Sporting: o fim de um ciclo? | Relvado

Sporting: o fim de um ciclo?

 

Clubes-agências de venda de jogadores?
Rasputin pergunta ainda: "será legítimo
que transferências milionárias se efectuem em idades cada vez mais precoces?
(vide caso Hugo Viana) Até que ponto este mercantilismo afectará o
desenvolvimento pessoal e o carácter de um jovem atleta? Por último, será esta
a razão porque
muitos não passam de promessas, não chegando mais tarde a provar o seu valor? É
legítimo colocar tanta pressão e responsabilidade sobre os ombros de alguém que
está apenas a despontar para o mundo do futebol?
"

Por seu lado JohnnyD questiona: "poderão
os clubes «grandes» serem transformados
em agências de vendas de jogadores preterindo o aspecto desportivo do
Clube?"

Sporting:

Comentários [8]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Como negociar...

Muitos talentosos jovens jogadores alinham na 1º equipa do Sporting, a equipa e o clube só tem a ganhar com isso.
Formar jogadores e depois vender por alguns bons euros creio que é saber negociar.

Concordo que

alguns dos jogadores do sporting estejam já a entrar no seu ultimo ou ultimos campeonatos,mas parece me tambem que não estão a querer aceitar que estão a ficar velhos...claro que ninguem gosta de acreditar mas é preciso prepararem se e aceitarem porque um dia poderão ver os seus contratos acabarem sem serem renovados porque não é só o numero de jogos e a expriência que garantem um lugar no onze e no plantel.

O futebol em Portugal ainda não permite que as grandes "jóias" das escolas de futebol fiquem mais tempo no pais,acabando por ir para o estrangeiro,os poucos casos que se veem acabam por ir para os grandes e daí seguindo algo que começa a ser rotina nos jovens valores emigram...(ex. de Fernando Meira,Jorge Andrade,Hugo Viana...e muitos outros)

Penso que os clubes estão a formar atletas e ao mesmo tempo a produzir artigos para venda.O futebol em Portugal não permite que os clubes sobrevivam apenas das quotas e receitas de bilheteira e tv por isso temos que ver jogadores a sairem todas as epocas.

Ha ainda o caso do Sporting que tem vendido jogadores que tinham sido e vinham tendo influencia no plantel,acho que o Sporting teem todo o direito de vender porque esta envolvido em muitos projectos (cosntrução do estádio e da academia)e apostou nas ultimas epocas em jogadores que custaram caro (Tello,Jardel,Niculae e mesmo João Pinto!etc...).
Quanto ao pensamento do Rasputin, acho que a saida dos jogadores ainda muito novos e idades precoces e o sucesso que venham a ter não depende da idade mas sim da força e preparação psicologica que tenham.Há quem tenha sucesso e ha quem não aguente e acaba por voltar,(caso do Simão?)ha clubes que trabalham e preparam os jogadores para isto tornando os tambem muito mais maduros.
Actualmente vemos clubes a comprarem e trocarem de jogadores que apenas teem 14/15 anos.O filho do Maradona...

Assim defendo que as transferências podem ser realizadas em qualquer idade,desde que o jogador aceite e esteja pronto para o desafio que é a carreira de futebolista.

Cumprimentos!

Hugo Viana

Mas o Hugo Viana é alguma desilusão???

Por não foi ontem...

esse fim de ciclo.
É necessária uma urgente limpeza no Sporting, e procurar não transformar o clube numa tal agência de jogadores.
O que é certo é que os melhores clubes do mundo, atravessam sempre esta fase de renovação, mas tem de ser uma verdadeira revolução, como faz o Ajax de tempos em tempos, ou até mesmo como fez o Manchester United há alguns anos atrás.
As próximas fornadas de Alvalade são de ouro novamente, mas há que saber aproveitar bem a grande maioria dos jogadores que neste momento representam os escalões inferiores do Sporting, para daqui a uns anos (não muitos) termos uma equipa além de jovem, muito competitiva quer internamente quer na europa.
Faço uma antevisão do futuro caso seja feita essa revolução dentro em breve, e daqui a 2/3 anos teriamos uma equipa mais ou menos assim:
GR- Chistopher
DD- Carlos Marques
DE- Valdir
DC- José Fonte
DC- Miguel Angelo
Trinco- Miguel Garcia
MC- Carlos Martins
MD- Quaresma
ME- Lourenço
MAC- Ronaldo
PL- João Paiva

Temos ainda: Edgar Marcelino, Paulo Sérgio, Filipe Costa, Hugo Machado, Carlos Saleiro, José Fonte, Miguel Pinheiro, Sidney, Fábio Paim (cuidado com este miudo), entre outros...

Abraços

Errata

Peço desculpa, mas onde está José Fonte, era para estar Miguel Veloso.
E esqueci-me do Custódio, que vai ser outro bom jogador para apostar.

e ainda...

Santamaria,Paito...e muitos outros que não reparamos.

Política Desportiva

O caso do Sporting é paradigmático. Anos e anos de gestão descuidada abriu um buraco muito difícil de tapar. A venda de jogadores surge, neste contexto, como a única forma de equilibrar as contas.

      Acredito, no entanto, que este discurso sofra algumas alterações para os tempos que se aproximam. Concordo que a equipa terá que atravessar uma fase de remodelação e essa terá que ser a prioridade da SAD. Espero que essa dinâmica privilegie os jovens activos do clube (Lourenço, João Paiva, Santamaria, Carlos Martins, Custódio Castro e outros), recorrendo a aquisições apenas quando não for possível enquadrar alternativas internas.

      Sinceramente, não acredito na venda de nenhum dos jovens em causa (Quaresma ou Ronaldo), pois não creio no surgimento de propostas suficientemente atractivas para a SAD prescindir destas esperanças do nosso futebol.

      Recordo, no entanto, que o dimensionamento desta política está dependente do treinador que irá suceder a Boloni. Tenho, neste aspecto, particular saudade de Mirko Jozic, pois via neste técnico a habilidade de dar forma aos diamantes que existem em Alvalade.

o desporto

ainda ñ repararam q eles só pençao em dinheiro????? isto cada vez mais é um negocio