Sporting: Paulo Bento critica assobios dos adeptos | Relvado

Sporting: Paulo Bento critica assobios dos adeptos

 


Sporting: Paulo Bento critica assobios dos adeptos
«Se querem assobiar alguém, assobiem-me a mim!» Este é o conselho que Paulo Bento deixa aos adeptos do Sporting depois das vaias durante o jogo com o Basileia da Liga dos Campeões. O treinador repara que «prejudicam a equipa» e lamenta que «não [lhe] parece normal» o momento em que surgiram. Para o jogo de domingo frente ao FC Porto pede um «ambiente bom» à altura de uma partida de «grande dificuldade».





«Os jogadores são condicionados pelos assobios», lamenta Paulo Bento, considerando que frente ao Basileia tiveram «influência negativa». De resto o treinador não entende as vaias dos sportinguistas, considerando que a sua equipa «esteve longe de ter jogado mal». O técnico repara que o Sporting «entrou bem no jogo» criando situações de golo perante um adversário «muito fechado» e «defensivamente muito organizado».

«Foram os jogadores que levaram o público», diz ainda, falando de «uma vitória total» dos seus atletas e elogiando o «carácter que demonstraram, especialmente nos momentos mais adversos». Paulo Bento diz ter «100 por cento de confiança» no plantel e frisa que os seus homens «deram provas» de que devem «confiar cada vez mais neles».

O treinador leonino realça também que gostou de ouvir os aplausos do público a Vukcevic que entrou em jogo na segunda parte para o lugar de Rochemback. «Qualquer jogador que seja apoiado pelos adeptos é motivo de orgulho e felicidade», frisa.

Vukcevic foi à entrevista rápida da Sport TV, Canal que transmitiu o encontro, falar no fim do jogo para garantir que o caso que despoletou no seio do clube «acabou». «Não quero falar mais nada», afiança o internacional montenegrino, salientando que deu apenas a sua opinião, «nada mais». Agora o médio-ofensivo diz que só quer pensar em «trabalhar como sempre».



Foto: Lusa



Sporting:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

22 638 espectadores no SCP vs Basel

Realmente o tempo em que os Sportinguistas eram dos adeptos mais fieis,já lá foi.Vergonhosa assistência para um jogo da Champions.

os assobios

como portista e tendo assistido a semelhantes manifestações no dragão sou totalmente contra. quer se queira quer não os assobios só facilitam e ajudam o adversário...

Nenhum drama

Não concordo com a opinião de Paulo Bento e da maioria dos users que comentaram este artigo. Não me parece que seja correcto e ético assobiar por tudo e por nada e penso que as claques e os restantes adeptos de uma equipa devem demonstrar apoio e que estão "do seu lado" e não contra ela. No entanto, não vejo mal maior em demonstrar o seu desagrado, ocasionalmente. Há assobios e assobios, eu sei. E por vezes, quando estou no estádio, ou até no café, irritam-me algumas posturas de pseudo-adeptos "do contra" e logo à partida de pé atrás com o que os jogadores vão fazer nesse jogo. Mas outros, porém, apenas assobiam quando já estão fartos de certa situação e não vêm evolução no rumo dos acontecimentos. Da mesma maneira que os golos são festejados efusivamente e as boas exibições são brindadas com salvas de palmas e coros de regozijo, quando algo não está a correr bem ou se encontra como que "emperrado" ou adormecido, o assobio é uma das únicas formas de comunicar com os jogadores e o treinador, que se encontram longe dos adeptos. Os assobios podem mesmo despertar um jogo, e, quando Paulo Bento diz que os de ontem tiveram influência negativa na equipa, está a ser contraditório com o desenrolar do próprio desafio, porque a mim parece-me que eles serviram para despertar certos jogadores e acordar um pouco o ritmo do jogo. Os jogadores e equipa ténica são pagos a peso de ouro e uma das suas funções é saber lidar com a massa associativa. O Sporting tem uma exemplar, que não se cansa de apoiar a equipa e até é conhecida por "dar a cara" nos maus momentos e não embarcar em "deita-abaixo" por tudo e por nada! Há execepções? Claro que sim, muitas delas infiltradas nos demais e que acabam por contagiar os restantes. Mas não nos podemos reger por estes... Assobie-se, pois... Comunique-se à equipa que algo está mal e precisa de mudar! Assim que ela o entenda (treinador incluído), demonstremos que apreciámos a humildade deles e apoiemo-los! Quando os jogadores dão o litro e o azar teima em prevalecer, naõ se vai assobiar, claro! Quando é uma "noite não" e, por mais ques e tente dentro das quatro linhas, não há maneira das coisas correrem bem, não se vai assobiar! Mas quando se quer transmitir algo aos que estão lá embaixo, porque não uma assobiadelazita para espevitar??

se não assobiarmos...

O PB só pensa ao intervalo se levar assobios, levantamentos dos jogadores (não é preciso dizer nomes). Como ele se mordia ontem ao ouvir as palmas para aquele que entrou ao intervalo. Vejam a merda das substituições que faz quando não o assobiam.

assobios dos adeptos

Cambada de ordinários, cada assobiadela era um bikeiro na Boca. São as “Marionetas” do Rui Santos.

Sporting: Paulo Bento critica assobios dos adeptos

“…que transmitiu o encontro, falar no fim do jogo para garantir que o caso que despoletou no seio do clube «acabou»” Gostava de saber o que significa ‘despoletar’ para estes jornalistas. Será que não conhecem a palavra ‘desencadear’? Aconselho a verem no dicionário o que significa ‘despoletar’ e quiçá depois não se dêem conta do dislate que estão a cometer.

Re: Sporting: Paulo Bento critica assobios dos adeptos

Eles querem dizer precisamente o contrário: espoletar. Mas, enfim, são "jornalistas".

Re: Sporting: Paulo Bento critica assobios dos adeptos

Nem o contrario. Despoletar significa «tirar a espoleta a; tornar impossível o disparo de»; Espoletar significa «pôr a espoleta em», logo, «fazer deflagrar a granada». Portanto, como podes ver, nem o contrario é.

Tenho que dar razão ao Paulo Bento!

15 minetes de jogo e já a corja das centralinas ao assobio! Ainda falam mal da Juve! E são os mesmos que assobiam por tudo e por nada! Mas sempre houve uma conflitualidade de sentimentos! Esta gente que assobia à primeira é a mesma que fazia questão de aplaudir as derrotas com o Penafiel ou o Nacional do amigo Peseiro. E eram os mesmos que escorraçavam o Nani por este se ter queixado que ganhava mal. E batiam palmas quando o Hugo ou o Custódio faziam aquele atraso comprometedor, para depois voltar a assobiar o Quaresma por ser fução! Não há paciência! É que este pessoal ainda anda naquela dos 5 violinos e nos 5 a zero ao Manchester na altura da bola quadrada! Isso acabou meus amigos! Agora é o tempo do futebol-negócio onde só assobiamos depois da merda estar feita! E que pouco falta para ser cagada! Farto! Saudações Leoninas

é bem paulinho

mas lembra-te é que com adeptos a assobiar-te lá se vai a tranquilidade.

Estabilidade

Meus amigos, deixem trabalhar quem conhece o futebol. Acham que o Paulo Bento quer o pior para o sporting? o pior para a carreira dele? é claro que não. O Sporting é verdade que este ano, não tem a desculpa válida do ano passado em que tinha apenas um onze e nada mais.Contudo á que ser coerente, perdemos com o Barça, situação perfeitamente normal, não é do nosso campeonato, perdemos com o Benfica na Luz, não foi Bom, mas não fomos celindrados...futebol é assim. Estamos em 5 frentes, já ganhámos 1, estamos em 1º na outra e está tudo em aberto nas outras três. Francamente, pessoal que critica a actual situação do Sporting, das duas ma, ou não gosta do sporting ou ganhará mais valias com a instabilidade que provoca ao clube. Politiquices que em nada favorecem quem gosta de futebol e principalmente do sporting.

Re: Estabilidade

Se o Barça não é do nosso campeonato então porque raio e que jogámos com eles. lol

Re: Sporting: Paulo Bento critica assobios dos adeptos

Tem razão o homem! Então não assobiam o penteado dele e assobiam a exibição da equipa?

Para o Miguel Veloso.

Como Sócio, Accionista e possuidor de Lugar Anual, reservo-me ao direito de assobiar sempre que sinta vontade de o fazer. Não é um "badameco" de 20 anos, que me vem dizer que se é para assobiar, devo ficar em casa. Aceito que me digam que devemos apoiar a equipa, em vez de assobiar. OK, aceito isso. Agora, mandarem-me ficar em casa, era o que mais faltava. Devo relembrar a esse "senhor" que o clube pertence aos seus Sócios e Accionistas. E nós sim, temos por ventura, o direito de lhe dizer que se é para fazer as exibições que tem feito com a nossa camisola, ele sim deverá ficar em casa.

Re: Para o Miguel Veloso.

Apoiado! Contudo, este alerta não deve ser só para o Miguel Veloso, mas para mais uns quantos. É o que faltava, uma pessoa pagar um preço louco por um bilhete para um espectáculo e como este não lhe agrada não poder manifestar o seus descontentamento!

A tua frontalidade Bento...

...poucos a têm... Sabes que é de FRENTE que se encaram os problemas... O SPORTING É O CLUBE DE PORTUGAL!!!

Re: A tua frontalidade Bento...

E que problemas são esses que o Paulo Bento está enfrentar de frente?

«Ó P.B., será que não consegues esboçar um

SORRISO», esse ar sisudo é para quê?, perdes na mesma, como perdeste com os Lampionites!!! Quando marcarmos um golito, ri-te como um perdido, faz-te bem à alma e limpa-te o cérebro de maus pensamentos, não tarda pensas que está toda a gente contra ti é uma perseguição que te estão a fazer para te tramarem!!! Ri-te, ri-te Ó TRANQUILIDADES, as risadas afastam o MAU OLHADO!!! Jadscl