Sporting: Despedir Domingos seria um disparate | Relvado

Sporting: Despedir Domingos seria um disparate

Rui Oliveira e Costa e Joaquim Rita abordam no Relvado o momento do clube leonino e defendem o trein
 
Domingos Paciência desagradado com exibição do Sporting
Lusa

O jogo do Sporting desta quarta-feira no terreno do Nacional assume importância transcendente para os leões. A Taça de Portugal é neste momento a grande hipótese para o clube ganhar um troféu em 2011/12, por isso a eliminação seria uma catástrofe, como admitem ao Relvado Rui Oliveira e Costa, membro do Conselho Leonino, e o jornalista Joaquim Rita. Na primeira mão, recorde-se, registou-se um empate a duas bolas, pelo que o Sporting começa a segunda partida em desvantagem.

Num aspeto, Rui Oliveira e Costa e Joaquim Rita estão de acordo: em caso de eliminação na Taça de Portugal, seria um erro crasso despedir Domingos Paciência. O membro do Conselho Leonino explica a sua posição. "Espero e desejo que isso não aconteça. Seria um erro de gestão. Primeiro, porque o Domingos é um bom treinador. E segundo, porque se ele saísse o clube teria de lhe pagar dinheiro e depois aplicar mais outra quantia na aquisição de outro técnico. A saída dele não resolveria problema absolutamente nenhum", frisa.

O jornalista não esconde "alguma discordância com certas opções de Domingos Paciência nos últimos jogos". Mas faz questão de esclarecer que "isso nada tem a ver com o trabalho de fundo que estará a ser feito, sendo certo que não é certamente o treinador a causa de todos os males do Sporting". Por isso, "não seria com o seu despedimento que a equipa iria melhorar". 

Jogo do tudo ou nada

"Este jogo com o Nacional pode marcar a fronteira entre uma boa época, com a conquista de um troféu, caso depois o Sporting ganhe a final, e uma má época. Aliás, no espaço de oito dias, o Sporting vai decidir muita coisa: primeiro, na Taça de Portugal, com o Nacional, três dias depois ainda na Madeira, com o Marítimo e quatro dias depois em casa do Légia de Varsóvia, na Liga Europa", lembra Rui Oliveira e Costa.

Joaquim Rita defende que a partida com o Nacional "é a mais importante da temporada para o Sporting, podendo valer a própria época, por incrível que isso possa parecer". O comentador da SIC lembra que nunca considerou que os leões "pudessem lutar de igual para igual com Benfica e FC Porto, mesmo na fase de maior euforia e vitórias consecutivas da equipa".

O jornalista aponta que a qualidade do plantel do Sporting "é bastante inferior ao dos dois grandes rivais". Por isso, uma vitória na Taça de Portugal "poderia salvar a época".

Regressos importantes
Apesar do Sporting registar apenas uma vitória nos últimos oito encontros, Rui Oliveira e Costa acredita numa boa resposta da equipa esta quarta-feira. "Três jogadores muito importantes estão de volta: Rinaudo, Van Wolfswinkel e Izmailov. No último jogo com o Gil Vicente, a equipa até fez uma primeira parte razoável, tendo desperdiçado duas grandes oportunidades de golo, pelo Matías Fernández e pelo Carrillo. O segundo tempo foi um pouco mais fraco", considera.

No entanto, defende que Sporting não teve total responsabilidade na derrota. "Em primeiro lugar, perdeu por culpa própria, mas não posso esquecer os erros de arbitragem. Em dois lances idênticos, a decisão não foi a mesma. Com o Onyewu, foi marcada grande penalidade e mostrado o segundo amarelo. No caso do Júnior Caiçara, não houve nem penálti nem segundo amarelo... E para além disso, o lance do Onyewu pareceu-me falta fora da área", frisa.

Joaquim Rita defende que o empate 2-2 em Alvalade com o Nacional, na primeira mão das meias finais da Taça, "foi um péssimo resultado para o Sporting" e que uma eventual eliminação colocaria a formação verde e branca "de mãos vazias". Por isso, diz, "é quase dramático que tudo se resolva agora num só jogo".

Apesar do "pantanal de descrença" que na sua opinião se vive em Alvalade, o jornalista pensa que o Sporting poderá ganhar esta quarta-feira. "Com o regresso de alguns jogadores que estavam lesionados, como Rinaudo, Izmailov e Van Wolswinkel, a equipa fica claramente mais forte. A vitória é obviamente possível, mas para que isso aconteça, não pode ser a equipa bisonha dos últimos jogos. Terá de ser operado um 'milagre' a nível motivacional, a equipa não poderá surgir em campo tão triste", refere.

Rui Oliveira e Costa pensa que a derrota com o Gil Vicente não irá influenciar o comportamento dos jogadores na quarta-feira. "Não sei qual o estado psicológico da equipa, mas são dois jogos diferentes, de competições distintas... Acho que cada jogo é um jogo e que a equipa poderá ganhar e apurar-se para a final da Taça", defende.

Sporting:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Não sei quais serão as

Não sei quais serão as soluções para os problemas que assolam o sporting, mas o Domingos faz parte da solução e não do problema. Já a direcção...

Ó meu..., não sabes as soluções para a "merdúncia" que por ali

desanda por Alvalade, mas defendes a continuidade do treinador o Infiltrado Bimbinho porquê?

Escrevinhas que a direcção..., (as reticências segundo percebo é de que deve ser corrida...), mas se o presidente e a actual equipa directiva foi eleita por votação dos sócios (não sei se não foi com vigarices, se até os mortos votaram, como em outros tempos ditatoriais cá no condado portucalense...), já agora a talhe de foice porque não a martelo (e não é o vinho), quem contratou o tal INFILTRADO BIMBO que defende, quem foi???

Bai-te, bai-te INFILTRADO dos BIMBOS em Alvalade, já não tens

condições para ali desandares, não venças os "NAC", que cheira-me te ensaboam não a melena mas esse focinho de BIMBO e ficam a faltar-te teclas no piano..., culpado mas culpado mesmo foi o burlão das contas dos paquetes da expo que o contratou! A esse cara-de-cú é pô-lo numa cadeira de rodas, para não ir mais longe...

o sporting só tem de usar em seu favor

o que se passou no sábado na TV um clube que está falido consegue ter 1,475.604 de espectadores 15,8 de sher , ganha no novo século mais titulos 9x7 que um clube que gasta 60 milhões todos os anos em sul americanos , ocupação do estádio a 75 % média de 35 mil ,, estamos á espera de quê para d´+ar uma sova ao rui santos - camilo lourenço -- evangelista .. só falo nestes . será que não vêem que é esta seita que anda a denegrir e criar confusão ao nosso clube ,,,,,,,,,,,,,,,, por menos já a malta do porto tinha feito muita merda ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, por menos e sem razão quizeram matar um a´rbitro no colombo ,, mas agora têem a razão e os roubos dos ábitros por eles -------------------- continuamos á espera da lealdade sériedade e asas de anjo foda-se que é de mais

já eu acho...

que a lagartagem... vai acabar!!

claro que seria um disparate,

claro que seria um disparate, o portista ainda tem muito trabalho a fazer para dar a estocada final á existencia do clube de lisboa...

Também acho

Pode ser que com ele nem á Liga Europa consigam ir.