Sporting: Lucros descem para 597 mil euros | Relvado

Sporting: Lucros descem para 597 mil euros

 

A SAD leonina revela ainda à CMVM que teve resultados operacionais de quase 2,6 milhões de euros no exercício passado e um EBITDA [Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization, ou seja, Rendimentos antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização] de 9,614 milhões de euros.O emblema explica os números apurados com a «participação da equipa na Liga dos Campeões» e a chegada aos quartos-de-final da Taça UEFA, frisando ainda a «boa prestação» no campeonato nacional, onde o Sporting foi segundo classificado, e a vitória na Taça de Portugal, além da ida à final da Taça da Liga.O comunicado atesta também como factores para estes resultados o «aumento dos proveitos operacionais, nomeadamente os directamente dependentes dos resultados desportivos», a «contenção nos custos operacionais» e a «diminuição de amortizações de passes de jogadores».O Relatório e Contas vai ser sujeito a aprovação em Assembleia-Geral no próximo dia 26 de Setembro. Nessa altura os sócios vão ainda ser chamados a pronunciar-se sobre a proposta da SAD de que o resultado líquido seja transferido em 29,85 mil euros para reserva legal e em 567,15 mil euros para resultados transitados.Susana Valente

Sporting:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

pontos interessantes

Existem dois pontos interessantes no RC da SAD: 1- Está descrito numa rubrica um valor referente a uma "escola de futebol" em territorio estrangeiro. Não sabia que o SCP estava a fazer um investimento numa escola fora do pais. Alguem sabe que projecto é este? 2- As contas continuam a ser auditadas por pessoas que tem interesses directos no SCP. Isto é uma pouca vergonha. Não digo que as contas não estão bem certificadas. Mas é obrigatorio haver uma separação de intereses. Quando é que o SCP põe tranparencia neste ponto? (Vide Ernesto Ferreira da Silva) 3-As novas regras de contabilidade levaram 17M de euros em impostos. Tendo na rubrica da Imparidade um facto curioso, o Napoles deve ao Sporting 1M euros pelo Vidigal (estranho passado tanto tempo) 4- Os custos Financeiros disparam 5 M euros. Mas no geral a evolução é positiva. Resta ver as contas do Clube

Re: Sporting: Lucros descem para 597 mil euros

Ao contrário do que já li por aqui não se podem justificar a diminuição do R.L anterior para este por causa das N.I.C ou IAS. E porquê? Porque para quem não sabe as N.I.C já são obrigatórias para todas as empresas cotadas em bolsa desde 2005. O novo normativo internacional (IAS) entrará em vigor, em principio, no ano de 2010 para todas as empresas com contabilidade organizada, sugerindo-se desde já que o ano de 2009 seja feito se possivel das duas maneiras (normativo nacional e modelo do justo valor) para que quando as empresas apresentarem os seus resultados de 2010 consigam comparar fácilmente com o ano anterior. Relativamente aos resultados da Sporting, SAD e falando de cor, não tive curiosidade de ler as contas ainda, julgo que a ausência de transferências significativas justifica por si só a diminuição drástica do RL. Pelo que o artigo apresenta ele compara as contas da época 2007/2008 com a de 2006/2007 pelo que por exemplo, só a transferência de Nani gerou um Resultado muito elevado. Assim sendo e desta interpretação a frio, só posso concluir que a gestão em si foi mais correcta que na época transacta por se não considerássemos a transferência do Nani os resultados teriam sido bastante inferiores. Como disse, é uma análise a frio, sem conhecer todos os contornos das contas das duas épocas anteriores.

Re: Sporting: Lucros descem para 597 mil euros

Engraçada a expressão "lucros descem" O que importa aqui frisar, é que o Sporting, mesmo não vendendo nenhum jogador, ainda assim teve um lucro significativo para um clube de futebol que, regra geral, dão sempre prejuiso. Eu só não sei é se este resultado se refere ao ano civil ou à época de futebol.

Não existe ano civil.

Em contabilidade existe ano fiscal. E dois tipos de ano fiscal: - O Europeu de Janeiro a Dezembro - O Americano de Julho a Junho As Sad fazem o ano fiscal Americano para coicidirem com a época desportiva.

Re: Sporting: Lucros descem para 597 mil euros

os 10 milhoes investidos nesta epoca so se vao refletir nas contas do exercicios do proximo ano.

Re: Sporting: Lucros descem para 597 mil euros

Época

Quem são os Auditores destas contas???

A justificação para a diminuição dos R.L., são as N.I.C., cá vai hoje o que mais detesto na garotada ("UM GANDA-TRI-LOL") e antes era o (DEF/DASS)... Esta gentinha deve pensar que está a falar para "analfabrutos" F.D.P.!!! Se não ganhassem tanto (Directores/Administradores e Ajudantes e restante Séquito), talvez os Resultados fossem outros, mas a gentalha que por lá pasta é pura e simplesmente inapta para as funções, de ano em ano até à ruína. Negoceiam-se novos juros, aliena-se o património e no fim os Resultados desastrosos são estes, mesmo tendo participado na Liga dos Campeões e tendo passado para a Taça Uefa. O que não viria, dessa Administração em que o "Gigantone" é Rei, tenham vergonha nas fuças, não valem nada de nada!!! Jadscl

Ter resultados positivos é importante mas...

...mais importante é ter um saldo positivo nos Cash-flows. Isso é que eu gostaria de saber. Quanto ao resto, as IAS vieram alterar, em muito, a forma de contabilização das operações pelo que surgem agora este tipo de situações uma vez que as novas regra obrigam a uma melhor reflexão, nas contas das empresas, da realidade da mesma. Algumas das anteriores engenharias financeiras ficam impossibilitadas de ocorrer. Este ano o Sporting também não fez nenhuma venda importante pelo que os resultados apresentados não serão de estranhar. Tudo seria diferente se tivesse vendido o Moutinho ou o Veloso. Assim sendo parece-me que, à primeira vista, o Sporting está finalmente a conseguir equilibrar as suas contas por forma a não depender da venda, em alta, dos seus activos mais valiosos para fechar o ano no Verde.