo Bento não vai poder estar no banco.

Imagem: Lusa

Sporting:

Comentários [5]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Paulo Bento: declarações e outras coisas

O que Paulo Bento afirmou foi grave para a arbitragem portuguesa e como tal não poderia ficar impune. Mas pela forma como a pena é aplicada nota-se: 1. Que a arbitragem precisa de deixar passar imenso tempo antes de tomar uma decisão célere qualquer que ela seja. Ou seja o timing da sanção é ele próprio uma critica à arbitragem. 2. A substancia da sanção também é ridicula, pois 12 dias contados em época carregada de competições poderiam implicar 4 jogos na bancada enquanto agora implica apenas 1. Ou seja a mesma pena aplicada varia com as estações do ano. A não ser que apenas quisessem penalizar Paulo Bento num jogo, o que no mínimo revela, face às suas afirmações, que talvez em consciência as achem justas, mas impossiveis de admitir. 3. Gostaria de sugerir ao Paulo Bento que fale em Manuel Machadês e assim pode ser que os orgãos da arbitragem não percebam o que ele diga. Como outro ponto quero informar que no próximo jogo Paulo Bento completará 100 jogos oficiais como treinador principal do Sporting Clube de Portugal.

Bem, isto do Paulo Bento ficar em silêncio

...não é mau de todo! O rapaz não é muito dotado para a retórica. Não desgostei de todo. Deveriam aplicar um castigo semelhante ao Petit mas de "silêncio perpétuo".

Re: Bem, isto do Paulo Bento ficar em silêncio

é so para ter mais "tranqueledade"

Não se remeteu ao silêncio

Foi remetido, porque segundo declarações do presidente da CD da Liga, o Paulo Bento (e restantes castigados) ficou impedido de prestar declarações enquanto durar o castigo

lei da rolha,com adrianse foi a mesma

coisa adrianse disse "its fault" pronto toma la 15 dias suspensao!!!ficou 2 jogos na bancada o adrianse